Aeroporto de Bangkok, como chegar, sair e não se perder?

Se você pensa em fazer uma viagem para o Sudestes Asiático e tem a Tailândia no seu roteiro, pode ser preparar: um lugar que você vai fazer check-in no seu Swarm é o Aeroporto Internacional de Bangkok.

Antes de mais nada eu já quero dizer que estou preparando os posts sobre as praias da Tailândia e sim, as fotos estão de enlouquecer!!

Mas antes de começar com eles eu preciso falar sobre os aeroportos de Bangkoksim, são dois e eles provavelmente estarão no seu roteiro se você decidir viajar de avião pelo Sudeste Asiático.

Eu vou tentar ser o mais simples, direto e objetivo nesse post – pra deixar você o mais tranquilo possível.

Aeroporto Internacional de Bangkok – Suvarnabhumi

Pra começar eu vou te apresentar o Suvarnabhumi, também chamado de BKK – que é o Aeroporto Internacional de Bangkok.

Aeroporto Internacional de Bangkok
SIHASAKPRACHUM / Shutterstock.com

Esse é o principal aeroporto da cidade e é um ponto estratégico para quem vai rodar pelo Sudeste Asiático.

Só pra você ter uma ideia, ele está na lista dos 20 aeroportos mais movimentados do mundona Ásia ele só perde para Tóquio.

Curiosidades

Só pra você poder se gabar de intelectual para os seus amigos, aí vão duas curiosidades sobre o Suvarnabhumi: a primeira é exatamente sobre esse nome… ele quer dizer “o reino de ouro”, que teoricamente é um reino que existiu em algum lugar do Sudeste Asiático.

A segunda curiosidade é que esse aeroporto possui a torre de controle mais alta do mundo, com 132,2 metros de altura – eu confesso que nem reparei nela, mas taí a informação.

Chegando e saindo do Aeroporto Internacional de Bangkok

O BKK fica a cerca de 25 km do centro de Bangkok, um tanto quanto afastado – como qualquer aeroporto desse porte deveria ser.

As opções para você chegar ou sair do aeroporto são as seguintes:

Ônibus: Existe um terminal de ônibus no aeroporto onde você pode escolher entre 12 linhas municipais. Pelo que eu descobri todos os ônibus tem ar condicionado, o que eu realmente não sei dizer é o valor da passagem e qual o destino de cada um – mas você vai ver que as outras opções são melhores e mais simples que o ônibus.

Airport Rail Link: Uma das melhores opções para você chegar ou sair do Aeroporto Internacional de Bangkok é o sistema chamado Airport Rail Linkcomposto por três linhas de trens de alta velocidade: a linha azul, a amarela e vermelha.

Se você considerar que o aeroporto é longe e o trânsito por lá é caótico, o trem deve ser a melhor escolha pra você – principalmente se você está com o tempo curto.

Airport Rail Link Bangkok

Como você pode ver no mapa, a linha azul tem mais paradas e, por conta disso, é mais lenta. O valor do seu ticket vai depender da estação que você vai desembarcar – variando entre 15 e 45 baths.

A linha amarela e vermelha são as linhas express que tem apenas um destino final. Ambas custam 90 baths e são bem rápidas – você chega ao destino final em cerca de 20 minutos.

A linha vermelha chega na estação Makkasan e a linha amarela chega na estação Phaya Thaiessa segunda é a mais próxima para você chegar na Khao San Road. Você vai ter que desembarcar e pegar um taxi ou tuk tuk – pois não é perto para ir andando.

Taxi: Por fim chegamos a última opção para você que precisa chegar ou sair do Aeroporto Internacional de Bangkok e foi essa a opção que eu escolhi.

Não podemos esquecer que a viagem do Brasil até a Tailândia é bem demorada e sim… você vai chegar lá super quebrado!

A última coisa que eu queria era me bater com ônibus ou metrô.

Foi aí que eu botei em prática o lado mais legal de ser um viajante: conhecer pessoas e fazer amigos.

Eu fiquei de olho em algumas pessoas que desembarcaram comigo em Bangkok e fiquei esperando para ver qual delas ia pegar um mochilão na esteira de bagagens… Passou um tempo e pronto, alvo escolhido: um casal que parecia muito simpático…

Cheguei neles, confirmei se realmente eram brasileiros e perguntei se eles já tinham lugar pra ficar… Eles confirmaram e, claro, era lá na Khao San Road. Perguntei então se topavam dividir um taxi… simples assim! E aí foi só alegria…. Todo mundo economizou e eu ainda fiz dois amigos – nos dias seguintes nos encontramos e curtimos várias coisas pela cidade… sim, foram eles que me levaram no Ping Pong Show!!!

* * * * *

Já vou te dizer que vai ser bem difícil você fazer algum dos taxistas ligar o taxímetro para sair do aeroporto. O preço deles é meio fechado e fica perto de 700 bahts – um preço bem parecido com o que os taxistas cobram para ir do centro ao aeroporto aqui de Curitiba.

Como eu dividi a corrida, acabei gastando mais ou menos 20 reais – baita economia!!

Taxis - Aeroporto Internacional de Bangkok

Nós até tentamos fazer ele baixar o valor ou ligar o taxímetro, mas não teve jeito. Talvez por estarmos em três ou sei lá… enfim, não conseguimos.

Preciso dizer que o taxista era muito engraçado!! Ele não entendi inglês e não parava de puxar papo…. foi bem divertido!

CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO

Eu não posso deixar de relembrar um das coisas mais importantes que você tem que fazer ao chegar nesse aeroporto: apresentar sua carteirinha de vacinação internacional para comprovar que tomou a vacina da febre amarela!!!

Sério, meu, anota isso na sua TESTA, se precisar, mas não esquece!!!

A fila da imigração desse aeroporto é gigante!!! Se você chegar no fiscal e não estiver com isso validado, vai ter que voltar até o posto de verificação – que é do outro lado do terminal – e depois encarar a fila inteira de novo.

Deixa eu frisar que essa verificação é necessária sempre que você chega de um vôo internacional em Bangkok – mesmo que você já tenha feito isso uma vez… se você sair para outro país e retornar para a Tailândia, vai ter que apresentar a carteirinha de novo antes de ir para a imigração.

Nãoooooo esquece!!! Eu vi um monte de brasileiro chegando no mesmo vôo que eu e passando reto no controle de verificação – infelizmente eu não tinha como sair gritando pra todo mundo voltar né!?! Pegaram fila duas vezes porque não leram esse post… mas você leu!!! Então já sabe!!

Lembrete: a vacina da Febre Amarela leva 10 dias para fazer efeito, então NÃO DEIXE PARA TOMAR DE ÚLTIMA HORA! Se você tomar ela faltando menos de 10 dias para a viagem é batata que vai ter problema…. Aproveita que essa vacina dura 10 anos e vai lá agora tomar a sua… vai!! rapidinho.. corre lá!! Foi?? Beleza… agora assim… vamos continuar…

Aeroporto Don Mueang, o Velho Aeroporto Internacional de Bangkok

Esse foi já foi o principal aeroporto de Bangkok, mas hoje ele é responsável apenas pelos vôos das companhias low-cost, ou seja: se é low-cost é barato, se é barato você vai passar por lá! 😉

Aeroporto Don Mueang

A principal coisa que você precisa saber é que esse aeroporto também é afastado do centro da cidade e para chegar nele é de taxi ou tuk tuk.

IMPORTANTE

Como eu já falei antes, o trânsito em Bangkok é caótico e, acredite, você pode levar até 3 horas para ir do centro até o aeroporto!!!

Eu levei cerca de 1h45 para chegar de taxi- e fui morrendo de medo de não dar tempo!!

* * * *

Caso o seu vôo saia do aeroporto muito cedo, uma boa opção é dormir perto do aeroporto. Na escala que eu fiz em Bangkok antes de seguir para as praias da Tailândia eu fiz isso: dormi no Amari Don Muangque é o hotel que fica praticamente dentro do aeroporto.

O hotel não é barato, já digo desde já…. mas depois de já der passado por muitas aventuras e alguns perrengues… ter uma noite de rei foi ótima!!! No próximo post eu vou falar sobre esse hotel! 😀

Transfer gratuito entre os aeroportos de Bangkok

Uma dica que não pode passar batida é sobre o transfer que existe entre os dois aeroportos de Bangkok.

Shuttle Bus Aeroporto Internacional de Bangkok

Esse Shuttle Bus é gratuito e é a melhor forma de ir de um aeroporto para o outro.

Para pegar o ônibus basta seguir a sinalização que indica Shuttle Bus e apresentar sua passagem aérea em um balcão que tem ao lado do ponto – é necessário comprovar que você tem um vôo no outro aeroporto.

O tempo de viagem entre os dois aeroportos com esse ônibus é de cerca de 45 minutos – dependendo do trânsito, claro.

* * * *

Então é isso… falei que seria rápido e objetivo e escrevi um post enorme 😀 8) Espero ter tirado suas dúvidas sobre os aeroportos de Bangkok.

Vídeo Bangkok: roteiro, inspiração e dicas para sua viagem

Quer ter um gostinho ainda maior de como sua viagem para Bangkok pode ser incrível!? Confira o vídeo que produzi para o canal mostrando como foi minha experiência mais recente pela cidade - vale muito a pena assistir!


Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem com a Mondial!! Aqui no blog você tem 15% de desconto e não dá pra ir para o Sudeste Asiático sem um seguro, pegue aqui o seu cupom.

Qualquer outra coisa, claro, você já sabe, é só dar um grito!! Sawaaadeeee Kraaaaaaaap!

Booking! Faça sua reserva!
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

96 Comentários

    1. Robson Franzói

      Oi Flávia…. olha, talvez eu não viaje tanto quanto parece…. Mas o grande segredo é tornar as viagens uma prioridade… Economizar em coisas simples faz diferença.. Um final de semana em casa, sem sair pra balada ou jantar fora… optar por um filme no sofá e uma pipoca…. Enfim, essas coisas ajudam a economizar.. Me programo com antecedência também… Além de fazer um bom planejamento… Enfim, é basicamente isso que eu faço…

      As vezes o destino prega peças na gente… Eu, por exemplo, acabei ficando sem minha câmera na minha última viagem.. Na loucura de querer fazer mais e mais cliques, a minha câmera acabou morrendo. Hoje eu tenho uma vakinha para tentar comprar uma nova… O pessoal está ajudando… o que me deixa muito feliz… Então as vezes contar com a ajuda dos outros também é uma opção…. essa ajuda as vezes pode vir com dicas, com um lugar pra dormir e até com uma contribuição nessa vakinha… Eu tento ajudar as pessoas como eu posso, e algumas também estão me ajudando.. como você pode ver nesse link:

      http://vakinha.com.br/vaquinha/ajude-um-viajante-a-continuar-fotografando

      Enfim, é isso 😀

      Responder
  1. Thaís

    Oi, Robson! Como vai?
    Eu achei que tivesse visto um post sobre quanto custa uma viagem por lá, mas quando voltei aqui pra procurar, não achei.

    Queria saber onde você trocou seu dinheiro (porque como em todos os aeroportos, sai mais caro trocar lá, né?) e quantos bahts você gastava por dia. A galera faz um orçamento de 20 dólares por dia, mas eu sou péssima em matemática, não sei fazer conversão e já queria saber o total em bahts que eu deveria trocar. haha

    E, parabéns pelo blog! O visual tá lindo e muito profissa!

    Beijos!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thaís, tudo bom? Então, eu ainda não preparei o post com os gastos diários da viagem… Mas assim, eu levei dólares do Brasil e em algumas vezes eu trocava no aeroporto mesmo…. Apesar de ser mais caro, as vezes era a única opção… eu não tinha como sair do aeroporto sem nada no bolso. Também saquei dinheiro algumas vezes, ema ATM.

      Eu prometo que vou calcular e fazer um post bem completo de quanto custam as coisas por lá…. Continue acompanhando que ainda tem muita coisa pela frente 😉

      Responder
  2. sandra

    ola,

    gostaria de saber como esta identificado o local para a apresentação de carteira de vacinação, antes de entrar no pais.

    obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sandra, tudo bom?? É só seguir as placar que indicam o Health Control…. passa por lá, preenche o formulário e depois vai pra fila da imigração… aí não tem erro 😉

      Qualquer dúvida é só dar um grito aqui 😉

      Responder
  3. Hugo

    Robson, Estou indo para Tailândia em fevereiro/março e a maior parte do dinheiro, irei carregar no Travel Card, o que você me aconselha? Você levou em espécie? Fez o câmbio no aeroporto? Sacou no Aeroporto?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Hugo.. tudo certo?

      Então, o travel card é uma boa para você segurar a cotação do dia que carregar ele – é a única vantagem em relação ao cartão de crédito. A forma mais vantajosa mesmo é levar em espécie, mas também tem a insegurança de andar com muita grana..

      O que eu fiz foi levar um tanto em espécie e trocar por lá e o restante no cartão mesmo. Eu cheguei a trocar grana no aero sim, pois é importante você ter um trocando na moeda deles… E também saquei em caixa automático pela cidade, que já tem a opção de sair direto na moeda deles…

      Espero ter ajudado… qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui 😉

      Responder
  4. VIRGÍNIA

    Oi Robson, td bem?

    É Virgínia, mãe de Igor, o Sortudo do Itacama .

    Estamos querendo ir em Junho/16 para a Tailândia. Quantos dias, no mínimo, vc acha necessário?

    Queria uma forma bem econômica de ir já que estamos em quatro e o dólar está bem alto…

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Virgínia, tudo bom? Olha, lá é longe… então tem que ir pra valar a pena… Acho que pelo menos uns 20 dias, pra aproveitar bem… isso se não for para os países vizinhos…

      Lá é um sonho.. tenho muita vontade de voltar!!! 😀

      Responder
  5. alexandra

    Olá Robson, estou adorando o seu blog. Vou para a Tailândia com a minha irmã no final de março até meados de abril. Inclusive graças a você já reservamos o passeio no Patara Elephant Farm. Realmente você consegue transmitir em palavras todas as emoções dos lugares e isso é fantástico. Estamos seguindo várias dicas suas. Parabéns e obrigada por dividir conosco suas experiências. Fique bem!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Alexandra!!!! Tudo bom??? Nossa, que alegria em ler o seu comentário, de verdade!! Muito bom saber que consigo passar nos posts as emoções que eu realmente vivi. Pode ter certeza que você vai amar o passeio no Patara!!

      Desejo que sua viagem seja incrível!!! A Tailândia é um país fantástico e tenho certeza que você vai amar.

      Quando voltar, se lembrar de mim, passa aqui para contar como foi sua viagem 😉 Bjss

      Responder
  6. Joana

    Eu não posso deixar de relembrar um das coisas mais importantes que você tem que fazer ao chegar nesse aeroporto: apresentar sua carteirinha de vacinação internacional para comprovar que tomou a vacina da febre amarela!!!

    Oi, estou a adorar e a ler o seu blog todinho! Sou portuguesa e em breve vou a BKK, Doha e Phuket… vai ser dose… Parabéns pelo seu trabalho! Queria saber se quando vai a sair do aeroporto se ja tiver a vacina tem que ir a uma fila para validar e a outra para passar? ou como é? Valeu, continua viajando é o melhor da vida 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Joana, tudo bom??? Então, olha, eu não tenho certeza em como é para portugueses… mas os brasileiros precisa apresentar a carteira de vacinação assim que chegam no aeroporto…. antes de passar na imigração. Depois disso é tranquilo… não precisa fazer mais nada com a carteirinha.

      Espero ter ajudado 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  7. Valeria R

    Bom dia! estava procurando como ir de um aeroporto para outro na Tailandia e li no seu post.
    Eu e meu marido vamos em novembro\16, mas ja estou procurando tudo nos \blogs.
    A pergunta? voce anda com o seu passaporte para todos os lados ou deixa no hotel. Nos EUA e Europa isso é normal, mas e na Tailandia. É um país seguro para andar na rua, sair com equipamentos como celular e maquina fotográfica? bjs

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Valeria, bom dia!! Tudo bom?? Então, eu tenho uma mania que é minha mesmo… eu sempre ando com meu passaporte… coloco ele em um doleira e mantenho comigo o tempo todo!

      Os únicos momentos que eu deixei no hotel foram nas praias da Tailândia…. ou na ilha do Camboja.. aí eu fiquei em hoteis bem confiáveis e deixei no hotel… mas enquanto ele pode ficar comigo, eu preferia manter… Só não deixe na bolsa e tal… o melhor é sempre junto ao corpo, pra não ter risco de perder…

      Mas no geral… falando sobre segurança.. é bem tranquilo!! Um dos lugares que mais me senti seguro no mundo.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  8. Marcélia Gondim.

    Olá Robson! Seu blog tá demais!!! Fico de olho nas dicas q c certeza serão de muita serventia. Vou p Tailândia em outubro e gostaria de saber se vc comprou seus voos low cost pela internet ou por alguma agência aki no Brasil?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcélia, tudo bom? Que bom que está curtindo o blog! Fico muito feliz em saber!! 😀

      Comprei todas as passagens diretamente nos sites das companhias… foi tudo bem tranquilo e sem problemas 😉

      Qualquer outra dúvida me dá um grito 😀

      Responder
  9. MARCELA MIHESSEN

    Oi Robson, estou indo a Tailandia pela segunda vez! Dessa vez passarei em Camboja e voarei de volta por Don Mueang para Phuket. Minha dúvida é… vc se lembra se demora muito para passar na alfandega neste aeroporto? Tem vôo com 1h e 45” de intervalo (mesma cia aérea)… vc acha pouco?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Marcela, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então… você vai pegar um vôo do Camboja para Bangkok e aí segue para Phuket, isso? O seu vôo do Camboja vai chegar no DMG? Verifica isso, pois se o do Camboja chegar no BKK, aí você precisa trocar de aeroporto.. para aí seguir para Phuket… A troca demora quase uma hora… confirma isso… eu precisei mudar de aeroporto uma vez….

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
      1. Marcela

        Robson, na verdade a pergunta era sobre a demora na alfandega. Mas já comprei o voo com 3h de diferença. Não curto correria em aeroporto!! Muito obrigada!! Abraços

        Responder
  10. Samuel

    Olá Robson
    Tudo bem ?
    Seu blog é maravilhoso e me fez repensar em ir para esse destino fantástico
    Bom, primeiramente eu havia fechado um pacote para Bkk em um agência, mais um colega disse que não compensava, claro na agência estava saindo por R$ 9.000,00 somente 8 dias
    Por minha conta fechei 11 dias em BKK com hotel bem no centro e passagem por 3000
    A minha dúvida é se preciso llevar dólares e trocar no aeroporto tudo de uma vez ou se troco em algum outro lugar
    Agradeço muito

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Samuel, tudo bom? Ah, certeza que você fez uma escolha melhor ao ir por conta.

      Então, leve dólares e troque apenas uma parte do aeroporto, não muito! Deixa para trocar o restante em alguma casa de câmbio da cidade, é melhor.

      Se precisar de qualquer outra coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  11. Bruno Carvalho Cruz

    Oi, Robson. Vc fala que precisa passar antes da fila de verificação da vacina pra depois ir pra fila de imigração. Você se recorda do tempo estimado que ficou em cada uma delas?
    E isto também acontece quando vc vem de outro País mas chega no aeroporto DMK (e não no BKK)?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bruno, tudo bom? Então, assim… a fila da verificação da vacina é rápida, principalmente se você for direto lá… Tem que preencher um formulário e tal.. Mas não leva nem 10 minutos. Agora a fila da imigração as vezes é gigante… Aí o tempo varia mesmo.

      Então, eu nunca cheguei de vôo internacional no DMK… Imagino que o processo seja o mesmo… mas será que tem vôo internacional lá? Acho que a maioria é vôo doméstico. Agora se você sair da Tailândia e voltar pelo BKK, tem que fazer o processo novamente.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  12. Willian

    Olá Robson tudo bem? eu estou indo a Tailandia pela primeira vez e gostaria de saber se eu posso levar dinheiro na nossa moeda e chegando la eu posso trocar pela moeda deles ou preciso necessariamente trocar o real por dolar e chegando la trocar o dolar pela moeda deles?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Willian, tudo bom? Olha, eu acho que você não vai conseguir trocar real lá não! Leve dólares, é a melhor opção! Ai chegando lá você troca 😉

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  13. Laura

    Olá Robson,
    Estou indo semana q vem pra Tailândia e vou precisar mudar de aeroporto na chegada, pois tb vou primeiro pras praias.
    Sabe me dizer se o Shuttle Bus funciona 24h? Pq meu vôo chega 00:20, até resolver as coisas da imigração…
    Obrigada pelas dicas… achar seu blog uma semana antes foi d+, só aumentou a ansiedade 😉

    Responder
    1. Laura

      Robson, achei a informação. Só começa as 5h da manhã, rsrs
      Sabe me dizer qto fica o taxi entre os aeroportos? Tb reservei um hotel la perto do outro, pra poder dar uma descansada antes de seguir.

      Responder
      1. Robson Franzói

        Puts… agora que vi seu outro comentário.. Sério? Podia jurar que era 24 horas? Saiu muito caro o taxi? Se lembrar comenta aqui, é uma info interessante para compartilhar 😉

        Responder
    2. Robson Franzói

      Oi Laura!! Desculpa a demora para te responder.. Estava no Chile e muitos comentários ficaram acumulados.

      Acho que você já viajou… deu tudo certo? confirma pra mim se deu tudo certo!?!

      Bjoo

      Responder
  14. Ligia

    Robson,
    Tira uma duvida.. li em outros blogs q a vacina de febre amarela deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e aqui li q ela leva 10 dias para fazer efeito.. então faz bastante diferença eu tomar antes deixando 10 dias para fazer efeito ou qualquer dia dentro dos 10 que anteceder minha viagem..
    pode me ajuda? ql informação é a certa?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ligia, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Não sei exatamente em que pé está a sua viagem ou se ela já aconteceu, mas assim… a vacina leva 10 dias para fazer efeito, ou seja, se você tomar ela 5 dias antes da viagem, quando você embarcar ela ainda não terá feito efeito para você.. e aí você pode ter problema na imigração. Tome ele o quanto antes… assim você já se livra disso. A vacina, se não me engano, vale por 10 anos. Então você pode tomar ela meses antes da viagem… só não pode deixar para tomar em cima do laço.

      Bom, se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  15. Tatiane Dias

    Olá, Robson!
    Estou planejando uma viagem que vai incluir mais 3 outros países e como a viagem foi pensada para irmos ao Festival de Luzes, as datas acabaram ficando um pouco amarradas o que vai fazer com que a gte faça algumas conexões em DMK algumas vezes.

    Pensamos na possibilidade de ao invés de ficarmos 5 dias diretos em Bangkok, quebrarmos isso em algumas paradas de acordo com esses voos que já fariam conexões lá. A principio essa escolha nos faria ganhar tempo, que seria aproveitado passeando, mas quando li que podemos levar até 3h ao aeroporto isso me deu uma desanimada.

    Você acha que é isso mesmo se ficarmos no Rambuttri Village Plaza? No google maps está dando 30min, sem trânsito.

    Obrigada

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Tati, tudo bom? Então, pior que o trânsito por lá é caótico mesmo – dependendo do horário. Eu também me assustei quando vi isso e até fiquei com medo de perder o vôo.

      Sem trânsito deve ser realmente mais rápido, mas com trânsito vai passar de uma hora fácil… Ainda mais saindo da Rambuttri.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  16. sara

    Oi Robson, obrigada por todos os teus posts sobre viagens têm me ajudado bastante a programar a minha viagem tailandia e indonesia. Contudo tenho umas questões e parece-me ser contigo que devo perguntar…

    a minha ultima estadia na tailandia será na zona de krabi por isso será daí que irei para Bali. Estou a ver as opçoes na airasia e a opção será krabi-kuala lumpur e kuala-lumpur-bali. contudo não consigo comprar estas viagens juntas, terei que comprar separadas. Isso implica ter de sair e passar novamente pelo balcão de entrada?

    outra coisa estou a ver o horario o que te parece estes: Krabi (14.25) – kuala lumpur (16.50h) e kuala lumpur (18.20h) – bali (20.25h)

    Obrigada e beijo de portugal

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sara, tudo bom? Então, eu já fiz isso que você vai fazer: comprar duas passagens separadas. Sempre tive que pegar minhas malas e passar novamente pelo balcão de entrada sim!

      Veja se os horários entre os vôos não vão ficar muito curtos, pois você vai precisar fazer um novo check-in.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!! 😀

      Responder
  17. Luisa

    Oie Robson, seu blog é muito interessante, tem dicas preciosas. Estou indo pra Tailândia agora em novembro. Dai vou de bangkok pelo dom mueng para Kuala Lumpur. Esse voo e cedo (07:00 AM), vc acha que tem trânsito durante a madrugada? Vou estar hospedada na khao SAN road. E vc sabe dizer se o guarda volumes funciona 24h no aero? N consigo achar essa info. Obrigada, Luisa

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oie Lu, tudo bom!?! Que bom que gosta do blog, fico super feliz em saber!!! Então, acredito que o transito não seja tão intendo nesse horário… mas confirme com o seu hotel, com alguém na recepção. Eles vão poder te dizer com mais segurança quanto tempo antes você precisa sair.

      Eu acredito que o guarda volumes seja 24h sim… mas não tenho certeza pois não utilizei… fico te devendo essa dica…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  18. Ginno Amorim

    Olá robson,
    Sensacional o teu blog! Me ajudando muito!

    Minha pergunta é simples: entre pouso, malas, fila da vacina, etc até sair pelo portão leva mais que 2 horas? Chego as 6:35 e preciso estar em outra aeronave para phunket as 9:15. Tenho então 2 horas e 40 min para sair, pegar malas, vacina e check inn. Acha que dá tempo? As filas demoram muito???

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ginno, tudo bom?? É um tempinho meio curto, já que o vôo pode atrasar, mala demorar e tal… Só confirme se esse outro vôo sai do mesmo aeroporto, pois se sair do outro, aí complicada. O ônibus que faz o transfer entre os dois aeroportos leva 1 hora entre eles. Verifica isso… se for no mesmo, acho que você consegue sim… mas não dá pra enrolar 😉

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  19. Priscila

    Estou viajando para Tailandia agora em fevereiro e suas informações foram MUITO ÚTEIS. Também escreverei um post sobre a viagem e gostaria de citar algumas da suas informações, devidamente referenciadas. Obrigada.

    Responder
  20. Renata

    Olá Robson, seu blog para mim está mais para uma bíblia! Abro todos os dias, anoto todos os detalhes que eu acho que vou precisar. Estou planejando uma viagem para a Tailândia e o Vietnã começando em 15 de fevereiro até 08 de março. Minha dúvida é o seguinte: Bangkok primeiro ou por último? Pretendo comprar artesanatos e roupas, então pensei que deixando bangkok por último não teria problemas com excesso de bagagens nos vôos internos. O que vc acha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rê, tudo bom? Poxa, então…. essa é uma dúvida comum… até respondi um comentário semelhante agora a pouco. Assim, eu preferi fazer Bankok por primeiro para depois só relaxar nas praias – foram quase um presente de deus elas no final. Mas também entendo a sua questão de compras e ter que carregar… eu já não fiz muitas compras… então talvez fazer o inverso seja melhor pra você. Só pense que depois das praias bate uma canseira… aí tem bastante coisa pra fazer me Bangkok…. enfim… rsrsrs… Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  21. LUIZ CARLOS

    Olá meu amigo parabéns pelo blog realmente maravilhoso e de grande valia. Andei procurando um lugar lindo e em conta e fiquei deslumbrado com as praias da Tailândia, vi que os preços nas praias dos hoteis são mais em conta que outros lugares (maldivas e seisheles) gostaria de saber se da pra fazer essa viagem sem saber falar inglês e qto levar de grana pra passeios na capital ( dois ou três templos) e praias Maya Bay e Railay na província de Krabi, isso sem os hoteis que pretendo comprar pelos site e tentar parcelar e será que 14 dias da pra curtir? Forte abraço! E parabéns pelo belo trabalho.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Luiz, tudo bom? Primeiro quero agradecer os elogios… fico muito feliz que curtiu o conteúdo aqui do blog. Desculpa a demora para te responder, estava de férias no final de ano… dando uma descansada..

      Então, a Tailândia é realmente um lugar barato… você não precisa de muito para visitar os lugares. Eu não tenho organizado ainda quanto gastei por dia, mas com menos de 50 dólares por dia você aproveita bem tranquilo.

      Em 14 dias, se você não contar o tempo de deslocamento do Brasil, dá pra aproveitar sim!! Agora se tiver que contar com o tempo de viagem, vão te sobrar 10 dias para a viagem por lá… aí já fica mais corrido… tem que organizar bem o roteiro e o que você quer visitar.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  22. renata

    Olá Robson, Tudo bom??
    Estou indo pra tailandia daqui um mes com mais 4 amigos e estamos anotando todas suas dicas!!
    Chegaremos no aeroporto internacional as 6:15 da manha e nosso check in no hotel lebua é somente a partir das 15h. O que voce aconselha a fazermos? Pegamos um taxi em 5 e vamos pro hotel direto? Tem dica de algum lugar para irmos com as malas mesmo e não perder a manhã em bangkok?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Renata, tudo bom e você? Ahhh, então… mesmo chegando cedo, eu recomendo que vocês vão para o hotel… normalmente existe um lugar para guardar as malas, mesmo antes do check-in. Vocês largam as malas lá e saem para bater perna… porque sair carregando mala naquele calor, não rola não heheh

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!! 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Puxa, vou tentar ver se acho essa anotação pra você… Mas eu lembro que foi um valor fechado. Tinha uma plaquinha no próprio Rambuttri com os valores… eles mesmos chamaram o taxi pra mim.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  23. Flavio

    Robson, boa tarde. estou com viagem marcada para Abril e pretendo ir a phi phi tambem, O que você me diz da ida do aeroporto de Phuket ou Krabi até onde pega a balsa, é rápido? Por onde você foi? Abs.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Flavio, tudo bom? Então, eu fiquei com essa dúvida também no começo… aí vi muitos comentários dizendo que Phuket não era muito legal, então decidi ir por Krabi mesmo.

      A viagem foi super tranquila! Hoje já descobri que a Nok Air já vende passagens com o transfer até o pier + o barco até a praia que é o seu destino.

      Vale a pena dar uma olhada no site deles, tá valendo a pena!

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  24. Thayane Schweitzer

    Oi Robson!
    Eu e meu namorado viajaremos à Tailândia em abril e estamos amando teu blog pra pegar todas as informações. Talvez minha pergunta seja idiota, mas ainda assim vale. Eu só consigo pegar o shuttle bus de graça de um aeroporto para outro se eu necessariamente tiver um voo de chegada em um aeroporto e saída em outro? Ou se por exemplo eu estiver hospedada perto do BKK e quiser ir até DMK com voo marcado apenas do DMK, é possível? Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Thay, tudo bom? Ahhhh eu tive a mesma dúvida que você, pois cheguei no BKK e ia me hospedar ao lado do DMK. Achei que poderia pegar o bus sem problemas, mas eles me pediram para ver a passagem aérea saindo do outro aeroporto. A minha, no caso, era para um vôo no dia seguinte pela manhã (já era noite quando cheguei em BKK)…. mas não tive problema, tendo um vôo você pode usar o ônibus.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  25. Itamar

    Olá, Robson
    Em relação aos barcos que temos que pegar para ir para Phi Phi. É melhor já comprar antecipado ou deixar pra comprar qdo chegar lá em phuket?
    Abraços e parabéns pelo Blog

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Itamar, tudo bom?
      Pode deixar para comprar lá mesmo… é tranquilo! A maioria das pessoas que conheço fazem assim e é difícil ter algum problema.

      Obrigado pela mensagem!! Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  26. Pollyana

    Oi Robson. Ótimo post. Obrigada. Estou com uma dúvida que talvez você possa me ajudar. Lá dentro tem alguma possibilidade de encontrar um chuveiro? Tenho um intervalo entre um vôo e outro de 3h e estou insegura de sair pra ir em algum hotel perto, mas estarei viajando há dois dias e seguirei por mais um. Preciso tomar banho, rsrs. Se puder ajudar, agradeço! Abs.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Polly, tudo bom? Que bom que curtiu o post! Então… eu acho que existe sim, apesar de 3 horas não ser tanto tempo quanto parece… então nem pense em sair do aeroporto. Eu vou tentar descobrir… mas sei que exitem salas VIP que tem chuveiro, mas deve ter alguma opção que você paga para utilizar isso sim…. só não tenho mais detalhes para te passar agora :/

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  27. Katia

    Oi, otimo teu post. Vou ler de novo! 🙂 Mas esta vacina de febre amarela é so para brasileiros que viajam com passaporte brasileiro, nao é? Eu tenho passaprte canadense, e quando fui no consulado da Tailandia, nao me falaram sobre esta vacina nao.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Katia, tudo bom? Que bom que gostou do post, fico feliz em saber!! Então, é para brasileiros e outros países da América do Sul… no seu caso acredito que não precisa não 😉

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui. Abraçoo!!!!

      Responder
  28. Luciana

    Oi Robson, adoro e visito seu blog diariamente, parabéns pelo excelente conteúdo!!
    Uma pergunta um tanto boba, mas vamos lá. Chego em BKK 12:15 e tenho um voo para Krabi 17:20, vou ter que fazer todo processo de vacina, imigraçao e pegar a mala pq comprei as passagens separadas, sempre otimizando custo rs. Vc sabe me dizer se a distancia entre o desembarque e o novo embarque /check in é longa? Minha única preocupação é o tamanho do aero…rs Sei que tenho um tempo razoavel para as filas, mas já tentei achar mapas do aero sem sucesso. Se souber alguma coisa te agradeço. 🙂

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lu, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog e está curtindo o conteúdo 🙂

      Não sei se a sua viagem já passou…. eu acabei de chegar de uma viagem e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Então, você tem certeza que o seu vôo para Krabi sai do mesmo Aeroporto? Do BKK… pois normalmente os vôos para krabi saem do DMK, aí você teria que trocar de aeroporto. Existe um ônibus que faz essa ligação, mas leva pelo menos uma hora.

      Caso realmente seja no mesmo aeroporto, eu acho que você vai ter tempo sim. Mesmo com a grande fila, vai dar tempo 🙂

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  29. Neide

    Olá Robson! Tudo bem? Rapaz, estou adorando seu blog! Até meio atordoada de tanto ler, já embaralhei tudo…kkk Bom, mas como estou planejando viajar só no fim do ano, vou anotando dicas. Moro em Portugal e pretendo ficar na Tailândia uns 10 dias, mas minha dúvida é: falamos pouco o inglês, será que dá para se virar? Esse é meu medo. Outra coisa, quero ficar só uns dois dias em Bangok, para descansar e depois ir para as ilhas. Tem alguma dica de um hotel BBB? Rs Acha melhor ficar onde? Obrigada!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Neide, tudo bem e você? Que bom saber que o blog está te ajudando no planejamento da sua viagem… tô aqui pra ajudar também. Desculpa só a demora para te responder, acabei ficando com muitos comentários acumulados.

      Então, sobre Bangkok… em dois dias dá pra ver um pouco da cidade sim! Um hotel BBB pra você é o Rambuttri Village, que eu fique na primeira vez que visite a cidade. Já fiz um review aqui no blog, dá uma olhada:
      https://www.umviajante.com.br/tailandia/3357-rambuttri-village-otima-hospedagem-em-bangkok

      Acho é um ótima opção para a primeira viagem!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  30. Elaine

    Olá, Boa noite! Robson estou planejando uma viagem para Abril/2018 para a Tailândia, e estou buscando todas as informações sobre o local.
    Então gostaria que me ajudasse com a localização das praias, tenho que ir de avião, não fica próximo a Bangkok?
    Desde já agradeço

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Elaine, tudo bom? Ahhh que bom que está se programando com antecedência! Isso é ótimo! As praias ficam para o sul, não são perto de Bangkok. Avião é a forma mais prática de chegar lá sim!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito 😉

      Responder
  31. Livia

    Olá Robson! Parabéns pelos conteúdos do blog. Estão me ajudando muito no planejamento da minha viagem em dezembro/17. Vou para Bangkok por 5 dias e depois pego um avião para Krabi. Você aconselha comprar a passagem agora ou diretamente no aeroporto? Vi em um dos seus post que há voos a cada 1 hora e vi em outros blogs que comprar a passagem aérea diretamente lá é mais barato. Mas fico com receio de chegar no aeroporto e não ter passagens ou demorar muito por ser final de ano e alta temporada. Na volta vou precisar trocar de aeroporto pois meu voo sai as 2h da manhã. Nesse caso você me aconselha ficar no hotel Arami? Obrigada pela atenção! Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Livia, tudo bom? Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!

      Então, eu nunca deixei pra comprar diretamente no aeroporto… a única vez que fiz isso me arrependi. Acho melhor já ir com as passagens compradas!

      Sobre a troca de aeroporto e o hotel, acho que vai depender da hora que você chegar. Pense que você vai levar 1 hora mais ou menos para ir de um aeroporto ao outro.

      Veja mais ou menos o tempo que você vai ter para usar o hotel. Como você vai sair as 2h, nem daria para dormir muito e tal. Mas se tiver tempo, pode ser uma boa para descansar… tomar um banho… enfim… tem que pensar no tempo mesmo.

      Bom, Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉
      Abraços!!!

      Responder
  32. Edison

    Muito bom o seu blog, peguei várias dicas que deixei anotado. Não sei se poderá me ajudar, mas vou chegar em Bangkok as 7:35 e marquei o voo para Siem Reap com a Bangkok air as 11:35. Tenho que fazer todo o trâmite como se fosse sair, e depois entrar de novo para embarcar? uma vez que preciso pegar as malas e despachar pelao Bangkok air.

    Grato

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Edison, tudo tranquilo? Que bom que o blog está ajudando na sua viagem, fico super feliz em saber…. de verdade!

      Então, como você comprou voos separados.. não é uma escala… vai ter que fazer todo o trâmite sim. Vai chegar, pegar sua bagagem, subir para a área de check-in, despachar a bagagem e entrar novamente.

      Mas acho que vai dar tempo sim! Boa sorte na viagem e aproveite muito!!!
      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  33. Junia Marta do Nascimento

    Olá Robsom tudo bom?
    Estou indo para a Tailândia passar uma semana,no fim do ano ! Estou insegura em relação onde passar primeiro para mostrar minha carteira internacional,de vacina! Onde vou primeiro? Imigração?ou health control ? Estou adotando suas dicas ! Obrigada um beijo

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom e você? Chega no aero e vai seguindo pra imigração, mas você vai primeiro é no health control. Então fica atenta nas placas! Só depois que passar no health control é que você vai pra fica da imigração.

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  34. sonia Pertile

    Ola!Eu e meu noivo estaremos indo para Tailândia dentro de 15 dias e gostaria de saber se comprou alguma passagem direto por la por exemplo :Chiang Mai para Hanoi .Obrigada!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sonia, tudo bom? Puxa, não consegui te responder em tempo… espero que tenha dado tudo certo com a viagem!! Eu sempre compro as passagens com antecedência… não deixo para comprar na hora até por conta do planejamento e para poupar tempo.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pati, tudo bom? Eu acredito que existe algum opção para dormir sim, só não sei te dizer que antes ou depois da imigração… mas eu acredito que tem antes sim.

      Eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno. Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  35. Luiz

    Oi, Robson! Tudo bem? Muito legal e esclarecedor seu post!
    Agora queria ver se você pode me ajudar. Eu e a minha namorada chegaremos em Bangkok às 13h de um dia (pelo Suvarnabhumi international airport – BKK), e às 10h do dia seguinte iremos para Krabi e depois Phi Phi (com o fly ‘n ferry da NokAir, a partir do Don Mueang Airport). Você tem alguma sugestão quanto a lugar para nos hospedarmos? Achas que o hotel “dentro” do aeroporto é uma boa?
    E já que o post é sobre aeroportos, vou abusar da tua boa vontade hehe
    É que eu e minha namorada voaremos de Bali para o BKK, chegando no BKK às 20h50. Nosso voo de volta pro Brasil é à 1h45. Achas que dá tempo tranquilo?
    Agradeço desde já e desejo sucesso ao blog!
    Mais uma vez, parabéns pelo excelente post!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Luiz!! Espero te responder a tempo de ajudar… Então… você vai chegar cedo em Bangkok… 13h. Se ficar no hotel do aeroporto, que seria ideal no DMK (por conta do vôo seguinte), você vai ficar meio preso. Como o seu vôo no dia seguinte não é tãooo cedo… eu pensaria em ficar em algum hotel mais no centro da cidade mesmo. Assim você aproveita um pouco mais da cidade… curte a noite e tal.

      Sobre o seu vôo de volta… eu acho que dá tempo sim… está com uma margem bem boa!

      Bom, espero que dê tudo certo!!!! Aproveite bastante!! Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  36. Van Malka

    oi robson tudo bem?
    Estou indo para Tailândia dia 8 de fevereiro, não quero pegar trem para o centro khaosan onde ficarei hospedada
    Como a viagem para é cansativa prefiro pegar um taxi do aeroporto BKK para o hotel, quanto é o custo mais ou menos
    obrigada bj van MaLKA

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Van, tudo bem? Não consegui te responder a tempo da viagem. Assim, eu lembro que na primeira vez que fui paguei uns 800 Baths (mas foi um carro maior que eu dividi com mais pessoas, o que deu tipo uns 200 baths para cada). Na segunda vez eu fui sozinho e consegui um por 600, se não me engano. Você lembra por quanto conseguiu? Sempre bom saber a média para ter atualizado aqui.

      Desculpa mesmo não te responder a tempo. Sempre que precisar de alguma coisa é só me dar um grito aqui 😉

      Responder
  37. JAQUELINE RIBEIRO

    Oi Robson tudo bem? Estamos planejando a viagem para a Tailândia, mas o receio de sair da nossa zona de conforto (língua diferente principalmente, regras, cambio, costumes, chegando e saindo do aeroporto) me preocupa. Você teria algum roteiro que pudesse me passar, com dicas do que fazer, como fazer chegando no aeroporto, passeios e tal? Se pudesse me encaminhar no email ficaria muito grata.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Jaque!! Tudo bem e você?? Sei bem como é esse friozinho na barriga de ir para um lugar tão diferente… mas vai tranquila que você vai curtir muito.

      Aqui no blog tem muitas dicas… vou tentar organizar um post novo com roteiro e publicar aqui… bem detalhado 😉

      Mas enquanto isso, se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui!!!

      Responder
  38. Fontella

    Muito obrigado pelas dicas Robson. Vamos realizar um roteiro pelo Qatar, Tailândia, Mianmar, Laos, Japão e Europa. Tudo que você relatou sobre a Tailândia foi muito útil. Está me permitindo preparar um bom roteiro e tirando uma série de dúvidas. Obrigado novamente!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fontella!! Puxa, eu que agradeço seu comentário. Tenho certeza que vai ser uma viagem incrível!! O que precisar, é só me dar um toque aqui..

      Ahhhh, deixa eu aproveitar… Sempre que você puder e for fazer reservas do hotel no Booking, faça pelos links do blog. Você não vai gastar nada a mais com isso e ainda me dá uma força por aqui.

      Vou deixar o link aqui: http://umvia.me/boo

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! 😉

      Responder
  39. Ane

    Oi! Vou em março para a Tailândia.
    Chegaremos em Bangkok no dia 06/03 à tarde e no dia 07/03 já temos voo saindo do Don Mueang bem cedo (então ficaremos no mesmo hotel qque você ficou). Estou preocupada com a comprar de moeda na chegada, devido ao prazo curti. Pensei em comprar toda a moeda local que preciso no aeroporto, pois na chegada não acessaremos o centro de Bangkok. É aconselhável?Tem alguma dica?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ane!! Tudo bom? Contagem regressiva para sua viagem hein!?! Então, aeroporto é sempre mais caro… mas no seu caso, você tem pouco tempo e acho difícil querer sair para ir atrás de câmbio. Nesse caso vai ter que trocar lá mesmo, mas tente trotar o mínimo que precisa…. pois outros lugares tentem a ser melhor que o aero 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  40. Márcia

    olá. Vou fazer escala no BKK por 5h30. Acha suficiente para dar uma escapada até ao centro? Se sair do aeroporto, terei de fazer o controle de vacinação internacional?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Márcia, tudo bem? Então, olha só… eu particularmente não acho que você consegue dar uma escapada do aeroporto com esse tempo. Vamos dizer que o seu voo pousou na hora exata.. só o tempo até você conseguir sair da aeronave, que normalmente demora nesse voos internacionais, você já pode descontar aí uns 30min. Aí você vai precisar sim passar pela imigração e também pelo controle da vacina.. que são duas filas que podem demorar. Vamos dizer que você gaste 1 hora para fazer as duas coisas. Nisso já te resta apenas 4 horas. Vamos contar que você leve 1 hora para sair e mais 1 hora para voltar ao aeroporto, sento bem otimista… você teria 2 horas restantes.

      Sinceramente, o tempo é muito pouco pelo risco que você corre de se atrasar e perder sua conexão :/

      Espero ter ajudado…. Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Bjoss

      Responder
  41. Rodrigo

    Então amigo, vê se vc me ajuda. Vc disse que pra chegar no aeroporto leva muito tempo. Irei em novembro pra Tailândia. Pagarei o vôo de bkk pra Chiang mai no sábado (09/11) as 20:00. Estava querendo visitar o chatuchak Market. O que vc me aconselha? Já ir com as bagagens (mala de mão) e de lá direto para o aeroporto? Deixar as malas no hotel (khaosan Road). Horário máximo pra sair de chatuchak? Abraços

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rodrigo!! Tudo bem? Então, acho que não precisa ir com as malas não. Você pode ir cedo pro chatuchak Market, visitar e voltar logo depois do almoço para pegar suas coisas e ir pro aeroporto. Acho que teria tempo… já que o vôo é só as 20h. Veja o tempo que você vai levar para chegar ao mercado, para calcular aproximadamente quanto tempo vai levar de volta. Aí consegue se programar certinho.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  42. Diego G.

    Bom dia amigo, preciso de ajuda. Chegarei em Bangkog pela air china dia 05/03/20 às 18h, comprei um voo pela vietjet as 20:25, será que consigo fazer essa conexão Internacional para domestic em 2h25min? Agradeço a atenção. Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *