Quantos dias ficar em Amsterdam?

Amsterdam é uma cidade linda e normalmente está no roteiro de quem visita a Europa pela primeira vez. Bicicletas por toda parte, canais cortando a cidade, tulipas, boa cerveja e muita história. Uma cidade eclética que de uma forma ou outra vai te conquistar. Confesso que não morri de amores por Amstedam a primeira vista, mas hoje sinto muita vontade de voltar e redescobrir ainda mais essa pérola da Europa.

Amsterdam

Se você está programando sua primeira viagem para Europa, é muito provável que seu roteiro inclua Paris, Londres e Amsterdam. Pela localização e fácil ligação entre as cidades, esse é um roteiro muito comum. Aproveito para lembrar que já postei aqui sobre Quantos dias ficar em Paris e também Quantos dias ficar em Londres, vale a pena conferir!! Mas agora vamos falar do que interessa…

Quantos dias ficar em Amsterdam?

Amsterdam é uma cidade pequena e a maioria das atrações que você vai visitar ficam concentradas em uma parte da cidade. Com isso você ganha tempo e economiza em transporte. Já anote uma dica: a melhor maneira de descobrir Amsterdam é andandoseja a pé ou de bicicleta.

Amsterdam

A maioria das pessoas sugere 2 dias para ficar na cidade… e eu até concordo, mas nesse post quero te dar a opção de 2, 3 e 4 dias. A diferença entre os roteiros vai estar na sua disposição de visitar os arredores de Amsterdam. Então vamos lá:

Amsterdam em 2 dias

Começando pelo tempo mínimo que você deve ficar na cidade: 2 dias. Tempo suficiente para você conhecer o básico da cidade. Vamos dar uma olhada em uma sugestão de roteiro para esses dois dias:

Amsterdam – Dia 01

Se você recém chegou na cidade, minha sugestão é colocar um lugar calmo e tranquilo para começar seu primeiro dia. O Vondelpark é uma boa sugestão para isso. Melhor ainda se você se hospedar no mesmo hostel que eu fiquei – o StayOkey Vondelpark. Esse hostel fica praticamente dentro do parque, então depois do café é só abrir a porta e curtir a natureza.

Para os amantes de cerveja, o Heineken Experience é um bom programa para começar as atividades do dia. É isso mesmo, cerveja logo cedo! Sei que por lá a Heineken é uma cerveja mais popular e tal, mas achei a visita ao Heineken Experience muito bacana e super válida. Você acompanha todo o processo de fabricação da cerveja, conhece a história da marca e depois rola uma degustação bem legal – sem falar que lá dentro você vai se sentir a própria cerveja sendo fabricada, mas deixo você descobrir como é isso quando for até lá

Heineken Experience

Saindo de lá siga para o centro da cidade e aproveite para dar umas voltas sem rumo. Uma sugestão para o almoço é a Leidseplein, uma praça com vários restaurantes – mas é bem movimentada. Outra opção é procurar algo mais escondido, fora do meio turístico. Existem vários lugares legais espalhados pela cidade.

Amsterdam

Sua próxima parada do dia pode ser a Casa de Anne Frank. Na minha opinião é uma visita imperdível em Amsterdam. Para evitar a longa fila compre seu ingresso antecipadamente!

Depois da Casa de Anne Frank siga para a região mais central – em direção a Bahnhof Centraal, a Principal Estação de Trem de Amsterdam. No caminho aproveite para parar na Dam Square, a principal praça da cidade. Nela você vai encontrar a catedral e a antiga prefeitura. É ali que também fica o museu Madame Tussauds. Depois siga pela Damrak – a rua de comércio mais movimentada de Amsterdam. Ahh, é nessa rua que fica o famoso Museu do Sexo.

Bom, o que posso falar desse museu? Pra falar bemmm a verdade não tem nada de mais… é simples e meio sem graça. Mas é baratinho para entrar, então, se fizer questão, essa á a hora.

Termine seu primeiro dia no Red Light Districtfamoso distrito da luz vermelha de Amstedam. É ali que você vai ver um outro lado da cidade. Garotas nas vitrines, shows de sexo e tudo mais que você pode imaginar. É difícil descrever um lugar assim – só visitando para saber.

TicketBar Amsterdam

O que posso deixar de dica é: não tente fotografar por ali – não que eu tenha descoberto essa regra na prática, na verdade eu já sabia disso antes de ir, mas ví muita gente tentando e as histórias não são nada boas para quem faz isso. No mais é um lugar legal para visitar. Andei por lá sozinho e apesar de ficar um pouco apreensivo pelo clima do lugar, foi tudo tranquilo.

Agora procure um bom restaurante ou pub para fechar seu primeiro dia. A noite em Amsterdam é sensacional

The Bulldog Coffeeshop

Amsterdam – Dia 02

Para a manhã do seu segundo dia em Amsterdam eu sugiro um pulo em Zaanse Schans, uma pequena vila que tem tudo de mais clássico que você pode imaginar quando pensa na Holanda. Sei que não é comum incluir esse passeio no roteiro, ainda mais em 2 dias, mas o passeio valeu tanto a pena que acho que você não pode deixar de fora.

 Zaanse Schans Holanda

De volta a Amsterdam, você pode comprar o tour pelos canais – ou fazer o caminho a pé, como preferir.

Amstedam

Sua próxima parada é o Rijksmuseum. Em frente a ele fica o famoso letreiro I’m Amsterdam…. pausa para fotos obrigatória! Ahh, pertinho dali fica o Museu Van Gogh e dependendo do ritmo do seu dia pode ser uma boa opção. (Sobre o letreiro, ouvi dizer que ele muda de lugar as vezes… mas não se preocupe, sempre vai estar em um lugar que você vai visitar).

Rijksmuseum

Obs.: Neste dia tudo pode ser ajustado. Caso você se interesse muito por museus e goste de ficar bastante tempo, talvez seja necessário cortar Zaanse Schans e dividir o dia entre o Rijksmuseum e o Van Gogh. Lembrando que na cidade também existe o Madame Tussauds, que seria uma opção caso você tenha tempo e não vá no de Londres. Para os mais exóticos também existe o Museu da Tortura e o Museu da Maconha (que coisa não?).

A noite você fica livre para curtir o que mais gosta na cidade

Amsterdam – Roteiro para 3 Dias

Se você visitar Amsterdam na primavera, como eu fiz, um passeio que não pode faltar no seu roteiro é o Keukenhofo maior parque de tulipas do mundo – veja no link as informações sobre o Keukenhof em 2015 e como chegar lá.

Keukenhof

Para incluir o parque no seu roteiro eu indico ficar um dia a mais na cidade. O Keukenhof é um passeio que pode ser feiro em meio dia, o que vai te dar mais tempo para curtir a cidade. Um boa opção é aproveitar a outra metade do dia para visitar o Museu do Van Gogh ou o Rijksmuseum – assim o seu segundo dia não fica tão corrido.

Amsterdam – Roteiro para 4 dias

Na verdade este não precisa ser necessariamente um quarto dia na cidade. Minha sugestão aqui é visitar Bruxelas, na Bélgica. Essa viagem pode ser feita no dia da viagem entre Londres > Amsterdam ou Paris > Amsterdam. Em qualquer uma dessas rotas você terá de parar em Bruxelas para trocar de trem, então muita gente aproveita e curte a cidade por algumas horas. Eu confesso que fui de Londres para Amsterdam, e já tinha passado por Paris, e acabei não tendo pique para visitar Bruxelas. Mas eu estava com o mochilão bem pesado e tudo que queria era um banho e descansar. Mas de qualquer forma é uma opção se você tiver pique.

Por fim é isso, algumas sugestões para você curtir Amsterdam em 2, 3 ou 4 dias.

Claro que a cidade tem muito mais para ver e descobrir. Isso que listei é apenas o básico, para você ter um gostinho do que vai encontrar por lá. Veja nesse post quais atrações comprar ainda no Brasil.

* * * * *

Lembre-se, para viajar para Europa é necessário um Seguro Viagem. Clique aqui e pegue o cupom que te dá 15% de desconto no seguro.

As melhores opções de hospedagem em Amsterdam você encontra no Booking e fazendo sua reserva através dos nossos links você ajuda o blog a se manter ativo Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário aqui no post!! Abraçoo!!

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

60 Comments

  1. Raquel

    Ola Robson,

    Voce poderia sugerir qual seria minha melhor opcao ou opcoes para um dia bate volta na Holanda? Gostaria de ver um resumo da Holando o que tem de mais bonita em relacao a paisagem e cultura. Nao ligo pra ficar em museus ou igrejas…. etc… Pode ser uma cidade pituresca ou conhecer amsterda em si…. O que voce acha? estarei em Paris e acho que daria pra fazer um bate volta em Amsterdam por trem Thalys. Eu queria em Bruxelas ou Bruges mas nao sei se seria melhor ir na Holanda ou Belgica no bate volta.

    abs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Raquel.. tudo bom? Então.. saindo de Paris você vai ter que trocar de trem em Bruxelas – então está aí sua primeira opção para dar uma esticadinha pela Bélgica, sem deixar de ir para a Holanda. Você pode deixar suas coisas na estação de trem e ir visitar a cidade.. No fim do dia segui para Amsterdam.

      Em Amsterdam eu recomendo que você visite Zaanse Schans. É uma vila próxima a Amsterdam que retrata aquela perfeita imagem que temos da Holanda. Você vai num trem comum e é bem rápido de chegar.

      Espero ter ajudado… Qualquer coisa é só deixar uma mensagem aqui

      Reply
  2. Gustavo Pinheiro

    Oi Robson tudo bem?
    Então quero te agradecer por todas as dicas, pois está me ajudando muito, vou mochilar pela Europa, por 17 dias do mês de agosto/2015 e um dos lugares que vou é Amsterdam, e suas dicas foram fundamentais para que eu pudesse decidir algumas coisas.
    Eu também sou completamente apaixonado por viajar, tudo que eu faço em minha vida é com essa finalidade,rsrsrs é muito bom encontrar mais alguém que compartilha das mesmas ideias

    Continue escrevendo, vc não tem noção do quanto ajuda.
    Abraços

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande gustavo!! Fiquei super feliz com sua mensagem.. é muito bom saber que o blog está ajudando tanta gente e especialmente a sua viagem. Fazemos parte do mesmo time, os apaixonados por viajar.

      Pode ter certeza que vou continuar escrevendo….

      Abração!!!

      Reply
  3. Michele

    Ola Robson. Amando as dicas. Poderia me informar um site confiável para compra dos tickets pra Casa de Anne Frank? Grata.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Michele, tudo bom? Então, no TicketBar você tem uma opção de combo que vale a pena…. pois é o ingresso da Casa de Anne Frank + Tour pelos canais da cidade (que super vale a pena)…

      Você pode comprar nesse link: http://umviajante.amsterdam.ticketbar.eu/pt/combos/the-anne-frank-house-day-cruise-/

      Existe uma outra opção que é a Casa de Anne Frank + o Museu Judaico, caso tenha interesse em visitar: http://umviajante.amsterdam.ticketbar.eu/pt/museus/a-casa-de-anne-frank-and-amesterdao-judaico-/

      Se quiser apenas o ticket da Casa de Anne Frank você pode ver se ainda existe no site oficial.
      Qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
      1. Michele

        Poxa, Robson…obrigada pela resposta rápida. Viajo no próximo sábado e seu blog está sendo muito útil. Amei as dicas de Amsterdam e Paris. Vou seguí-las. Obrigada mesmo….

        Reply
  4. Kely

    Olá Robson,
    O blog está me ajudando muitooooooo no planejamento da viagem. Obrigada!
    Você saberia me dizer se comprando a passagem de trem de Amsterdam para Paris, é possível parar em Bruxelas e conhecer o centro? Eu preciso comprar dois trechos independentes (Amsterdam-Bruxelas e Bruxelas-Paris) ou existe algum tipo de bilhete que me permite desembarcar e embarcar novamente em um trem mais tardio?
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi kely, tudo bom? Então, quando eu fui era apenas um Ticket. Você compra direto pra Amsterdam, ai precisa trocar de trem em Bruxelas… Nessa troca você pode conhecer a cidade… Deixa sua mala na estação de trem e sai para dar um volta…

      So confirma se a sua passagem vai ter essa parada em Bruxelas, mas normalmente tem sim!

      Reply
  5. Priscila

    Ei, Robson!
    Adorei seu blog! Está me ajudando muito a planejar minha viagem para a Europa em junho.
    Viajarei sozinha, e fiquei na dúvida se seria perigoso visitar a red light a noite e sozinha… Dizem que é seguro, mas tenho minhas dúvidas, rss.
    Se puder me responder…
    Obrigada!
    Um beijo!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pri, tudo bom? Que bom que gostou do blog!! Fico feliz em saber.. Então, é seguro sim… Você vai ver que tem muita família por lá, gente de todas as idades e tal.. É um ponto bem turístico mesmo. Claro cuidados básicos são necessários, como em qualquer lugar do mundo… Mas somos brasileiros é comparado com o que temos aqui, lá é muuuuito seguro.. Rsrs Boa Viagem!! Bjoo

      Reply
    1. Robson Franzói

      Fala Henrique, tudo certo? Olha, Amsterdã é uma cidade bem agitada todos os dias…. se é isso que você está buscando… Como tem muuuuuitos viajantes, eles procuram coisas para fazer todos os dias…. mas certamente o agito maior é no final de semana…

      Qualquer dúvida dá um grito

      Reply
  6. Juliana

    Olá, Robson!
    Qual outro parque de tulipas estaria aberto em agosto? Ou basta andar por Amsterdã para vê-las? Rs
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ju.. então, não sei se em agosto você vai ver tulipas. O parque das tulipas só abre na primavera, que é entre perto de março e abril… Em agosto eu acho que não é época te tulipas, então não sei se vou vai ver por lá… Mas caso não veja, fica aí mais um motivo para voltar

      Reply
      1. Juliana

        Poxa vida… Que chato ter que voltar… Rs
        Mesmo assim obrigada pela atenção! Suas dicas são ótimas!

        Reply
  7. Marianne

    Oi Robson !
    Como eu faço pra fazer esse tour nos canais da cidade ? Aonde eu “compro o ingresso” ?

    Reply
  8. Jacqueline

    Primeiramente Parabéns Robson pelo site, muito legal!!!
    Eu e meu marido vamos fazer um mochilão pela Europa em agosto e seu site tem nos ajudado muito. Vamos sair de Curitiba dia 13/08/15 chegando em Madri e retornaremos no dia 03/09 por Paris. Pensamos em fazer o seguinte roteiro: Madri- Berlim – Amsterdam – Bruxelas – Londres – Paris. Gostaria de saber se você acha que está e a melhor sequência, se devemos nos hospedar em bruxelas ou só passar por ela, e qual seria o meio de transporte mais econômico para fazer este deslocamento? Gostariamos de conhecer Bruges tbm, o que acha? Obrigado.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Jac, tudo bom? Adorei o seu roteiro, vai ser show!! O que eu acho que você poderia fazer é colocar Barcelona depois de Madrid, a viagem é em um trem super rápido e assim você encurtaria a distância até Berlim. Caso Barcelona fique de fora, acho que de Madri para Belim é melhor você ir de avião, pois é meio longe… depois a sequência você faz tudo de trem mesmo.

      Eu acho que você não precisa se hospedar em Bruxelas, apenas assar por ela.. se tiver que dormir, durma em Bruges – não conheço, mas sempre ouvi muitos comentários positivos. Depois da Bélgica e seguiria para Paria e só depois Londres, assim você não precisa ir e voltar pelo Eurotunel, faz apenas uma vez… acho que fiz melhor.

      Qualquer dúvida é só dar um grito

      Reply
  9. Jacqueline

    Obrigado Robson!
    Infelizmente terei que ir pra Londres primeiro, pois nosso voo de volta sai de Paris.
    Sabe me dizer se consigo ir ao vale do loire por conta própria, sem ter que comprar o passeio em agência?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Jac.. então, eu não conheço o vale do loire, mas pelo que eu vi aqui dá pra ir por conta própria sim, não precisa ir por agência. Imagino que não vai ser difícil descobrir como chegar até lá certinho.

      Qualquer dúvida é só dar um grito aqui

      Reply
  10. Adelma

    TO ENCANTADA COM SEU BLOG… DESDE JA OBRIGADA PELAS DICAS. A DÚVIDA QUE ESTOU É QUE QUERO MUITO ANDAR NO ÔNIBUS ANFIBIO EM AMSTERDAM E VEJO Q VC NÃO FALA NELE, OU ESSE PASSEIO PELOS CANAIS Q VC FALA É ISSO, SERÁ FALTA DE INFORMAÇÃO MINHA? TO INDO PRA LA AGORA 9 DE JULHO. OBRIGADA SEMPRE. ADELMA BEZERRA
    OBS. GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRA O INGRESSO PARA ESSE PASSEIO NO ONIBUS ANFIBIO.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Adelma, tudo bom?? Que legal que o blog está te ajudando… Então, eu não sei te indicar em relação a esse ônibus.. Mas no Ticketbar, o site de ingressos parceiro aqui do blog, você encontra várias opções de tour… Eu acho as opções que eles oferecem mais legais do que o ônibus. Tem tours guiados e de bike também. Amsterdam não é uma cidade muito grande… então acho que o tipo de tour que tem no ticketbar vale mais a pena pra você. Dá uma olhada nesse link: http://amsterdam.ticketbar.eu/pt/home/

      Qualquer dúvida é só dar um grito por aqui

      Reply
  11. Lorrany

    ‘ amo tuas dicas de viagem *-* moro na Bélgica há 4 anos e só agora comecei minha paixão por viagens.. acho que o que pegava muito era o tal do viajar sozinha, mas você está me servindo de inspiração já até comecei a fazer um roteiro pras férias

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opaa.. que legal saber que estou de inspirando Lorrany…. aproveitei que você está por aí e conheça tudooo!! A Europa é um lugar incrível…. e qualquer coisa é só dar um grito por aqui

      Reply
  12. Karla

    Olá Robson! Seu Blog é muito bom. Estou me preparando pra minha primeira viagem sozinha e será em Amsterdã no Carnaval. Seu Blog está me ajudando muito. Tenho umas dúvidas: Rola um bate volta a Bruxelas? Como vou ficar 7 dias, tenho tempo, mas não queria dormir… E rola um bate volta a Colônia, na Alemanhã? Estou querendo ficar em Albergue, mas soube que alguns não aceitam quem tem mais de 30/35 anos, é verdade???

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Karla, tudo bom??? Bacana a sua viagem hein!!?! Então, bate e volta pra Bruxelas rola sim!! É bem comum inclusive…

      Já para Colônia, eu dei uma olhada aqui no mapa e não fica muuuuuito longe. Você pode pegar um trem tipo as 8 da manhã e chegar lá as 10h30. Eu só não sei se dá tempo de você aproveitar a cidade em um dia, mas talvez até dê…. pode ser uma opção sim! Já ouvi falar super bem de Colônia!

      Sobre idade para ficar em hostel, vou te dizer que nunca ouvi falar disso… E na verdade já fiquei com pessoas de bem mais idade no mesmo quarto… tipo, com mais de 60 anos…

      Espero ter ajudado… qualquer outra dúvida é só dar um grito!!

      Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Karla, então.. o Bulldog é bem famoso na cidade, mas é pra quem quer algo mais agitado…. ele fica no meio da bagunça e tal. Eu fiquei no StayOkay Vondelpark e curti muuuuito!! O hostel está localizado em um prédio antigo, onde era uma escola. Fica praticamente dentro do Vondelpark e tem um café da manhã ótimo! Eu recomendo!!

          Você pode fazer a reserva nesse link: http://www.booking.com/hotel/nl/stayokayamdamvond.pt-br.html?aid=375355

          Para ver o meu review completo acesse: http://www.umviajante.com.br/holanda/67-albergue-em-amsterdam-conheca-o-stayokay-vondelpark

          Qualquer outra dúvida é só gritar

          Reply
  13. Lisli Paula

    Olá Robson como vai? Poxa me ajuda com esse meu roteiro? Tá muito doido… Olha só: Paris – Londres – Amsterdam. Terei 30 dias (junho de 2016). A questão é: como enfiar a Cracóvia nessa viagem? Não abro mão de visitar Auschwitz, sabe? Terei R$ 15.000,00 para usar lá. Esse dinheiro é suficiente? Leve em consideração que sou super econômica, procuro sempre os hosteis e lugares pra alimentação mais baratos. As passagens vou comprar por fora… Brigadaooo

    Reply
      1. Robson Franzói

        Em 30 dias eu acho que cabe sim…. preciso ver um panorama mais geral do seu roteiro para ter uma ideia

        Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lisli… tudo bom? Olha, você tem um tempo ótimo….30 dias é bastante coisa…. 5 para Paris, 5 para Londres e uns 3 para Amsterdam… Talvez a melhor forma de ir de lá para a Cracóbia seja de avião, não posso te garantir pois não fui pra lá ainda….

      Se você tem um estilo mais econômico de viagem, a grana vai dar sim…

      Depois me passa o seu roteiro mais completo e eu dou uma olhada

      Reply
      1. Lisli Paula

        Robson vc é um querido! Antes de tudo desejo a vc um 2016 maravilhoso! Então o meu problema é justamente o roteiro (não sei por onde entrar e de onde voltar, não sei qual é a melhor a rota a fazer) a única coisa certa é que as cidades serão Paris, Londres, Amsterdam, Praga e Cracóvia). Fico tentada com as promoções no Melhores Destinos, mas já vi em alguns blogs de viagem que não vale a pena comprar ida e volta de um mesmo lugar. Uma moça me sugeriu Londres – Paris – Amsterdam – Praga e finalmente Cracóvia, voltar para o Brasil de lá. Existe um site chamado goeuro.com que mostra os preços. Eu gostaria que vc me sugerisse a ordem desses países…

        Reply
        1. Lisli

          Outra coisa que está me preocupando é Londres… algumas pessoas nos grupos do facebook, me falaram que é melhor deixar Londres por último por conta da imigração. Uma pessoa me falou, inclusive, que lá entrar apenas com a mochila pode ser um problema, q eles esperam as pessoas mais arrumadinhas, com mala… eu penso em levar apenas uma mochila.

          Reply
          1. Robson Franzói

            Então Lisli…. na verdade você vai ter que passar pela imigração de Londres, seja no começo ou no fim… Eu acho que na verdade a mochila é mais benéfica que maléfica.. rsrs

            Veja, eles ficam de olho em quem está indo para morar lá…. para ficar ilegal. Se eles verem que você está indo mochilar, não tem muito com o que se preocupar… Leve todos os comprovantes exigidos, os documentos e vale a verdade… feito isso, não tem com o que se preocupar

        2. Robson Franzói

          Oi Lisli!! Desejo pra você um 2016 incrível e cheeeeio de viagens!!!

          Então, eu acho que essa sequência está boa sim… Londre > Paris > Amsterdam > Praga > Cracóvia… é uma rota boa sim… só precisa dar uma pesquisa em como é para ir de Amsterdam para Praga e depois para Cracóvia…

          Qualquer coisa é só dar um grito aqui

          Reply
  14. RENATA

    Robson… suas dicas são ótimas!!
    Estou indo em novembro desse ano pra Holanda, vou ficar na casa de uma prima.
    Estou com mtas duvidas em relação a hora de passar pela imigração no aeroporto e nas escalas… não sei se consigo me virar só com meu ingles basico… voce poderia me ajusar?
    E após comprar as passsagens só preciso levar no dia do embarque o passaporte o comprovante de endereço de onde vou ficar, no caso minha prima e os comprovantes de passagem ida e volta?
    Outra coisa… isso que voce explicou sobre ter dinheiro e comprovar pra eles… estava pensando em levar o dinheiro comigo mesmo. mas vc acha meio loucura?
    É melhor fazer o cartão internacional e deixar na conta o dinheiro? Como fazer com essa questão??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rê, tudo bom?? Então, primeiro de tudo vou te indicar dois posts bem úteis aqui do blog, que vão te ajudar no caso da imigração:

      http://www.umviajante.com.br/guia-viajante/177-documentos-viagem-mochilao-europa

      http://www.umviajante.com.br/guia-viajante/1942-perguntas-frequentes-na-imigracao-da-europa

      Sobre o inglês, pode ficar tranquila… da pra se virar com o inglês básicão mesmo…

      Sobre a grana… então, a forma mais econômica é sim o dinheiro em espécie… mas eu também sempre fico com um pé atrás em levar tudo na mão. Eu acabo deixando um pouco na minha conta mesmo e vou sacando durante a viagem.

      Se você levar muita grana com você, compre uma doleira. É tipo uma pochete que você usa por dentro da calça, aí vou deixar a maior parte da grana ali… e não desgruda dessa doleira nunca, leva até pro banheiro com você na hora do banho… vai tirando a grana dela conforme você precisar repor na carteira.

      Espero ter ajudado… Precisando de qualquer outra dica é só me dar um grito aqui

      Reply
  15. Nelson

    Robson Parabéns, excelente post! Eu pretendo fazer a sequência: Paris, Amsterdã e Londres por último. Logisticamente é tranquilo fazer esse roteiro? Valeu!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Nelson, é tranquilo sim!! Você até pode parar em Bruxelas, no caminho de Amsterdã para Londres… se tiver tempo e disposição…. é uma opção

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  16. Aline

    Robson, tudo bem ??

    Estou planejando minha primeira viagem para Europa e como sempre seu blog sempre me ajuda muito.

    Queria saber quanto você gastou ao total !?!?!

    Pretendo viajar para Amsterdam mais alguns países próximos, estou com medo mais da questão financeira.

    Reply
  17. Felipe B

    Olá Robson. Massa o seus posts!

    Estou fazendo uma viagem para Amsterdam no final de Junho / começo de Julho.
    Queria algumas dicas levando em consideração o seguinte:
    1- é a minha primeira vez na Europa
    2- A chegada e saída da minha viagem é em Amsterdam (então meu roteiro começa e termina lá) (IMPORTANTE!!!)
    3- Eu vou dia 21/06, chego dia 22 e vou embora dia 05/07 (chego de tarde meio dia, e vou embora 10am) (Seriam 12 dias COMPLETOS + 1 “meio dia” da chegada) (O dia da volta eu nem conto, pq eu acordaria pra ir pro aero mesmo… Ou então eu estaria chegando na cidade vindo de outra pra já vazar direto pro Brasil)
    4- Não faço muita questão de ir à França porque a priori estou fazendo essa trip sozinho e acho lá bem melhor quando está acompanhado de alguém (Me corrija se eu estiver muito enganado)
    5- Eu queria passar em Bruxelas (na Bélgica na verdade – eu digo Bruxelas supondo ser a melhor cidade para ir uma vez que é a Capital) porque as cervejas que mais gosto são as Belgas! Vale?
    6- Não sou muito muito fã de museus, então eu gastaria pouco tempo com isso.
    7- Não sei se vale de algo, mas meu inglês é bom.
    8- Não tenho frescura com transporte, comida e nem com estadias (albergues etc).

    Tá, falei falei falei… Enfim, minha principal dúvida é: por ser uma viagem “rápida”, pra onde ir? Esquerda (Londres) ou direita (Alemanha?). Acho inviável os dois né?! Eu curti vários posts dos dois lugares e não consegui me decidir. Queria sua ajuda! Eu mesmo acho que prefiro um pouco ir à Inglaterra, mas imagino que o acesso (ilha, etc) seja um pouco mais complicado? Eu perderia mais tempo? Eu sei que os pubs compensariam!!!

    Me ajuda a montar um roteiro legal, visitando os principais spots e me ajude a decidir entre esquerda/direita ou até mesmo os dois se vc achar que dá pra aproveitar.

    Desde já, valeu!!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Felipe, tudo bom? Desculpa a demora pra te responder.. acabei tirando uma folga agora no carnaval… Então, vamos lá…

      Muito legal ver que você pensou em todos esses pontos.. mostra que está querendo se organizar bem para a viagem. A boa notícia é que estou indo pra Europa – de novo – agora em Abril… Então vou poder trazer várias dicas novas. E simmmm, vou pra Amsterdam novamente!!

      Sobre o seu roteiro… realmente não dá pra fazer muuuuuita coisa… Não dá pra ir para todos os lados…

      O que eu acho que você poderia fazer é o seguinte: 3 dias em Amsterdam – 2 dias em Bruges – 1 dia em Bruxelas – 6 dias em Londres.

      A questão é o seguinte…. analisando essa opção. 3 dias em Amsterdam seria suficiente, de lá, segue pra Bélgica. Eu ouvi dizer que Bruges é mais legal que Bruxelas, tanto que é esse roteiro que vou fazer agora. Saindo de Bruges você vai pra Londres, mas vai ter que passar por Bruxelas de qualquer forma, então poderia passar o dia por lá e depois seguir pra Londres.

      A única coisa que você vai ter que programar bem vai ser a sua volta pra Amsterdam. Pode ser de trem ou de avião. Eu tive que compra uma passagem aérea de Barcelona para Paris e encontrei bons preços através do Skyscanner.

      Fique bem atento aos aeroportos e também ao limite de bagagem…. em companhias low-cost você tem que acrescentar as bagagens separado.

      Acho que dessa forma o seu roteiro ficaria bem legal e sem muita correria.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
      1. Felipe B

        Valeu pela resposta Robson! Fico na espera das novas dicas então!
        Concorda que ir para Londres (Ing.) seja melhor que a Alemanha? Levando em consideração a Libra E. (mais caro) e as vias de acesso/saída da Inglaterra?

        Você acha que estou certo quanto a não ir à França(Paris) por estar indo sozinho?

        Reply
        1. Robson Franzói

          Grande Fê… então… eu acho que não vai fazer tipo muuuuuita diferença entre Londres e Alemanha no quesito financeiro. Londres tem muitas coisas de graça para você fazer…. então rola economizar e fica susse. Na verdade vai ter que escolher o que você mais tem vontade de conhecer.

          Sobre Paris… olha, eu fui sozinho e foi muuuuito legal… Agora estou voltando pra lá acompanhado… mas voltaria sozinho sem problemas… a cidade é incrível! Se conseguir encaixar, dá pra ir de boa sim!

          Qualquer coisa é só me dar um grito aqui

          Reply
  18. Amanda

    Oi Robson, tudo bem? As dicas do blog são incríveis, estou amando!! Quero fazer uma viagem em agosto com meu primo…pensamos viajar por 15 dias fazendo Barcelona-Amsterdam-Dublin-londres. O que vc acha? Estou à procura de hospedagem mais em conta, mas com banheiro privativo. Esse hostel que você indicou, o StayOkay Vondelpark fica muito longe para ir ao principais pontos turísticos da cidade a pé?! Eu e meu primo gostamos de andar e de fazer programas ao ar livre. Indica algum passeio imperdível?! Você acha que passagem de trem sairia mais em conta para essa trip? Pesquisei cias low cost, mas mesmo assim está meio salgado. Agradeço desde já!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Amanda, tudo bom e você? Então, as cidades que escolheu para o roteiro são bem legais!! Só veja a logística da viagem.. Barcelona está lá pra baixo, Amsterdam para um lado e Londres e Dublin para o outro.

      Entre Londres, Dublin e Amsterdam eu acho que você pode ir de trem… mas Barcelona acho mais fácil de avião.

      Sobre o StayOkay, ele fica perto do Vondelpark e do Heineken Experienci… mas também não é tão longe dos outros lugares. Eu consegui fazer tudo a pé, bem tranquilo.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  19. Eneida

    Oi Robson!
    Pretendemos, meu marido e eu ficar 30 dias na Holanda em marco de 207. Em 2013 ficamos 5 dias por la, mas queremos voltar. Tu achas muito tempo? Tens algumas sugestões ? Gostaria muito. Obrigada. Abraço .

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Eneida, tudo bom? Nunca é tempo demais ficar na Holanda!! Queria eu ficar 30 dias!! Vocês vão poder explorar o interior do país, nossa.. vai ser uma delícia!

      Se eu posso dar uma dica é para vocês visitarem também a Bélgica, que está do lado e é linda! Visitem Brugges, a cidade mais apaixonante do país

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  20. Renato

    Opa Robson..parabéns pelo trabalho e pela generosidade em difundir tanta experiência acumulada pelo tempo de viagens! Irei pra Amsterdã, e estou lendo alguns guias..daí surgiu uma dúvida o famoso local com os moinhos de vento se chama Kinderdijk ou Zaanse Schans? Pq diferentes guias atribuem a mesma descrição deste local hora com um nome hora com outro. Obrigado!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Renato, tudo bom? Então, é Zaanse Schans! Mas o trem você vai pegar para Kinderdijk. Por isso confunde um pouco. Esse ano eu voltei lá… um lugar incrível! Não deixe de provar os queijos da casa de queijo… de-lí-cia!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  21. Fernanda

    Olá, estou planejando ir para amsterdam em Janeiro de 2017, sairei de trem de paris e devo chegar por volta do dia 07/01, como você fez um roteiro de apenas 2 dias e eu vou ficar pelo menos uns 5 dias na cidade, voce tem alguma sugestão de outros passeios ? ou nao recomenda tantos dias assim na cidade ? obrigada! beijos

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Fer, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Então… acho 5 dias um tempo grande… dá pra ver a cidade com bastante calma e pontos não tão famosos. Não deixe de visitar Zaanse Schans, uma vilinha linda onde você poderá comer chocolates e queijos deliciosos!!! No mais explore bastante a cidade… tenho certeza que você vai sair de lá e logo vai ficar com vontade de voltar!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  22. Patricia Rodrigues

    Olá Robson, estou programando minha primeira viagem à Europa e estou pensando em Amsterdam, Paris e Bélgica, cerca de 15 dias no mês de abril/2017. Li em um post seu que dá para conhecer Amsterdam em 4 dias. Gostaria de saber se não é muito corrido? E quantos dias são necessários em Paris? Desde já agradeço sua atenção.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Pati, tudo bom!?! Então, 15 dias para esse roteiro que você está imaginando é muito bom. Colocar quatro dias em Amsterdam já está ótimo e vai dar tempo para visitar algo na região (como Zaanse Schans ou o Keukenhof, se for na primavera). Agora, Paris eu indico uns 5 dias completos.. ou 6 se você for a Versailles.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *