Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu: o que fazer, onde comer, preços e mais

Um roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu bem organizado pode render experiências únicas de viagem. Veja aqui todas as dicas do que fazer em cada dia, quais atrações visitar, os passeios, onde comer e quanto vai custar sua viagem.

Quando me perguntam sobre o melhor roteiro para Foz do Iguaçu e, em especial, quantos dias ficar, sempre reforço que 3 dias é tempo mínimo para uma viagem ideal. Apesar de ter as Cataratas do Iguaçu como atrativo principal, Foz oferece muitas possibilidades e conta com passeios para todos os tipos de viajantes.

Roteiro 3 Dias Foz do Iguaçu - Paraná

Por não ser uma opção onde você terá tempo de sobra, é super importante se planejar com antecedência e definir exatamente como será a sua programação. Com um roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu bem organizado, você conseguirá ver todos os principais atrativos e até fazer algo a mais. Caso não se organize bem, os três dias podem passar voando e muita coisa legal pode ficar de fora.

Ainda assim, como eu sempre gosto de comentar, o ritmo que você aproveita uma viagem é muito pessoal. Enquanto algumas pessoas tentam fazer o máximo de coisas em pouco tempo, outras já preferem aproveitar os dias disponíveis para curtir da melhor forma possível – mesmo que alguns passeios fiquem para outra oportunidade.

Hoje eu me encaixo muito no segundo perfil. Gosto de otimizar o meu tempo, sim, mas de uma forma que o que eu vá fazer seja da melhor forma possível. Não gosto de fazer nada correndo ou simplesmente visitar um lugar por visitar. E é pensando dessa forma que vou ajudar a organizar o melhor roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu de acordo com o seu perfil e interesses de viagem.

Empório com Arte Foz Do Iguaçu - Restaurante imperdível!

Caso essa seja a sua primeira vez por aqui, quero adiantar que criei um Guia Especial de Foz do Iguaçu com base em todas as viagens que já tive oportunidade de fazer para lá. Foz é um destino que gosto muito e, por já ter visitado algumas vezes, consegui organizar posts que podem ajudar muito na sua viagem.

Foz do Iguaçu: Guia Especial para sua Viagem

Depois de ver o roteiro, aproveite para ler os posts e as dicas que já publiquei no guia. Os posts são um ótimo complemento a essa programação que vou sugerir – lembrando que você tem toda liberdade para ajustar e formatar ele com base nos seus interesses.

Roteiro 3 Dias em Foz do Iguaçu: o que fazer na viagem

Apesar de não ser muito tempo, conhecer Foz do Iguaçu em 3 dias é super viável e pode render experiências incríveis no destino. Mas, para que você realmente aproveite e otimize seu tempo, fazer um bom planejamento é essencial.

3 Dias em Foz do Iguaçu - Roteiro - PR

Como comentei, Foz do Iguaçu é um destino que conta com vários atrativos e oportunidades que você pode incluir na sua programação. Por fazer fronteira com o Paraguai e Argentina, suas possibilidades ficam ainda maiores e definir uma boa programação é ainda mais importante.

Pensando em uma viagem de 3 dias, o formato do roteiro vai depender muito dos seus interesses. De maneira geral, vou abrir aqui um leque de opções que podemos considerar de início:

  • Opção A: 3 dias completos em Foz do Iguaçu
  • Opção B: 2 dias em Foz do Iguaçu + 1 dia no Paraguai
  • Opção C: 2 dias em Foz do Iguaçu + 1 dia na Argentina
  • Opção D: 2 dias em Foz do Iguaçu + 1 dia para as crianças

Falando da primeira opção, você teria os 3 dias da viagem para conhecer os principais atrativos de Foz do Iguaçu. Essa é perfeita para quem quer fazer a viagem com mais calma ou mesmo, caso seja a sua situação, não possa sair do Brasil por conta de fronteiras fechadas.

Caso você queira aproveitar a viagem para Foz do Iguaçu para fazer algumas compras, incluir o Paraguai na programação é uma boa jogada. Como sempre gosto de pontuar, fazer compras em Ciudad del Este não é tão simples ou rápido – por isso teríamos o terceiro dia da viagem dedicado a elas.

Compras no Paraguai saindo de Foz do Iguaçu

Na terceira opção, para quem prefere deixar as compras de fora, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu seria uma ótima jogada. Nesse caso, assim como na anterior, você precisa apenas confirmar se as fronteiras estarão abertas na data da sua viagem.

Por fim, como uma versão alternativa, coloquei uma sugestão de roteiro para quem vai viajar com crianças e quer tirar um dia para curtir com elas. Foz do Iguaçu tem desde parque aquático a atrativos super legais para curtir com os pequenos viajantes.

Com esse leque de opções vai ficar muito mais fácil de organizar o dia a dia da sua viagem. Vamos lá!

Roteiro 3 dias em Foz do Iguaçu: dia a dia da programação

Para essa sugestão de roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu, vou considerar que você vai seguir a Opção A que comentei acima: 3 dias da viagem completos em Foz do Iguaçu. Caso decida por alguma das outras opções, recomendo que você siga o roteiro de 2 dias que já publiquei aqui no blog e apenas complete com o terceiro dia a sua escolha.

Roteiro de 2 dias em Foz do Iguaçu: acesse aqui!

Para ajudar ainda mais a sua organização e planejamento, vou comentar também os ingressos, meio de transporte, onde ficar e, para finalizar, preparei um mapa com os pontos desse roteiro. Utilize o menu abaixo para navegar pelo conteúdo e ir diretamente ao ponto de interesse:

Dia 1: Cataratas + Macuco

Como comentei no início, essa sugestão de roteiro em Foz do Iguaçu será para 3 dias completos na cidade, de uma forma que você vai visitar os principais atrativos sem correr e ainda com tempo para curtir e descobrir lugares diferentes na cidade.

Para o primeiro dia do roteiro, minha sugestão é um Full Day Cataratasque seria um dia completo para você visitar o principal atrativo do destino.

Roteiro de 3 dias Foz: Cataratas do Iguaçu - DIA 1

Assim como destaquei nos outros roteiros, colocar as Cataratas do Iguaçu já no primeiro dia da programação não é simplesmente por ser o atrativo mais famoso, mas sim, para que você tenha a flexibilidade de alterar o dia do passeio caso, por exemplo, a previsão do tempo para o primeiro dia da viagem esteja muito ruim.

Por esse ser o lugar mais lindo de Foz do Iguaçu e onde realmente fazer um passeio em um dia de sol vai tornar ainda mais especial, tente encaixar ele na sua programação de acordo com a melhor condição climática possível.

O que muitas pessoas fazem, e que você também pode fazer, é encaixar o Parque das Aves também no final desse dia. Olhando o roteiro de 2 dias que comentei você vai ver exatamente essa situação.

Como esse é um roteiro mais flexível, vou deixar o Parque das Aves para o segundo dia do roteiroassim seu primeiro dia será mais tranquilo e você vai chegar no hotel com pique de sair para conhecer algum lugar diferente na cidade.

Falando então da programação do seu Full Day Cataratas, minha sugestão é que você comece esse dia bem cedo: chegando no Parque Nacional do Iguaçu logo que ele abrirlembrando que o horário do parque pode mudar de acordo com a temporada, por isso você precisa checar na data da sua viagem.

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu - Roteiro 3 dias

Se você não estiver de carro, pode contratar um transfer direto com uma agência ou, como foi o meu caso, alugar um carro em Foz. Alugando um carro você terá mais flexibilidade e independência durante a viagem – dirigir em Foz é super tranquilo e a cidade é bem sinalizada.

Eu sempre recomendo o site da RentCars para você encontrar os melhores preços e fazer sua reserva com segurança. Ao reservar por esse link você ainda ajuda o blog e não gasta nada a mais com isso

Reserve aqui o seu carro na RentCars

Ao chegar no Parque Nacional do Iguaçu, você segue para o passeio de ônibus panorâmico do próprio parque – como não é possível entrar de carro no Parque, seu veículo deve ficar no estacionamento e é muito importante que você não esqueça nada. Depois que entrar não tem como sair para pegar alguma coisasem falar que as Cataratas em si ficam a cerca de 10 km para dentro da entrada do Parque Nacional, que é o percurso que você faz de ônibus.

O passeio de ônibus conta com três paradas: a parada do Macuco Safari, a parada do Início das Trilhasonde fica o Hotel das Cataratas, e por fim a Parada do Porto Canoas, mais próxima ao Elevador Panorâmico.

Trilha Passarelas - Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu - Paraná

A forma mais comum de fazer a visita é descer na segunda parada e iniciar as trilhas que levam até as passarelas das Cataratas – chegando até a emocionante Garganta do Diabo.

Caso você queria tentar algo diferente e, quem sabe, ter a chance de pegar as passarelas com menos gente, uma dica é desembarcar no Porto Canoas e fazer a trilha no sentido contrário. Nesse caso, que só é válido se chegar bem cedo, você pode ter a sorte de pegar as passarelas inteiras só para você. O ponto negativo é que a trilha ao contrário é subindoentão o esforço é um pouco maior nesse sentido.

Cataratas do Iguaçu - Garganta do Diabo

Vou deixar aqui o link para um post onde passei todas as informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu e como é visita às Cataratas do Iguaçu – recomendo que você leia!

Como é a visita às Cataratas do Iguaçu

Depois de percorrer as partes principais da trilha e curtir toda beleza das Cataratas do Iguaçu, minha sugestão é que você faça uma pausa para o almoço e descanse um pouco antes de seguir para a aventura do dia: o Macuco Safari.

Como é a visita às Cataratas do Iguaçu

Dentro do Parque Nacional você conta com lanchonetes e, também, o Restaurante Porto Canoas, que é o mais completo. Eu comi na lanchonete do parque um combo de hambúrguer + batata + refrigerante e gastei cerca de R$ 35achei o preço super justo. Já na lanchonete próxima ao elevador panorâmico comprei uma água + um sorvete e saiu quase R$ 40 – bem salgado.

Onde comer nas Cataratas do Iguaçu

Recomendo que você deixe para fazer o Macuco Safari perto das 14h30 ou 15h, evitando o horário do meio dia – que é quando o sol está muito forte e a luz não é tão boa para fotos.

No Macuco Safari você vai ter uma das melhores experiências da sua viagem a Foz do Iguaçu: além de um passeio por dentro da reserva preservada, você vai embarcar em um bote que vai seguir pelas águas do Rio Iguaçu até chegar bem perto das quedas d’água.

Macuco Safai: realmente vale a pena? 

Depois do Macuco Safari você estará, provavelmente, bem cansado e também encharcado. Não tem como não se molhar nesse passeionem precisa gastar com capa de chuva. A melhor dica é levar uma muda de roupa para trocar depois do passeio.

Caso você decida não fazer o passeio do Macuco Safari, aí sim eu tenho duas alternativas para sugerir: o Parque das Aves, para você visitar no final da tarde; ou retornar mais cedo e visitar alguma cafeteria em Foz. Antecipando a visita ao Parque das Aves para a tarde desse dia, você ganha a manhã livre no dia seguinte – aí fica com você a decisão.

E assim você fecha a programação do seu primeiro dia de viagem em Foz do Iguaçu. Como foi uma sugestão mais tranquila, você terá tempo de voltar para o hotel com calma, tomar um bom banho, descansar um pouco e sair para jantar em algum lugar legal.

Onde jantar em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu conta com vários lugares legais que você pode descobrir e incluir na sua programação. Eu confesso que tenho alguns favoritos e, por isso, sempre recomendo aos meus amigos.

Para a sua primeira noite, minha sugestão é um cantinho lindo que conheci em Foz: o Pátio Pomare, um espaço inspirado nas belezas da Grécia.

onde jantar em Foz do Iguaçu

Nesse lugar você encontra uma pizzaria, uma risoteria e um cafépode ser também uma ótima opção para um almoço em Foz ou uma tarde tranquila na sua programação. A pizza deles é estilo napolitana e é uma delícia, recomendo!


Dia 2: Parque das Aves + CityTour + Marco

Caso você não tenha antecipado o Parque das Aves para o seu primeiro dia da viagem, ele será o atrativo para parte da manhã. Minha sugestão então é começar esse dia de uma forma leve e tranquila: com um bom café da manhã. Vou deixar aqui três recomendações:

Onde tomar café em Foz do Iguaçu

Café com Passagem: um espaço super gostoso, descontraído e onde você pode provar alguns cafés especiais. Se precisar levar seu computador para resolver alguma coisa ou fazer uma pequena reunião, o espaço é ótimo para isso também.

Coffee Time: um café especial em Foz do Iguaçu, pequenininho e que merece ser descoberto. Uma ótima pedida para quem prefere um café mais leve.

Jauense: para quem prefere um café mais completo, a panificadora Jauense é super famosa na cidade. Não é exatamente um lugar para tomar café especial, mas para tomar aquele café clássico de padaria. A melhor pedida, pelo menos pela fama, é a coxinha da Jauense – considerada a melhor da cidade. Coxinha no café da manhã pode? Em Foz pode!


Depois do café da manhã, você pode programar sua ida para o Parque das Aves. O que você precisa ter como base para organizar a programação desse dia é o horário de início do CityTourque é o passeio da tarde. No meu caso, quando fiz a viagem mais recente, o passeio de ônibus começou às 15h.

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu: vale a pena visitar?

Você vai levar, no máximo, 2 horas para visitar o Parque das Avesnormalmente em 1h30 já é possível fazer a visita bem tranquila. Com base nisso você consegue se organizar bem para fazer os passeios desse dia.

O Parque das Aves é um lugar delicioso e eu indico sempre como um dos meus lugares favoritos em Foz do Iguaçu. Conhecer e ver de perto o trabalho que eles fazem lá é emocionante. Logo vou atualizar um post sobre eles e contar como é a visita em detalhes.

Parque das Aves: como é a visita? Vale a pena?

Na parte da tarde, a programação será o CityTour Iguassuque é o famoso passeio de ônibus panorâmico que vai levar você aos principais pontos de Foz. O ponto de encontro para o início do passeio é na Avenida Brasil, exatamente em frente ao Hotel Bogarique foi a minha opção de hospedagem na viagem.

Como é o City Tour em Foz do Iguaçu

Vale destacar que na Avenida Brasil você encontra várias lojinhas vendendo souvenirs por um preço excelentejá guarda essa dica. Começando o passeio de ônibus, você vai ver a Nova Catedral de Foz, passar por ruas importantes, praças e, claro, fazer uma parada especial na Mesquita Islâmica Omar Ibn Al-Khatab.

A parada na Mesquita de Foz é uma das minhas favoritas, especialmente pela melhor loja de doces árabes que você vai encontrar na cidade: Albayan.

Se você nunca provou um doce árabe, essa é a hora! Eu sou apaixonado por esses doces e pela forma especial como são feitos – me dá água na boca só de lembrar. Não deixe de provar um que lembra um bolo quadradinho coberto com coco – ele é super molhadinho, uma delícia!!

O passeio segue por ruas importantes de Foz do Iguaçu e você vai chegar ao Templo Budista mais um atrativo super famoso na cidade. Quando fui pela última vez, por conta da pandemia, o templo estava fechado – caso esteja aberto, ele fará parte da sua programação do CityTour.

Templo Budista de Foz do Iguaçu

O passeio no City Tour vai seguir e você terminará seu dia no Marco da Três Fronteiras: um atrativo que foi totalmente revitalizado e agora é um dos pontos imperdíveis da cidade.

A melhor parte é que você estará lá no final da tarde e terá a chance de curtir um lindo pôr do sol para fechar o seu dia. Nesse horário, ainda mais imperdível, é o show que homenageia os três países da tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.

O show no Marco das Três Fronteiras é simplesmente sensacional e merece toda a sua atenção. Você vai se emocionar e vibrar com a qualidade desse espetáculo.

Marco das Três Fronteiras: vale a pena visitar?

Onde jantar em Foz do Iguaçu

Para a noite, preciso recomendar um dos meus lugares favoritos em Foz do Iguaçu: o Empório com Arte, um restaurante que fica em uma das casas mais antigas da cidade e é cheio de charme.

A comida é uma delícia e o ambiente é, de verdade, diferente de tudo o que você já viu. Dica: todos os itens da decoração estão à venda – uma ótima oportunidade de comprar uma lembrança especial para essa viagem.


Dia 3: Itaipu + Refúgio + EcoMuseu + Aguaray

O terceiro dia em Foz do Iguaçu vai começar com a Itaipu Binacional. Não sei se você já tinha pensado em visitar uma usina hidrelétrica, mas essa é, de verdade, uma oportunidade de conhecer uma das mais incríveis usinas do mundo.

Centro de Recepção de Visitantes - Itaipu

Eu considero a visita a Usina de Itaipu como um dos passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu. Além de ver de perto uma construção desse porte, a história da Itaipu se mistura com a da cidade de Foz e você tem a chance de absorver mais informações e enriquecer a sua viagem.

Além disso, claro, o passeio é muito gostoso, informativo e descontraído, o que só tem a somar e contribuir para sua viagem a Foz ser ainda mais especial – e isso vale para todos os tipos e estilos de viajantes, de crianças aos mais experientes.

Para conhecer a Usina de Itaipu você conta com dois passeios principais: a Visita Panorâmica e o Circuito Especial. Esse segundo formato é o mais completo, onde você tem a oportunidade de visitar a área interna da usina – vendo até mesmo uma das turbinas em pleno funcionamento.

Por conta da pandemia, na última vez que estive em Foz do Iguaçu, o Circuito Especial estava temporariamente interrompido. Vale verificar a informação para a data da sua viagem. Caso esteja operando, é a opção que eu recomendo por ser a mais completa.

No caso da Visita Panorâmica, que também é super interessante, você terá a oportunidade de percorrer o território de Itaipu e parar em alguns mirantes para observar o usado – além de percorrer um trecho ao lado dos condutos forçados e, também, uma parte da barragem com vista para o lago de Itaipu. O passeio é muito legal e eu recomendo!

Veja aqui como é a Visita Panorâmica na Itaipu

Mas não pense que a visita a Itaipu Binacional se limita a esses dois formatos de passeio. Além deles, existem outros dois passeios que eu recomendo que você faça: o Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseuque vai entrar na sua programação se o seu ritmo permitir.

O Refúgio Biológico Bela Vista é um passeio que eu não deixaria de fora do roteiro de forma alguma. O espaço, criado na época da construção da Itaipu, foi pensado para abrigar as espécies de animais que ficaram desabrigadas com a formação do lago – por conta da barragem.

Ao longo dos anos, o Refúgio se tornou uma referência na conservação e preservação de espécies da região. Hoje eles são, por exemplo, reconhecidos internacionalmente como um dos melhores programas em reprodução de Harpias no mundo. Sem falar que a estrutura do passeio é muito boa e vai ser um destaque na sua viagem.

O passeio pelo Refúgio Biológico é totalmente guiado e super informativo. Os grupos são pequenos e, por isso, a atenção do guia é bem especial e torna o passeio ainda melhor. Durante o percurso você terá a oportunidade de ver muitas espécies de animais que vivem no refúgio e que chegaram lá por diferentes motivos: algumas formas resgatadas de maus tratos, outras do tráfico de animais e algumas nasceram lá mesmo, fruto dos programas de preservação das espécies.

Refúgio Biológico Bela Vista na Itaipu

Eu fiz o passeio com o Guia Fernando e preciso destacar o carinho e riqueza de informações que ele compartilhou com o grupo. Caso você o conheça em sua viagem, pode mandar um abraço do Robson do blog Um Viajante – eu agradeço!

Veja aqui como é a visita ao Refúgio Biológico

Por fim, caso ainda tenho tempo no roteiro antes de seguir o passeio da tarde desse dia, um passeio que você pode incluir na sua programação é a visita ao Ecomuseuum espaço que fica perto da entrada do território de Itaipu.

Como é a visita ao Ecomuseu de Itaipu

A visita ao Ecomuseu não é demorada e por isso acho que você consegue encaixar na sua programação. Especialmente se não fizer o Circuito Especial na Itaipu, acredito que o Ecomuseu só tem a contribuir na sua experiência de viagem.

Veja aqui como é a visita ao Ecomuseu

Para o período da tarde desse dia, minha sugestão é um passeio alternativo e que vai render momentos incríveis durante essa viagem: a Expedição Aguaray, um passeio que envolve trilha pela mata, caiaque e banho de cachoeira.

Obviamente esse é um passeio que pode não ser o perfil de todos os viajantes – especialmente no caso de pessoas com dificuldades de locomoção ou que simplesmente não gostem desse tipo de passeio. Para ver exatamente como é o Aguaray, vou deixar aqui um post onde relatei a minha experiência – eu adorei:

Como é o passeio de caiaque em Foz do Iguaçu

Caso você queira uma opção alternativa para o período da tarde desse dia, Foz do Iguaçu conta com várias alternativas. Se estiver dentro do seu orçamento, um voo de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu seria uma forma incrível de fechar esse roteiro.

Voo de Helicóptero Cataratas do Iguaçu

Para quem prefere uma atividade mais tranquila, o Dreamland pode ser uma opção bem bacana – especialmente se você estiver com crianças. Só é importante ficar de olho no relógio para não chegar lá com pouco tempo. Provavelmente você não vai conseguir ver tudo, mas pode escolher algum dos atrativos: lá existe um Museu de Cera, tem também o Vale dos Dinossaurostudo vai depender do seu perfil.

Já para quem quer aproveitar o período da tarde para fazer compras, mesmo sem ir até o Paraguai, uma boa opção são as lojas francas que ficam em Foz do Iguaçu: a Cellshop Duty Free e Liberty Duty Free.

Vale destacar que, enquanto no Paraguai você tem uma cota de U$S 500 dólares para comprar com isenção de impostos, nas lojas francas Foz do Iguaçu você tem U$S 300 dólares de cota e ela não desconta da cota do Paraguai. Ou seja, você tem a cota de U$500 dólares no Paraguai + a cota de US$ 300 dólares nas lojas francas de Foz do Iguaçu.

Nessas lojas de Foz o que compensa comprar, normalmente, são itens como roupas, bebidas e comidas. Para eletrônicos os preços do Paraguai são mais atrativos.

Veja aqui um post completo sobre a cota de compras no Paraguai

Veja aqui meu roteiro de compras no Paraguai


Recapitulando o roteiro do dia 3 em Foz

Você vai acordar cedo e partir para a Itaipu Binacionalos passeios começam a operar às 9h. Lá você vai fazer um dos passeios de visita a usina, o Circuito Especial ou a Visita Panorâmicao que estiver disponível na sua viagem. Se tiver as duas opções, eu recomento o Circuito Especial. 

Passeio Panorâmico Itaipu - Foz do Iguaçu

Além da visita à usina, você também vai visitar o Refúgio Biológico Bela Visitaesse é um passeio que eu não deixaria de fora da programação. Por ser um passeio com número limitado de pessoas, é importante comprar o ingresso antecipadamente.

Vale destacar que a ordem que você vai fazer esses dois passeios não tem importância, já que os dois iniciam e terminam no mesmo ponto. Pode considerar que você vai levar, em média, 1h30 para cada um deles.

Depois de visitar a Usina e o Refúgio, você tem também o Ecomuseumas esse eu deixo como opcional, dependendo da atividade que você definir para a parte da tarde.

Para a tarde desse dia

Minha primeira sugestão para a sua parte da tarde é o Aguaray, que é o passeio de caiaque, trilha e cachoeira. Ele começa por volta das 14h e vai até o pôr do sol. Caso não queira fazer esse formato de passeio, outras sugestões são:

Dreamland: onde você tem o Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo, entre outros;

Voo de Helicóptero: uma experiência incrível para fechar sua viagem;

Compras na Zona Franca: fiz essa sugestão já que não daria tempo de ir até o Paraguai.


Quer incluir um dia de compras no Paraguai?

Fazer compras no Paraguai saindo de Foz do Iguaçu não é algo tão simples ou rápidoespecialmente se a sua intenção for comprar eletrônicos. Como eu comentei, você pode ajustar esse roteiro da melhor forma de acordo com os seus interesses.

A minha sugestão, no caso de quem precisa comprar algo no Paraguai, é ter um dia completo para isso. Nesse caso seria a Opção B que eu mencionei no início do post: 2 dias em Foz do Iguaçu + 1 dia de compras no Paraguai.

Caso você queira tentar ajustar o seu terceiro dia para fazer Paraguai + Itaipu, apesar de corrido, o que poderia ser feito é: começar o dia pelas compras no Paraguai, saindo do seu hotel no primeiro horário – não dá para deixar o Paraguai para à tarde pois as lojas fecham cedo.

Chegando em Ciudad del Este, você iria direto a loja do seu interesse e faria suas compras. O ideal seria voltar para Foz perto do meio dia. Assim você estaria no seu hotel até umas 13h e aí poderia ir para Itaipu fazer a visita à Usina.

Esse formato seria bem corrido, então é possível que você não consiga visitar o Refúgio Biológico – mas, como falei, tudo vai depender do seu interesse na viagem.


Visitar o lado argentino das Cataratas do Iguaçu

Conhecer o lado argentino é algo que eu considero super válido. Recomendo ainda mais para quem tem 4 dias em Foz do Iguaçu, pois assim a viagem ficaria completa. Agora, tirar a programação do terceiro dia – onde você visitaria Itaipu, Refúgio e mais algum passeio – para colocar o lado argentino, aí eu pensaria bem.

Pôr do sol nas Cataratas do Iguaçu
Pôr do sol nas Cataratas do Iguaçu | Lado Brasilerio

Como você já visitou o lado brasileiro, apesar dos dois lados serem lindos, eu colocaria o lado argentino realmente se tivesse um roteiro com um pouco mais de tempo. Mais uma vez, fica à sua escolha


Foz do Iguaçu com crianças

Por fim, para quem vai viajar em família e, em especial, com crianças, uma opção para o terceiro dia seria incluir um Parque Aquático ou mais tempo no complexo Dreamland.

Dreams Park Show Ingresso

Mas, se quiser a minha sugestão particular: mantenha Itaipu no terceiro dia e não deixe de fora o Refúgio Biológico. Se nós que somos adultos amamos esses passeios, uma criança visitando Itaipu e vendo aquela construção gigantesca vai, certamente, guardar essa viagem na memória pra sempre.

E o Refúgio Biológico, como comentei, é super informativo e educativovale muito a pena fazer com crianças. Por fim, o Aguaray, que é um passeio de aventura, mas que não é nada muito extremo. Para crianças que curtem natureza, vai ser uma das melhores partes da viagem.


Ingressos em Foz do Iguaçu e preço dos atrativos

Veja quanto custa os ingressos de cada um dos atrativos que sugeri nesse roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu:

AtrativoPreço
Entrada Parque Nacional do IguaçuR$ 45
Macuco SafariR$ 289
Parque das AvesR$ 59
Combo Itaipu: Panorâmico + RefúgioR$ 69
City Tour IguassuR$ 99
Entrada Marco das Três FronteirasR$ 33
AguarayR$ 145
Valor total dos ingressos por pessoa:R$ 739

Vale destacar que esse é um valor por adulto, sem descontos ou cogitando meia-entrada. Dentre as sugestões, como você pode ver, o Macuco Safari e o Aguaray são passeios mais caros. A experiência, na minha opinião, compensa muito – mas claro que isso vai depender do seu orçamento.

Caso você altere o roteiro e inclua, por exemplo, a visita ao lado argentino ou mesmo um dia de compras no Paraguai, é importante atualizar essa tabela com os valores do que você vai fazer na viagem.

Veja aqui quanto custa viajar para Foz do Iguaçu


Desconto especial: como economizar na viagem para Foz do Iguaçu

Apesar de você ter a opção de comprar os ingressos dos atrativos diretamente na bilheteria de cada um, existe uma forma de comprar todos eles em um único lugar, pagando o mesmo preço ou até mais baixodependendo da promoção. Por isso estou destacando sempre no conteúdo a opção de fechar sua compra com a Loumar Turismo, que foi a agência que fechei todos os meus passeios.

Além da vantagem de fechar tudo em um único lugar, inclusive sua hospedagem e até o aluguel de carro, você tem acesso a valores diferenciados e opções de parcelamento em até 10x sem juros.

Ingressos Foz do Iguaçu: quais atrações comprar antes da viagem

Eu acho super válido fazer uma cotação e ver as opções para a sua viagem – pode ser a chance de fazer mais passeios, economizar e não deixar nada de fora.

No formulário abaixo você pode enviar uma mensagem diretamente para a agência e receber as informações para a sua viagem. Eu coloquei alguns atrativos para você selecionar o que tem interesse, assim já facilita sua comunicação com eles.

    Quais informações tem interesse:

    Quero destacar que hoje sou parceiro da Loumar por realmente confiar e acreditar no trabalho que eles fazem em Foz do Iguaçu. Sempre que você fechar um passeio, hospedagem ou pacote com eles, lembre-se de mencionar o blog Um Viajante – isso ajuda muito o meu trabalho.


    Onde comer em Foz do Iguaçu

    Além dos dois restaurantes que indiquei no post, Foz do Iguaçu conta com muitas opções boas na cidade. Preparei uma lista rápida que você pode usar na sua viagem.

    Café Grãos e Gente - Foz do Iguaçu

    Grãos e Gente Cafeteria: ótima opção para almoçar não muito distante Itaipu. Pode ser uma boa pedida para o seu almoço no terceiro dia da viagem.

    Lá Mafia: como não deixei uma sugestão de jantar para o seu terceiro dia, esse restaurante pode ser uma ótima pedida. O espaço é todo temático e a comida é deliciosa, recomendo!

    Cantina da Bea: um lugar super simples com comida boa e barata. Fica pertinho do Tetris hostel e é uma ótima opção para o almoço.

    Brasa Burguer: para quem quer um lanche, o Brasa Burguer é famoso por oferecer um dos melhores hambúrgueres da cidade. Eu já provei e recomendo!

    Luigia Pizzeria Napoletana: nem preciso dizer que me apaixonei por esse estilo de pizza que tem em Foz do Iguaçu. O Luigia descobri primeiro pelo iFood, pedindo para entregar no hotel. Gostei tanto do delivery que decidi ir conhecer pessoalmente: amei! Super recomendo!


    Mapa Foz do Iguaçu: Roteiro de 3 dias completos

    Para o seu roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu preparei um mapa especial com todos os lugares que mencionei no post. Confere aqui:


    Onde ficar em Foz do Iguaçu

    Caso você ainda não tenha definido onde ficar em Foz do Iguaçu, vou deixar aqui como sugestão o Hotel Bogari: foi onde me hospedei na última viagem e super recomendo. O hotel é bem localizado, tem uma ótima estrutura, conforto e café da manhã.

    Caso queira ver outras opções de hotéis em Foz do Iguaçu, preparei um post especial com os melhores lugares para se hospedar e as melhores regiões para ficar na cidade.

    Veja aqui onde se hospedar em Foz do Iguaçu

    Reserve o Hotel Bogari no Booking.com

    Pesquise e reserve seu Hotel em Foz no Booking.com


    Vídeo Foz do Iguaçu

    Para ter um gostinho ainda mais especial de como é viajar para Foz do Iguaçu, assista ao vídeo que produzi na minha última viagem – tenho certeza que vai ser uma inspiração ainda maior para o seu roteiro.


    Se curtiu o vídeo, aproveite para se inscrever no canal e também me acompanhar no @blogumviajante – estou sempre compartilhando dicas e viagens ao redor do mundo. Me manda um oi lá

    Mais dicas de Foz do Iguaçu

    Quer pegar mais dicas para o seu roteiro em Foz do Iguaçu? Aproveite para navegar pelo Guia Especial e conferir todos os posts com dicas para sua viagem:

    Veja aqui o Guia Especial Foz do Iguaçu 

    Se tiver qualquer dúvida ou precisar de alguma informação sobre Foz do Iguaçu ou uma sugestão de roteiro, fique à vontade para deixar um comentário nesse post! Valeuuu!

    PARA SUA VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU
    Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem.

      RESERVE SEU HOTEL EM FOZ DO IGUAÇU
      Booking.com
      Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

      Sobre o autor

      Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

      Posts relacionados

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *