O melhor hostel de Cartagena: Hostel El Viajero

Se você está procurando o melhor hostel para se hospedar em Cartagena, barato e localizado dentro da cidade amuralhada, você precisa conhecer o El Viajero, um dos mais populares entre os viajantes que passam pela cidade.

Dentre os lugares que escolhi para me hospedar em Cartagena, na Colômbia, o Hostel El Viajero foi a minha primeira opção. O albergue, além de ter um estrutura legal e ótimas referências, está localizado dentro da cidade muradaque era exatamente o local que eu estava procurando.

Cartagena, cidade amuralhada - Colômbia
Cartagena, cidade amuralhada.

Eu sei que muitos leitores do blog gostam de se hospedar em hostelsseja por viajarem sozinhos ou simplesmente por curtirem um clima mais descontraído – então estou sempre em busca da melhor opção, para depois compartilhar por aqui a minha experiência 🙂

Como a busca pelo melhor hostel de cada destino tem se tornado algo frequente nas minhas viagens, logo eu vou lançar um guia com os melhores hostels que já conheci ao redor do mundo.

Felizmente em Cartagena a experiência em hostel foi ótima! O Hostel El Viajero superou as minhas expectativas em vários sentidos, por conta disso acho que ele merece o destaque de ser um dos melhores hostels de Cartagena.

O melhor hostel para se hospedar em Cartagena

Sempre que eu faço o planejamento de alguma viagem, eu separo algumas opções de hospedagem. Depois, aos poucos, vou riscando da lista de acordo com alguns critérios: localização, referências, bons comentários e também os valores.

Fazendo essa peneira com as minhas opções de hostels em Cartagena, o El Viajero foi o selecionado e lá eu passei os meus primeiros 4 dias da viagem.

Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia

Para que você conheça melhor o Hostel El Viajero, vou comentar alguns pontos sobre ele separadamente e no final eu passo o link para reserva, caso você queira garantir sua hospedagem 😉

El Viajeto Hostel Cartagena

Antes de comentar sobre o El Viajero de Cartagena, eu gostaria de destacar que ele faz parte de uma rede grande de hostels presente, além da Colômbia, também no Uruguai.

Eu sempre acho interessante saber de informações como essa, pois acaba passando mais confiança na hora de decidir onde ficar. Mas agora vamos aos detalhes sobre o hostel:

Atendimento

A equipe do El Viajero foi super atenciosa comigo, do primeiro ao último dia. Eu cheguei tarde na cidade e mesmo assim a menina da recepção me explicou todos os detalhes do hostel, com muita simpatia e bastante atenção. Ponto positivo!

Vários integrantes da equipe do El Viajero são viajantes, então você pode ser atendido em vários idiomas, além do portunholum clássico entre os brasileiros que visitam a cidade.

Conforto

Eu fiquei em um quarto privativo para casal, mas também fui conhecer de perto os quartos compartilhados. As duas opções são simples, porém dentro do que é a proposta do hostel.

Quartos compartilhados

O quartos compartilhados do El Viajero são para 6, 8, 10 ou 12 pessoas, além de ter também um quarto exclusivo para mulheres.

Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia

Eu normalmente não gosto de ficar em quartos com muitas pessoas, sempre acho que a bagunça é demais.

Se você puder, fique no quarto com 6 camas que já é tranquilo.

Alguns quartos tem banheiro privativo, dentro do quarto, outros banheiros compartilhados, que ficam do lado de fora. Eu utilizei os banheiros compartilhados e foi super de boa – para não ter erro, verifique essa opção na hora de fazer a reserva.

Quartos privativos

No El Viajero você vai encontrar quartos privativos para casais e também com duas camas de solteiro. Alguns, como eu comentei, tem banheiro compartilhado e outros privativos.

Quarto Privativo Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia

O meu quarto era de casal com banheiro compartilhado. Era um quarto simples, sem luxo, porém com um ótimo ar condicionado e uma cama confortável – mais do que bom!

Quarto Privativo Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia

Os quartos privativos ficam em uma casa separada de onde ficam quartos compartilhados, já que o pessoal do privativo normalmente quer mais sossego – eu achei essa ideia ótima, foi realmente bem tranquilo na casa dos quartos privativos.

Estrutura

A proposta do El Viajero é oferecer aos viajantes um lugar descontraído e com a identidade de Cartagena. A estrutura dele é exatamente assim! Não é um lugar de luxo, mas é perfeito para quem quer uma hospedagem simples e honesta.

Área comum, ponto de encontro dos viajantes

Como eu comentei, na casa privativa o pessoal era mais tranquilo. Existe uma área aberta, ao lado de onde fica a mesa do café da manhã. Também tem uma salinha com sofá e computador com acesso a internet.

Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia

Na casa dos quartos compartilhados o esquema é diferente. A casa quase lembra uma pequena vila, onde todos os quartos são de frente para o pátio principal. Ali fora o pessoal tem rede e cadeiras para deitar e passar o tempo, tem mesas, plantas e até um barzinho com música animada – uma área legal para fazer amigos.

O melhor hostel de Cartagena: conheça o El Viajero

Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia

Segurança

No quarto privativo não tinha locker, mas também ninguém mais tinha acesso ao quarto. A casa dos quartos privativos sempre permanecia trancada e cada hóspede recebia uma chave.

Já nos quartos compartilhados você tem um locker individualsó precisa levar seu cadeado para trancar suas coisas. A recepção controla quem entra no hostel e tem acesso aos quartos, o que ajuda nessa questão da segurança.

Todos os hóspedes também recebem uma pulseira de identificação, assim eles controlam quem está hospedado ali.

Café da manhã

O café da manhã do El Viajero está incluso na sua diária, o que é ótimo para quem quer economizar. O café da manhã é beeeem simples!!  Eu particularmente acho que você pode deixar o café do hostel de lado e aproveitar, já que está na Colômbia, para provar um dos melhores cafés do mundo.

Café San Alberto, Cartagena - Colômbia

Eu já fiz um post com a lista dos meus 5 cafés preferidos em Cartagena, dá uma olhada:

 Veja aqui 5 cafés para você conhecer em Cartagena.

Localização

Por fim a localização, um dos pontos que me fez decidir pelo El Viajero. Apesar do Getsemani ser o bairro dos mochileiros em Cartagena, eu queria muito me hospedar dentro da cidade murada – que é o coração de Cartagena.

Depois eu até testei como era a hospedagem fora dali, mas o meu lugar favorito mesmo foi esse mesmo!

Veja no mapa a localização exata do El Viajero Hostel Cartagena:

Vale a pena ficar no El Viajero?

Estar pertinho de tudo, sair para bater perna sem se preocupar com a distância ou transporte, enfim, a localização do hostel é um dos seus pontos super positivos e faz a hospedagem valer a pena.

A área comum da casa compartilhada é muito legal e um ótimo ponto de encontro bacana para fazer amigos.

Se a sua ideia é economizar na hospedagem, ficando em um lugar bacana, o El Viajero é uma ótima opção.

Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia
Hostel El Viajero, Cartagena - Colômbia

Valor: quanto custa ficar no Hostel El Viajero, em Cartagena

Antes de comentar sobre os valores, quero lembrar que eles podem mudar com o tempo e também vão depender da época da sua viagem. Eu recomendo que você veja os valores atuais nesse link do Booking!

Os quartos compartilhados começam com diárias na faixa de 60 reais – em dormitórios com 12 camas. Já a diária em um quarto com 6 camas gira em torno de 69 reais – ou seja, pouquíssima diferença. Eu recomendo o quarto com menos camas!

Se você quiser ficar em um quarto privativo, as diárias estão na faixa de 230 reias – que dividindo com mais uma pessoa vai fica em 115 reais para cada um.

Pensando nessa localização da cidade, o valor tanto do quarto compartilhado quanto do quarto privativo é justo – principalmente comparando os valores com outros hostels e hotéis da região.

Importante: reserve com antecedência!

O El Viajero está na lista dos melhores hostels para se hospedar em Cartagena, por conta disso ele normalmente está bem cheio – não deixe para fazer sua reserva em cima da hora.

Se você não quiser correr o risco de ficar sem a sua hospedagem, faça sua reserva com antecedência!

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR

Eu recomendo que você faça todas as suas reservas através do Booking.com, um dos melhores sistemas de reservas do mundo. Além de garantir o preço mais baixo, você organiza todas as suas reservas em um só lugar – fácil, simples e prático.

O Booking é um parceiro do blog e está comigo desde o começo da minha vida de viajante. Cada vez que você reservar um hotel através dos links aqui do blog, você me ajuda e não gasta nada a mais com isso 🙂

Também não posso deixar de lembrar e agradecer a SBA, uma empresa que tem um espírito viajante, que acredita no meu trabalhou e me proporcionou essa viagem incrível!!! Sou muito grato pela parceria!

No blog da SBA você encontra um post com várias dicas de Cartagena, vale a pena dar uma olhada:

Veja aqui o post sobre Cartagena no Blog da SBA.

Espero que você tenha curtido o post tanto quanto eu gostei do hostel! Se já se hospedou no El Viajero de Cartagena ou em outro hostel da rede, deixa um comentário aqui no post e me conta o que achou. Se tiver dúvidas, pode ficar a vontade para comentar também! Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *