5 Cafés para conhecer e amar em Cartagena

Descubra nesse post as mais charmosas cafeterias de Cartagena e veja onde degustar os melhores cafés da Colômbia.

Quem é apaixonado por cafés sabe, a Colômbia é reconhecida mundialmente por produzir cafés da mais alta qualidade. Nada melhor então do que aproveitar uma viagem pelo país para provar alguns dos melhores cafés do mundo.

Apesar do calor escaldante de Cartagena não despertar aquela vontade de tomar um café bem quente, a cidade conta com várias cafeterias charmosas e super legais para uma pausa entre um passeio e outro.

Não sei se você sabe, mas além de amar viajar eu também sou apaixonado pelo mundo dos cafés, tanto que hoje eu tenho em Curitiba, junto com o Diogo – que me acompanhou em Cartagena, o Café do Viajante um lugar super bacana para você visitar quando estiver passando pela cidade.

Para saber mais você pode acessar o site do Café do Viajante e ver nossas fotos no Instagram ;)

Em busca do melhor café de Cartagena

Agora sim vamos ao que interessa: as melhores cafeterias de Cartagena para você provar os melhores cafés da Colômbia – de acordo com a minha opinião pessoal

Como eu fiquei um bom tempo em Cartagena, pude vasculhar cada cantinho da cidade em busca dos melhores cafés colombianos e agora vou listar aqui os meus favoritos.

Cafe La Presentación

Instalado dentro da Casa Museo La Presentación, esse foi o primero café que eu visitei em Cartagena

Café La Presentación, Cartagena

Um espaço dedicado a arte e cultura colombiana, onde você pode, além de provar um delicioso café colombiano, ver exposições de arte, música e teatro. Eu já fiz um post contando mais detalhes sobre o Café La Presentación:

 Veja aqui como foi minha visita no Café La Presentación

Endereço: Calle 38, entre a Carrera 5 e 6 – veja no mapa.
Horário de atendimento: das 9h às 20
Valores em pesos: Filtrado $4.000 | Aeropress $4.000 | Cold Brew $7.000

Época Espresso Bar

O Época Espresso Bar é uma das cafeterias mais completas de Cartagena. O espaço é lindo, o atendimento é ótimo e as opções do menu são super variadas – e o melhor, está no coração da cidade amuralhada.

Época Café, Cartagena - Colômbia

Dentre as opções de cafés eles tem uma grande variedade de filtradosque podem ser preparados na mesa por baristas profissionais. Os espressos são extraídos em uma La Marzocco, uma das máquinas de espresso mais reconhecidas no mundo.

Época Café, Cartagena - Colômbia

Foi no Época que eu tomei o cappuccino mais lindo e saboroso de toda viagem – mais do que recomendado!

Como o café abre cedinho e fecha tarde, ele pode ser uma ótima opção para o seu café da manhã, almoço ou lanche do final do dia – a comida é muito boa!

Época Café, Cartagena - Colômbia

Pelo padrão oferecido no Época os valores são justos:
Cappuccino: $6.500 / Espresso: $4.500 / French Press: $12.000

Endereço: Carrera 5, entre a Calle 35 e 34 – veja no mapa.
Horário: Segunda a quinta das 8h às 20h, sexta e sábado das 9h às 21h e domingo das 9h às 18h.

ADN Café

O ADN Café não foi uma cafeteria que me chamou a atenção à primeira vista – confesso que passei algumas vezes na frente e não senti vontade de entrar. Só voltei pois foi muito recomendado por alguns baristas que conheci em outros cafés.

ADN Café, Cartagena - Colômbia

A visita acabou sendo uma grata surpresa, especialmente pelas opções de cafésque é o que mais interessa!

No ADN você vai encontrar mais de uma opção de café colombiano e pode escolher o que mais te agrada para o preparo do seu filtrado.

ADN Café, Cartagena - Colômbia

O barista, que era venezuelano, foi muito atencioso e falou um pouco sobre cada grão disponível na cafeteria. Além disso ele contou um pouco da história dele e do seu sonho de ter uma cafeteria própria.

No fim a visita mais do que valeu a pena! Os cafés eram muito bons e o papo com o barista fez a diferença.

ADN Café, Cartagena - Colômbia

Endereço: Carrera 5, quase na esquina com a Calle 38 – veja no mapa.
Horário: De segunda a sexta das 8h às 20h, sábado das 9h às 21h e domingo das 12h às 20h.

Cafe San Alberto

Certamente um dos cafés mais especiais que você vai encontrar em Cartagena, o Café San Alberto possui nada menos que o café colombiano mais premiado no mundo!

Café San Alberto, Cartagena - Colômbia

O espaço em si é pequeno e lota com facilidade – passei algumas vezes na frente e acabei deixando de entrar por não ter lugar. De qualquer forma eu recomendo muito a visita e a espera por uma mesa. Se puder, chegue cedo –  logo que abrir, assim você terá a atenção especial do barista e isso faz muito a diferença.

Um ponto que eu não posso deixar de comentar foi o cuidado que o barista teve em ganhar nossa atenção. Além de contar toda a história do café, assim que sentemos para degustar nossa bebida, percebemos que a música ambiente era brasileira – mas não era ao acaso.

Café San Alberto, Cartagena - Colômbia

Assim que um outro grupo de pessoas entrou no café, o barista perguntou de onde eles eram… Eu ouvi por alto que era de algum lugar na Itália e eis que, discretamente, o barista mudou a playlist para músicas italianas. – ou seja, era uma forma delicada e sútil de ganhar a simpatia dos clientes… achei o máximo!

No Café San Alberto as variedades de cafés filtrados também são grandes: Hario V60, French Press, Chemex e Syphon estão entre as disponíveis no menu – além dos espressos e também os preparados com leite.

Café San Alberto, Cartagena - Colômbia

O que não muda nessa cafeteria é o grão, já que todas as bebidas são preparadas com o exclusivo Cafe San Alberto. Diferente da maioria das cafeterias, esse café vem de uma única fazenda colombiana – e esse talvez seja o segredo para o sucesso tão grande do café.

Endereço: Carrera 4, quase na esquina com a Calle 35 – veja no mapa.
Horário de atendimento: Aberto todos os dias, das 9h às 19h30
Valores: Espresso $5.500 | Capuccino $7.000 | French Press $ 6.500

Café del Mural, meu favorito em Cartagena

Esse é simplesmente o melhor café de Cartagena. Uma cafeteria que surpreende pela simplicidade e nos conquista por oferecer experiências com cafés que dificilmente poderemos encontrar em outro lugar do mundo.

Café del Mural, Cartagena

Por ser o meu café favorito em Cartagena, e um dos mais incríveis que já visitei no mundo, eu já fiz um post contando todos os detalhes sobre ele.

 Veja aqui como foi minha experiência no Café del Mural

Endereço: Getsemani – Carrera 9, entra as Calle 25 e 29 – veja no mapa.
Horário de atendimento: Aberto de segunda a sábado, das 15h às 20h.
Valores: Espresso $4.000 | Capuccino $6.000 | Café Campesino $6.000 | Nitro Cold Coffee $10.000

E o Café Juan Valdez, não entra na lista?

Para ser bem simples e direto: não! Eu visitei duas unidades do tão famoso Café Juan Valdez e o que eu encontrei foi: um McDonalds em formato de cafétriste e um pouco decepcionante!

Eu posso até fazer um post pontuando todos os motivos que eu tenho para não recomendar o Café Juan Valdez, mas, de forma simples, ele é um café que se tornou muito famoso na Colômbia, ponto. Pode ter lá sua importância ou já ter sido algo diferente, mas hoje está longe de ser algo especial.

Não se deixe levar pelo comentário da maioria das pessoas que sabem apenas recomendar o que é famoso. O Juan Valdez pode até ser o café mais conhecido da Colômbia, mas isso não reflete em qualidade.

Nessa lista que eu preparei estão cafés menores, porém que valorizam os produtores locais, valorizam a forma correta de preparar as bebidas e com certeza vão proporcionar boas experiências com os melhores cafés colombianos.

Vídeo de Cartagena, por Um Viajante

Se você ainda não viu, aproveita para ver agora! Um teaser que preparei para dar início no conteúdo da viagem…

E aí, curtiu? Aproveita então e clica aqui para ver outros vídeos e se inscrever no canal – conto com seu like e comentário por lá também hein!?!

* * * * *

Espero que você tenha curtido esse posts e todas as dicas! Se visitar Cartagena não deixe de visitar pelo menos um desses cafés, garanto que não vai se arrepender – se puder, visite todos!

Ah e se você está procurando por hospedagem em Cartagena, veja nesse link do Booking as melhores opções com os melhores preços. O Booking é parceiro do blog e é considerado um dos serviços de reservas mais confiáveis do mundo.

Veja aqui opções de hospedagens em Cartagena

Não posso deixar de agradecer, mais uma vez, a SBA, que me proporcionou essa viagem incrível para Cartagena. Eu fui pra Colômbia como Embaixador Oficial da SBA e estou compartilhando esse conteúdo graças ao apoio e confiança que eles depositaram no meu trabalho. Muchas gracias!

Se você visitar algum desses cafés, me conta aqui nos comentários o que achou. Se tiver mais dicas de lugares para provar bons cafés colombianos, fique a vontade para comentar aqui no post. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

About The Author

Robson Franzói é um curitibano de 27 anos, formado em design e obcecado por descobrir coisas novas. Em 2012 decidiu correr atrás dos seus sonhos e no seu primeiro mochilão descobriu sua grande paixão: viajar! Amante também da fotografia, o garoto criou esse blog para compartilhar suas histórias, aventuras e clicks pelo mundo. Suas fotos já estão ficando conhecidas, aproveite e acompanhe o Instragram @blogumviajante

Related posts

6 Comments

    1. Robson Franzói

      Oi Nat!! Tudo bem e você??

      Sempre bom te ver por aqui!!! Que bom que gostou do post, obrigado por compartilhar!!!

      Bjooo

      Reply
  1. Filipe Morato Gomes

    Olá Robson, adorei encontrar aqui este post sobe os cafés de Cartagena. Frequentar cafés é algo que eu faço sempre nas minhas viagens, porque adoro o ambiente de um bom café, adoro “perder” tempo sem fazer nada num bom café… enfim, não tem muita explicação :)) Na verdade, é quase uma missão para mim encontrar os melhores cafés em cada cidade.
    Grande abraço e parabéns pelo post.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Filipe!!! Que bom que chegou aqui no blog, fico super feliz em saber que está curtindo o conteúdo!
      Eu sou apaixonado por cafés e esse vai ser um tipo de conteúdo que vou trabalhar bastante aqui no blog

      Espero que continue acompanhando!! Muito obrigado pela mensagem!!!

      Grande abraço!!

      Reply
  2. Danielle

    Oi Robson! Tudo bem? Onde você ficou em Cartagena? Estou indo em duas semanas e não fechei lugar ainda… me fala se gostou de onde ficou? Bjs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dani, tudo bem e você? Poxa, acabei não conseguindo te responder a tempo… hoje estou colocando os comentários em dia… Meus últimos meses foram uma loucura.

      Então, eu fiquei em 3 lugares (para conhecer mesmo). O primerio foi um hostel, El Viajero – muito bom e super bem localizado! O segundo lugar foi o Casa Baluarte Cartagena Hotel, que não fica dentro da cidade murada, mas sim em Getsemani, mas bem pertinho. Por fim fiquei no Hotel Sofitel Legend Santa Clara, que é mais requintado…. um sonho de hotel.

      As três opções foram ótimas!!! Vou deixar o link aqui…. sei que sua viagem já passou, mas pode ajudar outros viajantes.

      Hostel: http://www.booking.com/hotel/co/el-viajero-hostels-cartagena.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1
      Hotel Casa Baluarte: http://www.booking.com/hotel/co/hostal-casa-baluarte.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1
      Hotel Santa Clara: http://www.booking.com/hotel/co/sofitel-santa-clara.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Depois me conta onde você ficou e o que achou da viagem. Eu me apaixonei por Cartagena!!!

      Desculpa mesmo não te responder em tempo da viagem!!! Espero que continue acompanhando o blog. Bjosss

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *