Hotel em Cartagena: Casa Baluarte, no Getsemaní

Conheça o Hotel Casa Baluarte, localizado no bairro Getsemaní, em Cartagena. Uma ótima opção para quem busca um hotel confortável, bem localizado e com preço justo.

Como eu já comentei nos posts anteriores, Cartagena tem opções de hospedagem para todos os tipos de viajantes. Eu acabei passando um tempo legal na cidade e pude conhecer e me hospedar em mais de um hotel – assim posso compartilhar mais de uma opção.

Depois de me hospedar em San Diego, bem no coração da cidade amuralhada, eu decidi passar alguns dias no Getsemani, o bairro mais descolado e boêmio de Cartagenaque também faz parte da cidade amuralhada.

Getsemaní, Cartagena - Colômbia

Minha ideia era ficar em um hotel intermediário: confortável, bem localizado, com boas referências e por um preço acessível. Nem luxuoso e nem muito simples, mas um lugar que cabe no bolso e proporciona uma boa experiência.

Dentre as opções que eu encontrei no bairro Getsemani, o Hotel Casa Baluarte foi o que mais chamou a minha atenção – depois posso compartilhar por aqui os outros hotéis e hostels que eu descobri na região, mas agora vou contar como foi minha experiência nesse hotel.

Hotel Casa Baluarte, em Cartagena

O Hotel Casa Baluarte está instalado em um antigo casarão colonial e mantem traços da época em sua arquitetura. Os quartos no entanto fogem do padrão histórico e tem um ar mais novo e moderno.

Hotel Casa Baluarte, no Getsemaní - Cartagena

Para que você conheça melhor o hotel, vou comentar alguns pontos sobre ele separadamente – assim fica as informações ficam subdividas e você pode tirar todas as suas dúvidas. No final eu passo o link para reserva caso você goste do hotel.

Atendimento

Quando um lugar tem um equipe simpática e atenciosa, certamente os pontos positivos se destacam. Foi exatamente assim na Casa Baluarte: todos no hotel foram muito gentis e atenciosos durante a minha estadia.

A menina da recepção, que infelizmente não me recordo o nome, foi tão atenciosa que eu passei quase uma hora conversando com ela e pegando dias da cidade.

Quando alguém local for super aberto e receptivo com você, aproveite para conversar e pegar o máximo de informações possível. Ponto super positivo para o hotel!

Conforto: como é o quarto

Como eu comentei, os quartos são modernos e parecem novos. Não seguem o padrão colonial, mas isso não interfere no conforto do ambiente.

Hotel Casa Baluarte, no Getsemaní - Cartagena

Hotel Casa Baluarte, no Getsemaní - Cartagena
Hotel Casa Baluarte, no Getsemaní - Cartagena

Eu fiquei em um Quarto Duplo Superior e recomendo. A cama era muito confortável e o ar condicionado era potente, algo importante para salvar do calor de Cartagena.

O banheiro era grande, porém o chuveiro, como na maioria dos hotéis da cidade, não tem água quente. Mas não precisa ficar desesperado, a água naturalmente já tem um temperatura gostosa para tomar banho – só não recomendo deixar o quarto muito gelado com o ar e ir pro banho.. aí é frio na certa!

Estrutura do hotel

O hotel em si é bem legal! A arquitetura colonial está presente na área principal e o pátio central é um charme – eu só não passei mais tempo relaxando por lá pois o calor na área aberta é sofrido.

Hotel Casa Baluarte, no Getsemaní - Cartagena
Hotel Casa Baluarte, no Getsemaní - Cartagena

Uma pena não ter piscina, seria um diferencial e tanto! Em compensação o hotel tem um pequeno SPA, que pode ser uma boa para quem quer relaxar no final do dia.

Café da manhã

O café da manhã está incluso na diária e é servido no terraço do hotel. A vista lá no alto é legal, então recomendo um pulinho mesmo que você decida tomar café em outro local.

Diferente dos hotéis que tem aquela mesa onde você pode se servir a vontade, aqui você faz os pedidos e eles te servem na mesa. As opção não são muito variadas: tem pão, omelete, ovos mexidos, café, leite, suco e algumas frutas.

Eu acho que você pode tomar café um dia no hotel e nos outros dias aproveitar para conhecer as cafeterias da cidade, afinal, você está na Colômbia, país que possui um dos melhores cafés do mundo inclusive é nesse bairro que fica o meu café favorito da cidade: o Café del Mural.

Café del Mural, Getsemani - Cartagena

Aqui no blog eu já contei quais são as minhas cafeterias favoritas na cidade e que você não pode deixar de visitar.

 Veja aqui quais são as minhas cafeteiras favoritas em Cartagena

Localização

O Hotel Casa Baluarte está localizado na principal rua de acesso ao Getsemaní, a Calle Media Luna.

Getsemaní, o lindo e boêmio bairro de Cartagena

Essa é uma rua movimentada durante o dia e agitada durante a noite. Nela estão localizados vários bares e baladinhas do bairro, mas nada que atrapalhe o seu sono – o hotel é bem isolado do barulho.

Do hotel você consegue facilmente visitar o bairro Getsemaní e também chegar a área central da cidade – ele está meio no meio das duas regiões. Seguindo pela rua do hotel você chega, em cerca de 5 minutos, ao portão principal da cidade – onde fica a Torre do Relógio.

Getsemaní, Cartagena - Colômbia
Havana Getsemaní, Cartagena - Colômbia

Durante a noite, como os barzinhos ficam mais movimentados, eu recomendo mais atenção com suas coisas pessoais. Não vi e não tive nenhuma experiência ruim – só algumas pessoas oferecendo drogas de vez em quando.

Não achei a região perigosa, como já foi no passado. Caminhei por lá sozinho e também com o Diogo. Fiz vídeos durante a noite, tirei fotos com câmera, celular e deu tudo certo, só não fiquei dando bobeira.

Veja no mapa a localização Hotel Casa Baluarte:

Eu confesso que gostei muito dessa região da cidade. O Getsemaní está se transformando e hoje é um bairro descolado e boêmio de Cartagena. Nele você vai encontrar bares, restaurantes, galerias de arte e baladinhas.

Eu já fiz um post apresentando o bairro e recomendo que você dê uma olhada, certamente é um lugar que deve fazer parte do seu roteiro:

Conheça aqui o Getsemaní, o lindo e boêmio bairro de Cartagena

Vale a pena ficar no Hotel Casa Baluarte?

Pela localização, serviço e valor, comparado com outros hotéis da região, eu acho que o Hotel Casa Baluarte é sim uma boa opção de hospedagem em Cartagena.

Hotel Casa Baluarte, no Getsemaní - Cartagena

O hotel não é tão grande e passa uma sensação de ser algo mais familiar. O atendimento foi um dos diferenciais e eu certamente recomendo e ficaria lá em outras oportunidades.

Valores: quanto custa a hospedagem

Antes de comentar sobre os valores, quero lembrar que eles podem mudar com o tempo e também vão depender da época da sua viagem. Eu recomendo que você veja os valores atuais nesse link do Booking!

Minha viagem foi em agosto e minha estadia foi em um Quarto Duplo Superior. A diária custou 187.000 pesos colombianos – o que dá mais ou menos 200 reais. Dividindo esse valor em 2 pessoas, ficou 100 reais pra cada – um valor bem interessante pra cidade.

No Booking você consegue reservar esse hotel com opção de cancelamento gratuito, o que é ótimo para quem quer garantir a hospedagem e ainda quer olhar mais opções.

Eu sempre recomendo que você viaje com sua reserva feita com antecedência! Assim você evita imprevistos e normalmente consegue as melhores tarifas.

CLIQUE AQUI PARA RESERVAR

Vale lembrar que o Booking é um parceiro do blog e está comigo desde o começo da minha vida de viajante. Cada vez que você reservar um hotel através dos links aqui do blog, você me ajuda e não gasta nada a mais com isso 🙂

Tudo sobre Cartagena

Aqui no blog você já encontra um conteúdo bem legal sobre a minha viagem por Cartagena. Espero que já ajude no planejamento da sua viagem.

Veja aqui todos os posts já publicados sobre Cartagena

Se tiver dúvidas ou dicas de hotéis na cidade, fique a vontade para deixar um comentário por aqui. Ainda tenho muito mais para compartilhar sobre Cartagena, então fica de olho no blog. Besos, abrazos y hasta luego!

Vista SBAFaça sua reserva com o Booking!

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

4 Comentários

  1. Liana

    Olá. Antes mesmo de conhecer seu blog, fiquei na dúvida entre duas opções que vi no Booking: O Hotel Casa Alpha e esse Hotel Baluarte. Muito embora tenha achado o Baluarte super interessante (os quartos são bem lindinhos), acabei reservando o Casa Alpha, porque estava com nota maior. Bom, depois de ler seu post e ver que você ficou hospedado nas duas regiões, gostaria de saber qual das duas você mais recomenda, principalmente no quesito segurança.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Li!! Tudo bom? Então, hoje Cartagena está segura de uma forma geral… tanto no Getsemaní quanto na parte mais central. Eu confesso que gostei bastante da área mais central…. não que o Getsemaní seja longe… Mas lá eu gostei mais do clima, das ruas e tal. Tem mais a cara clássica da Cartagena que imaginamos 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Amanda!!! Então, não é muito longe não.. A rua dela, apesar de movimentada de carros, é um pouco escura a noite… parece meio estranha… mas pelo que eu vi é segura. Dizem que já foi muito perigosa, mas hoje é diferente. Então, por conta da localização, vale a pena sim. Não é longe! 🙂

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui 😉

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *