Perrengues de um viajante

Muita gente me pergunta sobre como é viajar sozinho, se eu não tenho medo e como eu consigo me virar. Bom, já disse algumas vezes que viajar sozinho é uma experiência incrível! Também sempre digo que um bom planejamento ajuda muito, mas na real, nada vai te livrar de alguns apuros. Mas sem eles, você não teria história para contar aos seus netos, né? Como eu não tenho filhos e muito menos netos, vou compartilhar com vocês alguns perrengues que enfrentei viajando sozinho. E para deixar essa brincadeira ainda melhor, outros viajantes também vão compartilhar perrengues aqui no blog!! Só não vale tirar sarro, você pode ser o próximo!

Perrengue

Orelha congelada na estação de esqui da Áustria

Um belo dia, na sua viagem sozinho pela Áustria, você decide visitar uma estação de esqui. Para chegar lá tem que madrugar para pegar um trem, para depois pegar outro trem e depois ainda pegar um ônibus. Toda essa correria logo cedo e, sem ter um amigo para lembrar, você acaba não levando luvas e nem touca, pois afinal “quem precisa de luvas e touca em uma estação de esqui?“.

Pois foi isso que este viajante que vos fala fez! Resolvi subir até o topo da estação de esqui de Innsbruck, utilizando apenas uma “boina“. O pior é que quando cheguei na estação eu compreeeei as luvas, maaaas não comprei a toooouca!!! Não consigo me entender, juro!

Enfim, cheguei no topo e fiquei 5 minutos tentando enxergar alguma coisa, já que o topo da estação estava totalmente encoberto ¬¬’. Mas eu estava tão feliz em estar ali, já que era a primeira vez que eu via neve na vida, que nem me preocupei com nada. Eis que por algum instinto coloco a mão na orelha……….. MEU DEUS!! QUE PARADA É ESSA??

A sensação que eu tiver era de que um galho estava preso na minha orelha! WTF?!?!?! Mas quando eu coloquei a mão na outra orelha eu entendi que não tinha nada nela, mas que sim, ela tinha congelado O.O!! Ela estava dura, como pedra!! Pânico! Meu coração disparou! Olhei para os lados e não tinha mais ninguém ali. Juntei minhas coisas e corri escada abaixo para entrar na área fechada. Juro que nesse momento eu achei que perderia as minhas orelhas. Já estava me imaginando chegando no Brasil e tendo que explicar como aconteceu e qual desculpa eu ia dar por ter ido ao topo de uma montanha congelada sem uma touca.

Bom, felizmente eu consegui aquecer as orelhas com as luvas e o sangue voltou a circular.

Lição desse perrengue: Nunca suba uma montanha congelada da Áustria sem uma touca para proteger sua orelha! risos

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

15 Comentários

  1. Mariana Alves Fachin

    Meu deus Robson!!!
    Eu sou meio neurótica com orelha. Se isso tivesse acontecido comigo eu estaria até hoje chorando.
    Hahahahaha
    Passei meio mal só de ler o que você escreveu!
    Eu fui nessa estação no verão e mesmo assim tava frio pra caramba, só consegui ficar dentro do restaurante na calefação. Hehehe
    Vou lembrar de levar meus protetores de orelha e touca e cachecol enrolado na cabeça e tudo que eu puder quando eu for a uma estação de esqui no inverno.

    Beijo

    Reply
  2. Robson

    Hahaha.. Foi bem tenso Mari!!! Juro que na hora fiquei com medo… achei que ia dar problema!! Mas no fim tudo acabou bem e hoje eu dou risada da situação…..

    Beijo

    Reply
  3. Robson

    [quote name="Anna Martinelli"]uhauhauhauhauha QUE ANTA!
    hahaha imagino a sensação na hora… foda, mas é o que sempre digo: boas histórias depois.
    =D[/quote]

    É muito carinho nos comentários da Anna! huahuahuahuhau

    Reply
  4. Robson

    [quote name="Guilherme Tetamanti"]hahahaha, é foda não estar acostumado com frio.

    Tenho um perrengue parecido, mas foi com os dedos do pé. Juro q pensei q perderia algum.

    Abs[/quote]

    É Gui, foi um baita susto!! hahha mas quando acaba bem tudo vira boas histórias…

    Reply
  5. Robson

    [quote name="Paty"]Conta aquela da salsicha na Alemanha, que vc queria as 2 e acabou sem nenhuma!!! rsrs bjuuu[/quote]

    Boa Paty, vai ser um deles!!!! hahahah

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *