O que fazer de graça em Cartagena

Vai viajar pra Cartagena e quer economizar, veja aqui o que fazer de graça na cidade: atrações e passeios gratuitos para você montar o seu roteiro.

Se você está indo para Cartagena com a grana curta, esse post vai te mostrar que existem opções para você curtir a cidade sem gastar nenhum centavo.

Vale ressaltar que essas são apenas algumas dicas – sugestões são sempre bem-vindas! Se você já foi pra Cartagena e quiser contribuir com mais informações, deixe um comentário no final desse post  😉

O que fazer de graça em Cartagena das Índias

1. Caminhar pelas ruas do centro histórico

Cartagena, cidade amuralhada - Colômbia

A cidade de Cartagena é puro charme! Pra curtir a cidade basta ter disposição e caminhar para todos os lugares. Descobrir cada cantinho da cidade murada é uma delícia e não custa nada.

2. Percorrer todos os quilômetros da muralha

Muralha Cartagena, Colômbia

A muralha de Cartagena é um dos principais atrativos da cidade. Uma das coisas que eu fiz durante a minha visita foi caminhar sobre toda a sua extensão – são cerca de 11km. É uma ótima opção para ver a cidade por ângulos diferentes.

Vale lembrar que algumas partes da muralha foram destruídas, então em alguns pontos você vai sair da muralha e deverá reencontrar a continuação – o que vai fazer você conhecer ainda mais da cidade.

3. Visitar o Museu do Ouro Zenú

Museu do Ouro Zenú, Cartagena

O Museu do Ouro é bem recomendado em Cartagena e a entrada é gratuita! Alem de conhecer uma pouco da história desse povo, você vai ver peças antigas e visitar o cofre onde os itens de ouro estão guardados.

Se quiser conhecer outros museus, Cartagena tem diversas opções:

Veja aqui os principais museus de Cartagena.

4. Visitar a Casa Museu La Presentacíon

Cartagena, Colômbia - Um Viajante

Pertinho do Teatro Heredia, a Casa Museu La Presentacíon é um espaço de arte e cultura aberto ao público. Ali você pode ver exposições, na maioria das vezes de artistas locais, e descansar em um lindo jardim.

Ali também tem uma cafeteria bem legal! Não se esqueça que o café da Colômbia é famoso no mundo inteiro, eu recomendo gastar um pouquinho para degustar alguns cafés.

 Veja aqui as minhas cafeterias favoritas em Cartagena.

5. Ver o sol se pôr no mar do caribe, do alto da muralha!

Pôr do Sol em Cartagena, Mar do Caribe

E quem não ama ver o pôr do sol, ainda mais em um novo destino?!? Muitos indicam o Café del Mar para esse momento em Cartagena  mas na verdade você não precisa seguir a maioria.

Curta o pôr do sol a sua maneira! Ache um cantinho na muralha e aproveite esse presente que recebemos todos os dias.

 Conheça aqui um pouco mais da cidade amuralhada de Cartagena.

6. Visitar uma loja sem querer comprar nada, apenas para aproveitar o ar condicionado.

Como se refrescar em Cartagena

Parece piada, mas juro que é uma realidade – que eu fiz muito! O calor em Cartagena não é brincadeira, então às vezes temos que dar um jeitinho pra nos refrescar. Deixo aqui a minha sugestão 😉

7. Ver a arte de rua que enche de cor o bairro Getsemaní

Graffiti em Getsemaní, Cartagena

Além de passear por um dos bairros mais lindos e boêmios de Cartagena, você pode descobrir os grafites espalhados pelos muros dessa região.

Esse é um dos bairros mais descolados da cidade e muito conhecido com o bairro dos mochileiros.

 Conheça aqui um pouco mais sobre o bairro Getsemaní.

8. Tocar na escultura da Gordinha Gertrudes acreditando que isso vai te trazer boa sorte.

Gorda Gertrudes, Fernando Botero - Cartagena

Alguns dizem que traz boa sorte, outros dizem que isso te fará voltar mais vezes para Cartagena – ou talvez seja simplesmente uma troca de bactérias em um lugar que todo mundo coloca a mão.

Mesmo que não queira tocar, vale a pena admirar uma das obras do artista colombiano Fernando Botero. A escultura está na praça de Santo Domingo.

9. Ver a Torre do Relógio no portão principal da cidade

Portão do Relógio, Cartagena

A Torre do Relógio é um dos principais cartões postais de Cartagena e está localizada no principal portão da cidade murada. Pode ser um ótimo ponto de partida para o seu roteiro.

10. Visitar Las Bóvedas, mas só para olhar!

Las Bóvedas Cartagena

Sei que nem sempre é legal visitar uma feira ou mercado quando se quer economizar, mas nesse caso é uma boa opção. Las Bóvedas, além de ser uma feira de produtos locais, é um local histórico em Cartagena.

Veja aqui os principais pontos turísticos de Cartagena.

11. Passear pela orla de Bocagrande e descobrir o lado moderno de Cartagena

Cartagena Moderna, Castillogrande

Bocagrande é o bairro que muitos chamam de Miami colombiana. É um bairro moderno, com prédios altos e hotéis estrelados. Eu não recomendo que você se hospede desse lado da cidade, mas passear pela orla pode ser interessante.

Aproveite para visitar também Castillogrande, que fica ao lado e é a região residencial – onde os mais afortunados tem seus apartamentos de luxo.

12. Tente se manter pleno e lindo no calor da cidade… e fracasse com sucesso!

Suando em Cartagena

O calor em Cartagena é algo que certamente vai marcar sua viagem – e se você não usar protetor solar vai marcar sua pele, literalmente.

Não sei se eu, por ser do sul, sofri mais com o calor do que o normal, mas pode acreditar… oooowww lugar quente!!

Independente de qualquer coisa, aproveite tudo de bom que a cidade tem para oferecer. Cartagena é uma cidade apaixonante e você pode explorar ela de diversas maneiras.

Dica extra: Free Walking Tour em Cartagena

Uma dica que eu recebi pelo Instagram foi o Free Walking Tour em Cartagena.

Esse tipo de passeio é muito legal para quem tem pouco tempo na cidade ou para ser uma das suas primeiras atividades – assim você já tem uma visão mais geral e consegue se localizar nos dias seguintes.

O Free Walking Tour acontece todos os dias, sempre às 10h e às 15h. Os grupos normalmente se dividem em passeios guiados em inglês e espanhol.

O ponto de início do tour é na Plaza Santa Teresa, em frente ao Museo Naval do Caribe.

Para participar você precisa agendar com o pessoal do tour: veja mais informações no site oficial.

Mapa com os principais pontos turísticos de Cartagena

Para ajudar no roteiro da sua viagem, eu preparei um mapa com os principais pontos turísticos de Cartagena.

Esse mapa está divido por camadas, o que vai deixar sua organização ainda mais simples 😉

Hospedagem em Cartagena

Se você está procurando hospedagem em Cartagena, eu já contei como foram os 3 lugares que eu me hospedei:

Hostel El Viajero | Para quem quer economizar e quer ficar em um hostel.

Hotel Casa Baluarte | Pertinho do centro histórico, uma opção de hotel intermediário.

Hotel Santa Clara | Para quem quer um hotel diferenciado em Cartagena.

Se quiser ver outras opções de hotéis em Cartagena, eu recomendo o Booking.com. Nele você encontra as melhores opções de hospedagem, avaliadas por viajantes, e ainda tem as melhores tarifas.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Cartagena.

O Booking é parceiro do blog e quando você faz suas reservas através desses links, você vai dar um força para o meu trabalho e não vai gastar nada a mais com isso 🙂

Cidade Amuralhada, o coração de Cartagena das Índias

Tudo sobre Cartagena das Índias

Aqui no blog você já encontra um conteúdo bem legal sobre a minha viagem por Cartagena. Espero que já ajude no seu planejamento e roteiro do que vai fazer na cidade.

Veja aqui todos os posts já publicados sobre Cartagena

Se tiver dúvidas ou dicas do que fazer de graça em Cartagena, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Ainda tenho muito mais para compartilhar sobre a cidade, então fica de olho no blog!! Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

3 Comentários

  1. MARIA

    Olá, Robson!
    Obrigada por compartilhar conosco tantas dicas bacanas! Você tem alguma sugestão de empresas de guias turístico em Cartagena?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari!! Tudo bem? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber 🙂

      Então, eu fiz todos os passeios por conta mesmo… só um passeio geral que fiz com guia, no centro histórico. Mas não foi nada excepcional, vou ficar te devendo uma opção nesse sentido.

      Mas aproveita as dicas aqui do blog, você vai amar a cidade!!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *