Câmbio em Santiago: onde trocar e qual moeda levar para o Chile?

Vai viajar para o Chile e pretende passar uns dias em Santiago? Veja aqui se vale a pena levar dólar, pesos ou real e os melhores lugares para fazer o câmbio em 2019.

Na hora de sair do Brasil, algumas das principais dúvidas dos viajantes são em relação ao dinheiro, e isso não é diferente quando estamos falando em Chile:

Qual a melhor forma de levar dinheiro? Vale a pena levar pesos, dólares ou real? Onde devo trocar o dinheiro? No Chile aceita real? Posso pagar no cartão de crédito? Qual a cotação atualizada?

Essas e muitas outras perguntas relacionadas à moeda sempre estão na cabeça dos viajantes – e com razão, já que fazendo a escolha certa você pode economizar uma boa grana.

Câmbio em Santiago: pesos chilenos

Nesse post eu vou comentar sobre as melhores formas de levar dinheiro para o Chile e onde você pode encontrar casas de câmbio em Santiago.

Caso esteja sem tempo de ler tudo e já queira saber qual a melhor moeda levar, taí a resposta:

DÓLAR – REAL

Com a cotação atual, levar reais se mostrou mais vantajoso! Lembrando que isso pode mudar rapidamente, por isso sempre vou manter esse post atualizado.

Eu sempre preferi levar reais e agora que está mais vantajoso, é ainda melhor!

Agora vou comentar detalhadamente sobre esse assunto e te mostrar como cheguei nessa conclusão, bora lá!

Cotação em Santiago: Dólar e Real
Atualizado em fevereiro de 2019

Para conseguir chegar na melhor opção, a única forma que encontrei foi bater perna na cidade e procurar por cotações em várias casas de câmbio – indo de porta em porta eu consegui encontrar as melhores cotações para Dólar e Real.

Casas de Câmbio em Santiago

Existem várias casas de câmbio em Santiago, mas a concentração principal delas é na calle Agustinas, entre a Passeo Ahumada e a calle Bandera. Você pode chegar lá com a linha vermelha do metrô, a L1, descendo na estação Universidad de Chile também não fica longe da estação Santa Lucía, aí você aproveita para visitar a região.

Vamos aos valores atualizados em fevereiro de 2019:

Laser Cambios: 1 Real = 184 Pesos | 1 Dólar = 668 Pesos Brollano Cambios: 1 Real = 183 Pesos | 1 Dólar = 669 Pesos JM Cambios: 1 Real = 184 Pesos | 1 Dólar = 669 Pesos ChileExchange: 1 Real = 183 Pesos | 1 Dólar = 669 Pesos Chile Cambios: 1 Real = 184 Pesos | 1 Dólar = 667 Pesos

Os valores, como você pode ver, não mudam muito de uma casa de câmbio para outra – mas pensando em Santiago, que não é uma cidade barata, qualquer economia tá valendo.

50% de Desconto no Seguro Viagem para todos os destinos da América do Sul

A casa de câmbio que estava com a melhor cotação para as duas moedas, nesse dia, foi a JM Cambiosvale lembrar que esses valores não são fixos! Além de mudarem com frequência, você também pode negociar na hora.

Dica: Quanto mais dinheiro você for trocar, maiores as chances de uma negociação. Então tente trocar tudo que precisa de uma vez – é melhor do que ir trocando pingadinho.

Câmbio no aeroporto de Santiago

Aproveitando que estou apresentando os valores, veja como estava a cotação no aeroporto de Santiago:

AFEX Aeroporto STG: 1 Real = 164 Pesos | 1 Dólar = 647 Pesos

Extremamente mais caro do que na cidade, sendo que essa casa de câmbio você também encontra no centro com valores bem melhores – ou seja: fuja do câmbio no aeroporto!

Qual moeda levar para o Chile?

Pra chegar nessa resposta, só pegando papel, lápis e uma calculadora pra fazer as contas – ou ler a sequencia, já que eu fiz isso por você

Cotação Chile: qual moeda levar

Com base nas cotações que encontrei nessas casas de câmbio de Santiago, veja como ficam os cálculos para quem tem R$ 1.000 (mil reais) para trocar por pesos.

Se levar reais para o Chile…

Com mil reais no Chile, trocando na JM Cambios, sem negociar, você vai receber: 184.000 pesos, ok!?

Se levar dólares para o Chile…

A segunda opção seria trocar esses mil reais por dólares ainda no Brasil.

Fazendo uma cotação rápida aqui em Curitiba, com o dólar a 3.90, você teria em mãos cerca de 257 dólares.

Com 257 dólares, indo na mesma casa de câmbio de Santiago, você receberia aproximadamente: 171.900 pesos, sem negociar.

Se levar pesos chilenos para o Chile…

A sua última alternativa é trocar reias por pesos chilenos ainda no Brasil.

Fazendo uma cotação rápida aqui, eu consegui 1 Real = 147.5 Pesos (ou 1 peso por 0,0068 reais).

Com mil reais eu receberia no Brasil: 147.500 Pesosmuito menos do que eu teria trocando direto no Chile. 

Ou seja: trocar reais por pesos no Brasil não é uma boa opção!

Por fim, qual a melhor moeda levar para o Chile?

Trocar seu real por dólar no Brasil e depois trocar por pesos chilenos em Santiago se mostrou a melhor opçãopor uma diferença muito pequena, mas que pode fazer uma diferença no seu orçamento se for trocar uma quantia maior:

1 mil reais em Santiago = 184.000 Pesos Chilenos

257 dólares em Santiago = 171.900 Pesos Chilenos

Hoje, a diferença total no final foi de 12.100 pesos – cerca de 65 reais. Diferente do ano passado, hoje estava valendo a pena trocar os reais diretamente em Santiago – vale lembrar que isso pode mudar de uma semana para outra.

A opção menos vantajosa foi trocar reais por pesos ainda no Brasil – descarta essa!

Câmbio em Santiago: qual moeda levar

A opção que eu prefiro:

Hoje a opção de levar reais para trocar por pesos em Santiago é a melhor. Felizmente essa sempre foi minha escolha favorita, melhor ainda sendo hoje a mais vantajosa.

Dúvidas frequentes sobre dinheiro no Chile

Onde encontrar o melhor Câmbio no Chile?

Santiago é uma das melhores cidades para você fazer o câmbio no Chile – com excessão do aeroporto que tem uma das piores cotações.

Se sua viagem pelo Chile tiver uns dias em Santiago logo no começo, aproveite para fazer a troca lá mesmo! É a melhor opção!

Câmbio no Atacama, vale a pena?

Muita gente tem dúvidas sobre o câmbio no Atacama. Eu já fiz um post falando especificamente sobre as cotações em San Pedro, vale a pena dar uma olhada se a sua viagem for pra lá:

 Veja aqui como é o câmbio em San Pedro de Atacama

Casas de Câmbio no Atacama, Chile

Vale ressaltar que a cotação do dólar é muito parecida entre San Pedro de Atacama e Santiago. Já o real não é tão valorizado no deserto.

Cartão de Crédito no Chile, vale a pena?

Usar o cartão de crédito no Chile é sim uma opção, por isso desbloqueie o seu cartão para a viagem antes de embarcar!

Mas eu recomendo considerar essa opção apenas em uma emergência! Além de você ficar refém da cotação do dia de fechamento da sua fatura, você ainda tem o custo do IOF.

Vale ressaltar que também é muito mais difícil conseguir algum desconto em compras quando se paga com cartão de créditopagando em espécie dá pra chorar.

Outro ponto negativo: os caixas eletrônicos do Chile te limitam em 200.000 pesos por saque, sendo que ainda cobram uma taxa que varia de 5000 a 6000 pesos por cada vez que tirar dinheiro.

Ou seja, pra cada saque você vai precisar pagar essa taxa e não vai conseguir sacar mais de 200.000 por vez.

Enfim, minha dica é para usar o cartão apenas em uma emergência!

Posso pagar minhas despesas com Reais?

Normalmente não! O ideal é trocar seu dinheiro em uma das casas de câmbio e fazer seus pagamentos com Pesos Chilenos.

Posso pagar minhas despesas com cartão de crédito?

Boa parte dos estabelecimentos de Santiago aceitam cartões – mas o ideal é confirmar antes de consumir alguma coisa, por segurança.

Algumas lojas menores podem não aceitar ou até acrescentar uma valor adicional caso você queira pagar com cartão de crédito tem que ficar esperto pra conta não ficar muito pesada.

Experiências com cartões Itaú e Santander

Eu já comentei sobre isso no post do Câmbio no Atacama, mas acho importante ressaltar aqui também: eu sou cliente Itaú e meus cartões sempre funcionaram bem no Chile. Já os cartões Santander, tanto Visa ou Mastercard, apresentaram problemas em vários lugares.

Mesmo tendo feito o aviso viagem certinho, o cartão do Santander é de lua: funciona num lugar e não funciona em outro. Se você é cliente desse banco e pretende utilizar o cartão, fica esperto!

Esse é apenas um relado de experiência própria. Não tenho informações sobre outras bandeiras ou bancos, mas normalmente cartões Visa e MasterCard são bem aceitos no Chile.

Seguro Viagem: já contratou o seu?

É muito importante contratar um seguro viagem quando você vai sair do Brasil. Mesmo que sua viagem seja apenas para o Chile ou inclua outros países da América do Sul, ter um seguro pode fazer a maior diferença caso você tenha algum problema na viagem.

Como contratar seu seguro viagem para o Chile, com desconto!

Acho que esse post esclarece boa parte das dúvidas sobre dinheiro e câmbio no Chile. Se você tiver qualquer outra dúvida, fique a vontade para comentar aqui no post. Besos chicos!!!

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

61 Comentários

  1. Guilherme

    Dólar é bem melhor.
    O que mais escuto é sobre a perda na compra do dólar e dps na troca do dólar, mas poucos fazem a conta igual vc fez.
    Quando fui pra Santiago a economia foi de quase 500 reais.
    Da pra perceber que o dólar mantém a cotação em Santiago e no Atacama, já o real vale bem menos no Atacama.
    Top o post, deixando a decisão para os leitores, mas falando a verdade.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Boa Gui!! Sim, o melhor mesmo é isso.. mostrar as opções, com os cálculos… e falar das vantagens de cada opção. Mas a decisão é de cada um.

      Que bom que curtiu o post! Valeu pela mensagem!! Grande abraço!

      Reply
  2. Victoria

    Vou para Santiago em um domingo, vi que as casas de cambio não abrem, apenas algumas no Costanera.. O que seria melhor fazer, tocar alguns reais por pesos no Brasil, ou ainda compensaria trocar pelo menos um pouco no domingo, no aeroporto de Santiago? Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vi!! Puxa, o aeroporto de Santiago é um dos que tem a pior cotação. Se tiver que trocar lá, troque bem pouquinho… Não acho que compense também trocar no Brasil, já que será pouco. Troca lá mesmo, só um pouco, e na segunda-feira troca o restante

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  3. Alex

    Olá Robson! Estou programando uma viagem para Santiago para março/19 e achei ótimas as dicas sobre cambio em seu blog! Aproveito para te pedir algumas informações, se possível: só à titulo de comparação e para ter uma ideia de gastos, qual o valor em pesos chilenos de 1 café, 1 bilhete de metro e um refeição média em restaurante bom mas sem luxos.
    Agradeço enviando meu abraço,

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Alex, tudo bom? Que show que vai pra Santiago… tenho certeza que vai curtir muito! Sobre os valores, assim, é um pouco complicado pois os valores mudam bastante de um lugar para o outro. No post sobre o metrô você encontra bem detalhado os valores e como utilizar, já que ele muda o valor de acordo com o horário. Dá uma olhada aqui: https://www.umviajante.com.br/chile/metro-de-santiago-tudo-que-precisa-saber

      Comer em Santiago, e no Chile de uma forma geral, não está muito barato… em especial por conta do real não estar muito valorizado. Então assim, com 5 mil pesos você estaria comento uma opção bem em conta. Já um restaurante melhor, um prato pode variar entre 8 e 12 mil pesos… E disso pode ser bem mais ou menos. Mas normalmente gira em torno disso, só para você ter uma ideia.

      Se precisar de alguma ajuda, pode me dar um grito por aqui!! Valeuuuu

      Reply
  4. NATHALIA

    Olá,
    Vendo seu post e achei muito interessante, até mesmo a parte de calculo que nos da uma boa margem.
    Minha duvida é sobre os horários de funcionamento das casas de câmbios no Chile.
    Sabe me dizer?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Olha, normalmente funcionam das 9h às 18h. No sábado pode ser um horário reduzido, como das 10h às 14h. No domingo muitas não abrem, então talvez dentro de um shopping seja uma alternativa para esse dia.

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!!

      Reply
  5. ANDREA

    Boa tarde, amei as dicas. Vou passar por Santiago 01 dia, acho q não teria tempo para trocar o Real em peso Chileno. Digo, pensei em trocar no Brasil, mas a desvantagem é grande, em compensação terei tempo para curtir a cidade.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Andrea!! Tudo bom? Ahh sim, nesse caso eu não acho que vale a pena gastar muito tempo para trocar dinheiro… até porque você não vai precisar trocar muito só pra esse dia. Talvez até compense gastar no cartão mesmo… ou levar do Brasil. Já que é só 1 dia na cidade… corre aproveitar tudo que ela tem pra você!!

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjoo

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rosi!! Tudo bom? Feliz que chegou aqui e curtiu o post.

      Então, eu estou devendo postar as vinícolas que eu conheci. Na última viagem fui nas vinícolas do Valle de Casablanca, uma Rota do Vinho próxima de Santiago. Valeu muuuito a pena.

      Vou escrever logo sobre elas!! Prometo!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  6. Arie

    Caros,
    Hoje vale a pena trocar seus reais em Santiago. Hoje, 11/01/2019, pegando R$1000,00, consegue-se comprar Dólares a R$3,87 , portanto vai receber USD 258,40. No site Cambio Santiago você pode ver as cotações pagas pelo câmbio Cambios Santiago. Trocando R$1000,00 voce vai receber 180.000,00 pesos chilenos. Trocando USD258,40 voce vai receber 174.419 pesos chilenos. Portanto é mais vantajoso levar seus reais neste início de 2019.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Arie! Tudo bom? Sim, verdade. Hoje estava valendo mais a pena trocar reais por pesos em Santiago. O post já está atualizado com a cotação de fevereiro

      Obrigado pelas dicas!!

      Reply
  7. Bruna

    Olá Robson, tudo bem?

    Fiquei na dúvida

    1 mil reais em Santiago = 184.000 Pesos Chilenos
    257 dólares em Santiago = 171.900 Pesos Chilenos

    Dessa forma a melhor opção seria Reais correto? Com 1 mil reais eu recebo mais pesos chilenos do que se eu trocasse por dólar no brasil e depois trocasse os dólares por pesos?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna! Tudo bem e você? Sim, isso mesmo… hoje é mais vantajoso levar reais e trocar por pesos em Santiago. Até o final do ano passado o dólar era um pouco melhor, mas na cotação atual é melhor levar reais

      Se tiver qualquer dúvida me dá um grito aqui!

      Reply
  8. Débora Marques

    Olá Robson,

    Muito legal as suas explicações!
    Estou chegando em Santiago dia 23 e fico até dia 03/03!
    Vou seguir suas dicas e trocar os reais na segunda pois Sábado desembarco depois das 14 e as casas de cambio já estarão fechadas.
    Vou trocar só uma pequena quantidade para transporte e refeição durante o final de semana.
    Espero gostar do Chile!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dé!! Showw!!! Aqui no blog tem alguns posts legais de Santiago e nos próximos dias vou postar mais alguns, talvez você até aproveite para sua viagem

      Acho que você vai gostar do Chile sim!!! Depois, se puder, volta aqui pra me contar como foi!! Boa viagem!!!

      Reply
  9. diego

    oi , chego em santiago porem vou para temuco a caminho de pucon, como irei chegar no destino final so a noite as casas de cambio ja estarao fechadas, nesse caso seria melhor trocar no aeroporto de santiago ou temuco, ja que meu hotel em pucon so aceita dinheiro?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Diego, tudo bem? Olha, o aeroporto de Santiago tem uma cotação bem ruim… mas nesse caso, já que você não tem alternativa, troque lá… mas apenas o que for necessário. Eles enfiam a faca no aeroporto

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  10. Karine

    Oi Robson, estou acompanhando seu site a um tempo e tirando bastante dúvidas com relação a viagem pro Chile, vou fazer minha primeira viagem esse ano e ficarei por apenas uma semana apenas para conhecer outro pais, será minha primeira viagem internacional e escolhi o Chile por ser mais em conta. Gostaria de saber se levando cerca de 1500 reais consigo sobreviver la por uma semana? kk Sem excessos, pensei apenas em conhecer a neve, e como é temporada tenho medo de ficar tudo mais caro.
    Recomenda alguma agencia de viagem de brasileiros no Chile?

    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Karine!! Tudo bem? Como anda o planejamento dessa viagem? eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno. Olha só, com 1500 reais você vai conseguir uma faixa de 230.000 pesos Chilenos… você vai ter então, para 7 dias, quase 33.000 pesos chilenos por dia de viagem. Vou dizer que é um valor justo, mas dá pra fazer a viagem sim… contando hospedagem fora desse valor.

      Me diz como estão seus planos e se ainda tem dúvidas sobre isso… aí tento te ajudar

      Reply
  11. Raphael

    Olá, boa noite Robson
    Vou pra o Chile no dia 23/07 e fico até o dia 30/07, e umas pessoas falam que nessa época como vai muito Brasileiro para o Chile a cotação do real cai bastante, vale a pena já ir comprando um pouco aqui no Brasil agora em Abril ou mesmo assim é mais vantajoso comprar no Chile??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Raphael, tudo bem? Ahhh então, em julho o movimento é maior mesmo… por conta das férias. Então assim, depende muito da quantidade de dinheiro que você vai precisar. Se quiser garantir uma média, pode pegar metade aqui e deixar para pegar metade lá.

      Eu não sei o quanto pode subir até a data da viagem… mas assim… normalmente é mais vantajoso trocar lá em Santiago mesmo.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  12. Monike Pereira

    Olá, Boa noite.
    Estou indo pro Chile e vi que o peso tá variando em 174/ 175.
    Qual dos dois valores é melhor considerar na Hr da troca? O menor ou maior?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Monique, tudo bem? Imagino que sua viagem já rolou… mesmo assim vou deixar a dica aqui para os demais viajantes.

      Quanto maior o valor, nesse caso, melhor! Um exemplo: se você tiver R$500 reais e vou trocar com a cotação de 174, vai receber: 87.000 pesos. Caso pegue na cotação de 175, vai receber 87.500 pesos (500 pesos a mais).

      Obviamente essa diferença faz mais efeito em valores maiores de câmbio…

      Depois, se puder, volta aqui pra me contar como foi a sua viagem… vou adorar saber um pouco da sua experiência por lá

      Reply
  13. Lucas

    Bom dia, Robson!
    Vou para o chile no mês de agosto desse ano e estou na dúvida quanto ao cambio do dinheiro. Isso porque hoje no chile 1 real equivale a aproximadamente 174,00 pesos. No entanto, li em outros blogs que a tendência em agosto é esse valor ficar entre 150 a 165,00 pesos para 1 real. Aqui no brasil, hoje, eu consigo 156 pesos por 1 real. Minha dúvida é:
    Vale a pena eu já trocar o dinheiro agora e conseguir essa cotação de 156 pesos 1 real ou vale mais a pena arriscar em agosto direto lá no chile?
    Confesso que estou me inclinando a aguardar para trocar no chile, pois provável que o máximo que aconteça é pegar uma cotação semelhante a de hoje no brasil.
    Aguardo sua dica, abraço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Lucas!! Tudo bem? Olha, eu acho a sua lógica de esperar uma boa sim… não sei o que você definiu e como está acompanhando a variação das moedas. Se quiser garantir uma média, troque uma parte aqui… nem que seja 1/3 e o restante troca lá na viagem.

      Assim pode ser uma boa alternativa

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  14. Maianna

    Robson, tudo bem? Acabei de achar seu blog e as informações de cambio vão me ajudar muito.
    Um pergunta. Vou ficar 9 dias no Chile. Sendo 2 dias em Viña e o restante em Santiago. Quanto (em média) você acredita que eu deveria levar em reais para fazer os passeios e alimentação. Sei que cada um tem um “estilo” de gasto. Mas tô perdida sobre o quanto levar que dê para passar esses dias de forma tranquila. Vou dia 22/04 e volto dia 30/04. Poderia dar um palpite?
    Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Maia!! Tudo bem e você? eu acabei ficando um tempo fora e estou com um número grande de comentários acumulados, por isso demorei para te dar um retorno.

      Espero que tenha dado tudo certo com sua vigem… Assim, eu recomendo pelo menos 150 reais por dia… mas sem contar os passeios mais caros. Depois me diz como foi seu orçamento

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  15. João

    Olá Robson!
    As casas de câmbio pedem documento para fazer a troca.? Se sim, eles aceitam RG como documento pois estou sem passaporte.
    Obrigado e parabéns pelos seus posts!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande João, tudo bem? Normalmente pedem sim! O RG é aceito assim como o passaporte, então pode ir tranquilo!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Super obrigado pela mensagem…. Grande abraço!!

      Reply
  16. Renan

    Boa tarde, gostei bastante o blog, muitas informações valiosas. porem ainda tenho uma duvida. É mais vantajoso levar Dolar para o Chile para fazer a conversão ou levar o Real. Eu ja tenho uma quantia de dolares que quero converter, mas preciso fazer a conversão para o Real para depois comprar o Peso chileno ou posso trocar direto dolar por peso???/

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Renan, tudo bem? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo do blog.. fico feliz com a mensagem. Então, se você já tem os dólares… pode levar eles e trocar lá pelo pesos. Não vale a pena trocar por real para depois trocar por pesos – você estaria fazendo duas conversões.

      Agora, pra quem não tem dólares… as vezes até compensa trocar de real para dólares e lá de dólares por pesos. Eu já acho que a diferença é pequena e não compensa muito.. por isso sempre levo real.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  17. Thais

    olá Robson,

    eu estou indo pra Santiago no dia 03/08 um sábado, a gente vai chegar na hora do almoço… e agora lendo o seu post e os comentários estou com medo de não conseguir trocar o dinheiro… porque no aeroporto não é bom e acho que até a gente sair do aeroporto não vai ter casa cambio aberta né? O que você acha que é melhor fazer em relação a isso?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Thais!! Tudo bem? Olha só, caso você realmente não consiga chegar a tempo… você pode trocar no Brasil mesmo ou no aeroporto, mas só uma quantidade pequena… pra esse início da viagem. Depois você troca o restante lá, que é mais vantajoso.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  18. Jessica

    Ola Robson!
    Essa cotação ainda está valida? Sabe se ainda é vantagem levar reais para trocar em Santiago agora em maio/junho 2019?
    Obrigada!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Jé!! Tudo bem? Então, a cotação é varia muito… aqui eu tento deixar atualizado, mas é apenas uma referência… de um dia para o outro já pode estar diferente.

      Eu ainda acho que é uma boa levar reais… pelo menos é o que tenho feito nas viagens mais recentes.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Bjooo

      Reply
  19. Jacqueline Castro

    Olá, Robson, tudo bem?
    Sou uma apaixonada por viajar e conhecer novos lugares (e quem não é?) e procuro me organizar com antecedência quando programo uma viagem, pesquisando locais, preços, passeios e dicas do lugar.
    Tenho visto muito o seu blog, pois farei uma viagem pela primeira vez para Santiago e Atacama no início de junho e suas dicas tem sido de muita ajuda para o planejamento da minha viagem.
    Você está de parabéns!! De todos os sites e blogs que pesquisei, o seu é o mais explicativo e completo.;)
    Com relação ao Câmbio, pretendo levar Real já que o Dólar disparou e a cotação do Peso Chileno no RJ é muito ruim, porém chegarei em Santiago em um sábado à tarde e li que as Casas de Cambio não abrem no final de semana.
    Vi também que existe uma Casa de Câmbio no Shopping Costanera Center que abre todos os dias, inclusive aos domingos.
    Terei que trocar algum dinheiro nesses dois dias para me deslocar, pagar algum passeio e para alimentação.
    Nesse caso, você acha mais vantagem fazer o câmbio no Shopping ou no Aeroporto?
    Agradeço se puder me ajudar com mais essa dica.
    Forte abraço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Jac!!Tudo bem? Que bom que você chegou aqui e curtiu o conteúdo… fico muito feliz com a mensagem, de verdade!

      Então, a cotação no Costanera também não é das melhores… mass, eu acho que pode ser melhor que do aeroporto de Santiago. Se não for ficar muito fora do seu roteiro, pode ser uma boa solução sim. Mas troque só o necessário para esse início, depois troca os restantes nas casas de câmbio lá do centro

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nat!! Elas abrem por volta das 9h, de segunda à sábado… no domingo não abrem e no sábado fecham mais cedo.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui!

      Reply
  20. Jacqueline Castro

    Com certeza ajudou muito!
    Obrigada por sua gentileza em me responder tão rápido e por sua disponibilidade.
    Parece até que somos amigos de longa data, tamanha a sua facilidade de comunicação.
    Sucesso pra você!!

    Grande abraço.

    Reply
  21. denise

    Olá Robson, tudo bem?

    Decidi presentear minha mãe com uma viagem de uma semana para o Chile e ficaremos de 05 a 13/8 em Santiago. Minha ideia é fazer passeios partindo de lá sempre e não cogitei ainda mudar de hospedagem. Considera 3.000 reais um valor suficiente para nós duas passarmos estes dias lá (sem contar hospedagem) ? Tem passeios, inclusive gratuitos, para indicar? Obrigada pelas dicas, possivelmente vou trocar o mínimo no Brasil, apenas para transporte e alimentação.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Denise, tudo bem e você? Que legal que vai fazer essa vigem com sua mãe… eu fiz isso no ano passado e foi incrível!!

      Então, pelas minhas contas você terá 9 dias de viagem, certo? Como o dia 5 e o dia 13 podem ser dias que você estará se deslocando, posso dizer que seria 7 dias completos por lá…

      Com R$3.000 você terá um pouco mais de R$ 400 por dia, se a gente dividir por 7. Isso vai ser mais de 50.000 pesos por dia… sem contar a hospedagem, eu acho um valor bom sim.

      Em Santiago existem várias coisas para fazer de graça sim, inclusive estou preparando um post sobre isso. Agora, tudo vai depender do estilo de viagem de vocês… por exemplo: em restaurantes melhores, não dos mais baratos, você vai encontrar pratos por 10.000 ou até 13.000 pesos…. mas também consegue encontrar outros, mais simples, na faixa de 8.000 ou até menos. Compras algumas coisas no mercado também pode ajudar a economizar.

      Já os passeios, vai depender muito do seu roteiro e o que pretende fazer…. só colocando no papel mesmo para calcular. Mas é possível viajar sim com esse valor.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  22. Isabel

    Oi Robson! Adorei seu blog, suas dicas, sua disponibilidade e simplicidade em ajudar a todos aqui! Muito muito legal! Estou indo viajar amanha pra Santiago e volto dia 09/06, Ja estou arrependida de nao ter programado mais dias… Ja comprei 2 passeios que vai me tomar 2 dias, entao so vai sobrar 1 dia para conhecer a cidade… muito pouco pela quantidade de pontos turisticos que pesquisei… e nem sei se dará tempo de visitar uma vinicola, pois acaba que a gente perde o dia da chegada e da volta, ne? Enfim… vamos fazer o que for possivel… Gostaria de pedir dicas sobre vinhos. Lugares onde degustar e comprar. Se tiver por ai, aguardo suas dicas sensacionais! Obrigada, ta?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Isa!!! Tudo bem??? Junho foi megaaaaa corrido e não dei conta de responder rápido os comentários. E aiii, deu tudo certo na sua viagem?? Estou voltando pra Santiago em agosto e vou gerar muito conteúdo novo aqui no blog.

      Desculpa não ter respondido a tempo, espero que tenha amado a viagem bjooo

      Reply
  23. Milena

    Oi, Robson! Eu e meu namorado faremos uma viagem para o Chile (Santiago) em agosto e estamos com algumas dúvidas… Gostaríamos de algumas dicas, se possível!
    Nós compramos um pacote com aéreo, hospedagem e passeios (Tour City tour com paradas livres por Santiago, Tour Valle Nevado e El Colorado + Parque de neve de Farellone, Tour Cajón del Maipo – Embalse El Yeso, Tour Valparaíso e Viña Del Mar).
    • Vi em vários sites (inclusive aqui) uma dica pra não pagar o IVA na hospedagem: pagar em dólar ou no cartão de crédito. No nosso caso, como já pagamos o hotel por aqui no cartão de crédito, ficaremos dispensados do IVA?
    • Não vamos levar muito dinheiro e não nos importamos em comer comidas simples (pensamos em fazer compras no supermercado, comer fast food, etc). Você acha que R$300 por dia para nós dois seria um valor bom para levar ou é pouco?
    • Em agosto costuma chover? Iremos no início do mês (05 a 12/08).
    Agradeço desde já! Adoramos o seu blog e estamos esperando o post sobre os passeios gratuitos para fazermos lá! Abraços!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mi!! Tudo bem? Ahhh que demais, eu também vou pra Santiago em agosto… mas chego só no final do mês.

      Então, depende muito da sua reserva, sobre o IVA. Mas, pelo que eu entendo… se você já pagou tudo aqui, não vai precisar pagar mais nada lá não.

      Sobre o dinheiro, se você economizar como diz.. vai ser suficiente sim! Tudo vai depender de vocês, especialmente em relação a comida.

      Em agosto o tempo tende a ser bom, mas bastante frio. Tem que ir preparada para enfrentar baixas temperaturas

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  24. Vanessa

    Robson tudo bem?
    Fiz as contas, e na verdade ficou melhor a Libra Esterlina, será que é bem aceito nas lojas de câmbio para troca por peso??

    Obrigada!!
    Vanessa

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Vane!! Tudo bem e você? Jura?? Nunca pensei em calcular a troca para levar libra.. e olha, tá valendo mesmo.

      Fiz uma cálculo rápido aqui: Com 508 Reais eu teria hoje, trocando no Brasil, 127 dólares ou 100 libras.

      Se eu fosse trocar esse valores lá em Santiago, eu teria: trocando 508 reais por pesos (cotação 164) = 83.300 pesos / trocando 127 dólares por pesos (cotação 682) = 86.614 / trocando 100 libras por pesos (cotação 905) = 90.500.

      Ou seja… entre optando por libra você ganharia 7.200 pesos a mais do que se trocasse os reais. A diferença entre real e dólar ficou pequena, cerca de 3.300 pesos.

      É claro que tudo vai depender também da quantidade que você precisa trocar.. quanto mais trocar, maior vai ser a sua economia.

      Vamos dizer que precise trocar R$5.000 reais. Vai conseguir hoje, no Brasil: 1260 dólares ou 985 libras.

      Levando isso para trocar em Santiago,você teria: trocando os 5.000 reais: 820.000 pesos / trocando 1260 dólares: 859.320 pesos / trocando 985 libras: 891.425 pesos.

      Com as libras você teria 71.420 pesos a mais… uma vantagem de mais 400 reais. A diferença do dólar para o real ficou em 39.320, cerca de 240 reais – ainda sim uma vantagem.

      Gostei da dica das libras… vou atualizar isso no post em breve

      Reply
  25. Leila

    Ola Robson.
    Ótimas informações você nos passou. Ajuda bastante.
    Minha dúvida é quanto levar em reais para uma estadia de 7 dias, apenas para alimentação e transporte.
    Tem idéia aproximada de quanto devo levar??
    Agradeço.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Leila!! Tudo bem? Então, olha só… vai depender bastante de onde você pretende comer. Lá você vai gastar, em média… 8000 pesos em restaurantes simples ou lanchonetes – por pessoa.

      Em restaurantes melhores, os preços ficam na faixa de 10 a 13 mil pesos – sem contar a bebida e a gorjeta.

      Claro que pode ser mais do que isso, mas é só para você ter uma referência de valores.

      Logo vou publicar um post com mais detalhes sobre preços em Santiago

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  26. Simone

    Olá Robson, boa noite!

    Já vou agradecer pela sua disposição em nos ajudar por aqui. Rs Estava muito ansiosa para a viagem, mas agora me tranquilizei um pouco.
    Estamos com a viagem para o Chile marcada para o próximo dia 06 , mas com algumas pendências sérias.
    Como documentação. Em relação a carteira de identidade emitida há menos de dez anos… realmente é impossível viajar com a carteira com emissão mais antiga, ainda que eu tenha a identidade militar para ajudar na comprovação?
    E por esse motivo, por não sabermos se vamos conseguir viajar mesmo, não contratei nenhum passeio no Chile ainda. Acha possível contratá-los na hora? E os valores ficam muito mais altos?
    Por último… o câmbio! Um amigo de trabalho ofereceu alguns pesos chilenos que sobraram da sua última viagem a Santiago. Ele tem cerca de 220.000 pesos chilenos. Quanto você acha que eu deveria pagar por esses pesos? E se eu deveria comprar tudo ou não…

    Mais uma vez agradeço sua ajuda!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Si!!!! Tudo bem??? Puxa, não consegui te responder a tempo… como está o seu terceiro dia de viagem??? Espero que tudo certo por aí….

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui!!!!!

      Reply
  27. ERICK

    Olá Robson, tudo bem?
    Gostei muito desse post e me ajudou bastante para decidir como farei o meu cambio.
    Tira uma duiva, no caso de trocar todo o dinehiro e no final da vigem sobrar pesos, voce sabe se tem uma desvantagem muito grande?
    Qual qual o cambio que eles pagam de volta para o Real ou Dolar?
    Precisava ter essa ideia pois se for uma desvantagem muito grande compensará trocar aos poucos por pesos.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Erick, tudo bem e você? Ahh sim, você pode trocar de volta mas a cotação é outra.

      Hoje, por exemplo.. se você você fosse trocar 500 reais por pesos, a cotação seria 164: você receberia 82.000 pesos. Digamos que desistisse de usar todo esse dinheiro e quisesse trocar de volta para reais, a cotação seria 170… ou seja, você receberia perto de 480 reais.

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply
  28. Letícia Freitas

    Oiii Robson, tudo bem??
    Preciso de um help, estarei no Chile do dia 16/08 à 22/08, vou com uma amiga e fechamos o voo e hotel por conta, ou seja, chegando lá teremos que pagar o hotel. Suas dicas me ajudaram muiiitoo. Porém não sei ao certo onde trocar o real pra dólar, não tem casa de cambio na minha humilde city, será que consigo trocar real pra dólar no aeroporto, mesmo que não compense tanto, seria só o valor da hospedagem o resto pretendemos trocas na Agustinas mesmo. Desde já agradeço pela atenção. Beijoo

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Lê!! Tudo bem e você?? Ahh jura, eu vou pra Santiago amanhã e fico até dia 29. Só que de 16 a 20 vou pra Ilha de Páscoa Então, você consegue trocar no aeroporto sim.. mas acho que compensa trocar direto por pesos… teria que calcular bem pra ver se vale a pena fazer a troca por dólar lá e depois por pesos… eu acho que não compensa. Tente trocar o mínimo possível, pois no aero de santiago a cotação não é boa

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *