Café del Mural, o melhor café de Cartagena

Localizado em uma estreita rua do Getsemani, em Cartagena, o Café del Mural é uma cafeteria que surpreende pela simplicidade e nos conquista por oferecer experiências com cafés que dificilmente poderemos encontrar em outro lugar do mundo.

Mais do que apenas uma cafeteria, o Café del Mural é um laboratório de cafés escondido em Getsemani, o bairro dos mochileiros de Cartagena.

Café del Mural, Cartagena

Se você é apaixonado por cafés e quer ter a experiência de provar cafés colombianos de uma forma única, você precisa visitar o Café del Mural.

Em uma rua estreita e muito florida de Cartagena, onde luzinhas decoram um pequeno pátio colorido, está uma discreta porta que nos revela um secreto laboratório de cafés, onde David Arzayus prepara suas experiências.

Café del Mural, Getsemani - Cartagena

O colombiano, de 46 anos, nascido em Bogotá, se mudou para Cartagena buscando uma mudança em sua vida. No seu cantinho secreto ele mesmo faz a torra dos grãos, testa misturas e prepara receitas exclusivas.

David Arzayus, Café del Mural - Cartagena
David Arzayus, proprietário do Café del Mural em Cartagena

David sempre está por lá para te receber e tomar um café com você. As baristas da casa também são muito atenciosas – minha dica para você, que quer realmente mergulhar nesse mundo dos cafés, é pegar um lugarzinho no balcão e acompanhar de perto o preparo das bebidas.

Um laboratório de cafés em Cartagena

O Café del Mural é um espaço que nos conquista pelas experiências proporcionadas pelos diferentes preparos de cafés e também pela simplicidade e aconchego do lugar.

Café del Mural - Cartagena

Como você pode ver, o ambiente é cheio de vida e história algo que eu valorizo muito em qualquer cafeteria. São objetos antigos, relíquias de família, viagem e pequenos detalhes que realmente dão vida ao lugar.

Café del Mural, Getsemani - Cartagena

Café del Mural, Getsemani - Cartagena

Certamente o Café del Mural se tornou uma grande inspiração para mim e hoje é um dos meus cafés favoritos.

Se você começar a reparar em cada detalhe do café, em cada objeto presente ali, vai ver que pode passar horas lá dentro e ainda assim sempre vai descobrir algo diferente.

Café del Mural, Getsemani - Cartagena

Não sei se você já sabe, mas eu tenho, junto como Diogo, uma cafeteria em Curitiba: o Café do Viajante! Por conta disso eu sempre procuro visitar lugares assim, como o Café del Mural, para levar ideias e inspirações para o meu cantinho.

Veja aqui o site do Café do Viajante e aqui nossas fotos no Instagram @cafedoviajante. E quando visitar Curitiba, não deixe de dar um pulinho lá! Se quiser bater um papo comigo é só me chamar!

Alguns cafés que você pode provar no Café del Mural

O menu do Café del Mural é bem rico e as opções vão além do que você pode imaginar. Vou comentar sobre os cafés que nós provamos, mas é legal você comentar lá o tipo de bebida que deseja e deixar que eles deem as sugestões 😉

Café Campesino

Se você quer a experiência de tomar café como um verdadeiro colombiano, esse é o café mais indicado. Seu preparo é similar ao café turco, porém é feito com uma mistura de especiarias.

Café Campesino, Cartagena - Café del Mural

O café é bem encorpado e com sabor marcante. No Café del Mural ele é servido dentro da casca de uma fruta colombiana, o que deixa a experiência ainda melhor.

Valor: $ 6.000

Nitro Cold Coffee

Esse foi o café que escolhi provar no Café del Muralcom o calor de Cartagena, é difícil fugir dos gelados. A bebida é preparada com base de espresso, gelo e limão. O toque especial é a finalização com nitrogênio, o que faz o café parecer muito com uma cerveja escura – porém sem álcool.

É delicioso, refrescante e simplesmente incrível – dá vontade de tomar vários!

Valor: $10.000

Café Experimental

Para finalizar nossa visita no Café del Mural ainda tivemos a oportunidade de provar uma das criações do David: um café filtrado de forma diferente, onde maracujá, rum e especiarias eram acrescentadas no preparo.

Café filtrado, Café del Mural, Getsemani - Cartagena

O resultado é uma bebida diferente de todos que já provei. Sabor suave, doce e muito gostoso! A receita nós trouxemos para o Brasil e em breve vamos apresentar também no Café do Viajante 🙂

Um café para sempre voltar

Por ser um laboratório de cafés, as opções no menu estão sempre mudando. Eu não tenho dúvidas de que esse é o primeiro lugar que quero voltar em uma viagem para Cartagena.

Laboratório de Cafés, em Cartagena

Laboratório de Cafés, em Cartagena

Mesmo que você não beba café, eu ainda recomendo visita! No menu existem opções de chás, cervejas e sucos. Desfrute de momentos agradáveis dentro da antiga casa ou então sente em um banquinho no pátio em frente ao café – sem dúvidas vai ser uma boa experiência.

Café del Mural, Getsemani - Cartagena

Informações sobre o Café del Mural

O Café del Mural está localizado em Getsemani, na pequena Carrera 9, entra as Calle 25 e 29 – veja no mapa.

O horário de atendimento é das 15h às 20h, de segunda a sábado.

Um Viajante no Café del Mural, Cartagena

Os melhores cafés de Cartagena

Além do Café del Mural eu visitei outros cafés em Cartagenaos que eu mais gostei já estão aqui no blog:

 Veja aqui meus 5 cafés favoritos em Cartagena

Espero que tenha curtido o post! Cartagena se mostrou um lugar incrível em vários sentidos, especialmente em relação aos cafés especiais. Se você está procurando por hospedagem em Cartagena, veja nesse link do Booking as melhores opções com os melhores preços. O Booking é parceiro do blog e é considerado um dos serviços de reservas mais confiáveis do mundo – você garante a reserva e ajuda o blog sem gastar nada a mais com isso.

Se visitar o Café del Mural não deixe de mandar um abraço para o David em nome do Robson, do blog Um Viajante. Depois me conta aqui nos comentários o que você achou do café! Se tiver mais dicas de Cartagena pode fica a vontade para comentar também. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *