Roteiro Mochilão Sudeste Asiático + Dubai

E os preparativos para a grande viagem de 2015 já começaram!! Estou tão animado que até me faltam palavras. Essa será, sem dúvidas, a maior viagem que já fiz até hoje. Serão 33 dias mochilando pela Ásia, mais especificamente pelo Sudeste Asiático. Meu roteiro inclui TailândiaCambojaVietnã… ahh e na volta aproveito minha escala nos Emirados Árabes para passar uns dias em Dubai fino hein??

Como não é novidade pra ninguém, estou planejando cada detalhe dessa viagem. Sei que muitos que viagem para o Sudeste Asiático preferem ir sem planos, roteiros ou reservas… mas eu sou chato, vou sozinho e não consigo viajar sem planejar…

Pra mim essa viagem já começou!!

Meu roteiro já está praticamente pronto e vou compartilhar aqui. Espero receber dicas e pitacos dos leitores que já conhecem esses destinos.

* * * * *

Bom, minha viagem começa em Curitiba, onde pego meu primeiro vôo até São Paulo. De lá embarco em um vôo de quase 15 horas até Dubai – voando com a Emirates Airlines, eleita a melhor companhia aérea do mundo… to muito chique hein?? Só não é mais chique porque vou na econômica né #chatiado

De Dubai são mais 6 horas de vôo até finalmente chegar no meu primeiro destino: Bangkok! São praticamente 4 dias inteiros que eu fico na cidade, explorando os templos, descobrindo a cultura, a culinária e me aventurando pelo caos de Bangkok. Também separei um dia para visitar Ayutthaia

Bangko, Chiang Mai e Ayutthaya

Depois viajo para Chiang Mai, no norte da Tailândia. Minha ideia é visitar alguns templos, além de passar um dia com elefantes, visitar o Tiger kingdom e tudo mais que eu puder.

Vou então cruzar toda a Tailândia e seguir para o Camboja, direto para o meu próximo destino: a cidade de Siem Reap. É lá que fica um templo que eu sempre sonhei visitar: O Angkor Wat. Se Tomb Raider fez parte da sua infância, você com certeza também assistiu aos filmes e deve lembrar da Lara Croft explorando esse lugar.

Siem Reap, Angkor Wat e Koh Rong

Além da visita aos templos, também estou programando um passeio de quadriciclo, que vai me mostrar a região por uma outra perspectiva – dica preciosa do meu amigo Felipe.. prometo que vou contar tudo com detalhes depois da viagem.

Minha estadia pelo Camboja não termina aí, de Siem Reap eu sigo para Koh Rong – uma ilha que promete ser uma das mais lindas e isoladas que eu vou conhecer. Acredite, nem a energia por lá é disponível o dia todo…. pura aventura!!

Depois desses dias isolado, sigo para o Vietnã!! Onde vou curtir aquela paisagem linda da Halong Bay.

Daqui pra frente é praia depois de praia… Finalmente volto para a Tailândia e começo a explorar os paraísos do sul do país… passando por Railay Beach, James Bond Island, Phi Phi, Maya Bay (sim, aquela do filme “A Praia”, com Leonardo Di Caprio)…. entre várias outras…

Vietnã e Tailândia

Passeios de barco, mergulhos e tudo que tenho direito vão ser programados para esses dias…

Por fim volto para Bangkok, onde pego um vôo para Dubai e aproveito para conhecer a cidade. Muita aventura também me espera nessa cidade, acredite!! Mas vou fazer um suspense sobre isso…. XD

Dubai - Emirados Árabes

De Dubai volto para o Brasil, com uma escala em São Paulo e depois finalmente Curitiba – Uffaaa!!

É isso aí meus amigos, agora conto com a ajuda de vocês…. quem já fez uma viagem como essa e quiser compartilhar alguma dica, fique super a vontade – o blogueiro agradece!!

E se você está programando sua viagem e tem dúvidas, vamos conversando por aqui também!! Eu já estou preparando mais alguns posts de pré-viagem e logo eles entram no ar! Valeuuu, abraço!!!

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

194 Comments

      1. Tom

        Robson, você irá sozinho para esta viagem? to afim de ir em setembro com um colega, mas se ele não ir to pensando em ir sozinho. Que época você irá? Já pesquisou os períodos de monções destes lugares?

        Abs

        Reply
  1. Osvaldo Souza

    Ummmm muito interessante. Tava pensando em ásia também pro ano que vem.
    Mas tava considerando Nepal, Tibet, Myanmar(Birmânia)

    Mas essas fotos que postou, principalmente as das ilhas da thailândia, são covardia.

    Aguardo os posts pré-viagem heheeh

    Reply
    1. Robson Franzói

      Ahhhh, esse lugares são um sonho né?? Não vejo a hora de tirar muitas fotos por lá.. hahaha.. já estou escrevendo os posts!!!

      Reply
  2. Cristiane

    Robson, estou preparando meu primeiro mochilão e suas dicas estão me ajudando muito. Vou pra Alemanha, quero conhece -la de cabo a rabo kkkk
    Você pode tirar uma dúvida minha? Qual a câmera que você utiliza para suas fotos? Se não puder falar a marca pode me passar as especificações? Muito Obrigada!

    Reply
  3. KARINA

    Que legal!!! Imagino como vc deve estar animado pra viagem!!
    Esperamos ansiosos os posts dessa viagem hein?!
    Ah, eu nunca fui pra Asia (morro de vontade de ir pro Camboja,Japao e Cingapura!) mas, adoro ler sobre as experiencias de quem foi pra la e queria te dar uma dica. No Mochileiros.com vivo lendo os relatos do povo que viaja, pra qqer lugar eu amo ler os relatos e quando o relato é bem feito parace que eu viajo junto com a pessoa! Entao, tem um rapaz la que se chama Fabiano, acho que ele é de Ctba igual vc hehe, e ele ja fez dois relatos no site sobre o sudeste asiatico, eu AMEI ler!! Ele explica tuuuuudo, sobre transporte, valores, comida,etc. Gostei tanto que até me deu vontade de ir pra Tailandia, coisa que eu nunca fui muito a fim hehe.
    Os links dos relatos dele são: http://www.mochileiros.com/tailandia-malasia-cingapura-australia-em-19-dias-marco-2014-t94853.html
    e http://www.mochileiros.com/eua-vietna-camboja-laos-e-tailandia-em-25-dias-marco-2013-t88247.html
    Espero que ajude
    Ah, queria perguntar uma coisa, quando vc viaja vc leva computador ou só o celular e camera?

    bjus

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Karina… já estou de olho nos relatos deles. Muito obrigado por compartilhar!!! Então, eu não levo computador não, apenas o tablet e o celular.

      Reply
  4. Claudia

    Na próxima semana estou embarcando para fazer um roteiro bem parecido com o seu, vou ficar 5 dias em Bangkok, 5 dias em Chiang Mai e 7 dias no Sul em Krabi e Phuket viistando todas aquelas praias maravilhosas, depois sigo para Siem Reap, Macau e Hong Kong. Vou postando todas as dicas e o roteiro lá no meu blog

    Reply
  5. Diana Leite

    Oi Robson,
    estive no sudeste asiático durante 2 meses (Julho e Agosto), incluindo Vietnam, Cambodia e Tailândia.

    Se quiser alguma info, só perguntar

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opa… valeu Diana!! Estou pesquisando sobre os lugares… me diz uma coisa, você ficou em hotéis? Alguma sugestão?

      Reply
  6. Salorram Monteiro

    Puuuttzz, isso sim é vida. VIAJAAR !!
    Bom, primeiramente parabéns pelo site, tem nos ajudado muito. Esse sem sombra de duvida é o melhor roteiro, ao meu vê, dos quais você postou. Se não for incomodo, teria como colocar a parte financeira? Como fez no Europeu. Aaah, voltando por favor, compartilhe das experiências.
    Te agradeço, que Deus esteja contigo !
    !

    Reply
  7. Helirin Beatriz

    Robson, gostei muito do seu blog. Também sou de Curitiba e eu e meu marido estamos pesquisando para montar um bom roteiro para o nosso mochilão.
    Me diz uma coisa, nesse mochilão da Ásia, você já tem uma previsão de gastos diários? Se sim, quanto +-??
    Obrigada! E aproveite muito a viagem, não vemos a hora de irmos pra lá também!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Helirin, tudo bom? Primeiro obrigado pela mensagem!! Bom, ainda estou definindo a parte financeira… pelo que estou vendo lá não vai dar para fazer como na Europa, que eu tinha uma estimativa de gasto diário para todos os países… No Sudeste Asiático vai depender muito de cada local.. E depois ainda tem Dubai, nos Emirados – que é bem mais caro… Mas vou preparar um post com essas informações, mas o post definitivo mesmo vai ser só quando eu voltar…

      Obrigado novamente e continue acompanhando o blog

      Reply
      1. Helirin Beatriz

        Oi Robson, obrigada pela resposta.
        Vi só agora.
        Decidimos ir em abril/2015 para ficarmos no mínimo 20 dias, mas estamos preocupados com a alta do dólar agora, que acaba atrapalhando demais numa previsão de gastos.
        Estou acompanhando sim! Obrigada.

        Reply
  8. Suelen

    Robson, estive em Dubai agora em Setembro… a cidade é liiinda e completamente fora dos nossos padroes de ‘normal’. Gostei principlamente do show das fontes no Dubai Mall (Dubai Fountains) e do super-aquário-gigante que tem lá. Não deixe de conhecer também o Dubai Marina, principlamente ao cair da tarde, é lindo! (Nesse lugar ficam ancorados os maravilhosos iates dos bilionários, super chic). Ali tem um restaurantezinho àrabe chamado Zaatar w Zeit que é muito bom e barato!
    Curta bastante!
    Abrs.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Su, opa!! Adorei as dicas… quero muito ir no Dubai Marina, deve ser um lugar bem legal para fotos!! Já anotei a dica do restaurante!! Obrigado!!! Depois conto tudo por aqui

      Reply
  9. Luiz

    E ae Robson beleza? Bacana essa sua trip na Ásia. Acabei de voltar de lá. Camboja é um país inexplicável!! Esse templo de Angkor Wat você não pode perder o nascer do sol, é algo inexplicável, mas para isso tem que acordar as 4 da manhã rs. A noite em Siem Reap é muito top também na Pub Street. Em Bangkok não deixe de ir no Ping Pong Show e no Hotel Lebua, aonde foi gravado o filme Se beber não case 2, é uma vista da cidade SENSACIONAL. Mas prepare-se para pagar R$28,00 numa caneca de cerveja rsrs. É obrigatório consumir pelo menos um drink se estiver lá em cima. Agora as ilhas da Thailândia tente programar seu roteiro conciliando a sua ida na ilha de Koh Pha Ngan para você presenciar a Full Moon Party, se não me engano é a 3ª festa mais badalada do mundo e é de graça! Haha. Na beira do mar , muita gente bonita e música boa! Algo também inexplicável!!! Procure se hospedar na Haad Rin Beach, que é onde ocorre a festa, pois se ficar afastado não aconselho. E a Haad Rin Beach é a praia mais bonita da ilha. De lá siga para Koh Tao, você vai fazer mergulhos com cilindros por um preço extremamente barato e é uma experiência incrível. Procure programar sua viagem nas épocas em que não tem as famosas monções na Ásia, pois chove muitoo!! As melhores épocas para ir é do meio de Novembro até Março. Eu fui em Outubro e dei sorte, mas peguei umas chuvas nada agradáveis! Um abraço e parabéns pelo Blog!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Luiz… tudo beleza? Muito obrigado pelas dicas amigo!! Vou anotar todas… só a Full Moon Party que pelo que eu pesquisei será fora dos dias em que estarei por lá. Vou em Abril e a festa é no dia 3 de abril, esse é o dia que chego na Ásia. Espero pegar um tempo bom em Abril….. depois vou contar tudo aqui no blog

      Reply
  10. Fabricio

    Olá, Robson! Tudo bom?
    Achei o sei roteiro muito legal.
    Vc poderia passar a quantidade de dias em cada cidade e o transporte que vc vai utilizar em cada trecho.
    Abs e obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fabricio, estou terminado de organizar esse post…. assim que eu fechar os últimos deslocamentos necessários vou postar….

      Abraço!! Continue acompanhando o blog

      Reply
  11. Allisson

    Robson, seu Blog é muuuuuuito legal!

    Acabei de voltar dos Estados Unidos (Miami) e Cidade do México. Tenho um enorme vontade de conhecer a China (Pequim, Macau e Hong Kong), mas não falo inglês fluente e nem mandarim. No meu caso, você recomenda que eu vá mesmo assim a partir de suas experiências?

    Parabéns pelo Blog e obrigado por dividir suas experiências conosco!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Allisson, tudo bom? Que bom que curtiu o blog, fico feliz. Então, se você consegue se virar um pouco com o inglês, mesmo sem ser fluente, eu acho que você tem que ir. Meu inglês não é perfeito e já me virei por muitos lugares.

      Obrigado pelas mensagens e continue acompanhando o blog!!

      Reply
  12. Danilo

    E aí Robson, estou indo para o sudeste asiático e vou fazer um roteiro bem parecido com o seu… mas inclui o Laos, que é um lugar mais calmo para esquecer do tempo.

    Você está indo quando? Está indo sozinho tbm?

    Me ajuda cara, você esta fazendo tudo terrestre? ou vai de low coast entre os países? Estou ainda com um certo problema com logistica. hahahahah se puder me ajudar.

    Abraços.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Danilo, tudo bom? Então, estou indo sozinho sim! Acabei optando por fazer os deslocamentos de avião… low coast mesmo. Achei que a maioria dos vôos seriam pela AirAsia, que tem preços ótimos… mas já tenho passagens da Vietnam Airlines, Bangkok Airways e Qatar Airways. As pesquisas de passagens pelo próprio sistema do google está me ajudando a encontrar os melhores valores.

      Vou fazer apenas um deslocamento de ônibus, no Camboja: de Siem Reap até Sihanoukville (de onde sigo para a ilha de Koh Rong). Esse parece ser o trecho mais complicado da minha viagem, diz que essa viagem de ônibus é bem tensa… principalmente a noite, espero que dê tudo certo….

      Qual dúvida você está na logística da viagem?

      Abraços!!

      Reply
  13. Danilo

    E aí Robson, tudo bom?

    Estou indo fazer um roteiro bem parecido com o seu em abril, mas ao invés de Dubai, vou dar uma parada em Laos. Tenho muita vontade de conhecer este país, pois todo mundo fala que ele é o mais calmo e o que mais conserva as características originais, dentre os outros da antiga Indochina.

    Está indo sozinho também? Estou indo pra fazer um mochilão fotográfico, então está difícil achar cia.

    Me ajuda com uma informação, você vai fazer toda a parte entre os países de terrestre ou de low coast? estou sofrendo um pouco com a logística, se puder me ajudar.

    Valeu… abraços e paz!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opa… te respondi sobre os deslocamentos ali no outro comentário…. também vou em abril, quem sabe nos esbarramos por la…

      Abraços!!

      Reply
  14. Julia

    Robson,
    Estive em Dubai e recomendo um passeio pelo deserto! Apesar de ser bastante ‘turístico’ é uma experiência bem interessante! Os árabes dirigem como loucos! hehe! Recomendo também a fonte do Burj Khalifa a noite! É um show de luzes muito especial!
    Outra coisa que você não deve deixar de fazer é ir aos Souks (mercados) e passar pela incrível experiência de barganhar por qualquer coisa que você for comprar! É bem engraçado! Se possível atravesse o rio com um dos barcos locais (abra).
    Aproveite bastante!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Julia!! Opa, adorei as dicas… estou anotando tudo…. quero muito tentar fazer esse passeio pelo deserto, espero conseguir!!! Depois vou contar tudo por aqui!!

      Continue acompanhando o blog!!!

      Reply
  15. Nádia Simões

    Olá Robson! Nem acreditei quando encontrei o teu blogue e vi o teu roteiro! É que eu fiz um praticamente igual! Vou estar 22 dias viajando pela Ásia em Março! Estou dividida entre ir sem nada planeado ou planear as viagens e estadias préviamente… Também estou com medo de ultrapassar o meu orçamento com os voos entre as cidades que quero conhecer. Como são poucos dias ir de trem me faz perder muito tempo. Como vais fazer? O meu e-mail é nadiaasimoes@hotmail.com gostava muito de trocar ideias contigo. Obrigada beijos

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nádia, tudo bom? Que legal, vamos fazer uma viagem parecida!! Então, eu me organizei para fazer os deslocamentos de avião, também para ganhar tempo. Lá as companhias tem passagens com valores muito bons, o que está ferrando é o valor do dólar…. Mas o bom é que podemos economizar em alimentação e hospedagem, que é bem barato por lá… Vou tentar não estourar o orçamento.

      Bjss!!

      Reply
  16. Adriana Lima

    Olá Robson! Ficamos 2 meses no Sudeste Asiático e não só pelo tempo, essa foi a maior viagem de nossas vidas. Inesquecível. A nossa dica é: coma na rua! As comidas de rua são mais saborosas que as dos restaurantes, além de muito baratas. Aliás, tudo por lá é muito barato, nos sentimos milionários. A outra dica é, se você tiver tempo, conheça outros lugares no Vietnã além de Halong Bay, o país é incrível. Desejamos uma linda viagem pra você.Vamos acompanhar sua viagem pra ajudar a matar um pouco a saudade rs… Aqui tem uns posts de alguns lugares que visitamos, se quiser dar uma olhada: http://www.daportaprafora.com/2013/sudeste-asiatico/
    Abraço!

    Reply
  17. Daiane

    Oi Róbson!

    Que roteiro MARAVILHOSO!

    Nunca viajei pra Ásia e estou curiosa para ver seus comentários pós-viagem!

    Boa sorte e divirta-se!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Poww CLAROOO que eu li…. demais!!! Estou pegando muitas dicas no seu blog e estou bem animado com os dias que vou passar em Koh Rong…. já já vou te chamar pra trocar umas ideias sobre alguns lugares….. Abração!!!

      Reply
  18. Tarcisio

    Robson demais seu roteiro, espero fazer ele antes de voltar ao Brasil, estou na irlanda por um ano e me programando para em janeiro ou fevereiro ir para Finlândia “caçar” a aurora boreal, sonho de uma vida …. tem algum blog que você me indica, não achei blogs com dicas práticas como o seu, por falar nisso seu blog está cada dia melhor. Abraço.

    Reply
  19. Mariana Gottfried

    Robson,

    Gostaria de saber os gastos para esse mochilão, me interessei muito… Já dei uma olhada no seu post sobre o Mochilão e gastos para a América do Sul (Chile e Bolivia).

    Reply
  20. Eduardo

    Oi Robson tudo bem? Eu assim como você adoro viajar, fiz meu primeiro Mochilao para europa em outubro 2013, e o meu segundo Mochilão para America do sul em outubro de 2014, e agora estou fascinado pela Ásia quero muito fazer um Mochilao sudeste asiático. Ainda não comecei minhas pesquisas, mais o pouco que li vi que outubro não é um bom mês para viajar por lá, isso confere? Parabéns pelo blog acho ele ótimo super explicativo, até penso em um dia criar um blog, mais acho muito trabalhoso, já tenho um intagram de viagem que me toma muito tempo imagina um Blog kkk.
    Quando puder dá um passada no meu ig no insta é @eu.mochilando desde já agradeço um abraço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Eduardo… Tudo bom e você? Que legal que curte viajar e acompanha o blog. Estou muito animado com a Ásia, minha viagem está quase chegando \o/

      Então, segundo pesquisas a época das monções é até o final de outubro. Mas como já é o finalzinho, não sei se é tão ruim assim. Continue acompanhando o blog, logo vai ter muitos posts do Sudeste Asiático! Vou passar no seu IG sim! Abraço!!

      Reply
  21. Natalia

    Oi Robson, tudo bem?
    Estou com um roteiro bem parecido com o seu para ir no final de 2015. Tambem vou sozinha, e dá um super trabalho montar o roteiro todo. Estava em duvida se incluiria Laos ou não.. Estou quase decidindo que não vou incluir, mas queria o porque voce nao incluiu no seu roteiro. Você acha mesmo que nao vale a pena?

    Quantos dias você vai passar entre os 3 países?

    No mais, desejo a você muita sorte e uma excelente viagem!
    Fico aguardando mais detalhes da viagem pra ir aumentando a expectativa!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Natalia, tud bom e você?

      Então, eu até cogitei colocar o Laos não roteiro, mas preferi priorizar um tempo mais tranquilo para curtir as ilhas e praias. Foi mais uma questão de escolha mesmo, colocando o Laos eu teria que reduzir o tempo em alguns lugares e acho que ficaria corrido.. Então deixei para outra oportunidade. Mas se tiver tempo acho que vale a pena sim, parece que tem muita coisa bonita por lá…

      P.s: Comprei uma passagem pela Vietnam Airlines e só depois de ter o ticket emitido que eu fui descobrir que tinha uma escala no Laos. Então vou passar por lá só pela escala, mas nem vou ter tempo de nada… na verdade minha conexão é super curta e até me preocupa, sendo que vou ter que fazer o visto no aeroporto…

      Voltei agora de férias e vou estou organizando os posts que tenho pra fazer… é tanta coisa haha

      Reply
  22. Muriel

    Oi Robson, tudo bem??/
    Então, final de 2014 eu fiz uma viagem para a Tailândia e Siem Reap de 20 dias…
    Na Tailândia nosso roteiro foi bem parecido… eu só não fui à James Bond island porque ficava a mais de 3 horas de barco (acho que mais de 2 h de lancha rápida) e eu preferi ir a Hong island, aliás, muito bom esse passeio!!!
    Primeira pergunta: você pretende ficar hospedado em Railay Beach ou apenas fazer passeio para lá??? Você também deve ter lido várias recomendações de se hospedar em Railay, né? Eu fiz isso e não me arrependi!!! Amei aquele lugar!!!
    Outra dica que eu tenho para te dar: vc tb deve ter lido sobre tentar ir à Maya Bay antes ou depois dos horários comuns dos passeios… isso também é verdade! Pq a praia é muito pequena e não sobra muito espaço na água, devido à grande quantidade de barcos. Pensando nisso, eu e meu namorado contratamos a Sleep Aboard e passamos a noite lá! Foi a melhor coisa que poderíamos ter feito! Essa é a única agência que tem permissão para passar a noite lá e éramos em 9 turistas no barco, com a praia só para nós!!!
    Quando vc viaja?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Muriel… opa… muuuuuito obrigado pelas dicas!! Ainda estou pensando se vai dar pra ir até a James Bond Island, talvez não vai dar tempo… mas o passeio a Hong Island eu vou fazer sim.

      Sobre Railay, eu estava bem em dúvida… ao mesmo tempo que muita gente me diz que é lindo e que vale muito a pena ficar por lá.. outros dizem que não tem nada e que ficar em Ao Nang é muito melhor. Mas decidi e vou ficar em Railay mesmo…. já fechei com um Resort por lá

      Que bom que você falou sobre esse barco de Maya Bay.. eu estava super em dúvida se fazia isso ou não…. você está me convencendo a ir nesse barco… haha.. Então, mas é tranquilo? Onde você dorme no barco? Tem tipo canines? Ou como que é? Eu vi alguém comentando que ficou em um barco que era festa direto e eu sou mais tranquilo.. hahaha

      Eu vou em Abril!! To contando os dias! Muito obrigado pelas dicas!!

      Reply
  23. Muriel

    Ah, quanto ao Angkor Wat, o nascer do Sol atrás do templo é imperdível!!! O Camboja é bem pobrezinha, mas a estrutura hoteleira e turística me surpreenderam muito!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Ahhh.. deixa eu aproveitar e te perguntar.. você foi ao Angkor Wat por conta? Me aconselharam a contratar um guia local…

      Reply
  24. Patricia

    Oi Robson, fui pra Phuket em maio de 2015. O lugar eh lindo em todos os angulos, Maya Bay vale muito a pena a ir (igualzinha ao filme..deerrr), so que eu fui num passeio normal e realmente tinha muitos turistas (muitos chineses especificamente), mas mesmo assim super vale a pena ir pois la eh lindo lindo lindo. Eu tinha visto outros passeios noturnos de barco, em que iam para cavernas e faziam rituais tailandeses, infelizmente nao pude fazer esse passeio, mas fica a dica. Fiquei num hostel chamado FIN Hostel, eh um hostel novo super bacana, os donos sao muito legais e perto do hostel tem feirinhas tailandesas bem bacanas com comidinhas tailandesas e produtos artesanais. Vale a pena lembrar tambem que as comidas tailandesas sao bem apimentadas…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Patricia… estou na reta final dos preparativos…. To adorando receber dicas agora… ansiedade a mil!!

      Estou pensando seriamente em ficar uma noite em Maya Bay, nesse barco e tal… Já estou me preparando também para as comidas apimentadas, mas ultimamente até que estou gostando de pimenta.. antes não gostava muito.

      Muuuito obrigado pela mensagem aqui no blog… aguarde os posts da viagem!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Tiago… estava estimando entre 10 e 12 mil, mas como o dólar não para de subir… acho que pode ser mais. Quando eu voltar vou fazer um post com os gastos detalhados…

      Reply
  25. Nara

    Olá Robson, estive por 30 dias na Tailândia, e o país é maravilhoso. Achei seu roteiro pela Tailândia muito legal, mas recomendaria uma visita a Chiang Rai. O Wat Rong Khun (White temple) é uma das coisas mais lindas que já vi. Além disso, há a black house, que é tipo uma galeria de arte, e em Chiang Rai tem passeios para as Hilltribes. A Tailândia já é um choque cultural, mas as Hilltribes acho que me marcaram muito mais.

    Do resto acho que o pessoal já deu bastante dicas. Se incluir Chinag Rai acho que não se arrependerá. Você fará uma excelente viagem.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nara… então, não sei se vou conseguir incluir Chiang Rai…. o roteiro já estava meio fechado quando vi sua dica sobre o lugar. Mas ahh, se não for dessa vez fica para a próxima. É sempre bom ter motivos para voltar. Muito obrigado por compartilhar essa dica por aqui E fica de olho no blog que vai ter muito conteúdo dessa viagem

      Reply
  26. Rafael Nascimento

    Fala, Robson. Roteiro redondo! Show de bola.
    Farei o mesmo em Junho/Julho desse ano, total de 23 dias. Inclusive com o stop em Dubai!! Ainda não sei dou uma apertada nos dias e coloco Laos… Fiz um mochilão na Europa ano passado, coloquei um monte de cidade e no final já tava bem cansado!! Acho que vou pular.

    Seguinte, minhas dúvidas são: essas tuas locomoções, entre um país e outro, você vai fazer aereo ou terrestre? Pode me dar esse help? Você chegou a cotar, sai muito mais caro ir de aereo?

    Tú sabe se Junho/Julho o tempo lá é muita chuva? Leu em algum lugar sobre?

    DEsde já obrigado e detona na tua viagem !!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Rafa, tudo bom? Então… pelo que eu li por cima é mais barato viajar de ônibus e tal, mas também demora mais…. como não tenho tannnnnto tempo, preferi ir direto para a opção de aéreo. Já comprei todas as passagens, estou pensando em fazer um post falando sobre isso. Mas ainda estou em dúvida se faço antes ou depois da viagem, enfim, vamos ver…

      Eu não coloquei o Laos por falta de tempo mesmo, e acredita que um dos meus vôos faz escala lá? Só descobri depois que comprei a passagem.

      Bom.. sobre a época, acho melhor você dar uma pesquisada melhor… junho e julho não parece uma boa época para ir lá não… busque sobre as monções. Você deve evitar essa época, em alguns lugares a situação fica bem feia nas monções… resumidamente:

      • Tailândia: as monções nacosta oeste (mar Andaman), vão de maio a outubro; na costa leste, de novembro a abril. / Não são muito graves, mas vai pegar chuva e tempo nublado. Época ideal é de Janeiro a abril.

      • Camboja: as monções são de maio a outubro. Mas não são graves, rola ir pra lá praticamente o ano todo.

      • Vietnam: as monções são de maio a outubro e a temporada dos furações vai de julho a novembro (nas regiões centro e norte). Nesse caso é bemmm punk, não rola ir pra lá não. Rola tempestades, ventos fortes, alagamentos, tufões…

      • Laos: as monções são de maio a novembro. A gravidade vai de média para alta… é melhor evitar. A época ideal é de dezembro a abril.

      Espero ter ajudado…. vamos trocando ideias por aqui!! Abraço!!

      Reply
  27. Maria Angelica

    Olá Robson, tudo bem? Sei o que está passando, estou na mesma! Viajo pra lá em novembro e já estou planejando tudo! Quero fazer Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã, só estou na dúvida com os transportes. Quero fazer quase tudo aéreo, porém pro Laos é o lugar mais caro de passagem. E minha outra dúvida são as praias da Tailândia, são tantas que não sei qual ir!! Você comprou as passagens bem antes? Achou que o preço é melhor? E os hotéis, você reservou bem antes também? To procurando já e não sei se já reservo pois é pra novembro a viagem! Vou te acompanhando pra pegar mais dicas!!!! Abraço!

    Reply
  28. Priscila Dutra

    Acho que estou virando sua discípula ahaha
    Quando decidi ir pra europa, roubei todo o seu planejamento usando a sua planilha, de orçamento a roteiro ahaha
    E quando decido ir pra Ásia, adivinha quem está indo exatamente para os lugares que quero ir? Você tá facilitando muito a minha vida, desbravando e me dando tudo mastigado Ahahahahaha
    Parabéns e obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Hahahah.. fico muito feliz em saber… Se prepara que vai ter muuuuuuito conteúdo sobre essa viagem no blog. É tanta coisa que estou pesquisando e anotando, quando voltar então… só quero ver dar conta de escrever tudo. Mas que bom que está acompanhando o blog

      Reply
  29. Denise Mandowsky

    Ola Meninos, procuro companhia pra essa viagem no mes de Julho… qqr coisa me comuniquem. Robson, muito legal o seu roteiro.. ajuda bastante pra quem esta se programando! Abraços

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Denise… que bom que o blog está ajudando. Eu estou muito ansioso!!! Logo logo vai ter muuuuuito conteúdo novo por aqui…. fica de olho

      Reply
  30. ALANA MARQUES

    Robsonnnnnnnn, acabei de voltar do atacama e uyuni e foi tudo maravilhoso, voce me ajudou muito! Fiz o roteiro igualzinho, so fiz alguns passeios a mais… e tambem fui em uma festa ilegal no meio do deserto…kakakaka… top demais! Agora estou ansiosa pelo os pots da asia! Estou planejando ir em dezembro! PORRRR FAVORRRR posta logo!!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Heeeeey que maneiro Alana… muito bom saber que sua viagem deu certo!!! Fico super feliz quando os leitores voltam aqui para contar como foi. E essa festa aí, muito show!!!

      Pode esperar os posts da Ásia, já já vai começar a aparecer no blog

      Reply
  31. Camilian

    Inspirador este seu post!!!!!
    O seu blog está de parabéns, obejtivo, bom de ler instigante a viajar de uma forma descontraída!
    Amei o post de Hallstatt também, um dos meus próximos destinos E sua abordagem de Munique tb foi Top (minha terrinha!).
    Asia…Ahhh, minha Hora vai chegar hehehe!
    Abr e mais uma vez parabéns!
    Camilian
    Destino Munique

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaaa… muuuuuito obrigado pela mensagem Camilian!!! Fico super feliz em ter um retorno assim sobre o blog.

      Obrigado mesmo!!!

      Reply
  32. Felício

    Cara, tou ansioso por essa tua viagem também! Farei esse roteiro no fim do ano e todas as dicas serão mais que bem-vindas

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Felício… você não imagina como eu estou ansioso!! E sim, se prepara pois vai ter muuuito conteúdo legal aqui no blog. Fotos, ficas, relatos… muito coisa bacana pra você organizar sua trip

      Reply
  33. Marcia

    Robson, esse seu blog é realmente uma VIAGEM!!! Ontem fechei minha ida para Atacama mt empolgada com suas dicas…e para minha surpresa Vc vai fazer o que eu havia planejado para esse ano (abril), Sudeste Asiático, mas com a alta do dolar…bora conhecer esse Deserto Fabuloso! Te desejo uma viagem incrível e fico aguardando suas dicas para me programar para ir em Fev2016 passar meu niver na Ásia : ) Divirta-se a valer! Bjk, Marcia.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Que showwww Marcia!!! Fico tão feliz com comentários como o seu….. desejo que você faça uma ótima viagem!!! Depois volta aqui pra me contar como foi!!!! E fica de olho que vai ter muito conteúdo sobre o Sudeste Asiático! Falta 1 semana pra essa aventura começar… coração acelerado aqui!!!

      Reply
  34. Guilherme Ayres

    Fala Robson, tudo certo?

    Iradíssimo o seu roteiro, estou começando a planejar minha viagem pro sudeste asiático em dezembro-janeiro e toda dica é sempre muito bem vinda!!

    Por enquanto, minha maior dificuldade mesmo está sendo em organizar uma logística mais barata de transporte entre os destinos e países. Fiquei na dúvida, pq vc decidiu iniciar pela Tailândia, ir para outros países e depois voltar para as ilhas tailandesas… sai mais em conta?? Qualquer outra dica que vc tenha a respeito de como economizar na viagem, vai ajudar muito!!!

    Outra coisa que queria saber, qual foi seu critério de escolha dos destinos?? Estou sofrendo com a possibilidade de tirar Indonésia, Laos, Malásia, Mainmar ou qualquer outro do roteiro, mas só vou ter uns 21 dias de viagem… vou ter que priorizar…

    Se puder, por favor, mande sua resposta também para meu email (guilhermeayres1@gmail.com) para garantir que vou poder dar uma olhada!! valeu mesmo a ajuda e #HitTheRoad…
    abração

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Guilherme, tudo bom? Cara, ansiedade máxima agora.. 1 semana pra embarcar pra essa trip.

      Então, comecei pela Tailândia por ser o destino mais fácil saindo do Brasil. Depois marquei todos os destinos no google maps e fui montando o roteiro pelas regiões… o que ficava mais próximo. Aí acabei que vou fazer a parte do norte primeiro e depois a do sul.. mas como decidi fazer tudo de avião, vou acabar fazendo algumas escalas em Bangkok.

      Então, cortar destinos é difícil mesmo… eu sofri bastante. Mas tenho 33 dias de viagem e não tem como colocar tudo…. É complicado mesmo…

      Fica de olho por aqui que vão ter muuuuuitas dicas!!!

      Grande abraço!!

      Reply
  35. Claudia

    Oi Robson!!!
    Mas que tesão o seu blog, piá!! Também vou agora pro sudeste asiático em abril! Ainda não está tuuuudo fechado os roteiros, mas vou passar pela Malásia, Tailândia, Indonésia, Singapura, Camboja e Brunei! Me conte sobre as comidas e sobre a segurança durante as viagens! Aproveite cada momento! Abraços

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Clauuu… Não sei se vai conseguir ver a resposta antes de embarcar.. Em alguns lugares fiquei totalmente off… Então, achei o sudeste super seguro até o momento, não tive medo em nenhum lugar… O povo daqui é muito simples e eles tem uma bondade que é diferente… Pode vir tranqüila… Mas sempre tendo os cuidados básicos que temos que ter em qualquer lugar do mundo… taxistas e motoristas de tuk tuk sempre querem te passar a perna, isso é fato… As comidas são bem de boa, achei tudo bem gostoso… Diferente, mas bom! As vezes muito doce, as vezes muito apimentado, as vezes as duas coisas ao mesmo tempo… Hahaha.. Você vai adorar!!

      Reply
  36. Thaísa Martins

    Muito boas as informações!
    Estou planejando fazer um roteiro praticamente igual ao seu Robson! Mas as férias que tenho são em Julho, e ir para o Sudeste da Ásia e não ir para o Vietnam me deixa bem desapontada ;/ quero muito ir lá também, mas claro que a questão das Monções são mt importantes pra se levar em consideração.

    Diana Leite, vc viajou por lá nessa época né! Passou algum aperto com o tempo por lá? Talvez tenha algum conselho para dar depois de sua experiência lá nessa época?

    Muito obrigada pessoal!
    Excelente trajeto Robson!

    Reply
  37. Santos

    Gostei demais desse roteito, por isso cheguei até aqui.
    Poderia me dizer o valor aproximado deste passeio?
    Obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Santos.. acabei de voltar dessa viagem.. ainda estou calculando quando gastei.. logo vai ter post com todos os detalhes, fica de olho!!

      Reply
  38. JANE

    Muito show seu roteiro Robson, também estava planejando um muito parecido até descobrir sobre as monções também >(
    Agora fiquei com medo de ir pois minhas férias são agora em Junho…
    Quando você vai?! ou já foi?!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Jane, tudo bom? É, você precisa ficar liga na época das monções… pode azedar totalmente sua viagem. Eu fui agora em Abril, acabei de voltar… a viagem foi incrível.. logo vai ter muito conteúdo aqui no blog,.. já estou começando a postar

      Reply
      1. Jane

        Oi Robson muito obrigada pela resposta!! Fico mto feliz de saber que foi incrível, fico ainda mais animada e mais aliviada!! rsrsrs
        Nossa estou com muito medo das monções e da viagem como um todo!!! medooooo…. estou indo sozinha. tentei pensar em outros lugares e deixar essa viagem para uma próxima mas não consegui mudar de ideia rsrsrs Embarco dia 11 de Junho e volto dia 12/Julho. Baseado no seu blog e em outras dicas, tentei fazer um roteiro que em teoria não tem tanto problema com as monções! Deus ajude que tudo corra bem… Meu roteiro será Japão (Tokyo, Kyoto e Osaka) em seguida vou pra China (Beijing). Depois desço para Siem Reap e em seguida Bangkok… Na Thailandia acho que não terei tempo de passar em Chiang Mai como tenho pouco tempo não vou dar muitas voltas…. Como tem o problema das monçoes, estou com medo de ir pra Phi Phi pensei em ficar do outro lado da ilha que segundo suas pesquisas não tem esse problema agora em Junho ne? Vc chegou a passar em Ko Tao, Ko Samui essas ilhas? São legais vale a pena?
        Ai por favor me dê umas dicas de transportes, melhor região pra ficar, pleaasse ou me passa seu tel por email please! estou desesperada rsrrs e como é a segurança? Acha que é tranquilo pra mulher sozinha?!
        Te agradeço mtooooo e obrigada pelas dicas!!

        Parabens pela viagem!!!

        Reply
        1. David

          Jane, como foi sua viagem no sudeste asiático, com relação às monções? estou indo dia 25 de julho para o Vietnã

          Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Belisa… eu pesquisei a passagem com stop normal em Dubai pelo site da Emirates, mas fechei a compra por telefone… o que ajudou bastante.

      Reply
      1. Belisa

        Ah, obrigada!!! Acabei lendo uma resposta sua pra outra pessoa.. vou fazer assim tb O preço pelo que pesquisei agora ta bem mais caro :/. mas como minha viagem é só ano que vem.. vou esperar a melhor hora . Beijao e obrigada!! To adorando seu blog.

        Reply
  39. Geovany A Silva

    Já viajei desde o Marrocos até a Noruega, tive oportunidade de conhecer coisas bem legais; porém meu grande sonho é percorrer a Transsibériana, da Russia à China. Farei isso tão logo me aposentar, com fé em Deus até o final deste ano. alguém já fez esse roteiro?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Olá Geovany…. imagino que você visitou lugares incríveis. Tenho certeza que tudo vai dar certo e você vai embarcar para essa grande viagem. E não esquece aqui do blog, volta depois para contar como foi Grande abraço!

      Reply
  40. Marilia

    Olá Robson, vc já fez a sua viagem? Vou fazer este roteiro mas em fevereir..
    Gostaria de saber em relação às passagens internas, tem mais dicas?
    Obrigada!

    Reply
      1. Marilia

        Obrigada!! Vc comprou antecipado? Tem algum site pra recomendar? Se eu comprar lá corro o risco de ser mais caro?
        Teve problemas pra tirar os vistos no camboja e vietna?
        Desculpa tantas perguntas!!! Estou ansiosa pra ir e estão surgindo mil dúvidas!!
        Bj

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Marilia, eu comprei as passagens antecipadas sim.. pelo que eu vi saiu mais barato sim, se puder fazer o mesmo é melhor. Não tive problemas com o visto não – para os dois casos eu deixei para fazer no aeroporto – só no Vietnam que eu precisei de uma carta, que consegui antecipadamente.

          Tanto Vietnam quanto Camboja pedem fotos 3×4 e eu acabei não levando do Brasil, tentei achar um lugar por lá para tirar a foto e não consegui. Fui na coragem mesmo, por sorte não tive problemas.

          Ainda vou contar tudo aqui no blog

          Reply
      1. Robson Franzói

        Issoo… 33 dias… o total ainda vou ter que calcular… mas vou fazer um post com tudo bem detalhado

        Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ligia, tudo bom? Foram 33 dias…. ainda não conseguir calcular o total gasto, mas vai rolar um post com tudo detalhado em breve

      Reply
  41. Natalia

    Boa tarde Robson, queria que você me ajudasse, to começando a pensar em minha primeira viagem internacional e ai vem as duvidas, primeiro que iria sozinha e to vendo o seu blog e instagram, to vendo os lugares que podem ser meu destino, queria saber de você para minha primeira experiencia, qual lugar você recomendaria ? … amo paisagens, trilhas, moro no Litoral Norte de São Paulo em Ilhabela, sou acostumada com praia e aquele por do sol, mas quero conhecer os outros maravilhosos que existe ! Muito Obrigada!

    Reply
  42. Fernanda

    Oi Robson!

    Adorei seu post.. to visando seriamente fazer um roteiro bem parecido em fevereiro de ano que vem (para juntar com carnaval e ter mais dias), mas a minha dúvida maior está sendo no deslocamento entre cidades/países.

    A essa altura você já deve ter voltado e tenho certeza de que foi sensacional!! Poderia me falar como fez para se deslocar?? E como fez para adquirir as passagens (aérea/terrestre/fluvial).

    Muito obrigada e muitas viagens para você!!!

    Fernanda

    Reply
  43. Juliana

    Robson, fiquei perdida … voce foi para o Sudeste Asiatico, mas só fez post da Tailândia né? (sóooo não né, está PERFEITO!!!) … Vou dia 06/08, para Tailandia (Bangkok, Chiang Mai, Rai e Ilhas), Vietna e Indonesia … epocas de chuva, mas só poderei ir nesta epoca mesmo, infelizmente, agora é torcer para dar tudo certo … Quando virão mais posts???? Ansiosa!!!! Bjão e parabéns!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Juuu… que bom que chegou aqui no blog!!! Então, tenho muuuuuuuita coisa pra postar da Ásia ainda… na semana que vem eu continuo com os posts da Ásia, ainda sobre Tailândia… Vão ser os posts de Chiang Mai! Não vou conseguir postar tudo antes da sua viagem rsrs.. tenho bastante coisa ainda pra escrever, por enquanto só foi Bangkok e Ayutthaya… espero que te ajude mais um pouco

      Reply
      1. Juliana

        Ajudou demais, mudei várias coisas no meu roteiro, inclusive o hotel Kkkk … Ficarei no Ramutri \o/ … Vou aguardar o de chiang Mai … Mas a princípio já fechei o passeio com os elefantes no Rantong, vou um dia para chiang rai e fico um dia em chiang Mai … Depois praias!!!! Beijão

        Reply
  44. Lígia Antoniazzi

    Oi, Robson! Tudo bem?
    Estou planejando meu mochilão pelo Sudeste Asiático e seu blog tem me ajudado mto… já li todos seus posts sobre a Tailândia! hahaha
    Estou com uma dúvida e queria saber se vc pode me ajudar… apesar de não ter postado ainda, vi que seu roteiro inclui Chiang Mai e queria saber sobre os passeios que visitam os tigres e elefantes. Tenho pesquisado bastante, mas ainda não me convenci de que os animais realmente são bem tratados.. Vi falar mto bem do Elephant Nature Park, sabe me dizer se é sério mesmo? E o Tiger Temple? (todo mundo me diz que não tem certeza se os animais são dopados ou não)
    Queria saber de alguém que foi recentemente, pra não correr o risco de contribuir com algum tipo de maus tratos, sabe?
    Obrigada pela ajuda e parabéns pelo blog!
    Vou continuar acompanhando suas dicas! =)

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ligia, tudo bom?? Que legal que os posts estão te ajudando!! Fico feliz que está acompanhando o blog… Seguinte, eu publiquei na semana passada um post sobre a reserva de elefantes que eu visitei em Chiang Mai…. dá uma olhada, foi incrível!!!!

      https://www.umviajante.com.br/tailandia/3774-um-dia-com-elefantes-em-chiang-mai-patara-elephant-farm-tailandia

      Já o dos tigres é diferente…. existem alguns templos por lá… Eu visitei o Tiger Kingdom (existia uma na Tailândia chamado Tiger Temple, mas ele foi fechado). Dizem que o Tiger Kingdom é o melhor deles…. mas estou fazendo um post com a minha visão sobre o lugar…deve entrar no ar amanhã….

      Espero ter ajudado… continue acompanhando, tem muita coisa pela frente… Bjooo

      Reply
  45. Gabriel

    Grande Robson, tudo certo?

    Deixa eu te fazer uma pergunta, em Janeiro vou viajar com uns amigos para Ásia (Laos, Camboja, Tailandia, Kuala Lampur e Bali) cotamos todos os voos e o dólar alto como está ficou absurdamente caro. Para não desistirmos da viagem, gostaria de ver com vc se existe a possibilidade de locomoção entre Laos, Camboja e Tailandia de trem ou ônibus, e se sim, se é tranquilo para conseguirmos entrar no país com a imigração e tempo de duração. Muito obrigado pela sua ajuda e nos passar toda sua experiência. Abração

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Gabriel, tudo bom? Então, existe a possibilidade de ir por terra sim… em alguns trecho de trem e outros de ônibus… A questão é que você tem que ficar muuuuuuito esperto nas fronteiras entre os países, é bem complicado!! Existe muitos golpes por lá e tem uns relatos bem chatos sobre isso…. A galera quer tirar o dinheiro dos viajantes mesmo…. chega a ser meio assustador.. Se informe beeeem antes de ir para você ver o que realmente vai precisar pagar…. a melhor dica que posso te dar é para ler muitos relatos e pesquisar bastante.

      Já fazendo as viagens de avião, aí é bem mais tranquilo… não tem segredo e nem golpes. Pesquise vôos na AirAsia e na Nok… os vôos na Sudeste Asiático são muito baratos, aí eu acho que compensa….

      Qualquer coisa é só dar um grito por aqui…
      Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oii Crisss… rsrs.. tá… eu acho que um post com a planilha do roteiro eu consigo publicar antes do posts com os gastos da viagem…. Vou tentar correr com isso… prometo!!!

      Reply
  46. Ronaldo JR

    Bom dia Robson, estou pensando em fazer algo parecido com este seu roteiro junto a minha esposa, voce ja postou a planilha de gastos necessarios para esta viagem ? sempre sonhei em conhecer estes lugares principalmente os templos. abraço e parabens pelo site, fenomenal !

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Ronaldo, tudo bom?? Cara, já posso te dizer que essa foi a viagem mais incrível que eu já fiz…. de longe mesmo!!

      Ainda não postei a planilha pois ainda não coloquei todos os gastos no papel… mas vou fazer isso em breve…

      Continue acompanhando o blog!! Grande abraço!!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oiii Rê.. ainda não consegui montar o post com os gastos e todos os lugares que fiquei… mas estou tentando agilizar isso para o quanto antes!!!! PROMETO!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Entãoooo… ainda não consegui calcular…. acho que gastei mais do que imaginava… mas ainda vou publicar tudo no blog

      Reply
  47. Thalita

    Oi, Robson!! Tudo bem?!
    Tenho acompanhado seu blog e estou amando, aproveitando vááárias dicas!!! Viajo agora no fim de outubro e a ansiedade tá grande!!!
    Queria tirar uma dúvida: quando vc foi a Halong, vc foi direto do aeroporto de Hanoi ou pernoitou na cidade? Meu voo chega lá às 8h e eu estou bem preocupada de não conseguir estar ao meio dia no cruzeiro! Como vc programou esse passeio??
    Muito obrigada!
    * estou apaixonada pelos seus elefantes de Chiang Mai!!! Mto top!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Thalita, tudo bom??? Então, na verdade eu cheguei a noite em Hanoi.. dormi apenas essa noite lá e já na manhã seguinte o pessoal do cruzeiro passo pra me pegar… Eles tem o transfer que já te pega no hotel…. então é bem tranquilo nesse sentido. A minha correria foi na volta, pois eu tive que sair do cruzeiro e pegar um taxi para o aeroporto de Hanoi…. O taxi custou uns 100 dólares, pois é longe…. umas 3 horas…. mas foi a única maneira… Te aconselho a deixar esse vôo para o outro dia e dormir mais uma noite em Hanoi…

      Ahhhhhhh… simmm… os elefantes São lindos mesmo!!! haha Qualquer dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  48. Gabi

    Oi Robson,

    Adoro o blog, snap, insta… Fui pro Atacama e Salar de Yuni esse ano, e o blog foi minha biblia Tô planejando uma trip bem parecida com essa sua do sudoeste asiático pro ano que vem, aí sem querer pressionar, mas já pressionando: cadê os posts do Vietnã e Camboja? Hahahaha

    Beijo

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Gabiiii!! To devendo muitos posts…. mas juro que estou fazendo tudo o mais rápido possível…. tem muita aventura ainda pra contar dessa viagem… Continua acompanhando aqui viuuuu.. fica de olho!!

      Qualquer dúvida dá um grito

      Reply
  49. Camila

    Oi Robson!
    Eu e meu namorado vamos fazer um mochilão pela Tailândia e Camboja semana que vem e seu blog tem nos ajudado muito!
    Parabéns pelo empenho e atenção que você nos comentários!
    Uma dúvida, onde você ficou em Koh Rong? indicaria? rsrs
    Muito obrigada!
    beijos

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cami!! Tudo bom?? Aiiiiiii que invejaaaa ME LEVAAAAAA JUNTOOOO!!!

      Hhahaha.. brincadeira!! Então, em Koh Rong eu preferi ficar em uma área mais isolada da ilha…. tipo natureza selvagem mesmo!! ADOREI!!!

      O dono do lugar é um senho grisalho que fica bebendo o dia todo e proseando com os hóspedes…. Também conheci um menino que tinha uma história tipo de filme…. ele era da Holanda eu acho… eu foi pra lá e gostou tanto que decidiu viver lá…. agora sabe deus se ele ainda está lá…

      O nome do lugar é Palm Beach Bungalow Resort…. e ao fechar com eles, você manda um e-mail e já combina o transporte para aquela parte da ilha… por ser mais isolado, é com direto com eles…

      Você pode reservar aqui: http://www.booking.com/hotel/kh/palm-beach-bungalow-resort.pt-br.html?aid=375355

      Ahhh.. e pra você ter uma ideia… bem próximo desse resord fica uma pequena ilha com um resord de luxo… mas tipo, muuuuuuuuito luxo!! é tão perto que dá pra ver super bem o resord….. e o preço, claro, nem se compara..

      Bom… se tiver outras dúvidas é só dar um grito

      Reply
    1. Robson Franzói

      Estou preparando um post master completo sobre isso… mas ainda não consegui fechar pois estou com alguns conteúdos acumulados hahaha SORRY!!!

      Mas agora no fim do ano vou dar um master gás e postar tudo que puder.. fica de olho

      Se tiver qualquer dúvida pode dar um grito aqui

      Reply
  50. Sabrina

    Robson! Acho q vim aqui tarde,vc já deve ter feito essa viagem certo?mas para mim será ainda melhor pois vc poderá me dar dicas..Será minha segunda viagem internacional (fiz Orlando,Miami e NY) e nessa eu vou sozinha,por falta de companhia, ..rs
    Mas vamos lá! Eu tenho 18 dias para conhecer tudo o q eu puder,vc tem alguma dica?..ouvi dizer que Camboja e perigoso..e como vou só. ..Abbs. .aguardo sua resposta..bjs..

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Sa, tudo bom?? Pois é.. já fiz a viagem sim!! Foi um sonho!!! Melhor viagem de todas…

      Olha, vou te dizer que me senti seguro em todos os lugares… alguns até parecem estranhos, mas não tive nenhum problema em nenhum momento da viagem…

      Ainda estou contando tudo aqui no blog…. vou correr com os posts atrasados….. Fica de olho aqui, tem muita novidade ainda…

      Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
  51. carlos

    Fala cara, mtu bom o post.
    Estou morando em Sydney/AU e em março vou fazer um mochilão de 40 dias pela Asia. Vai ser meu primeiro mochilão e to cheio de duvidas. A principio o roteiro é: Saiu de Sydney – Bali/Indonesia (Bali e Gili Islands) “1 semana” – Singapura “3 dias” – Thailandia (Bangkok, Koh Phi Phi e Railay Beach, Koh phagan e Koh Samui) “3 semanas” – Vietinã “3 dias” e Filipinas “3 dias”
    Queria muito ir ao Japão tb, mas tá caro demais!
    Como é meu primeiro mochilão não nem como começar na verdade. Se poder me dar umas dicas básicas, te agradeço.
    Valeu!
    Carlos

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Carlos, tudo certo? Que maneiro hein…. 40 dias vai ser uma baita viagem hein!?! Então, muita coisa pra te dizer em apenas uma comentário… prometo que em Janeiro vai rolar muito conteúdo da Ásia por aqui… espero que você acompanhe e que te ajude…. Se tiver algum dúvida específica é só dar um grito aqui e espero conseguir ajudar….

      Grande abraço!!!

      Reply
  52. Pedro

    Fala, Robson!!
    To indo fazer um mochilão na Tailandia agr no final de janeiro de 25 dias e to com duvidas de como me locomover dentro do país. A ideia inicial é começar com Bangkok, dps ir pras ilhas e os 3 ultimos dias em Chiang Mai… Qual a melhor opção?? Avião, trem? E se há algum site para comprar passagens do tipo dos que temos aqui (decolar, viajanet, submarino etc)…
    Teu blog tá ajudando demais pra montar o roteiro e, qnt mais leio, mais me animo pra essa trip!
    Grande abraço

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Pedro, tudo bom? Que maneiro hein?? Então… eu optei por fazer tudo de avião, por ser mais barato. Você pode procurar as passagens direto no site da companhia… Veja na AirAsia e também na NOK Air…

      Que bom que o blog está ajudando…. qualquer outra dúvida é só dar um grito!!

      Reply
  53. Osvaldo Souza

    Olá Robson, tava lendo sobre Halong Bay e tentando decidir por qual empresa fazer o cruzeiro por la. Vc indicaria a que usou para outros mochileiros? Os preços estão bem salgados por agora e gostaria de saber qual foi pra tentar evitar uma furada. Vlw maninho. E continuamos aguardando os posts sobre Camboja e Vietna eheeh. Grande abraço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Osvaldo, caraaaaa… estou muito devendo esses posts… Mas o trabalho dentro do blog está triplicando e ainda não consegui…. mas vai rolar em breve, muito em breve!!

      Então, eu fiz o cruzeiro com a Indochina Junk, no barco Dragon Pearl… foi simplesmente sensacional… serviço de primeira, muito top!!!

      Precisando de qualquer outra coisa é só dar um grito aqui!! Abraço!!!

      Reply
      1. Osvaldo Souza

        Desculpa fazer dois posts, mas só depois de ler mais alguns blogs sobre o cruzeiro por Halong Bay que fiquei preocupado com isso. Mas assim, esse indochina Junk não é akele esquema de love boat não neh? To com uma pulga atrás do orelha por conta disso. Queria algo mais jovem mas não tao zuado quanto o esquema de mochileiros. To indo sozinho, e se for nesse esquema de love boat ferrou auhauhauah.

        Tava tentando encontrar um que tenha um barco legal tipo o Dragon Pearl, mas que tenha uma galera jovem. Aí tá meio complicado. Qualquer ajuda é bem vinda. E outra coisa, qnt pagou no passeio pela Indochina Junk?

        Reply
        1. Robson Franzói

          Ahhhhh, então Osvaldo.. Tem essa questão sim… o cruzeiro é meio romântico. O pior é que eu só achei um cruzeiro mais jovem e pelo que eu vi ele seria loucura de mais pro meu gosto….

          Sobre ir sozinho em um cruzeiro romântico, é engraçado no fim das contas…. eu sempre tive que sentar para fazer a refeições com uma menina que também estava sozinha.

          Mas não me arrependo não viu…. aquele lugar é uma tranquilidade só…. Deu pra relaxar muito… curtir as paisagens.. dormir em um quarto super confortável e conversar com várias pessoas. Os casais super achavam curioso eu estar sozinho e aí eram super simpáticos comigo… Foi ótimo!

          Eu não tenho os valos em mãos agora , mas eles responde o contato do site super rápido… vale a pena contar, se achar que rola esse tipo de cruzeiro pra você… hehe

          Qualquer coisa me dá um grito

          Reply
  54. Marina

    Oi Robson. Você teria um roteiro completo da sua viagem?
    Quantos dias ficou, dica de locais para conhecer, valores… O que puder, por favor.
    Estou querendo muito fazer essa viagem.
    Se puder enviar facilitaria muito minha vida. hahaha
    Obrigada, Marina.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Marina, tudo bom? Eu tenho sim.. já estou organizando um post sobre isso…. só a tabela com valores que ainda não está pronta… mas vou correr com isso o quanto antes

      Reply
  55. Hugo Bornatowski

    Olá Robson, tudo bem? Sou de Curitiba também e minha esposa e eu estamos planejando Tailândia e Camboja para o final deste ano (2016/2017). Pretendemos ficar 20 dias lá.

    Queria saber se você vai colocar detalhes da sua viagem para o Camboja. Será muito bem vindo pra gente!!!!

    Se puder nos ajudar em alguns detalhes, ficaremos muito felizes.
    Abração

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Hugo, tudo bom? Vou fazer isso sim!! O quanto antes na verdade… já estou correndo com isso!! Fica de olho aqui no blog!

      Grande abraço!

      Reply
  56. Priscila

    Oi Robson, td bem? Primeiro gostaria de te parabenizar pelo blog e agradecer pelas dicas, já me ajudaram muito em viagens para Santiago e Europa no ano passado. Preciso muito de uma ajuda, viajo agora em abril para a Asia, temos 25 dias para fazer Tailândia, Camboja e Dubai. Estamos com muita dúvida se vale a pena incluir Halong Bay devido ao tempo e custos com as passagens (nada baratas pra esse trecho. E os voos q encontramos um pouco mais baratos tem restrição de bagagem). Queria saber se vc gostou de lá. Se acha q vale a pena um esforço e gastar um pouquinho mais pra ir e fazer o cruzeiro. O clima estava bom qdo vc foi? Vc fechou o cruzeiro pela internet? Se tiver que escolher entre Chiang Mai e Halong Bay, qual vc indicaria? Desculpa tantas perguntas, mas são tantas duvidas que vão aparecendo a cada pesquisa rs. Muito obrigada!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom e você? Bom… primeiro vou te agradecer pelo comentário… é muito bom saber que meu trabalho aqui está ajudando tantas pessoas.

      Sobre a viagem… bom… Halong Bay foi bem legal!!! Eu adorei.. o lugar é surreal!! Os dias estavam um pouco nublados, como é de costume por lá… Até consegui pegar um pôr do sol bonito, mas céu azul durante o dia é mais difícil.. tem que ter sorte.

      A questão é que fiz o cruzeiro em um barco que era mais ‘romântico’. Foi ótimo, sim! Fui muito bem tratado, era confortável, a comida era deliciosa… não tenho do que reclamar. Mas, pra quem vai sozinho, tem que ter um jogo de cintura e entrar no clima.

      Chiang Mai já é uma proposta completamente diferente… É outra coisa… Mas muito legal também.

      Então assim, se o seu roteiro ficar apertado.. deixa o Vietnã para outra oportunidade. Eu encaixei ele bem justo no roteiro e tive que gastar um pouco a mais por isso.

      Acho que Chiang Mai pode ser uma incrível opção pra você.. principalmente se você visitar o Patara – já fiz um post sobre o passeio aqui. Passar o dia cuidando de elefantes é uma experiência incrível!!

      Não é a reserva mais barata… mas as fotos que eles vão tirar de você e todo o cuidado que eles tem com os animais.. é incrível! Muitas animais foram resgatados e hoje são bem tratados por lá… foi um dia único pra mim…

      Enfim.. espero ter te ajudado um pouquinho… Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
      1. Priscila

        Oi Robson!! Td bem? Obrigada pelo retorno. Nossa, você não tem ideia como seu trabalho ajuda, estou fazendo praticamente meu roteiro baseado no seu rs. Eu li sim seu post sobre o Patara e confesso que foi o que meu deixou morrendo de vontade de ir para Chiang Mai… só pra fazer esse passeio. Já estou em contato com eles para confirmar a disponibilidade :). Sobre o passeio, vi na internet que na Patara tem a opção de escolher de ficar 2 pessoas com o mesmo elefante e o valor fica um pouco mais em conta (THB 4200 por pessoa ao invés de 5800). Vc chegou a ver isso por lá? Será que vale a pena escolher essa opção já que estarei com meu marido?

        Outra coisa, de lá sigo para as praias, tb farei Krabi (Railay ou Ao Nang) e Phi Phi. Queria saber se é tranquilo comprar a passagem de travessia de ferry na hora ou se costuma ser mto cheio, pois meu voo sai cedo de Chiang Mai, chegaria no aeroporto umas 8:30 e nesse mesmo dia gostaria de seguir para Phi Phi e depois ficar os últimos dias em Railay.

        E sobre o Camboja, vc gostou de lá? Terei dois dias inteiros e mais metade do dia que chegarei na cidade. Vc acha que tá bom? Minha ideia é conhecer os templos principais… Vc chegou a fazer o passeio de quadriciclo? Recomenda mais alguma outra atração na cidade?

        Desculpa novamente tantas perguntas, mas agradeço muuuito se puder me ajudar. Super obrigada! Até mais

        Reply
  57. Vinicius

    Ola Robson, Parabéns pelo blog, ele está ajudando e mtooo na organização da minha trip.
    Gostaria de saber se como vc fez para tirar os vistos para Vietna, camboja e Dubai, achei bastante informação em alguns sites, porém meio confuso.. rsrsrs Poderia me passar algumas coordenadas ?
    Obrigadooo .. Abss

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Vini, tudo bom? Então, ainda quero escrever com mais detalhes essas informações… Assim que terminar de postar sobre Nova York eu volto a contar sobre essa viagem.

      Mas assim… Vietam e Camboja o processo foi no aeroporto mesmo. O Camboja foi mais simples. O Vietnam na verdade você vai precisar de um carta… eu consegui com a empresa que fiz o cruzeiro por lá. Acho que você também pode conseguir com o hotel.

      No caso de Dubai, eu fiz meu visto pelo site da Emirates… pra quem vai viajar com eles é mais fácil nesse caso. Você também pode conseguir com o hotel que vai reservar por lá.

      Bem resumidamente é isso… mas tenho mais detalhes para contar nos posts.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  58. Hugo

    Olá Robson. Comprei minha passagem para a Tailândia para dezembro deste ano.
    Vamos aproveitar e dar um pulo rápido no Camboja, em Siem Reap. Na verdade, teremos um dia cheio apenas lá. Minha vontade é conhecer o Angkor Wat e o templo que foi gravado o Tomb Raider. Você acha que consigo fazer isso em um dia? Vi nos blogs que tem um passeio curto, mais rápido pelos templos. Ele contempla esses dois?
    Um abraço e obrigado, Hugo

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Hugo, tudo bom? Olha, depende da hora que você chegar… se tiver um dia inteiro mesmo.. sim.. consegue ver os templo. O ideal seria chegar um dia antes.. assim você vai lá ver o sol nascer no Angkor Wat… é incrível!

      Eu fiz os passeios com um guia… o que me ajudou muuuito!! Aprendi muitas coisas… recomento! Ainda não fiz os posts com detalhes, mas vou fazer em breve!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
      1. Hugo

        Beleza Robson. Isso, chegarei no dia 14/12 as 15h, terei o dia 15 inteiro para fazer os templos e volto pra Tailândia dia 16. Acho que rola fazer um passeio legal.
        Ontem fiz as reservas dos hoteis, faltando apenas o de Bangkok (o que você recomendou, perto da Khaosan). Não estou conseguindo as datas para dezembro, talvez pq nao tenha aberto ainda.
        Valeu!!!!

        Reply
  59. Celso

    Robson, parabéns pelo site, muito bacana suas experiências e dicas de cada lugar visitado.
    Fiquei com uma dúvida, não localizei seus posts sobre o Camboja, estão em algum lugar ? Estou decidindo entre Vietnam e Camboja, alguma sugestão ?
    Abraços e obrigado
    Celso

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Celso, tudo bom?

      Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Ainda não escrevi sobre o Camboja, acredita!?!?! Desculpa!! Ainda estou devendo esses posts… mas logo vou colocar tudo em dia!!! Prometo!!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  60. Guido Martins

    Ola robson, tudo bem? to querendo mto fazer este roteiro agora em novembro.

    Procurei aqui no seu blog (maravilhoso por sinal) quais foram os gatos total com a viagem..

    Poderia me ajudar? nao sei por onde começar a montar o roteiro.. Mas ja digo que seu blog virou meu livro de cabeceira rsrs.. vc arrasa mtoo!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Guido, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Cara, ainda estou devendo o post com os custos dessa viagem…. prometo fazer isso logo! Dá uma olhada no que já tem por aqui para montar o seu roteiro… se precisa de alguma ajuda é só me dar um grito!!

      Grande abraço!!

      Reply
      1. Guido Martins

        Obrigado pela resposta mano… Entao man.. eu dei uma olhada em tudo.. link por link.. e sensacional!! Estamos ainda presos a conexão, nao sabemos onde parar, pq queremos ficar 2 noites na conexao entao estamos em duvida em DUBAI, AMSTERDÃ E PARIS, qual tu indicaria? E a festa da Lua? tu foi? Li tbm acho que no seu blog (me desculpe se nao foi aqui) sobre um cruzeiro que vc nao quis ir pq era loucura, qual q era? rsrs.. tu ficou em resorts ou pousadinhas? passou muito perrengue? temos uma media de 17 dias pra fazer a viagem.. acho que da pra fazer algo legal! Aguardo vossos comentarios!

        Reply
        1. Robson Franzói

          Grande Guido… então.. Cara, escolher entre Dubai, Amsterdam e Paris é complicado.. hahah.. Mas acho que nesse caso Dubai está mais no caminho… e pelo tempo que você tem, acho que vai ser a opção mais legal.

          Cara, eu vou tentar achar o barco aqui…. Mas se você procurar por Party Boat Phi Phi você deve encontrar ele.

          Eu fiquei mais nos resort, já que não existe lugar no mundo com preços tão bons quanto lá. Um resort que normalmente você gastaria mais de 1000 reais na diária, por lá você gasta 300… é muita diferença, se puder, aproveite!!

          Vamos conversando!! Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

          Reply
          1. Guido Martins

            Olha muito obrigado pela resposta novamente..

            Sera que vai demorar mto pra tu colocar o roteiro e os gastos que teve com a viagem, conforme tu estava planejando?

            Ahhh.. e acho que escolhemos Paris kkkk

            e quais resorts vc ficou? a festa da Lua? tu chegou a ir – li tantos blogs, q nao to lembrado de vc falando dela

  61. Laura

    Oi Robson, queria uma ajuda sua rs. Você disse que fez voos com escala em Bangkok. Foram voos internacionais? É que li por aí que perde-se bastante tempo nessa ‘conexão’ e estou preocupada. Vou fazer um voo Siem Reap – Yangon com escala no DMK de cerca de 3h30. Acha que é suficiente? Tem que fazer todo o processo de imigração? Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Laura, tudo bom? Então, eu fiz escala sim, mas não precisei passar na imigração novamente. Na verdade eu vim de um lugar da Tailândia mesmo para Bangkok e aí fui pra fora. Mas dependendo da escala não precisa passar na imigração não.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  62. Nana

    Oi Robson

    Tudo bem!? Venho acompanhando seu blog há um tempo e parabéns!! Ótimas dicas!
    Sou de Curitiba também e estou planejando minha viagem p Asia para final desse ano. Como só tenho 20 dias ainda estou em dúvida se faço só Tailândia, se vou p Camboja também ou se faço só Vietna rs
    Não vi post sobre esses dois últimos destinos… Vc ainda os fará?
    Alguma dica de como decidir entre os destinos rs

    Obrigada desde já, Nana

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nana, tudo bom? Vou escrever sim!! Os próximos posts vão fechar a Tailândia e aí vou escrever sobre Camboja e Vietnã.. tenho muita coisa para contar.

      Então, em 20 dias eu acho que você pode focar só na Tailândia, pra aproveitar bem. Porque você tem que pensar que precisa de 2 dias para ir e 2 dias para voltar, então te resta 16 dias por lá. Aí você pode fazer Bangkok, Chiang Mai, Ayutthaya e as praias. Se tiver os 20 dias inteiros por lá, aí eu acho que rola colocar o Camboja

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  63. Vivian

    Olá, em quantos dias vc fez todos esse roteiro? Vc não escreveu sobre Vietnâ e Camboja após a viagem???
    Obrigada,
    Vívian

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vivi, tudo bom?? Ainda não escrevi… mas na semana que vem, JUROOO, volto a escrever sobre Tailândia e aí na sequência vem Camboja e Vietnam.

      Desculpa a demora para te responder.. Estava no Chile e muitos comentários ficaram acumulados.

      Agora é força na peruca… e no teclado!! Muita coisa pra escrever

      Reply
  64. Tais

    Olá Robson, vou passar a lua de mel em novembro na Tailândia e Camboja, e já estão definidos os lugares que vou visitar: Bangkok, Chiang Mai, praias (Krabi, Phi Phi…), Sem Reap e parada em Dubai tb! A minha dúvida é qual ordem eu faço… Tem alguma sugestão??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Tais, tudo bom? Então.. eu acho que só jogaria as praias para o final.. assim você relaxa e descansa também.

      Ficaria assim: Bangkok – Chiang Mai – Seam Reap – Praias

      Acho que é uma opção legal, foi assim que eu fiz

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  65. Isabella Trevisan

    Olá, gostaria de saber , talvez seja um pouco íntimo, porém todo jovem sonha em fazer uma viagem dessa e para isso é preciso se programar e juntar grana, quanto você gastou nesse mochilao ? Agradeço se for possívela resposta !!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Isa, tudo bom?? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Agora que voltei, vou continuar os posts dessa viagem e logo posto o detalhado dos gastos

      Reply
  66. gabriel

    O melhor blog de viagens que acompanho, inclusive elaborei minha viagem pro chile parecida com a sua. Parabéns
    Então tem como disponibilizar mais ou menos quanto foi gasto nessa viagem?]estou pensando em passar uns 20-30 dias nesse roteiro

    obrigado pelas dicas sempre

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gabriel, tudo certo!?! Feliz que curte o blog cara, comentários como o seu me dão força para continuar sempre!! Então, desculpe a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso… Agora que voltei vou dar continuidade nesses posts que estou devendo, inclusive esses dos gastos!

      Não sei exatamente em que pé está a sua viagem ou se ela já aconteceu, mas se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  67. Juliana Serejo

    Oi Robson,

    Comecei a “devorar” suas dicas sobre essa viagem..
    Estou indo em novembro com a minha irma e cunhado. Para aproveitar mais, vou uma semana antes deles.
    Passarei 25 dias mas, uma semana, farei tipo um “intercambio de trabalho” num hostel em BKK (já ouviu falar em Worldpackers?).
    Vai dar pra explorar a cidade e Ayutthaya.
    O mais difícil, claro, está sendo fechar o roteiro.. Os únicos destinos certos são Bangkok e as praias.
    Dúvidas para incluir Chiang Mai, Seam Reap, Halong Bay, Cingapura (Oh céus!!).
    E pra piorar, a festa das luzes de Chiang Mai é na mesma data que a Full Moon party

    Faz uma forcinha aí (e um grande favor pra mim) e continua escrevendo os posts… PRE CI SAN DOOOOO!! rsrs.

    Brigadão!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oiii Juuu!! Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Sua viagem já está chegando e eu não consegui terminar de contar a minha. De qualquer forma desejo uma viagem incrível pra você – tenho certeza que será!

      Se ainda precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui viu?!?! Bjoo!!!

      Reply
  68. Fran

    Olá, tem ideia de quanto você gastou na viagem toda? Queria ter uma noção. Ahhhh fui para o Atacama com suas dicas, muito obrigada!!!

    Reply
  69. Cleópatra Almada

    Olá Robson!! Gosto muito do seu blog, excelente mesmo! Vou partir pelo sudeste asiático já em novembro e estou a seguir as suas dicas! Contudo, vi que você nao publicou nada sobre Cambodja e vietnam. Irá fazer post sobre isso? Obrigada!! Beijinhos de Portugal!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cléo, tudo bom?? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Acho que não vou conseguir escrever a tempo da sua viagem, mas os próximos posts serão a continuação dessa viagem. Bom, sua viagem está aí né… tenho certeza que será incrível.. você vai se apaixonar pelo Sudeste Asiático.

      Se você tiver alguma dúvida me deixa um recado aqui e eu vejo no que posso te ajudar Beijoooo

      Reply
  70. Rogerio Ferreira

    Olá Robson, tudo bem?
    Vou com meu namorado para Tailandia (Bangkok, Chiang Mai), depois Camboja (Siem Riep). Estamos pensando na seguida ir para o Vietnam (Halong Bay), porém não sei quais cias aéreas faz este último trajeto.
    Na sequencia nossa idéia é ir pra Bali e fechar com as praias da Tailandia.
    Temos 30 dias. Não parece que ficou muito apertado, mas acho que uma viagem bem movimentada né!!! kkk
    Você acha que o roteiro é bom?
    Pode dar dicas de Vietnã? Qtos dias, locais pra ficar e como chegar lá do Camboja.

    Obrigado pelos seus posts. Muito do roteiro foi baseado nele.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Rogerio, tudo beleza!?! Então, é um roteiro bom sim.. foi o mesmo tempo que fiquei. Mas você não colocaria as praias da Tailândia!? Acho que dá pra encaixar hein!?!

      Eu fiz a viagem aérea do Camboja para o Vietnam e fui com a Vietnam Airlines, com escala em Bangkok – quase tudo faz escala em Bangkok!

      No Vietnam eu fiz apenas Halong Bay – o cruzeiro de 4 dias. Foi incrível, mas quero muito voltar pra lá para explorar com mais calma o país.

      Nos próximos dias vou continuar escrevendo sobre essa viagem.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Indara, tudo bom?? Ainda não consegui formular o post com os valores, mas vai ter ele em breve!!!

      Fica de olho aqui no blog Beijossss

      Reply
  71. Arthur

    Olá Robson. Por enquanto só fiz viagens pelo Brasil, achei incrível seu roteiro e pelo o que li nos comentários a viagem em si também foi incrível. Eu queria tirar umas dúvidas contigo, no caso o translado entre os países asiáticos, vc fez de avião? Reservou antes todas as passagens? Vc tbm fez reservas em todos os hóteis com antecedência? Se a resposta for sim pra isso tudo, como vc fez? Tipo foi independente ou teve ajuda de uma agência e tal? Ah última pergunta rs, em relação à moeda, vc usou dólar?
    Obrigado e desculpe a série de perguntas.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Arthur, tudo beleza!?! Que bom que chegou aqui no blog e está curtindo o conteúdo… Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Então, resposta sim pra tudo… eu mesmo reservei, comprei as passagens ainda no Brasil… fiz tudo por conta, nada de agência!

      As reservas de hoteis eu fiz todas pelo Booking (http://www.booking.com/?aid=375355). Inclusive sempre que você puder fazer através dos links do blog, você ajuda a manter o blog e não gasta nada a mais com isso.

      Já as passagens eu fui comprando no site das companhias aéreas mesmo.

      Agora sobre a moeda, isso mesmo… levei dólar…. mas lá você troca pela moeda deles…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  72. Raquel

    Oi Robson,
    Estou com algumas dúvidas para entrar em alguns países do Sudeste Asiático me disseram que em alguns países você só consegue entrar se já tiver com a passagem de volta comprada, é isso mesmo?
    Outra dúvida é como faço para tirar dinheiro, pois pretendo ficar uns 6 meses por lá.
    Agradeço sua resposta.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Raquel, tudo bom? Então, na verdade por lá existem várias regras…. mas cada país tem as suas. Alguns países exigem visto, outros não… alguns vistos são para prazos máximos de 30 dias… enfim, cada um é de um jeito. O ideal é pesquisar certinho sobre a imigração em cada país com antecedência, assim você evita surpresas A única vez que apresentei a passagem de volta foi na chegada na Tailândia… nos demais não pediram.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  73. Natália

    Oi Robson, tudo bem? também vou em vôo solo para ásia, pena que não chego a tempo do encontro… dia 15/03 desembarco em bangkok…fico um mês pela ásia (e ainda não consegui fechar meu roteiro!..diferença que vai ser meu primeiro mochilão sozinha, na real, primeira viagem sozinha …medo! hehehe) bom…pelo menos tenho a passagem de ida e volta garantida!hahaha.
    a principio meu roteiro vai ser Tailândia, indonésia( bali e gili), filipinas (boracay), e china (pequim)…ainda quero tentar encaixar camboja e singapura mas não sei se vai rolar… vou acompanhar o blog, de repente a gente se encontra por lá.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bem você?? E aíí, como está a Trip? Eu estou em Gili agora… pegando mó chuva hahaha… aproveitando então pra responder os comentários do blog.

      Espero que você esteja aproveitando e amando tudo!!! Depois me conta como foi Bjooooo

      Reply
  74. Fábio

    E aí Robson! Muito massa seu depoimento! Cara quero fazer a minha viagem pelo sudeste asiático esse ano? Por onde eu começo? Gostaria de passar, mais ou menos, 30 dias. Não tenho data certa. Não sei qual a melhor época. Em suma, por onde eu começo?
    Vlw cara!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Fábio, tudo beleza? Que bom que curtiu o blog, fico feliz em saber

      Então, várias dúvidas… super normal hahah… assim, tudo vai depender do que você quer ver por lá.. mais praias? mais templos? mais festas? com isso você vai poder escolher a melhor época…

      Não sei se você chegou a ver, mas eu tenho um guia de primeira viagem aqui no blog… ele é bem legal para quem não sabe bem por onde começar. Vou passar o link aqui, acho que pode ser bem legal pra você. E o que for precisando pode contar comigo

      https://www.umviajante.com.br/guia-mochilao

      Grannnnde abraçooo!!!! Valeuuuu!

      Reply
  75. Raquel

    Olá Robson! Muito obrigada pela partilha no blog Estou a organizar uma viagem a solo por 2 meses na Ásia, mas nao quero andar a correr de um pais para o outro, por isso pensei na rota tailandia – cambodia – vietnam – tailandia (nao necessariamente por esta ordem), para que possa desfrutar com tempo destes paises, e quem sabe, o roteiro nao se altera e dou uma saltada à indonesia, ou encaixo Laos, acho que na Ásia tudo pode acontecer e os plano existem para serem alterados! hihi aqui a minha grande duvida prende-se com a mitica questao financeira, a questao das monçoes (quero partir em finais de outubro e regressar na altura do natal). Sera que me podes ajudar? Achas que o tempo esta razoavel para os paises? Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Raquel, tudo bom? Que bom saber que gosta do blog e está conseguindo planejar sua viagens com as dicas que encontra aqui

      Então, eu posso tentar te ajudar sim, claro! Mas preciso ter uma ideia do que você quer ver em cada país…. pra saber mais ou menos quanto tempo você vai ficar em cada um..

      Já conseguiu pensar nas cidades? Um esboço do roteiro e tal?

      Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *