Salar de Uyuni: Hotéis nos arredores do deserto de sal

Conheça os hotéis que fazem parte do Tour Privativo ao Salar de Uyuni, partindo do Atacama. Boas dicas de hospedagem para quem vai fazer a viagem por conta própria.

Depois de relatar com detalhes como foi a minha segunda viagem ao Salar de Uyuni, vou mostrar os hotéis que me hospedei nos arredores do deserto de sal, na Bolívia.

Se você não acompanhou os posts anteriores, eu recomendo que dê uma olhada pois estão bem legais – e cheios de dicas bacanas para você aproveitar na sua viagem.

Veja aqui o post sobre o Tour Privativo ao Salar de Uyuni
Veja aqui o relato do primeiro dia da viagem
Veja aqui o relato do segundo dia da viagem
Veja aqui o relato do terceiro dia da viagem

Diferente da minha primeira viagem ao Salar de Uyuni, que foi no estilo mochilão, onde as hospedagens não eram lá aquelas coisas, nem sempre tinha banho quente, nem sempre tinha um banheiro limpinho, dessa vez a viagem foi diferenciada – com hotéis bem estruturados, confortáveis, limpos e cada um com seu diferencial.

Nesse post você vai ver com detalhes os hotéis que fazem parte do Tour Privativo ao Salar de Uyuni.

Los Flamencos Eco Hotel

O Los Flamencos foi o hotel onde passamos a primeira noite da viagem – bem próximo a Laguna Hedionda.

Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia

Situado a cerca de 4.100 metros de altitude, o hotel está localizado a 220 km do Salar de Uyuninão chega a ser nos arredores do salar, mas é no caminho de quem está partindo do Atacama.

Além da localização privilegiada, quase beirando uma laguna repleta de flamingos, o hotel é super confortável e tem uma proposta ecológica – mostrando assim uma preocupação em preservar a natureza ao seu redor.

Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia
Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia

Os quartos são muito aconchegantes, alguns inclusive tem uma vista privilegiada para a laguna. Nos quartos também existem aquecedores, já que a noite por lá costuma ser bem gelada.

Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia
Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia

A área comum do hotel também é super confortável e aconchegante, com direito a lareira e decoração típica da Bolívia um cantinho ótimo pra relaxar no fim da noite.

Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia

Falando em noite, a nossa terminou com um delicioso jantar a luz de velas incluso no Tour Privativo ao Uyuni.

Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia
Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia

Se quiser mais informações sobre o hotel, você pode acessar o site oficial:

Acesse o site oficial Los Flamencos Eco Hotel

Tambo Coquesa Lodge

Esse foi o hotel de sal que passamos a segunda noite da viagem. Localizado no povoado de Coquesa, ele está de fremte para o Salar de Uyuni e aos pés do Vulcão Tunupa.

Tambo Coquesa Lodge Hotel, Uyuni

Foi o hotel que mais gostei da viagem! O quarto de sal era lindo, aconchegante e bem quentinho – algo importante, já que viajamos no inverno.

Tambo Coquesa Lodge Hotel, Uyuni - Bolívia

Tambo Coquesa Lodge Hotel, Uyuni - Bolívia
Tambo Coquesa Lodge Hotel, Uyuni - Bolívia

Tambo Coquesa Lodge Hotel, Uyuni - Bolívia

O hotel também conta com um restaurante de sal. Nossa noite por lá foi super especial, com um delicioso jantar a luz de velas e vinho branco para acompanhar.

Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia
Los Flamencos Eco Hotel, Bolívia

Depois do jantar aproveitamos um pouco do jardim do hotel para ver as estrelas, que são um espetáculo a parte. Mais tarde saímos para ver as estrelas do meio do Salar, como eu comentei no post do segundo dia da viagem. Nessa foto você pode ver com as estrelas são lindas vistas do próprio hotel…

Tambo Coquesa Lodge Hotel, Uyuni - Bolívia

Pra quem vai fazer a viagem por conta própria, este é o hotel que mais recomendo! Como não é um hotel grande, é importante fazer a reserva antes da viagem.

BOOKING: Veja os valores e faça a reserva do Tambo Coquesa Lodge

Hotel Palácio de Sal

Nossa última noite no Salar de Uyuni foi em um dos hotéis de sal mais famosos da região: o Hotel Palácio de Sal.

Hotel Palácio de Sal, Uyuni - Bolívia

Esse é um hotel mais diferenciado – é aqui que algumas equipes do Rally Dakar se hospedam. É uma ótima opção para quem quer se hospedar nos arredores do salar.

Hotel Palácio de Sal, Uyuni - Bolívia

O Palácio de Sal fica em Conchani, nos arredores do Salar de Uyuni, a cerca de 25 km do Aeroporto de Uyuni.

A decoração do hotel é diferenciada e tem vários itens temáticos da Bolívia. Os quartos são confortáveis e bem aquecidos – inclusive com lençóis térmicos.

Hotel Palácio de Sal, Uyuni - Bolívia

Além dos quartos comuns, que foi o que ficamos, o hotel também dispõe de quartos VIP e também suítes para família.

Vale destacar que o hotel tem um terraço com uma linda vista e um restaurante com um cardápio de comidas típicas.

Hotel Palácio de Sal, Uyuni - Bolívia
Hotel Palácio de Sal, Uyuni - Bolívia

Caso vá por conta própria, também recomendo a reserva antecipada:

BOOKING: Veja os valores e faça a reserva do Hotel Palácio de Sal

E foram esses os hotéis que eu conheci na viagem ao Salar de Uyuni, saindo do Atacama. Todos muito bem estruturados para os padrões da Bolívia. Vale ressaltar que a Bolívia não está no mesmo nível que o Chile em questões de turismo, então as diferenças são visíveis.

Mas, para quem não quer passar perrengue e procura boas opções, esses hotéis são muito bons!

* * * * *

Espero que você tenha curtido acompanhar essa série do posts sobre o Tour Privativo para o Salar de Uyuni. Ainda vou fazer mais alguns posts para complementar e ajudar quem está planejando essa viagem, então fica de olho no blog.

Vale lembrar que o Booking é um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo. Por ser parceiro, sempre que você fizer suas reservas através dos links do blog, você contribuí com meu trabalho e me ajuda muito. Se quiser ver outras opções de hotéis nos arredores do Uyuni, acesse esse link do Booking.

Se você quiser saber mais informações sobre os valores desse passeio privativo, se tem como adaptar ela para o seu tempo ou quer fazer uma reserva, entra em contato com a Agência FlaviaBia Expediciones. Eles estão montando grupos para quem topa dividir, o que pode baratear essa opção.

Ao entrar em contato com a agência, diga que conhece o Robson, do Blog Um Viajante. Comente que ficou afim de fazer a viagem e vai negociando os valores. Os leitores aqui do blog sempre tem um bom desconto ! Vou deixar aqui um formulário para você falar direto com a agência e receber as informações para sua viagem:

[wpforms id=”42434″]

Continue acompanhando o blog, ainda vou falar mais sobre o Salar nos próximos posts. Se você já fez essa viagem ou tiver dúvidas sobre a experiência, pode deixar um comentário por aqui. Abraços e até mais!!! 

Guia Salar de Uyuni - Um Viajante Mondial Assistence - Seguro Viagem Meu Primeiro Mochilão
Melhor Seguro Viagem InternacionalBooking.com

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

5 Comentários

  1. Juliana

    Olá, Robson!
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog! Ótimas dicas e fotos fantásticas que só aumentam a nossa vontade de viajar e conhecer todos esses lugares maravilhosos! Obrigada por dividir todas essas informações que facilitam muito a nossa vida na hora de viajar.
    Estou me programando para conhecer o Atacama no ano que vem (no outono). Vc acha legal fazer Atacama + Salar, ou acha que fica muito pesado?
    Nessa viagem ao Salar, mais vip, você acha necessário levar saco de dormir? E quanto à mala, mochilão é melhor que mala de rodinha, né?rs
    Li também em alguns blogs que esses hotéis não têm tomada disponível para carregar celular e baterias. Nesses que você ficou tinha?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ju, tudo bom?? Que bom que curte o conteúdo aqui do blog, fico feliz em saber!! É um grande prazer compartilhar essas informações e experiências…

      Então, sempre que eu fiz Salar de Uyuni eu fiz Atacama junto. É um pouquinho puxado sim, mas acho que vale a pena!

      Nesse tour privativo você não precisa levar saco de dormir não! Os hotéis pelo caminho são bons e bem aquecidos.

      Sobre mala ou mochilão, eu até comentei no post sobre o que levar ao Salar de Uyuni. Não faz muita diferença não! A sua bagagem maior, seja mala ou mochila, vai ficar no carro durante todo o dia. Você só vai pegar ela no final do dia. Por isso é importante ter um mochila menor, com os itens que você quer com você durante o passeio.

      Dá uma olhada nesse post, acho que vai ajudar:
      https://www.umviajante.com.br/bolivia/6894-o-que-levar-ao-salar-de-uyuni

      Sobre as tomadas, nesses hotéis eu até consegui me virar numa boa. Não lembro se tinham muitas, mas sempre teve energia de alguma forma.

      Bom, se precisar de qualquer coisa me dá um grito aqui!

      Grande abraço!! 🙂

      Responder
  2. Mariana

    Oii! Adorei seus posts. Moro na fronteira com a Bolívia e queria muito fazer a viagem ao Salar, mas procurei nas empresas que vc citou, e achei o preço beeem salgado. Vc acha viável fazer a viagem por conta própria? Alugar um veículo em Uyuni, e fazer o mesmo percurso das empresas..?
    Obrigada pelas dicas!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Fico feliz que curtiu os posts!! Obrigado mesmo!! Então, eu recomendo as empresas que oferecem a melhor experiência por um valor justo, mas realmente entendo que muitas vezes pode ficar pesado. Existem empresas mais em conta, só não tenho como indicar pois não conheço o serviço pessoalmente. E tem gente que faz por conta sim, mas eu acho bem complicado, pois o trajeto é super complexo (pelo menos ao meu ver). Eu acho mais jogo tentar achar uma opção mais em conta do que ir por conta própria…. acho mais seguro inclusive.

      Bom, espero ter ajudado! Se precisa de alguma coisa é só me dar um grito por aqui. Bjoooo

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *