Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Cidade das Cataratas, do Parque das Aves, das fronteiras com o Paraguai e Argentina.. essa é Foz do Iguaçu, um tesouro no sul do Brasil.

Sétima maior cidade do estado do Paraná, Foz do Iguaçu está localizada na região oeste do estado e fica a 636 km de Curitiba, a capital. Por ter uma das atrações mais famosas do Brasil, as Cataratas do Iguaçu, a cidade recebe um número alto de viajantes todos os anos.

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

Muitas pessoas vão até lá para contemplar as majestosas quedas e aproveitam para conhecer o restante da cidade – além de esticar a viagem para conhecer o lado da Argentina e, também, para fazer compras no Paraguai.

Eu decidi fazer esse post para ajudar quem está programando uma viagem e quer saber quantos dias ficar em Foz do Iguaçu. Vou aproveitar para comentar sobre alguns atrativos que você pode incluir na sua programação.

Veja aqui um roteiro de 4 dias em Foz d Iguaçu

Apesar de não precisar de muito tempo para conhecer Foz do Iguaçu, hoje o destino conta com várias opções de atrativos e exige uma boa programação de roteiro para otimizar o tempo.

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu?

O tempo mínimo que eu aconselho são 3 diasideal para ver os principais pontos da região de Foz do Iguaçu.

Ingressos Foz do Iguaçu: quais atrações comprar antes da viagem

Recomendo esses 3 dias para quem não mora muito longe de Foz do Iguaçu. Digo isso porque nesse caso é mais fácil de voltar até Foz para conhecer o restante da cidade ou fazer passeios que ficaram de lado nessa primeira viagem.

Agora, se você está vindo do outro lado do Brasil ou até mesmo de fora do país, eu recomendo no mínimo 4 dias em Fozpodendo até ser 5 ou 6 dias, dependendo das atividades que você pretende fazer.

Vou descrever agora, de uma forma resumida, alguns passeios e atrativos que você pode incluir no seu roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu. Também vou deixar como sugestão algumas coisas que você pode fazer caso tenha mais tempo na viagem.

O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

Minha primeira viagem para Foz do Iguaçu foi em 2015, quando escrevi a primeira versão desse post. Fiquei 3 dias na cidade e tive que fazer o roteiro em um ritmo bastante acelerado.

O tempo vai passando e não só destino vai mudando como nós também vamos evoluindo como viajantes. Hoje eu não gosto de fazer nada correndo e prefiro ter mais tempo em cada viagem.

Quanto custa comer em Foz do Iguaçu - Paraná

Gosto de descobrir lugares escondidos, passar algumas horas sentado em um café ou, falando de Foz do Iguaçu, porque não deixar o tempo passar enquanto admiramos a beleza das Cataratas do Iguaçu?!

Como eu já tive a oportunidade de voltar para Foz do Iguaçu algumas vezes, estou produzindo muito conteúdo e atualizando os posts mais antigos – e esse não poderia ficar de fora.

Só para você ter uma ideia de como foi a minha viagem antes, vou deixar aqui o apenas o rascunho de como foi o meu roteiro. Na sequência, vou comentar sobre alguns atrativos que considero imperdíveis em Foz do Iguaçu.

Fotos no Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Caso essa seja a sua primeira vez aqui no blog, recomendo que acesse o Guia Especial que criei sobre Foz e aproveite as dicas mais recentes e atualizadas.

Acesse aqui o Guia Especial de Foz do Iguaçu

Meu primeiro roteiro em Foz do Iguaçu

Apenas para relembrar a minha primeira vez em Foz, meu roteiro ficou organizado da seguinte maneira:

Foz do Iguaçu, dia 1: Compras no Paraguai, City Tour e Noite na Argentina

Minha primeira atividade em Foz do Iguaçu foi na verdade fora da cidade. Cruzei a Ponte da Amizade e fui muambar no Paraguai.

Compras no Paraguai, saindo de Foz do Iguaçu

Eu tive o período da manhã para explorar os shoppings e lojas do Paraguai. Hoje vejo que esse tempo é muito curto, especialmente se você tem interesse em comprar eletrônicos na viagem. O ideal é que você tire, ao menos, um dia do seu roteiro para compras no Paraguaisaindo bem cedinho de Foz do Iguaçu e retornando por volta das 15h, quando as lojas começam a fechar.

Mesmo hoje, em pleno ano de 2021, com o dólar bem diferente de 2015, ainda é possível economizar muito comprando no Paraguai – ahhh se naquela época eu soubesse.

Veja o que eu comprei no Paraguai na viagem mais recente

A parte da tarde daquele dia foi reservada para o City Tour de Foz – que recentemente ganhou um ônibus especial. Hoje eu não recomendo fazer o City Tour no mesmo dia do Paraguai, pois vai ficar muito corrido.

City Tour de Foz do Iguaçu

City Tour é um passeio que recomendo até hoje e considero um dos mais imperdíveis em Foz do Iguaçu. É um passeio guiado que vai te levar aos principais pontos da cidade e revelar várias curiosidades sobre o destino e a história de Foz.

Durante esse passeio, apesar da sequência ser diferente, você vai visitar lugares superespeciais, como Mesquita de Foz do Iguaçu e também o Templo Budista.

Como é o City Tour em Foz do Iguaçu
Mesquita de Foz do Iguaçu
Algumas fotos da Mesquita quando fiz a visita em 2015

Durante a parada na Mesquita você terá a oportunidade de visitar uma loja de doces árabes maravilhosa – sou simplesmente apaixonado por esse lugar. Conheci em 2015 e até hoje eles mantêm a mesma qualidade… não deixe de provar!!

A visita ao Templo Budista também é muito especial!  Na viagem mais recente que fiz a Foz do Iguaçu ele estava fechado por conta da pandemia, mas hoje já está aberto novamente.

Lembro de como gostei do templo assim que cheguei lá. Me trouxe boas lembranças da minha viagem pelo Sudeste Asiático e acho uma ótima oportunidade para despertar o interesse dos viajantes nessa outra cultura.

Templo Budista, Foz do Iguaçu
Templo Budista, Foz do Iguaçu

Lá no templo existem 108 imagens de Buda, representando os 108 desafios ou deveres que alguém precisa superar para se tornar um buda.

Naquela viagem, uma das paradas durante o passeio era o Marco das Três Fronteiras, onde é possível observar, de um mesmo ponto, os países da tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina. Hoje eu brinco que visitei o atrativo quanto ainda era tudo mato… como você pode ver nessas fotos:

Marco das Três Fronteiras, Foz do Iguaçu

Hoje o espaço do Marco das Três Fronteiras está totalmente revitalizado e se tornou um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu. No lugar que antes era bem abandonado, agora existe uma linda vila cenográfica inspirada nas Missões Jesuíticas. Eu simplesmente amo o que eles fizeram nesse espaço e, ainda mais, no espetáculo que acontece lá durante o entardecer.

Além do lindo pôr do sol, durante o entardecer no Marco da Três Fronteiras um show com bailarinos homenageia a cultura e música de cada um dos países da tríplice fronteira. É simplesmente imperdível! Por isso o City Tour, hoje, termina exatamente nesse espetáculo.

Veja aqui um post sobre o City Tour em Foz do Iguaçu

Noite em Puerto Iguazú, saindo de Foz

Nessa primeira viagem, como a programação terminava mais cedo, ainda rolou um passeio para curtir a noite em Puerto Iguazú: fizemos uma visita ao Bar de Gelo de Puerto Iguazú, uma degustação de queijos e vinhosuma degustação de alfajores e, também, de doces de leite.

Bar de Gelo, Puerto Iguazú
Bar de Gelo, Puerto Iguazú
Degustação de Vinhos, Puerto Iguazú

Nem dá para acreditar que deu para fazer tudo isso em um único dia. Foi corrido! Então, se você tiver mais tempo, recomendo que fique mais dias para aproveitar ao máximo! 

Dessa vez, por conta das fronteiras com a Argentina fechadas, não tive como retornar para Puerto Iguazú – espero que logo tudo melhore para fazer esse passeio novamente.


Foz do Iguaçu, dia 2: Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari e Noite Italiana

O segundo dia dessa viagem também foi bastante intenso. Felizmente tive muita sorte com o bom tempo, o que proporcionou fotos lindas.

Depois de tomar o maravilhoso café da manhã do Hotel Bella Itália, fui com a Loumar para a primeira parada do dia: o Parque das Aves.

Parque das Aves - Roteiro Foz do Iguaçu

Visitar o Parque das Aves no mesmo dia das Cataratas é o que a maioria dos viajantes faz – especialmente se você não tem muito tempo na viagem. Na época eu gostei de fazer a visita nessa sequência. Hoje recomendo fazer primeiro Cataratas  – assim você não fica ansioso para chegar lá e ainda tem a chance de pegar as passarelas com menos movimento.

Veja aqui um post guia sobre as Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu

Ver as Cataratas do Iguaçu de pela primeira vez é algo realmente emocionante. Se prepare para viver uma das melhores sensações da sua vida – é difícil não se arrepiar ao chegar nesse lugar.

Macuco Safari de Foz do Iguaçu

Já naquela viagem tive a oportunidade de me aventurar pelas águas do Rio Iguaçu no imperdível Macuco Safari. De lá pra cá, o passeio só ficou melhor e ainda mais gostoso. Sempre recomendo para todos que me pedem dicas de Foz pois é realmente indescritível!!

Veja aqui um post completo sobre o Macuco Safari

Noite Italiana em Foz do Iguaçu

Naquela viagem terminei o dia com a famosa Noite Italiana do Bella Itália.. uma das programações mais deliciosas de Foz! Queijos, vinhos, pães, massas, música ao vivo e tudo mais que você pode imaginar.

Jantar Noite Italiana, Bella Itália - Foz do Iguaçu

Infelizmente a Noite Italiana não está operando. Vou ficar na torcida para voltar… De qualquer forma, Foz do Iguaçu está com lugares incríveis para você conhecer. Um deles é o Empório com Arte, um restaurante que amei conhecer em Foz e super-recomendo.

Conheça aqui o Empório com Arte.


Foz do Iguaçu, dia 3: Visitando a Itaipu Binacional

Finalmente cheguei ao terceiro dia da viagem de Foz do Iguaçu! Nem dá para acreditar que em tão pouco tempo consegui fazer tanta coisa!!

Esse foi o dia separado para visitar a Itaipu Binacional, que também considero um passeio imperdível para o seu roteiro. Se você nunca pensou em visitar uma usina hidrelétrica, essa é sua maior oportunidade.

Centro de Recepção de Visitantes - Itaipu

Você pode fazer a Visita Panorâmicaque foi o que fiz na primeira viagem, ou um passeio mais completo, chamado de Circuito Especial – uma visita que te leva não só pela área externa, mas também para conhecer o interior da usina.

Eu recomendo muito que ao menos um desses passeios entrem para a sua programação. Ver a barragem de perto é realmente muito impactante. E, algo que não fiz na primeira viagem e agora indico muito, é a visita a outros dois atrativos ligados a Itaipu: o Refúgio Biológico, que fica dentro do território de Itaipu, e também o Ecomuseupertinho da portaria e do Centro de Visitantes.

Refúgio Biológico Bela Vista na Itaipu
Refúgio Biológico Bela Vista na Itaipu

E foi assim que terminei minha viagem de 3 dias em Foz do Iguaçu. Como você pode ver, muita coisa mudou de lá pra cá. Por isso, recomendo muito que você navegue pelo guia especial e pegue as dicas fresquinhas e atualizadas para sua viagem.

Acesse aqui o Guia Especial de Foz do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu em 4 ou 5 dias

Como comentei, Foz do Iguaçu está repleta de atrativos e novidades para você incluir no seu roteiro. De passeios alternativos com trilhas pela mata e caiaque no Rio Iguaçu, a espaços superdivertidos para quem faz a viagem com crianças.

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu - Paraná

Se você tiver mais tempo para aproveitar e curtir o destino, não deixe de ver a minha sugestão de roteiro para 4 dias em Foz do Iguaçucom bônus para quem tiver mais tempo. Faça uma programação, monte um planejamento e realize essa viagem! Garanto que você não vai se arrepender!

Feche os seus passeios para Foz do Iguaçu com desconto

Para você que está organizando a viagem e o roteiro para Foz do Iguaçu, quero destacar aqui um ponto importante e dar uma boa dica para economizar na hora de pagar a sua viagem. Como praticamente todos os atrativos de Foz do Iguaçu são pagos, você terá que separar um valor para gastar com os ingressos.

O preço dos ingressos com a Loumar, que é a agência que fechei todos os meus passeios, é o mesmo ou até, muitas vezes, mais barato do que nas bilheterias. Sem falar nas opções de ingressos combinados e promoções que surgem ao longo do ano.

Ingressos Foz do Iguaçu: quais atrações comprar antes da viagem

Vale destacar ainda que você pode fechar, além dos ingressos, seu hotel, transfer para os passeios e até aluguel de carro, em um único combo. A melhor notícia é que os leitores do blog vão ter um desconto especial ao fechar com eles! Você garante os melhores valores, recebe desconto e, para completar, ajuda o meu trabalho com o blog, bacana né!?!?

Vou deixar aqui um formulário para você entrar em contato direto com a agência e receber as informações para sua viagem. Listei alguns atrativos no formulário para você selecionar e facilitar a sua comunicação com eles. Pode ter certeza de que será uma ótima experiência.

Hospedagem em Foz do Iguaçu

Se você não definiu seu hotel em Foz do Iguaçu, tenho uma boa dica: eu fiquei no Hotel Bogari e recomendo muito – além da melhor localização, foi o hotel com o melhor custo benefício na cidade.

Você pode fazer a sua reserva no Booking.com e também buscar por outros hotéis disponíveis em Foz do Iguaçu. Vou deixar o link para você encontrar as melhores ofertas – lembrando que ao reservar aqui você também me dá uma força com o blog. Eu super agradeço!

Reserve o Hotel Bogari no Booking.com

Pesquise e reserve seu Hotel em Foz no Booking.com

Veja aqui e reserve seu Airbnb em Foz do Iguaçu


Vídeo Foz do Iguaçu

Pra ter um gostinho de como é viajar para Foz do Iguaçu, veja aqui o vídeo que produzi nessa viagem e que tem imagens para você já ir sonhando com o dia do embarque:


Se curtiu o vídeo, aproveite para se inscrever no canal e também me acompanhar no @blogumviajante – estou sempre compartilhando dicas e viagens ao redor do mundo. Me manda um oi lá

Tudo sobre Foz do Iguaçu

Quer pegar mais dicas para sua viagem? Como estou publicando vários posts sobre o destino, decidi criar um Guia Especial sobre Foz do Iguaçu. Vale a pena dar uma olhada e pegar diversas dicas para sua viagem:

Veja aqui o Guia Especial Foz do Iguaçu 

Dúvidas, dicas ou qualquer outra coisa, fique à vontade para usar a caixa de comentários do post. Valeuu!

PARA SUA VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU
Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem.
RESERVE SEU HOTEL EM FOZ DO IGUAÇU
Booking.com
Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

Sobre o autor

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

85 Comentários

  1. Natalia Ferrer

    Ótimo post. Eu já fui 2 vezes em Foz e agora estou indo pela 3ª. Recomendo 4 dias para dar tempo de ir ao lado argentino. Pra mim, é um pecado ir à Foz e não ir ao lado hermano das Cataratas.

    Ah, adoro seus Snaps.

    Manda beijo… Kkkk

    Responder
    1. Robson Franzói

      Hhaha… Oi Nat, tudo bom?? Ahhh, é verdade… muita gente fala que o lado argentino é muito bonito… eu pretendo voltar lá em breve pra conhecer…

      Opa, que bom que acompanha os snaps…to meio parado agora, pq não estou viajando… mas em breve vai ter mais viagem e eu apareço mais por lá

      Bjooo!!

      Responder
  2. Poliani

    Olá Robson! Adorei o seu post. Será a minha primeira visita em Foz e tenho certeza de que suas dicas serão muito válidas! Obrigada! Beijos

    Responder
  3. Priscilla

    Excelente post!!!! Parabéns…tenho pesquisado muito sobre foz e esse foi um dos melhores posts que achei!
    Eu não tenho muito interesse em fazer o city tour nem ir ao Paraguai… quero mesmo é fazer o tour que vc fez nos dias 2 e 3. Acha que consigo fazer isso num final de semana? Indo sexta no final do dia e voltando domingo tb no final do dia se eu conseguir passagem?
    Outra curiosidade: em que mês do ano vc foi? Achei lindo o visual que você pegou com as águas claras e esverdeadas! Bem mais bonito do que às vezes em que a água fica meio marrom!

    Responder
  4. Rose

    Olá Robson td bom??
    Estou planejando ir a Foz do Iguaçu nos dias 27/12 a 31/12.
    Gostaria de saber quanto vc gastou nessa viagem e como fazer para comprar os tíquetes para o parque das aves, macuco safari e ainda como fazer a visita a Usina de Itaipu e finalmente conhecer o Paraguai e a Argentina.. obg

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rose, tudo bom? Então, todos esses passeios você pode ver diretamente com a Loumar Turismo….

      Eles tem uma equipe ótima e vão proporcionar para você as melhores experiências…. tudo bem simples e prático!

      Nesse link você pode receber uma cotação direto no seu e-mail: https://umvia.me/cotacao

      Se tiver qualquer outra dúvida é só dar um grito aqui

      Responder
  5. Ana Paula

    Oi Robson…

    Tudo bem? Estou programando uma viagem pra Foz durante o carnaval. Estou na dúvida se faco os passeios por conta própria ou se fecho um pacote com uma agencia de turismo.
    Particularmente, prefiro passear por conta própria, mas tenho receio de haver algum tipo de lotacão nos pontos turísticos por ser carnaval. Existe algum passeio que precise fazer reserva ou é possível comprar os ingressos na hora?
    O que vc me sugere?

    Obrigada.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ana, tudo bom? Então, a questão é que os lugares turísticos de Foz são longe….. então não é tão simples chegar neles. Eu recomendo ir nos passeios com agência sim… mas não é agência turística, dessas que vão ficar te travando. Eu recomendo a Loumar…. eles vão levar você do seu hotel até as Cataratas, até Itaipu… enfim, vão facilitar sua vida… aí no parque você faz tudo por conta própria…. Acho que é a melhor opção…

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Responder
  6. Bruna Lima

    Oi, boa tarde ! Acabo de conhecer seu site, buscando informações sobre Foz. Amei!
    Eu e minha família vamos para Foz em maio (de 25 a 30/05/2016). Chegamos dia 25 as 14:00hs e embarcamos para retorno dia 30 ao 12:00hs. Quer dizer, estaremos “disponíveis” para os passeios 4 dias e meio (nunca conto a manhã do retorno, pois gosto de acordar tarde, arrumar as coisas, ficar no hotel, etc).
    Nosso hotel é o Carimã. Vc viajante experiente, por favor, me ajude! O que indica para fazermos nesses 4 dias e meio? Existem opções para todo esse tempo? Não gostaria de fazer nada correndo, mas tb não quero ter que me arrastar nas atrações para matar o tempo, por falta de opções … rsrs. Será que dá para entender? Confuso né? Agradeço se puder me ajudar, e parabéns pelo seu trabalho !

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Bruna.. tudo bom? Ahhh você vai ter um tempo legal para explorar Foz!! Vai ser show de bola!!

      Seu roteiro pode ser bem parecido com o meu…. o que você pode incluir é o tour maior na Itaipú e a visita ao lado argentino das cataratas. Com isso eu acho que você já preenche os seus dias.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Responder
  7. Andreia

    Adorei o site! Estou pensando em ir à Foz em Novembro, seriam 3 dias inteiros, chegaríamos sexta a noite e voltaríamos na terça meio dia. Acha suficiente? Somos do Rio de Janeiro, não é tão pertinho… Não temos interesse em compras no Paraguai, queremos mesmo é aproveitar as belezas naturais. Obrigada e parabéns!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Andreia, tudo bom?? Ahh, é um tempo legal sim.. ainda mais se você não vai incluir o Paraguai. Tentar deixar seu roteiro bem organizadinho.. e aí, se der, inclua o lado argentino das cataratas… dizem que é lindo!!!

      Faça também o Macuco Safari!!! É show de bola!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Responder
  8. Mariana

    Oi Robson, amei o roteiro. Me da uma ajuda? Estou planejando visitar Foz do Iguaçú e Argentina em Maio. Acha que é um bom mês para visitar esse lugares?
    Na Argentina irei naquele Zoo e estou com medo de ir no parque das Aves e acabar ficando enjoada de ver bicho. O que você acha?
    Estou planejando chegar em Foz domingo as 14:00. Pensei em a noite ir naquele bar do gelo. Alguma sugestão do que fazer a tarde?
    Quanto a visita das Cataratas no lado argentino, acha que ficaria legal fazer os dois no mesmo dia? Se não, qual você sugere fazer primeiro?
    Itaipú Binacional, quanto tempo seria o passeio completo?

    Desde já agradeço a atenção

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mari, tudo bom? Que legal que curtiu… então.. vamos lá… Acho que o mês é bom sim. Aqui o clima é meio imprevisível né, mas vamos torcer pra você pegar dias lindos por lá.

      O Zoo da argentina eu não conheço, mas simplesmente AMEI o Parque das Aves. É muuuuito legal!!!! A estrutura é de primeira e o cuidado que eles tem com as aves é muito show…. não deixaria de fora!

      O bar de gelo é legal… principalmente pra quem nunca foi. Eu fui pela segunda vez…. mas não é algo para você repetir sempre.

      Bom, sobre o lado argentino. Eu acho que, se você tiver tempo, coloque em dias separados.

      Faça as cataratas brasil + parque das aves no mesmo dia. E faça também o Macuco Safari!!

      Vou ficar te devendo a informação do tempo do passeio completo… nunca fiz, mas tenho vontade… Acredito que no site oficial deve ter.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Responder
  9. Helena

    Olá Robson.
    Adorei os roteiros.
    Vou ao sul em Maio de férias, e penso ficar uma semana em Foz.
    É tempo demais?
    O que vc sugere?
    Agradecida..
    Helena

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Helena, tudo bom? Desculpe a demora para te dar um retorno… meus últimos dias foram bem corridos…

      Uma semana é um tempo grandinho pra Foz… mas você pode dar uma esticada na argentina… fazer passeios alternativos. Dá pra aproveitar bem!!!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Responder
  10. w

    Robson estuo indo só para Foz o que indica ficar no centro ou na rodovia das cataratas? Tipo, tudo que encontro fala dos dois lados/lugares de se hospedar, mas tudo muito superficial…entende? Tens como me ajudar. Pretendo viajar ainda em Abril!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Will, tudo bom? Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem de um mês pela Europa e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Já fez a viagem? Ainda precisa de dicas…. Se ainda precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  11. Alessandra

    Olá!!! Adoreiseu post.. Estou indo para foz e queria tirar uma dúvida.. Todos esses passeios vc fez por conta própria ou por agência??

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Ale, tudo bom? Então, foi com uma agência de Foz mesmo…. A Loumar… Se você for contratar alguma eu super recomendo eles… Pra quem vai sozinho e sem carro.. uma agência dessas que facilitam o transporte é ótimo!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  12. Veronica

    Estou planejando ir para Foz do Iguaçu e seu blog esta bem detalhado . Gostei das descrições. Eu e meu esposo amamos viajar, infelizmente não temos grana suficiente para viajar sempre, mas já conheci vários lugares e sem arrependimento. Viajar renova o espirito, traz paz interior. Parabéns pelo site

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Vê!! Muito obrigado por seu comentário!! Tenho certeza que você e seu esposo vão amar Foz do Iguaçu… é um dos maiores tesouros do Brasil.

      A grana não tá fácil né… mas não podemos desistir dos nossos sonhos. Desejo muuuuuitas viagens e felicidades para vocês!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Fer… tudo bom? Então, olha… é meio difícil dizer.. Eu fui no meio do ano e peguei um tempo ótimo. No verão tem mais chances de ter pancadas de chuva no fim do dia. Eu acho que nessa época você tem chances de pegar um clima legal….

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  13. Miriam oliveira santos quintiliano

    oi boa tarde achei muito legal suas dicas gostaria de conhecer este lugar mas tenho duvidas sera que poder mi ajudar por exemplo: quanto custou , sobre o dinheiro tenho que trocá-lo por outra moeda .

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Miriam, tudo bom? Então, os passeios dessa viagem eu fiz com a Loumar Turismo, que é uma agência receptiva de Foz. Se você vai pra lá sem carro, é legal ir com eles… pois eles vão te levar para os lugares e depois te levar para o hotel. No site da Loumar Turismo você encontra os preços

      Não precisa trocar moeda não… real é bem aceito. Ou, caso você vá para o Paraguai, aí pode levar uns dólares.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  14. natalia borges

    Oi Robson, eu mais uma vez indo viajar e pegando suas dicas haha Irei pra foz em agosto passar uns dias, queria saber se o seu roteiro do dia 2 poderia ser invertido, ir no macuco de manhã para almoçar e depois ir ao parque das aves. Ou você recomenda que seja melhor assim? E mais uma vez, obrigada pelos posts, ajudam sempre! Beijao

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Nat, tudo bom? Ah que bom que está aproveitando o blog para pegar várias dicas. Então, eu achei melhor o macuco por último pois você vai se melhor (e se melhor é a graça, NADA DE CAPA!!!)

      Por isso seria melhor fazer primeiro o Parque das Aves.. aí depois você vai lá ver as cataratas, almoça lá dentro, dá um tempinho e fecha com o Macuco!

      Espero que continue aproveitando as dicas do blog para outras viagens

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  15. Mary

    Ola Robson, gostaria de parabeniza-lo pelo blog voltei de Foz do Iguaçu hoje e vou te falar que fiquei muito animada e feliz antes mesmo da viagem ao ler seu post sobre o que fazer etc. Sua experiência me ajudou muito a planejar minha viagem além do mais ri muito ao ler as suas aventuras. Quero muito conhecer Curitiba, quem sabe voce publica um roteiro da sua cidade Abraço. Mary

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Mary, tudo bom?? Que delícia ler o seu comentário!! Estou desde julho sem conseguir dar uma atenção aos comentários do blog… No meu último post eu comentei um pouco sobre isso…

      Muito bom saber que você gosta de acompanhar o blog

      Estou devendo posts sobre a minha cidade mesmo!! Mas uma dica eu já posso te dar de antemão: visite o Café do Viajante!!! Tenho certeza que será o seu lugar preferido

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Rô, tudo bom? Você diz ficar 10 dias em Foz? Acho que sim!!! Tempo nunca é demais. Você poderia esticar pra Argentina…. conhecer mais lugares em Foz e fazer todos os passeios com bastante calma

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  16. Ailton

    ola vou fazer esse tour com a familia só não sei ainda se de 4 ou 5 dias,vc não quer trabalhar de guia turistico pra mim nessa viagem???

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Ailton, tudo bom?!?!?! Hhahaha então meu amigo, eu seria seu guia com o maior prazer… mas eu moro em Curitiba…. aí complica!! rsrs

      Mas o pessoal da Loumar pode te ajudar bastante por lá E se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  17. Aninha Souza

    Gostei das informações do seu post, mas gostaria de tirar uma duvida, qual o melhor mês para este passeio? Estou planejando ir a foz em abril, em seguida estamos planejando passar por todo litoral do sul, Abril seria um mes bom para este passeio?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Aninha, tudo bom!?! Eu AMO viajar em abril.. é o meu mês favorito. Mas assim, é aquela coisa… previsão de tempo no Brasil é complicado. Diferentes de alguns outros países que tem estações bem definidas, nós temos inverno no verão e calor no inverno hahaha

      De qualquer forma acho que a sua viagem vai ser bem legal!! Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Responder
  18. mauro

    Show irmão, estou indo com minha namorada em março, você definiu nosso roteiro, teremos 5 dias para desfrutar um pouco mais ainda hehe ! abraços,

    Responder
  19. Katia Simone Alciati

    Amei as dicas, vai me ajudar muito na minha primeira ida lá, vou passar o Natal e estou indo com a cara e a coragem. Não reservei nada, vou só pegar o carro e ir.
    Moro em Brodowski -SP espero que valha a pena essa longa viagem.
    Obrigada pelas dicas!

    Responder
  20. Natália Oliveira

    Robsooooooon!
    Farei minha segunda viagem solo em março desse ano! Que irado esse seu blog!
    Adorei o roteiro! Ficarei de segunda à sábado em Foz! Vou ir nesses pontos turísticos marvilhosos!
    Obrigada pelas dicas!
    PS.: Esse CityTour está vinculado à algum Hotel?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Naaaaaaaaaat, tudo bom? Que bom que curtiu o blog!!! Fico muuuuuuuuito feliz em saber!!!

      Tenho certeza que você vai curtir muito Foz! É um dos tesouros do Brasil, sem dúvidas!

      Então, não é vinculado com nenhum hotel não… Eu fiz ele através da Loumar Turismo, que você pode contratar diretamente com eles.

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
  21. Natália Oliveira

    Robson, muito obrigada!
    Entrei em contato com o pessoal da Loumar Turismo e eles me passaram alguns pacotes, e Foz parece ser incrível!
    Linda demais!
    Eu estava dando uma olhada num Hotel chamado Dany que fica na Avenida Brasil, você acha que é um boa localização?
    Bjs!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oooi Nat, tudo bom? Tenho certeza que você vai curtir muuuito! Foz é uma delícia!!!

      Eu dei uma olhada no hotel e parece ser super bem localizado sim!!! Ahhh, se for reservar pelo Booking, lembra de fazer a reserva pelos links do blog… assim você dá uma força e nem gasta nada mais com isso

      Olha o link do hotel: http://www.booking.com/hotel/br/dany.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Débora, tudo bom? Ahhh vai mesmo!! Tenho certeza que vai gostar de Foz!!

      Eu fiquei no Bella Italia e suuuuper recomendo. Ainda mais com a noite italiana que eles fazem.. com muitos queijos, massas… jesuss… até salivei agora, só de lembrar.

      Aqui tem o link para você reservar: http://www.booking.com/hotel/br/bella-italia-centro.html?aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Sempre que puder, faça suas reservas através do link do Booking aqui do blog… isso ajuda muito e você nem gasta nada a mais por isso

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Chris!! Que bom que curtiu as dicas!!

      Então, dá pra ir pra Foz o ano inteiro…. mas se quiser escolher bem, vai depender de como você quer ver as cataratas. No verão, por conta das chuvas mais frequentes, é mais provável encontrar elas com um grande volume d’água. Já se for no inverno, como as chuvas diminuem, as cataratas tendem a ficar mais finas.

      Bom, é isso… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Beijosss

      Responder
  22. Daiana Queiroz

    Oi Robson. Gostei muito do post me ajudou bastante. Bom lá vão as minhas dúvidas… Vou com meu marido e ficaremos 3 dias. Quanto de dinheiro devemos levar ( sem contar passeios) mas para alimentação, lembranças para a família, e até entradas como a do parque como você citou… Vamos em Agosto. Espero que você possa me ajudar, muito obrigadooooo

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Dai, tudo bom? Então, na verdade essas gastos dependem muito do estilo de viagem que vocês querem fazer. Alguns restaurantes são mais caros, outros mais em conta…. Mas eu gosto de pensar em ter pelo menos 50 reais por refeição, por pessoa… mas como eu falei…. vai depender do que vocês querer comer… pode ser bem menos que isso ou mais.

      Lembranças também é difícil dizer, são muitas opções… chaveiros (que vai custar de 5 a 8 reais), postais (mais em conta) ou até lembranças mais sofisticadas. Lembre de ver alguams coisas no parque da cataratas que eram bem caras, mais de 100 reais (objetos lindos, mas caros).

      Bom, acho que deu pra ter uma ideia. Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Rau, tudo bom? Então, se você tiver com quem dividir o valor do carro eu acho que pode valer a pena…. sozinho não sei se compensa não.

      Desculpa a demora para te responder… acabei de chegar de uma viagem e só agora vou conseguir colocar os comentários em dia…

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  23. Ed

    Bom dia amigo! Gostei muito das dicas. Eu e esposa pretendemos ir em agosto/2017. Queremos descansar, fazer algumas compras, comer e aproveitar. O que me aconselharia para passar bons 15 dias em Foz? Queremos não gastar tanto. Obrigado!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Fala Ed, tudo bom? Fico feliz que curtiu as ficas …. sua viagem está chegando hein?? Como está o planejamento? Já definiu como será seu roteiro? Eu não consegui te responder antes pois fiquei com muitos comentários acumulados. Se ainda precisar de uma ajuda me dá um grito aqui. Abraçooo

      Responder
  24. Patrícia

    Adorei as dicas, com certeza serão úteis pois pretendo visitar Foz no início de outubro. O passeio de Puerto Iguazú você também fez com a Loumar? E os demais foram todos com essa agência também?

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pati, tudo bom? Sim, foi tudo com eles.. o que facilitou muito a viagem, já que eu não estava com um transporte próprio. Super recomendo!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Pri!! Acredita que eu não finalizei esse conteúdo… ainda está na minha pauta… aiaiaiaiii… tanta coisa pra escrever ainda

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Maria, tudo bom? Então, Foz do Iguaçu é um lugar que você pode visitar o ano inteiro! No inverno o volume de água é menor nas cataratas, mas isso não tira a beleza do lugar. No final do ano, com a chegada do verão, o volume de água tende a ser maior. Eu acho que você vai gostar da viagem nessa época

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Responder
  25. igor

    Amigo como que deu tempo de fazer compras no Paraguai e city tour em foz do Iguaçu no mesmo dia sendo que que cada passeio desse ocupa 1 dia? Não entendi

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Igor, tudo bom? Então, eu fiz comprar no Paraguai na parte da manhã. Logo depois do almoço já estava em Foz novamente. O City Tour que eu fiz era de meio dia, que fiz a tarde. Por isso deu tempo…

      Se tiver qualquer dúvida é só me dar um grito aqui

      Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Lu, tudo bom? Na verdade essa é a La Vinoteca de Don Jorge… a Catena Zapata é uma vinícola… Espero ter te respondido a tempo da viagem

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Responder
  26. Elaine Negrini

    Robson, achei o conteúdo do seu post sensacional!
    Você relatou os lugares com uma riqueza de detalhes que me permitiu embarcar nesta viagem, sem sair de casa.
    Seus relatos e experiências ascendeu o desejo de conhecer Foz do Iguaçu.
    Valeu as super dicas e muito obrigada pela generosidade em compartilhar suas experiências!
    Parabéns!!!!

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Elaine!!! Tudo bom? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!!

      Sua mensagem me motiva a continuar escrevendo cada vez mais!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Responder
  27. Sandra Lúcia Soli de Miéres

    Robson, bom dia!
    Adorei seu post!
    Solícito informar qual o período do ano que o volume de água é maior nas cataratas.
    Aguardo retorno
    Sandra Miéres

    Responder
    1. Robson Franzói

      Oi Sandra, tudo bom? Que bom que gostou do post!! Então, no inverno o volume de água é menor nas cataratas, mas isso não tira a beleza do lugar. No final do ano, com a chegada do verão, o volume de água tende a ser maior.

      Espero ter ajudado!! Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Responder
  28. Daniel

    A curiosidade sobre os obeliscos do Marco das Três Fronteiras está errada.
    O Obelisco paraguaio é diferente por conta da posição dele em relação ao rio, Brasil e Argentina são separados pelo rio Iguassu, o Rio Paraná separa Brasil e Argentina do Paraguai, sendo assim como Brasil e Argentina estão nas “quinas” o obelisco é triangular como Paraguai está paralelo ao rio o Obelisco é horizontal, essa história da guerra do Paraguai é invenção dos guias.

    Responder
    1. Robson Franzói

      Grande Daniel!! Super obrigado pelo comentário… sempre bom aprender e ouvir novas informações!!

      Um abraçoo!!!

      Responder
  29. ednelson

    Muito bom post… parabens.

    Sei que faz tempo que você foi, mas quanto gasta com todos os passeios mais ou menos em uma viagem dessa (sem contar hospedagem)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *