As incríveis cachoeiras subterrâneas de Lauterbrunnen

O post de hoje é para contar sobre um dos lugares mais incríveis que já visitei: as Trummelbach Falls. Agora, se você não sabe do que estou falando, calma, vou explicar. As Trummelbach Falls são cachoeiras subterrâneas formadas dentro de uma montanha. Localizadas na Suíçasão as quedas d’água subterrâneas mais extensas da Europa.

Trummelbach Falls, Cachoeiras subterrâneas na Suíça

O degelo dos alpes, especificamente do Jungfrau, faz com que um grande volume de água corra por dentro da montanha, chegando a atingir 20.000 litros por segundo. É impressionante ver os caminhos que a água abriu ao longo do tempo.

As Trummelbach Falls ficam a cerca de 3 km de Lauterbrunnen, clássico vilarejo da região, também chamado de Vale das 72 Cachoeiras.

O seu melhor ponto de partida para chegar nas Trummelbach Falls é saindo de Lauterbrunnen ou de Stechelberg. Como eu estava com base montada em Interlaken, eu separei 1 dia para visitar alguns vilarejos da região. Aconselho você a fazer isso também!

Em um outro post vou contar como foi esse roteiro, mas resumidamente eu saí de Interlaken, fui até Lauterbrunnen, depois fui para Mürren, então segui para Grimmelwald e por fim cheguei em Stechelberg. De lá eu tinha duas opções: pegar um ônibus ou seguir a pé por um dos lugares mais fascinantes do mundo. Claro, não resta dúvidas que eu escolhi a segunda opção.

Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça
Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça

As Trummelbach Falls ficam mais ou menos no meio do caminho entre Stechelberg e Lauterbrunnen. Se você preferir seguir de ônibus, ele tem uma parada na entrada das Trummelbach Falls. Lembrando que o ônibus faz o caminho nos dois sentidos.

Nesse mapa você pode ver os vilarejos que eu mencionei e também a localização das Trummelbach Falls.

Trummelbach Falls - Lauterbrunnen, Mapa

Bom, você não vai se arrepender se também optar por seguir caminhando. Como eu falei, o caminho até as Trummelbach Falls é de ficar babando. De um lado corre um rio de água gelada e do outro um incrível paredão de pedras, com pequenas cachoeiras que se espalham por sua extensão.

Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça
Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça

Segui caminhando sozinho até as Trummelbach Falls, somente eu e a natureza. No caminho tem plaquinhas apontando a direção certa, mas não se preocupe, não tem segredo.

Você vai passar por lugares tranquilos, com casinhas perdidas em meio a natureza. Juro que eu queria morar ali quando ficar velhinho. Ao lado do paredão tudo parece ser muito pequeno, é uma beleza de encher os olhos.

Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça
Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça

Bom, a visita nas Trummelbach Falls é paga, cerca de 11 francos suíços. Garanto que vale o investimento.

Logo na entrada você vai pegar um elevador que vai te levar até quase o topo da montanha. A vista que se tem do alto é ainda mais impressionante.

Entrada das Trummelbach Falls, Cachoeiras subterrâneas na Suíça
Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça

Saindo do elevador, o caminho segue pra dentro da montanha. Se prepara que o lugar é bem úmido, claro! O vapor que se forma com a força d’água vai te deixar um pouco molhado. Mas vamos combinar que isso não é problema, é diversão!

Trummelbach Falls, Cachoeiras subterrâneas na Suíça
Trummelbach Falls, Cachoeiras subterrâneas na Suíça

Eu parecia uma criança de tão feliz. Dentro da montanha você sobe alguns lances de escada, sempre perto das quedas d’água. Depois começa a descer para outros níveis. A cada nível que desce, você vai encontrando novas aberturas na montanha para explorar.

Trummelbach Falls, Cachoeiras subterrâneas na Suíça

Toda a descida é feira a pé, o elevador é somente para subir. A escada para descer fica fora da montanha, onde você passa por plataformas que te proporcionam vistas lindas da região. Não sei dizer qual parte é mais legal: dentrou ou fora da montanha.

Desconto Seguro Viagem

Trummelbach Falls, Lauterbrunnen
Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça
Lauterbrunnen, Vale das cachoeiras, Suíça

Se estiver planejando uma viagem para a Suíça, veja aqui mais de 1000 sugestões de hotéis. Faça sua reserva e inclua no seu roteiro uma visita nas Trummelbach Falls.

E aí, curtiu esse passeio? Então deixe um comentário aqui em baixo! Grande abraço!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

62 Comentários

  1. beatriz santos

    UAUUUUUUUUU É DE CAIR O QUEIXO AS FOTOS!!!!SOU FA DO BLOG, JA ESTOU MONTANDO MEU ROTEIRO P SETEMBRO 2014, BASEANDO CLARO NO TEU, VOU TENTR CONHEÇER ESTE LUGAR, QTOS DIAS ACHAS QUE FICO EM INTERLAKEN? PENSO EM 3, QUE ACHAS? QUERO IR A CHAMONIX, CONHEÇES??? BJSSSSS

    Reply
  2. Robson

    Oi Beatriz, tudo bom?? Que bom que acompanha o blog, fico feliz!!

    Então, ficar entre 3 ou 4 dias já é um bom período para conhecer a região. Dá pra ficar até mais, já que em um lugar como esse não existe limites.

    Em breve vai entrar mais pois da minha viagem pela Suíça e poderá acompanhar como distribuí meus dias.

    Chamonix eu não visitei, mas passei por Bern, Interlaken, Lucerna e Zurique. A viagem foi incrível. Também fui ao topo do Jungfrau, na estação de trem mais alta da Europa.

    Continue acompanhando e sempre que puder deixe um recado!!

    Reply
    1. Priscilla

      Oi Robson! Muito legal seu post sobre as Trummelbach Falls.
      Passarei 2 dias na região, mas escolhi Lauterbrunnen como base. Infelizmente não poderei ficar mais do que isso, mas acho que o ideal é ficar mais dias para fazer cada cidade com calma, apesar de serem pequenas. Não vejo a hora do seus post sobre o Mt. Jungfraujoch e a visita as demais cidadezinhas da região.

      Ps: Sua planilha de custos de viagem é muito boa! Usei ela como base.

      Reply
  3. Eliana

    Viajo contigo, é maravilhoso ver teu blog. Qual época é melhor pra ir à suíça? dizem que gasta muito por lá, é verdade? Parabéns pelo teu trabalho. Bjos

    Reply
  4. Robson

    [quote name="Debora Garcia"]Nooooossa que lugar é esse, Robson? Como vc descobriu isso? rsrs As fotos estão de babar. Parabéns![/quote]

    Incrível né Debora!?!?! Descobri na sorte e quando vi que estaria perto não tinha como deixar de ir….. vale muuuito a pena!

    Reply
  5. Robson

    [quote name="Eliana"]Viajo contigo, é maravilhoso ver teu blog. Qual época é melhor pra ir à suíça? dizem que gasta muito por lá, é verdade? Parabéns pelo teu trabalho. Bjos[/quote]

    Pois é Eliana, a Suíça é cara sim… tem que se preparar para essa viagem.

    A melhor época é um pouco difícil dizer. Vai do que você quer encontrar. Existem atividades tanto no inverno quanto no verão. Na região de Interlaken existem muitos esportes, o que é muito legal.

    O perfeito mesmo seria visitar nos dois períodos: inverno e verão

    Reply
    1. Janeth Coutinho

      Olá, Robson. Obrigada por compartilhar. Quero ir ano que vem. Em que época vc foi para fazer as trilhas a pé? Talvez primavera ou outono sejam melhores para evitar a multidão de turistas? Ficou em hotel? quantos dias esteve viajando e quanto gastou em média? agradeço se puder responder. Abraços.

      Reply
      1. Robson Franzói

        Oi Janeth!! Tudo bem?? Fico muito feliz em compartilhar as dicas aqui no blog

        Eu fiz a viagem entre março e abril, que é o início da primavera… realmente tinha menos movimento – recomendo!

        Eu fiquei em um hostel nessa viagem, chamado Balmers. é muito bom!!

        Ahhh… sempre que puder, e for reservar um hotel, lembre de fazer aqui pelo link do Booking… você não gasta nada a mais com isso e ainda me dá uma super ajuda

        Link para reservar seu hotel: http://umvia.me/booking

        Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

        Reply
  6. Robson

    [quote name="WheretoStay"]3 letrinhas em caps para dizer o que sinto: U-A-U!!!!!!!!

    estive no ano passado na Suiça, mas não visitei isso…nem sabia que existia!!!!![/quote]

    Ahh que pena, mas olha o lado bom: você tem ótimos motivos para voltar para a Suíça…. e vamos combinar que viajar pra lá nunca é demais… hehe

    Reply
  7. ana

    eu também estive….pois foi nem sabia. Lindinho!

    [quote name="WheretoStay"]3 letrinhas em caps para dizer o que sinto: U-A-U!!!!!!!!

    estive no ano passado na Suiça, mas não visitei isso…nem sabia que existia!!!!![/quote]

    Reply
  8. Osvaldo Souza

    Putz Robson, esse local aí pra mim foi perfeito. Não sabia da existência e como curto demais montanhas e cachoeiras achei uma ótima dica.

    Como descobriu isso? Fica a dúvida.

    Belíssimas fotos. Gostei d++++++

    Give us more please

    Reply
  9. Robson

    [quote name="Osvaldo Souza"]Putz Robson, esse local aí pra mim foi perfeito. Não sabia da existência e como curto demais montanhas e cachoeiras achei uma ótima dica.

    Como descobriu isso? Fica a dúvida.

    Belíssimas fotos. Gostei d++++++

    Give us more please ;)[/quote]

    Então Osvaldo, acho que descobri por sorte na verdade.

    Sempre pesquiso bastante sobre o lugar que vou visitar e estendo a pesquisa para a região próxima também. Com isso acabo encontrando alguns lugares diferentes….

    Uma dica é sempre guardar a foto de algum lugar bonito que você encontrar. As vezes guardo e nem sei onde fica… depois vou pesquisando sobre os lugares e posso dar sorte passar perto em alguma viagem.

    Ainda tem muitos posts da Suíça para entrar no blog, de lugares tão lindos quanto esse.

    Fica de olho no blog!! Valeu pelo comentário,
    Grande Abraço!

    Reply
  10. Robson

    [quote name="DIANA SCHROK BEZERRA"]Uau!!!

    Lindíssimas fotos! Adorei!

    Pararbéns.

    Beijos. Di.[/quote]

    Valeu Di!! Obrigado pelo comentário e pela visita!

    Continue acompanhando o blog

    Bjos

    Reply
  11. Giovanna

    Nossa Robson, suas fotos são maravilhosas!
    Estou indo mês que vem passar o ano novo e mais alguns dias na Suiça. Estava a procura de lugares para visitar, obrigada! Com certeza estarei lá.

    Reply
  12. Marina

    Também fiquei maravilhada com as fotos! Só de ver essas cachoeiras decidi que quero visitar a suiça! quantos dias você ficou em Berna? nessa cidade foi só uma passada, um bate e volta?

    estou ansiosa pra conhecer esse lugar

    Reply
    1. Robson

      Oi Marina, então.. fiquei 3 dias em Berna, mas usei 1 pra conhecer a cidade e nos outros dois dias fiz bate-volta: um para Lucerna e outro para Zurique. Falando nisso amanhã vai sair o post com o roteiro de Lucerna. Berna é a melhor opção das três para se hospedar, pois é um pouco mais em conta.

      Depois que visitar volta aqui pra dizer o que achou!!

      Reply
  13. Jessé Leandro Fleisc

    Fantástico! Ficamos muito animados em ir aí tb! Vamos para a Suíça em Abril. Será que é uma boa época? Se ficarmos hospedados em Lucerne, (o trem parece levar duas horas até aí) é o suficiente passar o dia nessa cidade e voltar no fim da tarde? Muito obrigado!

    Reply
  14. Robson

    Oi Jessé… Abril é uma ótima época sim… claro que tem que contar com a sorte também, mas eu gosto bastante do clima de abril na Europa.

    Bom, pra chegar em Lauterbrunnen saindo de Lucerne, você vai ter que pegar um trem e ir até Interlaken… e de lá pegar um trem até Lauterbrunnen. Vai levar cerca de 1 hora e pouco para chegar em Interlaken, depois mais alguns minutos até Lauterbrunnen.

    Você consegue visitar Lauterbrunnen e as cachoeiras em 1 dia sim….. é tempo suficiente.

    Aproveite a viagem!!

    Reply
  15. Marina Melo

    Fiquei maravilhada com as suas fotos, Robson! Desconhecia esse lugar e a partir de agora pensarei seriamente visitar Suíça num futuro próximo!
    Ótima dicas. Parabéns!

    Reply
  16. Ken

    Robson,

    Estou voltando para rever o Jungfrou, mas não sabia da existência das cachoeiras subterrâneas. Fiquei encantado, e gostaria de encaixar no meu roteiro.
    Será que cabe no mesmo dia da visita ao Jugfrou?
    Se não cabe, em quanto tempo podemos conhecer a região das cachoeiras?
    Pois o voo chega em zurique 11h00, e gostaria de aproveitar este dia para conhecer a região das cachoeiras e Lauterbrunnen, e no dia seguinte Jungfrou.
    Correria.. rs

    Reply
  17. Luiz

    Robson,
    Fantástica sua descrição da viagem. Irei a Genebra em junho e penso em alugar um carro para ir até a Lauterbrunnen. Poderia me dizer se dá para conhecer as cachoeiras e voltar para Genebra no mesmo dia? Se tiver que dormir por lá, saberia dizer qual o hotel mais próximo das cachoeiras? Pelo que entendi, você fez uma caminhada até as cachoeiras. Qual o ponto de partida de referência? Saberia dizer a distância até as cachoeiras? Muito obrigado pelas dicas e pela divulgação desse pedaço do paraíso.

    Reply
  18. Juliana

    Olá,
    Adorei as fotos e o lugar é incrivel.

    Estou indo para interlaken em maio e pensei no seguinte roteiro:

    Começando por Lauterbrunnen e de lá pegar um onibus até Stechelberg e depois seguir caminhando até as Trummelbach Falls.

    Sabe me dizer se esse roteiro é viável?
    Eu passo por esses lugares onde foram tiradas as fotos? (Pois é realmente encantador)
    Quanto tempo de passeio gastaria em média com este roteiro?

    Grata,
    juliana

    Reply
  19. Camila alves

    Oi Robson!
    Incrível o local. Um amigo sabe que amo viajar, me indicou teu blog e estou amando!

    Podes me dar uma ajuda?
    Iremos passar o final de semana Em Interlaken com amigos. O tempo é curto, chegaremos por volta das 10 da manhã de sábado e voltaremos domingo de noite.
    A vantagem é que é em junho e o sol se põe tarde, devemos aproveitar bem o sábado.
    Pensei em sábado ficar por Interlaken e domingo fazer os três vilarejos Lauterbrunnen, Mürren, Grimmelwald e estas castcatas.
    Será que dá? Estaremos de carro.
    Ou melhor trocar os dias?

    Tens alguma sugestão pra gente??
    Muitíssimo obrigada!!

    Reply
  20. Alexandre

    Oi, Robson. Tudo certo?
    Cheguei a comentar contigo em outro post que estou planejando o meu primeiro mochilão. Pois bem, a Suíça será meu último destino e ficarei uma semana, passando por algumas cidades. Tenho uma dúvida crucial: quantos francos, em média, devo levar por dia? Ou no total? Me dê uma luz, rs.
    Valeu!

    Reply
  21. Virgínia

    Olá Robson! Que lugar incrivel! Vou passar três meses na Suiça e já inclui sua dica no meu roteiro. Passei o verão (jun/Jul) desse ano lá, Mais precisamente em Basel, pude conhecer lugares e vilarejos maravilhosos. Estive em Bern e em Zürich também. Já estou ansiosa para chegar dia 28/10 e retomar as aventuras.
    Se tiver mais dicas, me envia um e-mail!!

    Abraços

    Reply
  22. agnes

    maravilhosas essas quedas d’água… e se soubermos procurar, encontraremos muitos lugares lindos assim…conversar com os montanhistas ou alpinistas é uma boa dica… bjs

    Reply
    1. Robson Franzói

      É verdade Agnes…. pessoas locais sempre podem dar ótimas dicas também…. só precisamos achar eles e não deixar de perguntar

      Reply
  23. Elisa

    Olá Robson,

    Estamos organizando nossa viagem para a Suiça e gostamos muito das dicas do seu blog. Após ler o blog, separamos um dia para visitar a Trummelbach Falls, também estaremos hospedados em Interlaken. Gostaria de saber certinho como foi seu roteiro até lá. Vi que vc passou por algumas cidades entre Lauterbrunnen e Stechelberg. Como vc organizou a parte do transporte? Vc usou o Swiss Pass ou passagens avulsas de trem? Com as passagens avulsas vc compra a passagem de Interlaken até Stechelberg e pode ir parando no caminho ou deve comprar uma passagem a cada trecho?

    Obrigada pela ajuda!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Elisa, tudo bom? Então, estou preparando um post que vai te ajudar bastante no seu roteiro, só espero conseguir publicar ele antes da sua viagem. Bom, eu compre um único ticket… e ele me levava até Stechelberg… Passei por Murren e Gimmelwald… De Stechelberg eu segui andando até as Trummelbach Falls – o caminho é lindo. Chegando lá você vai ver que é mais simples do que parece.

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida dá um grito

      Reply
      1. Elisa

        OI Robson, tudo bem?
        Obrigada pela ajuda!! Espero q o post fique pronto, viajaremos agora dia 18!
        A maior duvida mesmo é saber se vale a pena o swiss pass, estamos tentando calcular… rs
        Obrigada! =D

        Reply
  24. eduardo

    Oi. Muito bacana suas dicas. Você fez o percursos Interlaken> Lauterbrunnen> Mürren> Grimmelwald> Stechelberg de ônibus ou trem?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Eduardo, tudo bom? Foi de trem… só a volta, depois de visitar as cachoeiras, que eu peguei um ônibus para visitar Lauterbrunnen e de lá peguei um trem pra Interlaken…

      Reply
  25. Nairine

    Olá Robson… vou p Interlaken inicio de outubro, e ja estou me programando para conhecer Trummelbach Falls.
    Vc saiu de Interlaken, e passou por todos esses vilarejos citados para conseguir chegar até as cachoeiras subterraneas?
    da tempo de conhecer esses vilarejos num unico dia e fazer o passeio das cachoeiras? Ou apenas passou por eles de trem, para chegar nesse incrível destino?
    estou com dificuldade de encontrar informações de como chegar até la. ficarei 3 dias em Interlaken, e Um reservarei para este passeio.

    Obga desde ja…. e seu blog esta me ajudando muito =)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nair, tudo bom?? Então, eu peguei um trem em Interlaken para ir para ir para esses vilarejos… é tudo em sequência como eu falei e deu tempo de descer do trem sim, passear e tal. O passeio das Trummelbach Falls não é muito demorado, acho que em pouco mais de uma hora você já fez a visita… dá pra colocar várias coisas nesse mesmo dia. Eu mesmo fiz até um vôo de Paraglider depois de visitar as cachoeiras

      Qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
  26. Alvaro

    Ola Robson
    Pretendo ir a Trummelbachfalls caminhando a partir de Stechelberg. Qual o ponto de partida ? E qual caminho seguir? Observei que existem 2 trilhas. Irei em abril 2016
    Obrigado Alvaro

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Alvaro, tudo bom?? O ponta de partida é a própria estação onde você vai descer lá… Realmente existem duas trilhas, mas elas tem pontos que se interligam, pois são paralelas… Eu lembro que segui pelo caminho mais da esquerda, no sentido de quem está indo para as Trummelbachfalls. As cachoeiras porém ficam mais porto da rua da direita… Mas tudo lá é super sinalizado…. Dá pra se localizar bem de boa

      Precisando de qualquer outra dica é só me dar um grito aqui

      Reply
  27. Eliana

    Olá…tudo bem?
    Estou aqui para lhe agradecer…estive na Suiça em setembro/2015 e segui seu roteiro para as Trummelbach Falls. `É tudo muito lindo e muito fácil. vale a pena.
    Continue firme e muito sucesso.
    abs
    Eliana

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Eliana, tudo bom?? Ahhh que super receber seu comentário… muito bom mesmo!! Fico muito feliz!! Que saudade da Suíça… um país incrível né?

      Continue acompanhando o blog Abs!!!

      Reply
  28. Aline

    Olá Robson, li o seu comentário em um blog e já inclui as cachoeiras no roteiro. Você sabe informar até onde dá para ir de carro? Estarei em Interlaken.
    Parabéns pelo blog!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Aline, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, eu não fiz passeios de carro por lá… mas pelo que eu vi, dá pra ir para vários vilarejos de carro. Só os que você acessa de teleférico que não (eu acho). Mas eu vi estacionamentos próximos aos teleféricos, então não seria algo muito complicado também.

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui
      Muito obrigado pela mensagem!!!!

      Reply
  29. edineia

    Oi estarei indo em fevereiro 2018 para suiça, de motor home , vou tentar ir lá nesse local maravilhoso…
    to seguindo vc..
    obrigada pelas dicas..

    Reply
  30. Luis

    Robson, lugar incrível esse! Fiquei na dúvida de como você fez esse percurso, poderia me explicar? De Interlaken você foi para Estação de Lauterbrunnen, e de lá para onde você foi? Em que Estação você desceu para fazer esse caminho a pé até o Trummelbach? Esse caminho a pé que você fez, quanto tempo durou mais ou menos? Um abraço!

    Reply
  31. Fernanda

    Olá! Não consegui achar o POST com o roteiro que você fez. Ele saiu, afinal? Hahaha. Se não, será q vc se lembra? Tô indo nesta semana e tenho dois dias em Interlaken (minha base). Queria saber se em um eu consigo fazer Grindelwald e Luterbrunnen em um dia ou se separou um dia pra cada uma. Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fer!!! Puxa, eu estava em viagem e só agora cheguei no seu comentário…

      Como foi sua viagem.. deu tudo certo? Conseguiu visitar os dois vilarejos? Dá pra visitar no mesmo dia sim…. Bom, espero que tenha aproveitado mundo.

      Sempre que precisar pode contar comigo. Bjooo

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Amanda, tudo bom? Olha, até onde eu sei as Trummelbach falls fecham no inverno. Já as Staubbach falls, que são as cachoeiras que você avista do vilarejo, podem ainda ser vistas, mas bem menores e com pouca água.

      Espero ter ajudado… Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui. Bjosss

      Reply
  32. Ivan Lima

    Parabéns Robson pelas fotos e pela matéria. Adoro aventuras na natureza. Minha esposa não gosta muito. Por favor a entrada da cachoeira fica perto do ponto de ônibus. A escada para descer é perigosa. Obrigado desde já.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Ivan, tudo bem? Muito obrigado pelam mensagem, fico feliz que curtiu o conteúdo aqui do blog.

      Então, ela fica próxima do ponto de ônibus sim…. tem um para parada próxima. Sobre a escapa, não é perigosa não… é bem segura na verdade.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  33. Beatriz

    Ola robson, vou p suica em setembro e novamente recorro ao teu blog, que e maravilhoso e tb o canal do youtub. Nao acho o roteiro como foi p ir ate as cachoeiras subterraneas, vou estar em interlaken. Quero ir a Luterbrunnen,e seguir como vc fez porem nao achei o post. Minha duvida e, compro bilhete ate o ponto final e so vou descendo nos vilarejos nao e? Obrigada

    Reply
  34. Leonardo F Russo

    Olá amigo. Td bem ?

    Estou planejando ir para lá em agosto. Vou ficar 2 dias em Interlaken, 1 vou fazer o passeio até Jungfrau e outro livre quero ir até Lauterbrunnem e visitar essas cachoeiras. De Lauterbrunnem andando, gasto qto tempo…. e de trem qual o tempo gasto ?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Leo!! Tudo bem e você? Então, não é longe não… vai ser uns 30 minutos de caminha – talvez um pouco mais, já que tem as pausas para fotos… ou menos de 10 minutos com o transporte de lá

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  35. Léo

    Bom dia Robson!

    Parabéns por toda a matéria. Eu nem imaginava que Trümmelback existia e agora não existe possibilidade de não estar lá em minha próxima viagem. Acho que você é o culpado.

    Estou com uma agenda bem apertada, mas fiquei apaixonado. Quanto tempo você estima que seja necessário para visitar Trümmelback?

    Meu roteiro já inclui Interlaken (já estarei próximo). Vou tirar o passei de barco no lago Thun quando retornar para Berna (já ganho umas 2 horas). O resto vou dar um jeito.

    Qual o horário de funcionamento do complexo de trümmelback?

    Um abraço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Léo!! Fico feliz que curtiu o post… esse lugar é demais! Vale a visita!!

      Então…você vai gastar umas 3 horas do seu dia para visitar as cachoeiras… não é um passeio demorado.

      Elas estão abertas diariamente das 9h às 17h do início de abril até o início de novembro, das 8h30 às 18h nos meses de julho e agosto.

      Quero aproveitar pra te pedir um favor.. caso ainda precise reservar hotéis. Sempre que puder, faça suas reservas pelo Booking através dos links aqui do blog. Você não vai gastar nada a mais com isso e ainda dá uma força pro blog

      Link para reserva: http://umvia.me/booking

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *