O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena? Como é o espetáculo em Nova York

Com tantos novos espetáculos na Broadway, será que ainda vale a pena assistir O Fantasma da Ópera em Nova York? O musical, que já está em cartaz há mais de 30 anos, ainda é uma das opções mais lindas e emocionantes que você pode incluir no seu roteiro.

Eu não sei se você já teve o privilégio de assistir a um musical da Broadway ou se está planejando assistir a esse tipo de espetáculo pela primeira vez, mas, já quero adiantar: você tem grandes chances de se apaixonar por musicais, assim como aconteceu comigo.

Quando visitei Nova York pela primeira vez, eu só tinha tempo – e também dinheiro – para assistir a um único musical. O escolhido foi O Rei Leão, que, por ter feito parte e marcado muito a minha infância, sempre ocupou o topo da minha lista de desejos.

Veja aqui como foi a minha experiência com o musical O Rei Leão

Depois de assistir a esse musical, confesso que queria pegar todo meu dinheiro para assistir aos outros espetáculos. Um musical, em especial os da Broadway, consegue nos tocar de uma forma única e, de verdade, nos emocionar.

Na minha viagem mais recente para Nova York, consegui incluir no roteiro não apenas um, mas sim, quatro musicais! Os escolhidos foram: Aladdin, Frozen, O Rei Leãomais uma vez e repetiria muitas outras -, e, para fechar a lista com chave de ouro, O Fantasma da Ópera.

O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?

Confesso que me sinto até nervoso em escrever um conteúdo sobre algo tão incrível e memorável como O Fantasma da Ópera. Sem dúvida alguma, esse musical marcou a viagem e me emocionou – de uma forma que eu realmente não esperava.

O Fantasma da Ópera: um musical imperdível em Nova York

Hoje eu entendo porque muitas pessoas diziam que não temos como falar em musicais sem falar de O Fantasma da Ópera. O espetáculo é um drama vibrante e envolvente, que nos contagia, tira o ar e nos estarrece com sua qualidade impecável.

The Phantom of the Opera, o nome original em inglês, estreou em Londres em 1986 e chegou à Broadway em 1988 – o ano que eu nasci! . Desde então é um sucesso absoluto. Já foi visito por mais de 140 milhões de pessoas e percorreu mais de 35 países – inclusive com tour no Brasil.

O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?

Ainda assim, não dá para negar que assistir ao clássico na Broadway e no Majestic Theatre, tem um gosto ainda mais especial.

Só para você ter uma ideia, O Fantasma da Ópera é considerado o segundo musical de maior sucesso da história, já tendo arrecadado mais de 5 bilhões de dólaresele fica atrás apenas de O Rei Leão.

Qual é a história de O Fantasma da Ópera?

O musical do Fantasma da Ópera, baseado na novela de Gaston Leroux, nos apresenta uma história de amor cheia de drama e reviravoltas.

O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?

Um espetáculo misterioso que nos traz um triângulo amoroso vivido por Christine Daae, uma jovem cantora lírica que está iniciando na Ópera Nacional de Paris; Raoul de Chagny, um jovem visconde que é apaixonado pela donzela; e por fim, um personagem misterioso que decide viver nos porões do teatro, isolado do mundo… o Anjo da Música, ou, como passa a ser chamado: o Fantasma da Ópera.

O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?

Christine é a única que não tem medo do personagem misterioso e ele então, se vê apaixonado por ela. O drama se intensifica quando o “fantasma” descobre que não é o único que quer o coração de Christine e que ele pode perder sua amada.

O musical avança e nos mostra, de uma forma impecável, todas as nuances dessa história que ressalta os sentimentos por meio das músicas.

Pode se preparar para se emocionar e surpreender com cada uma das músicas e com todos os efeitos especiais que fazem desse, certamente, um dos mais sublimes espetáculos da Broadway.

Como é o musical O Fantasma da Ópera, na Broadway

Apesar de ter dado uma breve pincelada sobre a história, quero comentar um pouco sobre o musical em si – mas, claro, sem dar grandes spoilers.

Bom, posso adiantar que a emoção ao assistir O Fantasma da Ópera na Broadway começa logo que você adentra o Majestic Theatre. O teatro super clássico leva em uma viagem no tempo e permite esquecer a cidade moderna que está do lado de fora.

Majestic Theatre - O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?

O espetáculo se inicia com um leilão onde itens antigos da Ópera de Paris estão sendo ofertados, dentre eles: um lustre antigo que nos leva para direto para o ano de 1881, quando a história é contada.

Aos poucos os personagens vão se revelando, o drama avança e quando você percebe, já está totalmente envolvido com o espetáculo.

O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?

As músicas, obviamente, são maravilhosas e executadas de uma forma profunda que mal conseguimos piscar. Todos os atores em cena dão um show, mas, claro, é difícil tirar os olhos de Christine Daae e também do fantasma quando você consegue descobrir onde ele está.

Christine Daae - O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?

O musical O Fantasma da Ópera apresenta efeitos especiais que, muitas vezes, nos pegam de surpresa. Sem falar na qualidade absurda dos figurinos e cenários, que vão se transformado ao longo da apresentação.

É, sem dúvidas, um musical para ver e rever muitas e muitas vezes.

Majestic Theatre: o teatro de O Fantasma da Ópera

Assim como os principias espetáculos da Broadway, o teatro de O Fantasma da Ópera também fica pertinho da Times Square. Fundado em 1927, ele é um dos maiores da Broadway – com 1.681 lugares, divididos entre a ORCHESTRA, que são os lugares no nível do palco, e o MEZZANINE, o piso superior.

Majestic Theatre: o teatro de O Fantasma da Ópera
Foto: mizoula | iStock by Getty

Para a apresentação do Fantasma da Ópera, o palco do teatro foi ampliado e totalmente personalizado para se adequar aos complexos elementos cênicos do espetáculo.

Apenas por curiosidade, o Majestic Theatre foi o palco de apresentação do 50º Tony Awards, em 1996, e também foi destaque no filme O Curioso Caso de Benjamin Button, de David Fincher, lançado em 2008. Caso você decida assistir ou rever ao filme, se atende ao momento em que o personagem principal vai assistir ao espetáculo Carousel. 

No dia em que assisti ao musical, estava hospedado no Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Parksim, esse é o nome completo do hotel!

Courtyard by Marriott New York Manhattan/Central Park

Caso você esteja procurando um ótimo hotel que fique perto tanto da Times Square quanto do Central Parke ainda possa ir caminhando até os principais teatros da Broadway – recomendo muito esse hotel.

Veja o meu review sobre o Courtyard by Marriott New York

 Veja os valores e reserve aqui sua estadia

Escolhendo o seu lugar no teatro

Sempre que fui comprar um ingresso para um musical da Broadway, me vi com dúvidas em relação ao lugar que queria para assistir ao show.

Assim como em qualquer teatro, os lugares mais próximos do palco são mais caros – mas aqui quero dar uma dica de ouro!

Se você quer saber onde é o melhor lugar para assistir a O Fantasma da Ópera, eu digo que é no MEZZANINE! Não que você não vá ter uma experiência incrível ao sentar nas primeiras fileiras da plateia (ORCHESTRA), mas, na minha opinião, para uma espetáculo como esse, você precisa ter um campo de visão maior.

Majestic Theatre - O Fantasma da Ópera, na Broadway: vale a pena?
Mezzanine – Minha vista para o palco

Quando você senta nas primeiras fileiras do teatro, pertinho do palco, você acaba perdendo a chance de ver o que pode acontecer fora do palco – digo dessa forma, para não dar spoilers.

Por conta disso, se você quer uma sugestão, priorize as primeiras fileiras do mezanino.

Ingressos para O Fantasma da Ópera na Broadway

Por ser um clássico de muito sucesso, O Fantasma da Ópera está sempre bem cheio. Para você não correr o risco de ficar sem ingresso, recomendo comprar o ticket com, pelo menos, um ou até três meses de antecedência especialmente se a sua viagem for na alta temporada.

Você pode, sim, conseguir comprar em cima da hora, mas não tem como garantir!

Ingressos em reais e parcelado

Nessa viagem, como decidi assistir a vários espetáculos, optei por comprar meus ingressos na WePlann, que vende diretamente em reais e tem a possiblidade de parcelar em até 6x sem juros – pagar todos à vista ficaria muito pesado.

O valor é um pouco mais alto do que convertendo em dólares, mas a facilidade de parcelar me ajudou muito nesse caso e, por isso, digo que valeu a pena.

O sistema da WePlann seleciona automaticamente o seu assento, de acordo com a sessão que você escolher. Por isso, é ainda mais importante fazer a compra com antecedência.

Especialmente no caso de O Fantasma da Ópera, você vai conseguir ver o assento antes de pagarisso não acontece na maior parte dos musicais disponíveis na plataforma. Para ver o seu lugar, basta acessar o site, escolher a data, a quantidade de ingressos e a sessão que quer ficar… depois, clique em VER MEUS ASSENTOS e pronto, eles serão mostrados e ficarão reservados por 3 minutos.

Eu realmente queria isso em todos os outros espetáculos, mas já adianto que na escolha automática da WePlann sempre consegui ficar em ótimos lugaresé super confiável.

Compre aqui seu ingresso para o musical

No dia do espetáculo, não se esqueça de levar um documento com foto – ele pode ser solicitado. Vale lembrar também que o ingresso pode ser apresentado diretamente no seu celular.

Comprar o ingresso em dólares

Caso prefira comprar os ingressos em dólares e à vista, recomendo o site da TicketNetwork. A escolha dos assentos é similar com a anterior: você diz quantos ingressos irá comprar e escolhe a fileira em que deseja sentar, assim ele separa os melhores lugares para você.

Compre aqui seu ingresso para o musical

Lembre-se que, além do valor do ingresso, você tem também as taxas e o IOF no seu cartão de crédito.

Informações sobre o musical

Quanto tempo dura o Fantasma da Ópera na Broadway?

A duração do Fantasma da Ópera é de 2 horas e 30 minutos, com um intervalo de 15 minutos.

Precisa falar inglês para assistir ao Fantasma da Ópera na Broadway?

Por ser uma trama mais complexa, se você realmente quiser acompanhar os diálogos é interessante saber um pouco de inglês, sim. Mas, confesso que passei a maior parte do espetáculo deslumbrado com as músicas e atuações – nem sempre me concentrava em entender os diálogos.

Mesmo para quem fala inglês, é um pouco difícil de acompanhar tudo – mas, repito, nem por isso o espetáculo perde o seu encanto. Dá pra curtir, sim!

Vale ressaltar que existe uma espécie de áudio-guia, que você pode alugar por 10 dólares na entrada do teatroeu preferi curtir o show sem isso… não sei se seria legal ter uma voz no meu ouvido narrando o show.


Informações gerais:

Teatro do musical: Majestic Theatre
Classificação: maiores de 4 anos
Duração: 2 horas e 30 minutos, com intervalo de 15 minutos.
Endereço: 245 W 44th St – veja no mapa.


Dicas de Nova York

Se você está pesquisando dicas de Nova York, quero reforçar que aqui no blog você encontra um guia personalizado – podendo navegar pelo conteúdo de Nova York de uma forma diferente dos demais destinos. Aproveite que está cheio de novidades!

Também gostaria de pedir que, sempre que possível, você faça suas reservas pelo Booking.com utilizando os links do blog. Você pode escolher um hotel da sua preferência e, sem gastar nada a mais com isso, dar uma grande força para o blog – eu agradeço muito!

Pesquise e reserve aqui o seu hotel em Nova York Veja aqui o Guia Especial de Nova York

Espero que tenha curtido e se inspirado para assistir O Fantasma da Ópera! Se tiver qualquer dúvida ou quiser compartilhar sua experiência de musicais em Nova York, fique à vontade para deixar um comentário por aqui. See you!!

Roteiro de 7 dias completos em Nova YorkReserve seu hotel em Nova York

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

2 Comentários

  1. michelle

    Esse musical já está no meu roteiro! Não vejo a hora de chegar em Nova York, será minha primeira viagem internacional. Estou amando o blog! Parabéns

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mi!! Ahhh que demais!! Primeira viagem para um destino tão incrível!! Pode ter certeza que você vai amar Nova York e também o musical do Fantasma da Ópera.

      Aproveita muuuito!!!! Super obrigado pela mensagem!!

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *