Hotel de Luxo em Cartagena: o incrível Sofitel Santa Clara

Se você quer aproveitar tudo que Cartagena pode oferecer de bom e ainda desfrutar de um hotel de luxo lindo, charmoso e cheio de história, o Sofitel Santa Clara pode ser a opção perfeita.

Não é segredo que Cartagena é um dos destinos mais românticos da Colômbia muitos casais apaixonados embarcam pra cidade para curtir a lua de mel ou uma data especial. Para que esse momento seja ainda mais inesquecível, um hotel como o Sofitel Santa Clara, localizado no coração da cidade, pode ser a escolha certa.

Sofitel Santa Clara, Cartagena

O Sofitel Santa Clara, classificado na categoria Legend da Accor, é perfeito tanto para quem vai embarcar em uma viagem romântica quanto para quem simplesmente busca por uma experiência diferenciada e um hotel mais exclusivo.

Eu tive a oportunidade de passar uma noite no Santa Clara e vou compartilhar aqui um pouco do que eu conheci sobre o hotel e sobre sua história – que faz dele um dos poucos hotéis lendários do mundo.

Hotel 5 estrelas em Cartagena: O lendário Sofitel Santa Clara

Muito mais do que um hotel de luxo, o Sofitel Santa Clara se destaca em uma seleta lista de hotéis da rede Accor: os hotéis Sofitel Legend.

Sofitel Santa Clara, Cartagena

Atualmente existem apenas 5 hotéis ao redor do mundo que se enquadram nessa categoria: um no Vietnã, um na Holanda, um no Egito, um na China e o Santa Clara, na Colômbia.

Todos esses hotéis tem algo em comum: foram construídos em endereços emblemáticos, muitas vezes seculares, que fazem parte da história da cidade como um patrimônio cultural.

Sofitel Santa Clara, Cartagena

Não dá pra falar do Sofitel Santa Clara sem destacar a bagagem cultural e história que ele carrega.

Um pouco da história do Sofitel Santa Clara, em Cartagena

Quem chega no Hotel Santa Clara nem sempre imagina que aquele hotel foi erguido em meio a ruínas de um antigo convento do Século XVII.

Inaugurado em 1621, o convento funcionou até o ano de 1861, quando foi desapropriado por ordem do governo. O edifício resistiu a guerra e ataques que a cidade sofreu. Por quase um século serviu de hospital e orfanato, até que foi abandonado.

As marcas deixadas pela história eram grandes e o imóvel se encontrava em uma situação deplorável quando, no ano de 1987, se abriu uma licitação pública para vende-lo.

Convento Cartagena

Adquirido por um grupo de empresários, a reconstrução do imóvel foi iniciada em 1991 e durou quatro anos – e assim nasceu o Hotel Sofitel Santa Clara.

O mais interessante, ao meu ver, foi a forma em que eles conseguiram transformar as ruínas de um antigo convento em um hotel de luxo e, ainda assim, manter a história do local viva.

Se você tiver a oportunidade de visitar o hotel, verá que a estrutura nova foi construída por dentro do que eram as antigas e originais paredes o convento – é possível ver as grandes janelas que davam para a rua, os pisos antigos e salões que ainda puderem ser preservados.

Logo que cheguei no hotel fui convidado a conhecer as principais instalações e pude ter uma ideia do que era o lugar antes e o que se tornou depois da reforma.

Vale ressaltar que foi somente a partir de dezembro de 2012 que o Santa Clara se tornou, oficialmente, o primeiro hotel Legend da América Latina.

Sofitel Santa Clara, Cartagena

Cada hotel Legend tem personalidade única, sempre construídos em edifícios históricos ou castelos seculares. Ter a oportunidade de se hospedar em um lugar como esse é realmente algo muito especial.

Como é se hospedar no Hotel Santa Clara, em Cartagena

Como eu comentei, o Sofitel Santa Clara é um hotel muito rico em história, o que já pode fazer da sua estadia em Cartagena um momento à parte.

Mas não é só pela história que o hotel se destaca, tudo nele foi pensando para oferecer os melhores momentos e as melhores experiências para o viajante.

Sofitel Santa Clara, Cartagena

Eu tive a o oportunidade de passar a minha última noite da viagem no Santa Claraum presente que me proporcionei para comemorar um período de coisas boas.

Não vou negar que a vontade era passar todos os dias da viagem nesse hotel, mas, uma noite foi o suficiente para desfrutar e conhecer um pouco do que é oferecido ali – e que agora vou compartilhar com você.

Recepção e atendimento diferenciado

O primeiro diferencial que eu percebi ao chegar no Santa Clara foi o atendimento. Desde o senhor que me recebeu na entrada, os membros da recepção, os garçons dos restaurantes e as camareiras que sempre me cumprimentavam com um sorriso no rosto.

Sofitel Santa Clara, Cartagena

Não posso deixar de comentar sobre a recepção que me presenteou com um upgrade de quarto. Antes que você se engane, não tem nada vinculado ao blog. Eles simplesmente escolhem alguns hóspedes da semana para terem esse presente – por sorte fui um dos sortudos.

O meu quarto no Hotel Santa Clara

De início o meu quarto seria um Duplo Clássico, que já parecia excelente. Com o upgrade que recebi no check-in, a minha estadia foi em um Quarto Superior.

Quarto Superior, Sofitel Santa Clara - Cartagena

Nem preciso me estender muito em elogios, é claro que o quarto superou todas as expectativas. A cama super confortável, o espaço amplo e a vista da varanda – tudo perfeito.

O banheiro era lindo, super completo e com água quente – o único hotel que eu fiquei na cidade que oferecia chuveiro com água quente!

Sofitel Santa Clara, Cartagena

Vale ressaltar o ótimo isolamento acústico do ambiente, que não deixava nenhum som de fora entrar no quarto. Também preciso mencionar a carta e o presentinho que nos esperava no quarto – um frasco de perfume para casa com a assinatura do hotel.

Detalhes como esse, que são simples, fazem a diferença e, ao meu ver, é o que torna um hotel realmente inesquecível.

Vista do Quarto Superior, Sofitel Santa Clara - Cartagena
Vista do Quarto Superior, Sofitel Santa Clara.

O Santa Clara também tem outras categorias de quartos, como a Deluxe e a Duplex Superior, que é um apartamento incrível de dois andares.

A Suíte Botero do Sofitel Santa Clara

Não dá pra deixar de mencionar também a suíte mais nobre o Sofitel Santa Clara, inaugurada no final de 2012, que marcou a entrada do hotel na categoria Legend: a Suíte Botero.

A Suíte Botero do Sofitel Santa Clara

Todos os hotéis da categoria Legend tem uma suíte principal com itens raros e muito importantes. Apenas para você ter uma ideia, o Legend do Vietnã decorou a suíte principal com objetos que pertenceram a Charles Chaplin, já no Legend do Egito você encontra alguns manuscritos de Agatha Christie.

Na suíte principal do Santa Clara são obras do artista colombiano Fernando Botero que decoram o ambiente. E não é só isso, quem ficou encarregada da decoração desse quarto, que tem meros 143 metros quadrados, foi a própria filha do artista, Lina Botero.

Não é uma suíte para qualquer um… talvez do nível Shakira pra cima seja mais acessível. De qualquer forma é incrível saber que existem espaços como esse ao redor do mundo.

Espaço de lazer e relax

Saindo dos quartos, o Sofitel Santa Clara está pronto para oferecer as melhores e mais completas experiências de lazer e relaxamento –  para que você desfrute intensamente de cada instante da sua viagem.

Sofitel Santa Clara, Cartagena

Além de uma piscina linda na área central do hotel, você também tem um SPA completo para te atender: massagens, saunas e jacuzzis reservadas, tudo com o mais alto padrão de qualidade.

Depois de um dia inteiro passeando e enfrentando o calor de Cartagena, você não vai precisar de mais nada para relaxar e renovar as energias.

Café da manhã no Sofitel Santa Clara

Entrando naquele ponto que todo mundo gosta e ninguém pode negar: comida. O que falar do café da manhã do Santa Clara?? Simplesmente maravilhoso!! Daqueles que faz você acordar mais cedo só pra poder comer mais! 🙂

Sofitel Santa Clara, Cartagena

A mesa de pães e frios é incrível, com opções para deus e o mundo. Vale realmente aproveitar!!!

Como eu já comentei em outros posts, a Colômbia é muito famosa ao redor do mundo por conta da sua qualidade em grãos de café. Não dá pra visitar Cartagena e não passar em algumas cafeterias da cidade.

Se você se hospedar no Santa Clara, minha dica é: tome café da manhã no hotel, almoce em algum restaurante da cidade e deixe para visitar as cafeterias no meio/final da tarde. Faça dessa forma que não vai ter erro!

 Veja aqui minhas 5 cafeterias favoritas em Cartagena

Restaurante 1621

Falando no lado gastronômico, não dá pra deixar de comentar sobre um dos melhores restaurantes de Cartagena: o Restaurante 1621. Se você se lembra da história do hotel, deve ter entendido o nome do restaurante – uma homenagem a data de abertura do antigo convento.

Restaurante 1621, Cartagena - Sofitel Santa Clara

Eu já dei mais detalhes sobre ele no post sobre os melhores restaurantes para você jantar em Cartagena, então deixo aqui como sugestão de leitura:

Onde jantar em Cartagena, os melhores restaurantes

Localização do Sofitel Santa Clara

O Hotel Santa Clara está localizado no coração da cidade de Cartagena, no bairro San Diego, dentro da cidade murada.

É, na minha opinião, a melhor região para você se hospedar em Cartagena. Fica perto de tudo, uma região repleta de pontos históricos, restaurantes, lojas e museus… enfim, é onde você vai encontrar a parte mais viva da cidade.

Endereço

Carrera 8 com a Calle 39, veja a localização no mapa:

Considerações finais e valores

A minha experiência no Sofitel Santa Clara foi incrível! Só posso dizer que passei momentos inesquecíveis por lá e, com certeza, teria passando mais dias se pudesse.

Se você puder se dar esse presente, faça isso! Não é algo que você vai se arrepender e eu considero como um investimento pra você. Mesmo que você não passe todas as noites da sua viagem por lá, talvez separar duas ou três, certamente será algo que vai te proporcionar momentos especiais – e foi o que eu fiz.

A minha diária no Santa Clara ficou na faixa de 800 reais, para o quarto Duplo Clássico. Esse valor pode variar de acordo com a época da sua viagem, então é interessante verificar os valores atualizados para sua programação.

 Veja aqui os valores e faça sua reserva.

Uma dica que quero dar é para que você reserve todos os seus hotéis através do Booking, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Fazendo todas as suas reservas pelo mesmo sistema você deixa tudo mais organizado e evita problemas durante a viagem.

CLIQUE AQUI E RESERVE AGORA!

Lembrando que o blog é parceiro do Booking, então cada reserva que você fizer utilizando os links do blog, você estará contribuindo para manter o blog ativo e não vai gastar nada a mais com isso.

Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel, se já ficou por lá e quiser compartilhar sua experiência, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

5 Comentários

    1. Robson Franzói

      Oi Ana!! Até onde eu vi não precisa não, só os serviços do SPA mesmo que precisam de reserva e tem custo adicional.

      Qualquer coisa me dá um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Patricia!! Tudo bom? Então, esse hotel é incrível… fica no centro histórico de Cartagena. Não é perto da praia, até porque as praias boas mesmo ficam afastadas. Eu recomendo que você fique nessa região…. vai gostar muito do clima da cidade para passear e curtir o lado histórico 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
  1. Jean Marie Ferrarini

    Adorei suas informações, estarei indo no final de janeiro, quero ficar pelos menos 5 dias em cartagena e no Sofitel, aproveitar suas dicas de restaurantes e cafeterias, alem dos passeios na cidade.Pretendo ficar três dias em Bogota, talvez Medlin também!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *