Marco das Três Fronteiras: vale a pena visitar? Qual o melhor horário?

O Marco das Três Fronteiras, localizado em Foz do Iguaçu, se tornou um dos principais atrativos da cidade e pode ser um dos pontos altos da sua viagem. Veja como é o atrativo que permite contemplar a fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina.

Quando visitei Foz do Iguaçu pela primeira vez e fui até o Marco das Três Fronteiras, o espaço não era nem de longe parecido com a estrutura que existe hoje. Costumo brincar que visitei o Marco quando ainda era tudo mato. Hoje, totalmente revitalizado, o Marco das Três Fronteiras se tornou um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras: vale a pena visitar? Foz do Iguaçu

Localizado exatamente no encontro entre o Rio Paraná e o Rio Iguaçu, o ponto de onde podemos observar os três países da tríplice fronteira é o lugar perfeito para curtir o entardecer e fechar um dos seus dias de viagem.

Caso seja sua primeira vez aqui no blog, quero adiantar que criei um Guia Especial de Foz do Iguaçu com muito conteúdo para ajudar na sua viagem: roteiros, dicas, passeios, restaurantes e várias informações que podem auxiliar na sua programação.

Veja aqui o Guia de Foz do Iguaçu

Marco das Três Fronteiras: vale a pena visitar? Foz do Iguaçu

Dentre os principais atrativos que não podem ficar de fora da sua programação, o Marco das Três Fronteiras merece destaque. Nesse post vou contar como funciona o atrativo, porque vale a pena visitar, o melhor horário, preços e dicas para você aproveitar da melhor forma possível

Tudo sobre o Marco das 3 Fronteiras

Para deixar o post bem organizado, vou dividir o conteúdo em tópicos – assim você pode ler tudo ou ir direto para a informação do seu interesse:

O que tem no Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras, localizado exatamente na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, se tornou um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu após passar por uma grande revitalização. 

O que tem no Marco das Três Fronteiras

Hoje, além do obelisco principal, que simboliza o Brasil, o atrativo conta com uma vila cenográfica que homenageia as Missões Jesuíticas. O espaço, que é em sua maior parte ao ar livre, conta com praças, restaurantes, fontes e, com destaque, um mirante de onde é possível observar o Marco da Argentina e também o Marco do Paraguai.

Exatamente em frente ao Marco das Três Fronteiras é possível observar o encontro do Rio Iguaçu, que demarca a fronteira entre o Brasil e a Argentina, com o Rio Paraná, que faz a fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

O obelisco brasileiro, que, modéstia à parte, é o mais bonito dos três, foi construído há mais de 100 anos e hoje conta com uma belíssima iluminação e um espetáculo de águas ao seu redor – é realmente muito legal ver o belo trabalho que foi feito ao redor do nosso marco e o capricho ao transformar um lugar que era praticamente abandonado em um espaço de lazer, cultura e história.

Vale destacar que no Marco das Três Fronteiras você também encontra uma loja de souvenirs com várias opções de recordações para levar dessa viagem: itens de decoração, ímãs, chaveiros, copos, dentre várias outras opções.

Outro ponto que ficou super famoso no Marco das Três Fronteiras é a placa Brasil, Paraguai e Argentina: todo mundo que visita o atrativo quer uma foto nessa placa! Para conseguir a foto sem enfrentar fila, tem que chegar cedo!

Qual o melhor horário para visitar o Marco das Três Fronteiras

Para quem quer ter a melhor experiência de visita, o horário mais indicado para visitar o Marco das Três Fronteiras é no final da tarde. O entardecer, além de proporcionar um belo pôr do sol, conta ainda com um show especial que faz homenagem a cultura de cada um dos países da tríplice fronteira.

A primeira apresentação no Marco das Três Fronteiras acontece por volta das 19h30, seguida de alguns intervalos até o fim do espetáculo. Vale destacar que após esses intervalos, as apresentações não se repetem, por isso eu recomento muito que você fique até o final.

O show é muito bem produzido e até emociona em alguns momentos. Com figurino impecável, os bailarinos ressaltam a cultura de cada país em ritmos que vão do tango argentino ao samba brasileiro. É um espetáculo indicado para todos os viajantes, sejam crianças, jovens e adultos.

Se você estiver indo por conta própria, minha sugestão é para chegar um pouco antes do horário do pôr do sol. Perto das 17h você já pega uma luz linda de final da tarde e o espaço não estará muito movimentado – quanto mais próximo ao pôr do sol, mais viajantes chegam por lá.

Pôr do sol no Marco das Três Fronteiras

Você vai ver que o espaço é uma delícia, vale a pena chegar cedo, curtir o visual, tomar um chopp, um suco, um sorvete – não se esqueça de que Foz do Iguaçu é famosa pelo calor, então tudo que puder ajudar a refrescar é bem-vindo

Pôr do sol no Marco das Três Fronteiras

Como destaquei, além do belíssimo show que você aproveita ao entardecer, o pôr do sol no Marco das Três Fronteiras também é um espetáculo à parte. Por sua localização privilegiada, esse pode ser o ponto onde você terá um dos mais belos pores do sol da sua viagem.

Pôr do Sol no Marco das Três Fronteiras - Foz do Iguaçu

Fique de olho no aplicativo do seu celular para saber qual o horário em que o sol se põe na época da sua viagem – e não vai deixar para chegar muito em cima da hora, especialmente nos finais de semana!

CityTour + Marco: vale a pena fazer o passeio combinado?

Se você quer uma boa dica para aproveitar bem o seu dia em Foz do Iguaçu, visitando os principais pontos da cidade e terminando com o espetáculo do pôr do sol no Marco das Três Fronteiras, inclua na sua programação o CityTour Iguassuaquele famoso passeio de ônibus panorâmico que percorre os principais pontos da cidade.

Como é o City Tour em Foz do Iguaçu

O CityTour vai levar você para um passeio totalmente guiado, repleto de dicas e informações sobre a cidade e a história de Foz do Iguaçu. Na visita, dentre vários pontos, você vai conhecer a Mesquita de Foz, vai visitar uma loja maravilhosa de doces árabes, vai passar pelas principais ruas da cidade e ainda, de quebra, terminar o dia no Marco das Três Fronteiras.

É importante reforçar que o ingresso do Marco das Três Fronteiras não está incluso no CityTour, mas super vale a pena fazer o passeio casado! Aqui no blog, inclusive, já fiz um post detalhando como é o passeio de ônibus em Foz do Iguaçu.

Veja aqui como é o City Tour em Foz do Iguaçu

Onde fica e como chegar ao Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras está localizado a cerca de 7km do centro de Foz do Iguaçu.

Para chegar lá você pode optar por ir pelo City Tour, que é a opção que comentei acima, ou por meio de um transfer oferecido por agência. Também é possível ir por conta própria, seja de carro ou transporte de aplicativo.

Onde fica e como chegar ao Marco das Três Fronteiras

Se optar em visitar o Marco das Três Fronteiras por conta própria, caso esteja viajando de carro ou tenha alugado um veículo em Foz do Iguaçu, como foi o meu caso, você vai ver que chegar lá é bem tranquilo. O espaço conta com estacionamento, mas, especialmente nos finais de semana, é importante chegar um pouco mais cedo.

Onde fica e como chegar ao Marco das Três Fronteiras

Eu curti muito fazer a viagem com carro alugado em Foz e acho que pode ser uma ótima pedida para a sua viagem – principalmente se você também curte fazer os passeios de forma independente. O aluguel do meu carro foi direto com a Loumar Turismo, a mesma agência que fechei todos os meus passeios em Foz do Iguaçu.

Além dos ingressos, aluguel de carro e transfer para aeroporto e também para o Paraguai, é possível fechar um combo de passeios e até hospedagem com a Loumarassim você centraliza tudo e ainda tem uma flexibilidade maior para o pagamento, contando com a opção de parcelamento. Ter as informações e todo suporte centralizados em um só lugar é muito mais prático para a sua viagem.

Você pode falar com a Loumar pelo WhatsApp e verificar todos os detalhes para a sua viagem. O atendimento deles é ótimo e eu recomendo com segurança! Ahhh, e além de ter a chance de conseguir ingressos até mais baratos do que as bilheterias, ao fechar um pacote de passeios com eles, os leitores do blog recebem um desconto especial.

Ingresso Marco das Três Fronteiras: qual o valor para visitar?

O preço do ingresso para a entrada no Marco das Três Fronteiras é R$ 33 por pessoa.

Crianças de 6 a 11 anos, adultos acima de 60 anos, estudantes e professores do estado do Paraná têm tarifas reduzidas.

Como comentei, minha sugestão é que você compre o seu ingresso direto com a Loumarassim pode fazer um combo com outros ingressos e ainda conseguir um desconto especial para a sua viagem. Você pode falar com eles direto pelo WhatsApp ou, caso prefira receber o contato por e-mail, envie uma mensagem pelo formulário abaixo:


Roteiro de Viagem em Foz do Iguaçu

Se você está organizando sua viagem e quer uma boa sugestão de roteiro em Foz do Iguaçu, vou deixar aqui um post bem legal que pode ser uma base para a sua viagem.

Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu

Roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu: o que fazer, onde comer, passeios, dicas e mais

Esse é um roteiro bem flexível e pode ser ajustado para o tempo que você tem disponível para a sua viagem, vale a pena dar uma olhada

Vídeo de Foz do Iguaçu

Quer ter um gostinho de como viajar para Foz do Iguaçu é especial? Veja aqui o vídeo que produzi nessa viagem e que tem imagens para você já ir sonhando com o dia de estar lá.


Se curtiu o vídeo, aproveite para se inscrever no canal e também me acompanhar no @blogumviajante – estou sempre compartilhando dicas e viagens ao redor do mundo. Me manda um oi lá

Hospedagem em Foz do Iguaçu

Ainda está procurando por hospedagem em Foz do Iguaçu? Eu já me hospedei no Hotel Bogari e recomendo muito – além da ótima localização, super central, foi o hotel com o melhor custo benefício que encontrei na cidade.

Hotel Bogari em Foz do Iguaçu, Paraná

Fazendo a reserva direto no site do hotel, você tem um desconto especial com o cupom UMVIAJANTE.

Reserve o Hotel Bogari no site do hotel

Se preferir reservar direto no Booking ou buscar por outros hotéis disponíveis em Foz do Iguaçu, vou deixar o link para você encontrar as melhores ofertaslembrando que ao reservar aqui você também me dá uma força com o blog. Eu super agradeço!

Reserve o Hotel Bogari no Booking.com

Pesquise e reserve seu Hotel em Foz no Booking.com

Veja aqui e reserve seu Airbnb em Foz do Iguaçu

Tudo sobre Foz do Iguaçu

Quer pegar mais dicas para sua viagem? Como comentei, aqui no blog você conta com um Guia Especial sobre Foz do Iguaçu. Vale a pena dar uma olhada e pegar diversas dicas para sua viagem:

Veja aqui o Guia Especial Foz do Iguaçu 

Se tiver qualquer dúvida ou precisar de alguma informação sobre o Marco das Três Fronteiras ou qualquer atrativo de Foz do Iguaçu, fique à vontade para deixar um comentário nesse post! Valeuuu!

PARA SUA VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU
Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem.
RESERVE SEU HOTEL EM FOZ DO IGUAÇU
Booking.com
Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *