Bangkok: Visitando o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Comidas locais, frutas, artesanato, pintura e mais uma infinidade de produtos, tudo sendo vendido às margens de um rio e você, claro, negociando de dentro do seu barco. Vou te mostrar hoje como é a visita ao mais famoso Mercado Flutuante da Tailândia.

Esse é um passeio que divide opiniões: alguns acham turístico demais e outros dizem que não pode faltar no seu roteiro. Eu preferi pagar pra ver e vou te contar como foi minha aventura por lá.

Antes de mais nada é legal você saber que existem vários Mercados Flutuantes ao redor de Bangkok. A maneira mais fácil de chegar neles é contratando um tour em uma das centenas de agências espalhadas pela cidade – na khao San Road você vai ver uma penca delas.

Eu contratei o meu tour na agência anexa ao Rambuttri Village – o hotel que fiquei hospedado em Bangkok. O passeio foi um combinado do Mercado do Trem com o Floating Market.

Se você também quiser visitar o Mercado do Trem, o seu passeio será igual ao meu. Caso queira ir apenas ao Mercado Flutuante, veja bem qual deles você vai visitar – nesses passeios individuais existem outras opções de mercados para ir. Lembrando que o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak é o maior, mais famoso e também o mais visitado da Tailândia.

* * * * *

O tour sai bem cedinho de Bangkok e vai direto para o Mercado do Trem – como eu já contei nesse post. De lá seguimos para Floating Market.

Chegando lá já embarquei na primeira aventura do dia – um passeio de barco à motor pelos canais da região.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak - Tailândia

Esse primeiro barco não passava pelo mercado em si, mas sim pelos arredores – onde deu pra ver vilas e casas construídas às margens dos canais.

O mais irado é que o barco ia em alta velocidade – sério, super rápido!! Os assentos no barco eram individuais – todo mundo enfileirado, tipo fila indiana.

Floating Market de Damnoen Saduak - Tailândia

Foi uma delícia essa parte do passeio. O sol estava brilhando forte e o vento que vinha com a velocidade do barco ajudou a refrescar.

Esse barco nos deixou então no pier do Mercado Flutuante e nosso guia nos levou até outro barco – cobrado à parte: 150 bahts, pouco menos de 15 reais.

Esse outro barco não tinha motor, mas sim um senhora que ia remando – haja braço… Que força que ela tem que ter pra levar esse barco cheio.

Floating Market de Damnoen Saduak - Tailândia
A senhora que estava remando | Um barco cheio de brasileiros | Os canais do mercado

Nós seguimos então pelos canais do mercado, passando por partes bem congestionadas e outras mais tranquilas..

Eu vi alguns comentários em outros blogs dizendo que o passeio não era legal pois era cheio de barcos à motor no lugar e ficava um cheiro de gasolina e tal… Mas eu imagino que isso pode acontecer em outro mercado – nesse haviam poucos barcos a motor, pelo menos não o suficiente para incomodar.

Floating Market de Damnoen Saduak - Tailândia

A senhora tailandesa que ia remando o meu barco era muito divertida e super simpática – ela fazia umas caretas muito engraçadas. Mas o que mais achei legal foi que, mesmo sem falar inglês, ela me deu uma boa ajuda.

Como o calor estava forte e o meu barco não tinha cobertura, chegou um momento que eu não aguentei e decidi comprar uma água de coco. Uma barqueira passou vendendo o coco por 100 bahts – quase 10 reais – eu até estava disposto a pagar. Só que no momento que fui pedir o coco, a senhorinha do meu barco acelerou a remada e fez uma careta pra mim: meio que dizendo “não, não compra isso aqui não..

Fiquei totalmente sem entender. Mas aí ela me levou em uma banca onde tinha água de coco por 50 bahts – menos de 5 reais. Ahhh gente, amei aquela senhorinha!!!

Lá no mercado eu vi muuuuuitos produtos legais. Fiquei com vontade de comprar várias coisas – e o preço estava ótimo! O triste é que eu estava só no começo da minha viagem e não teria como ficar sobrecarregado de coisas na mochila.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak - Tailândia

Terminado o passeio de barco, nós ainda tivemos um tempo para visitar um pavilhão cheio lojinhas.

Eu fiquei tão entretido por lá que me perdi do pessoal do grupo e não conseguia achar o ponto de encontro. Pior ainda foi achar duas japonesas que eu podia jurar que estavam na minha van e ficar esperando o grupo ao lado delas – mas não eram elas!!!! Sabe aquela piada que japonês é tudo igual… então, podem até não ser iguais, mas são muito parecidos!!!! Quase perdi minha van por isso… 😀 😀 😀

Quando me toquei que não eram elas, eu saí correndo em busca do ponto de encontro. No fim acabei encontrando e todo mundo do grupo já estava me esperando..

Vídeo: Visitando o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Pra você ter uma ideia ainda melhor de como foi a minha visita ao Mercado Flutuante, dá uma olhada nesse vídeo:

Por fim posso te dizer que minha experiência no Mercado Flutuante foi ótima! Eu não sei dizer como são os outros mercados, mas o de Damnoen Saduak é muito legal. Recomendo incluir o passeio no seu roteiro.

Informações sobre o passeio

O tour que combina o Mercado do Trem com o Mercado Flutuante custou apenas 450 bahts cerca de 40 reais.

A saída de Bangkok é às 7h00 e o retorno é antes das 14h00.

Se você estiver procurando hospedagem em Bangkok, veja aqui meu review sobre o Rambuttri Village e utilize o Booking para fazer sua reserva. Lembrando também que o Seguro Viagem é muito importante para viagens internacionais – leitores do blog tem um desconto de 15% para a contratação. Pegue aqui o seu cupom e garanta o melhor seguro com o melhor preço.

Espero que você tenha gostado da segunda parte do passeio. Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito aqui nos comentários. Sawasdee Kraaaap!

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

30 Comentários

    1. Robson Franzói

      É muito legal mesmo Alexandre… O melhor de tudo é que é super barato para visitar esse mercado junto com o Mercado do Trem – cerca de 40 reais. Levando em consideração que fica uns 70 km de Bangkok… não dá pra perder né!? Valeu pelo comentário aqui no blog 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Pois é Milena, eu fiquei na dúvida… mas no fim eu gostei muito. Acho que não dá pra deixar de visitar um lugar só porque falam que ele é turístico demais… A Torre Eiffel também é super turística e todo mundo vai lá né !?!? rsrsrs… Obrigado pela visita 😉

      Responder
  1. DANIELLE RABELO

    Oi Robson!! Nossa tô amando seus posts sobre a Tailândia! Tô indo no final do ano passar 20 dias por lá (vou aproveitar e ir ao Camboja e ao Vietnã tb) e tô pegando várias dicas por aqui!!
    Tava na dúvida sobre ir a esses mercados ou não, mas resolvi ir depois de ler seu post!
    Obrigadão!!
    Bjus!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dani, tudo bom?? Ahhhh que sonhooo… queria tanto voltar pra lá.. me leva juntooo!!! 😀 😀

      Que bom que você vai visitar.. eu achei o passeio bem legal e foi isso que quis mostrar aqui no post. Que bom que gostou!! Continue acompanhando o blog que ainda tem muita história pela frente…

      Qualquer dúvida é só dar um grito!! 😀

      Responder
  2. Anderson

    Boa tarde Robson. Vi seu post sobre o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e achei muito bacana. Estou indo com minha esposa semana que vem para Bangkok e queremos visitar tal mercado. Você menciona que o passeio parte de Bangkok às 07:00 e retorna antes de 14:00. Esse passeio você contratou com agência? Onde conseguiu esse passeio?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Ander, acabei saindo de férias no final do ano e só vi o seu comentário hoje…. conseguiu fazer o passeio? Como foi?

      Responder
  3. sandra

    Ola Robson,
    voce contratou um guia pra visitar os templos em Bangkok? lembra qtos dolares pagou? Tem um guia brasileiro q esta cobrando 150 dolares para fazer 3 templos e o mercado flutuante no mesmo dia. to achando caro……

    no aguardo

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sandra, tudo bom? Olha, em Bangkok eu não contratei guia não… foi tranquilo fazer sozinho. Apesar de achar que em lugares como esse, um guia dá uma boa ajuda… em questões de informação mesmo.

      Eu contratei um no Camboja e aprendi muita coisa….

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      O Giii!!!! Opa, muuuuito obrigado por sua mensagem!! Fico feliz que as dicas estão te ajudando 🙂

      Depois, se lembrar de mim, volta aqui para contar como foi a viagem 😉

      Responder
  4. INES

    oLÁ
    o teu blogue tem dicas espetaculares 🙂 muito obrigada.
    Mas será que me podes dizer o nome da agencia com quem fizeste a viagem até ao mercado flutuante.
    Obrigada
    IS

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ines, tudo bom? Olha… essa agência fica dentro do hotel que eu fiquei em Bangkok.. O Rambuttri Village. Ele fica na rua Rambuttri, paralela com a Khao San.

      Qualquer um pode entrar ali na área externa do hotel e contratar na agência… bem fácil de achar… uma porta do lado esquerdo, antes de chegar na recepção.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Décio, tudo bom? Acredito que tem todo dia sim!!

      Qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  5. Tabata

    Robson

    Meus pais vao ficar do dia 01/11 ate 23/11
    eles nao falam ingles, voce acha que isso é um grande problema?
    Meu pai tem 71 anos, rs…

    E gostaria de saber se esse roteiro em bangkok é bom:

    02/11 – chegam a tarde, a noite eles vao conhecer a Khosan road
    03/11 – Ir ao grand palace e WAT pho, a noite eles vao conhecer o moon bar
    04/11 – Vao ao floating marketing Damnoem e a noitr vao ao SkY Bar
    05/11 – Vai ao chatuchak e as 17 vao pegar o voo para thailandia

    Fico no aguardo das suas dicas!

    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tabata, tudo bom? Bom, sobre o inglês… na verdade eles não falam muuuito bem o inglês por lá, então não adianta chegar lá super fluente e achar que vai ser tranquilo. Nem sempre eles entendem a gente e nem sempre entendemos eles, mas aí fica tudo divertido. Com um esforço aqui, uma mímica ali… a gente se entende 😀

      Eles vão ficar 3 dias completos em Bangkok, certo? E tem a tarde e noite do primeiro dia. Acho que está um roteiro legal sim!!

      Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  6. Lilian

    Oi Robson, sou eu de novo… estou montando o roteiro ainda, e estava pensando em fazer assim em um só dia: Mercado do Trem e Mercado Flutuante e CHINA TOWN E WAT TRAIMIT – TEMPLO DO BUDA DE OURO. Acha que dá tempo?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lilian, tudo bom? Então, mil desculpas pela demora… acho que acabei perdendo o seu comentário aqui. Então, imagino que sim… você vai chegar perto das 14h em Bangkok. Dá pra chegar, comer algo e já ir para China Town…. e chegar no Wat Traimit no final do dia. É uma boa! Só confirme certinho o horário de volta na hora de contratar o passeio 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui! Abraçooo!!

      Responder
  7. Diego

    Boa tarde! Reforçando a pergunta da colega acima, vc acha que dá para fazer o passeio do Mercado do Trem e Mercado Flutuante e ainda ter tempo para visitar algum templo no mesmo dia? Quando vc fala “retorna antes de 14:00”, quer dizer que sai de lá às 14:00 horas ou chega em BKK às 14:00? Parabéns pelo site!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Diego!! Tinha acabo perdendo a resposta do último comentário.. então, como falei ali… imagino que sim… você vai chegar perto das 14h em Bangkok. Dá pra chegar, comer algo e já ir para China Town…. e chegar no Wat Traimit no final do dia. É uma boa! Só confirme certinho o horário de volta na hora de contratar o passeio 😉

      Responder
  8. Carmen

    Robson,estou amando seu blog,super simples,divertido e prático.estou montando nosso roteiro e tenho algumas perguntas que não dizem respeito à esta atração particularmente mas não posso deixar de fazê-la.O que me sugere,hospedar em Rambuttri ( templos )ou Sukhumvit ( centro e shoppings ).Onde encontro seu roteiro para Camboja ? Foi ao Vietnan ? abraços e sucesso !!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carmen, tudo bom? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo do blog… fico feliz com sua mensagem, de verdade 🙂

      Então, eu já me hospedei tanto na Rambuttri quanto na região dos shoppings. Eu gostei das duas…. acho que para uma primeira viagem, a Rambuttri é mais interessante.. pois vai mostrar a Bangkok que imaginamos em uma primeira viagem. Já para a segunda vez eu indico a região dos shoppings 😀

      Aqui você encontra os posts do Camboja: https://www.umviajante.com.br/camboja
      E aqui você encontra os posts do Vietnã: https://www.umviajante.com.br/vietna

      Bom, espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  9. carol

    Oi Robson, adorei seus comentários e vou te acompanhar aqui.
    Tenho uma viagem marcada para inicio do ano que vem e gostaria de deixar tudo planejado. Sabe me dizer se temos alguma agencia que faz o passeios para elephant word ? ficarei lá 3 dias de gostaria de saber quais pontos você acha fundamental conhecer.
    No meu roteiro tenho elephant word e Mercado do Trem e Mercado Flutuante

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Carol, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, vou ficar te devendo essa dica sobre o Elephant World. Mas para o mercado flutuante você vai ver que é mais fácil de achar… pode inclusive fechar na mesma agência que eu, ali no Rambuttri Village.

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  10. Maria Elisa

    Estarei indo para a Tailândia ainda este mês. Logo, logo….. Adorei suas dicas e confesso que dei gargalhadas com a histórias das duas japonesas….. O legal das viagens são casos como este. …

    Responder
    1. Robson Franzói

      Hahahah Tenho certeza que sua viagem será incrível Maria!! Cheia de histórias para contar. Quando voltar passar aqui pra me dizer como foi… vou ficar feliz em saber.

      Boaaa viagem e aproveite muuuito!!! 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *