Com opções que variam de 1 a 10 dias consecutivos, o The New York Pass incluí mais de 80 atrações para o viajante. Para quem tem sede por atrações e quer aproveitar cada minuto na cidade, esse passe pode ser um ótimo aliado.

Cidades grandes, como Paris, Londres e Nova York, costumam disponibilizar alguns passes para os viajantes. Em algumas cidades existem passes específicos para transporte, outros para museus e também para atrações em geral.

Como Nova York é uma cidade recheada de atrações, escolher um bom passe pode ser uma mão na roda.

Na minha primeira viagem para Nova York, à convite da CVC Viagens, eu recebi o The New York Pass e pude comprovar como ele faz uma baita diferença – principalmente no orçamento.

Sobre o The New York Pass

O New York Pass é um cartão com chip que libera a sua entrada em mais de 80 atrações na cidade – e se você é como eu e gosta de planejar a sua viagem, um passe como esse pode te ajudar a economizar uma boa grana.

The New York Pass, vale a pena?

As opções de duração do passe são de 1, 2, 3, 5, 7 e 10 dias consecutivos.

Vale destacar que a contagem é por dia e não por horas. Por exemplo: se você começar a usar seu passe as 15h, ele só vai valer até o final desse dia e não até as 15h do dia seguinte.

Evite filas e ganhe tempo

Essa é uma das vantagens mais legais do passe, principalmente para quem tem um roteiro mais enxuto.

Além da entrada grátis, com o New York Pass você pula as longas filas de algumas das atrações mais concorridas da cidade.

Atrações - New York Pass

Entre as atrações que você pode ter esse acesso “VIP” estão: o Museum of Modern Art (MoMA), o Top of the Rock e o Museu do Memorial 11 de setembro.

Para ver a lista completa de atrações que você pode pular a fila, acesse esse link.

Como utilizar o The New York Pass

Simples e prático, não tem segredo para utilizar o passe. Você não precisa ativar ou cadastrar seu passe de nenhuma forma especial.

Assim que você visitar a sua primeira atração e apresentar o passe, pronto, ele estará ativo e contando os dias.

Lembre que a contagem dos dias é consecutiva. Se, por exemplo, você usou um passe de três dias pela primeira vez na segunda-feira, ele deixará de funcionar no fim da quarta-feira.

The New York Pass, vale a pena?

Bom, o que eu preciso dizer para você é: quem vai fazer esse passe valer ou não a pena é você mesmo!

Tudo vai depender exclusivamente do seu ritmo. Veja, são mais de 80 atrações!! O que é ótimo, já que esse número alto de opções te dá flexibilidade para você escolher o que realmente quer visitar.

Mas é claro que você não vai conseguir visitar todas elas – nem mesmo com o passe de 10 dias.

 

A melhor forma mesmo de você saber se realmente vai sair mais barato utilizar o passe é com papel e lápis na mão.

Vou te dar alguns exemplos…

Economizando com um passe de 3 dias

O valor do The New York Pass para 3 dias é 239 dólares – preço em março de 2016. Digamos que você programe para visitar nesses três dias as seguintes atrações:

 9/11 Memorial & Museum: $24.00
 Empire State Building: $32.00
 Top of the Rock: $32.00
 Museum of Modern Art (MoMA): $25.00
 Madame Tussauds New York: $37.00
 Estatua da Liberdade: $18.00
 American Museum of Natural History: $ 22.00
 Big Bus Hop-on Hop-off: $74.00

Total que você pagaria sem o passe: $252.00 – uma economia de 13 dólares!

Fique ligado: normalmente rolam promoções para você comprar o passe. Hoje, 11 de março de 2016, o passe de três dias está com 15% de desconto no site o oficial, saindo por $203.15. Se você pagasse esse valor no passe e visitasse essas atrações, sua economia seria de quase 50 dólares. Nem preciso converter para real né? Se você ainda estiver viajando acompanhando e comprar dois passes, essa economia somada seria ainda mais estrondosa.

Mas lembre-se: essa economia vai depender do seu ritmo. Pode ser que você consiga visitar ainda mais atrações do que tinha imaginado.

Eu mesmo, quando estava perambulando pelo Central Park, acabei chegando no Museum of the City of New York – que eu nunca tinha ouvido falar. Confesso que entrei pois estava muito apertado para ir no banheiro, mas no fim pude até curtir uma sessão de cinema sobre a cidade.

Se não tivesse o passe, eu teria pago $14.00 dólares para entrarou então teria feito a conversão para o real e teria feito xixi na calça mesmo.

Conclusão sobre o The New York Pass

Achei que sim, valeu a pena! Principalmente no meu caso, que não tenho paciência de ficar me enrolando muito tempo em um lugar. Gosto de curtir no meu ritmo… não preciso correr, mas também não gosto de ficar empacado.

As principais vantagens que eu vi no passe foram: economizar, ganhar tempo e ter flexibilidade.

Se você quiser ver todas as atrações que estão inclusas no passe, acesse este link.

Espero que tenha curtido o post!! Se tiver dúvidas sobre o passe ou quiser compartilhar sua experiência com ele, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. See you soon

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

19 Comments

  1. Gilvanna

    Minha única reclamação é q diferente das cidades européias que visitei, o NY pass não inclui transporte público. Q por sinal não é mto barato em NYC.

    Reply
    1. Douglas Bastos

      Mas mesmo assim, o valor do pass é muito bom. Se organizar bem, dá para usar o próprio bus tour como meio de locomoção. Planeje o dia e vá “pingando”.
      Obrigado pelas dicas!

      Reply
  2. ROBERTA ANGINONI

    Bom dia! Como funciona a questão do “corta fila”? Ouvi dizer que não vale a pena pois é necessário entrar na fila para passar o pass e pegar o ticket.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rô, tudo bom? Então, em algumas atrações você vai ter uma fila separada para quem tem o pass… ela é menor e vai mais rápido… Enquanto a outra fila é da galera que vai comprar, pagar, pegar troco, etc… acaba demorando mais.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  3. Horácio Neto

    Olá…dúvidas! Vou ficar 7 dias…posso pegar o Big Bus todos os dias a hora que eu quiser??? Para a visita a estátua da liberdade como faço para agendar com o pass???

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Horácio, tudo bom? Sim, isso mesmo… pode pegar o Big Bus sim! Com o NY Pass você já tem inclusa a visita pra Estatua da Liberdade, basta chegar com antecedência no pier, para evitar filar

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  4. Samara

    Se eu começar a usar o pass na segunda, comprei ele pra 7 dias, e eu fosse em 4 lugares, na quinta feira ele pararia de funcionar certo?! Mais e os outros dias que faltam ele funcionaria normal neh!?

    Obg

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Samara, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então, na verdade o passe funciona pelos 7 dias consecutivos… ele é o único que permite ver quantas atrações quiser… ilimitado.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  5. Rodrigo

    Olá,
    Sei que parece redundante minha pergunta, mas… é FREE mesmo a entrada em todas as atrações? Ou paga-se um valor reduzido?
    Posso ter a certeza que comprando o cartão não gastarei nada lá com entradas/passeios?
    Obrigado!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Rodrigo, tudo bem? Então, os passeios que fazem parte do passe são free sim. Mas além disso você também recebe descontos em algumas lojas, musicais e até passeios de helicóptero pela cidade.

      No site oficial você consegue a lista certinha de atrações inclusas no passe

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  6. Bruna

    Boa noite Robson, ao adquirir para 3 atrações, é necessário trocar o voucher que eles enviam por email pelos ingressos em algum lugar lá em NY? E eu já teria que escolher as 3 atrações pra trocar de uma só vez pelos 3 tickets ?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna, tudo bom? Humm… acho que você confundiu … na verdade você escolher a quantidade de dias para usar o passe e não de atrações. Seriam 3 dias?

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  7. ALEXANDRE DE SOUZA NAVES

    Robson

    A minha dúvida está com relação ao trajeto do ônibus, ou seja, ao descer num determinado ponto turístico terei como pegar novamente o ônibus para ir até outro ponto turístico? Nesse caso demora muito para passar novamente o ônibus no ponto em que estarei esperando?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Alexandre… então, é legal sempre confirmar na hora da compra se algo mudou, mas sim, você terá 1 dia para pegar aquele ônibus turístico (vai poder pegar quantas vezes quiser nesse dia).

      É um ônibus legal para você ver a cidade, mas não para usar como meio de transporte… ele é um pouco lento e tal… mas é isso…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  8. hellen cristina wolf

    boa tarde, posso comprar o ny pass lá em ny? pois estou tentando comprar pelo site e nao consigo,
    além disso tentei pela cvc e eles disseram q esse ny pass, eles nao vendem…att.Hellen

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Hellen, tudo bom? Talvez você encontre nos pontos de atendimento ao turismo lá em NY. Como eu já tinha o meu, acabei não reparando nos pontos de venda.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *