Feiras de rua e um passeio pelo Flower Market de Bangkok

Se tem uma coisa que eu gosto é de passear por lugares não tão turísticos quanto estou viajando. Bangkok é a cidade perfeita pra isso. Templos, feiras e muita coisa louca estão espalhadas por todos os cantos da cidade.

Logo depois de visitar o Grand Palace, que já tem post aqui no blog, eu passei por uma feirinha bem maneira. Ela começa bem na saída do Palácio Real e vai até as margens do Rio Chao Pharaya.

Eu gosto de visitar feiras assim para ver o que de diferente tem em cada cidade, em cada país. No caso dessa feira, apesar de ter lojas vendendo alguns artesanatos e bugigangas, o que prevalece são as frutas… tem para todos os gostos.

Feirinha em Bangkok

Feira de rua em Bangkok

No fim da feira, já chegando no Rio Chao Phraya, tem um local para venda de tickers para você pegar um barco e tal. Existem várias opções, inclusive combos. Mas eu só dei uma olhada e segui meu caminho para a segunda parada do dia: o Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado.

Se você ainda não viu o post, vale a pena dar uma olhada no link e saber detalhes sobre templo – é um dos lugares que mais gostei em Bangkok.

Wat Pho, Bangkok
Wat Pho, Bangkok

Depois de visitar o Wat Pho, minha ideia inicial era visitar o Wat Arun, o famoso Templo do Amanhecer um dos mais importantes da cidade. O Wat Arun fica do outro lado do Rio Chao Phraya e pode ser visto dessa margem do rio. O que melou os meus planos é que o bendito templo está em reforma e fechado para visitação (até o final de 2015).

Isso mudou meus planos e eu decidi conhecer o não tão popular Flower Market que fica a cerca de 10/15 minutos do Wat Pho.

Já no começo do caminho eu passei por várias lojas que vendiam suvenirs e outras bugigangas. Eu sempre fico na dúvida se compro o que preciso naquela hora ou se vou achar mais barato em outro lugar. Pois te digo que ali era barato e depois acabei pagando mais caro em outros lugares – então aproveita!

O caminho até o Flower Market não é dos mais bonitos – já vou te dizer isso agora para você entrar no clima.

Você vai passar por uns lugares meio bagunçados e de aparência estranha. Se eu estivesse em outro lugar do mundo (sim, o Brasil por exemplo) eu estaria pensando: o que é que eu estou fazendo aqui?? Mas por lá foi tranquilo… segui meu caminho numa boa – só esqueci de tirar fotos #sorry.

O que antes era apenas uma rua com algumas lojas começa a se transformar em uma feira, bem no meio da calçada. Várias barracas e um espaço apertado para caminhar. Nisso eu já comecei a ficar em dúvida se aquilo já era o começo do Flower Maket ou não.

Não tinha como descobrir, o jeito foi perguntar para um vendedor aqui e outro ali – alguns me entendiam e outros nem tanto. Mas sim, eu estava no caminho certo…

O Flower Market de Bangkok

Mais algum tempo caminhando em meio a espaço apertado da feira e finalmente chego na entrada do Flower Market.

Flower Market, Bangkok

Entrei num grande pavilhão e lá dentro o que eu encontrei?? Flores, óbvio! Hahaha, mas não espere uma linda estufa ou um lugar onde você vai ver vasos lindos para venda.

Ali é nada mais nada a menos que um grande mercado de flores, que são vendidas por quilo – pelo menos foi isso que eu entendi. O povo vai até lá comprar as flores que oferecem ao Buda, então por isso elas são vendidas daquela forma.

Flower Market, Bangkok

flower-market-bangkok-003

Flower Market, Bangkok

Flower Market, Bangkok

Apenas uma ou outra banca do mercado vende alguns arranjos, mas coisas simples. No fim achei que a visita valeu a pena pois pude conhecer uma outro lado da cidade de Bangkok.

Se você está buscando uma boa opção de hospedagem em Bangkok, consulte aqui as melhores opções e faça sua reserva com segurança. Não se esqueça que leitores aqui do blog tem 15% de desconto na contratação do Seguro Viagem, você pode pegar seu cupom no post da Europa ou da América do Sulambos são iguais e valem para qualquer viagem internacional.

Bom, depois de visitar o Flower Market eu  fiz uma passeio pelo Rio Chao Phraya e cheguei em China Town, mais um lugar doidaço de Bangkok. Mas essa aventura eu continuo contando nos próximos posts 😉

Booking! Faça sua reserva!

Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Leila Curi

    Estou indo pra Asia em novembro com uma amiga,e AMEI as dicas ,pois não consegui achar nenhum livro em Português que fale sobre a ÁSIA.
    E eu não falo Ingles,só Frances.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Leila!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!! 🙂

      Estou voltando pro Sudeste Asiático em fevereiro!! Pensa em um pessoa animada… hahah

      E aí, como está o planejamento da sua viagem? Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!!
      Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *