Roda Gigante de Foz do Iguaçu: vale a pena? Melhor horário!

Foz do Iguaçu ganhou um novo atrativo que vale a pena entrar para o seu roteiro: com 88 metros de altura, batizada de Yup Star, a Roda Gigante de Foz proporciona uma vista incrível da tríplice fronteira.

Foz do Iguaçu é um dos meus destinos de viagem favoritos no Brasil. Não só por ter um dos lugares que é, para mim, um dos mais lindos do nosso país, as Cataratas do Iguaçu, mas por ser um lugar que oferece muitas possibilidades para todos os estilos de viajantes.

Dentre parques temáticos a lugares incríveis para você conhecer, a cidade ganhou mais um atrativo para a lista de passeios que merecem entrar para o seu roteiro de viagem: a Roda Gigante de Foz do Iguaçu, onde temos a chance de observar os três países da tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina.

Do ponto mais alto dos seus 88 metros de altura, a Roda Gigante de Foz do Iguaçu promete um friozinho na barriga e, garanto, uma vista de tirar o fôlego – especialmente se você aproveitar o pôr do sol para esse passeio. 

Como Foz do Iguaçu é um destino relativamente próximo para mim, sempre que posso volto para revisitar alguns lugares e, também, conhecer novos atrativos. Na minha visita mais recente, a Roda Gigante de Foz foi parada obrigatória no meu roteiro.

Eu, de verdade, achei que o passeio vale a pena! Especialmente se você nunca tiver andado em uma roda gigante desse tamanho – se for a sua primeira vez, garanto que vai amar a experiência.

Nesse post vou contar como foi a minha visita na Roda Gigante de Foz, compartilhar algumas fotos e, claro, dar algumas dicas que valem ouro para o seu roteiro: incluindo o melhor horário e passeios para combinar com esse atrativo.

Sobre a Roda Gigante de Foz

A Roda Gigante de Foz do Iguaçu, que recebeu o nome de Yup Star Foz, se tornou um dos grandes atrativos da cidade. Com 88 metros de altura, está posicionada em uma localização estratégica da cidade, proporcionando uma vista incrível dos três países vizinhos: Brasil, Paraguai e Argentina.

Roda Gigante Foz do Iguaçu: vale a pena?

Além disso, a Roda Gigante de Foz tem uma vista privilegiada para a Ponte da Integração, que é a nova ligação entre Brasil e Paraguai.

Pertinho dali você também tem o Marco das Três Fronteiras, outro atrativo que considero imperdível para um roteiro de viagem para Foz do Iguaçu.

Aqui no blog, inclusive, tenho algumas sugestões de roteiro de Foz que podem ajudar muito na organização da sua viagem:

Vale destacar que a Yup Star Foz pertence ao mesmo grupo da Roda Gigante do Rio de Janeiro, que também proporciona uma experiência a 88 metros de altura.

  • A Yup Star Foz tem o total de 36 cabines, cada uma com capacidade para o embarque de até 8 pessoas. Todas as cabines são climatizadas e têm espaço para sentar e curtir o passeio com tranquilidade.

Como é o passeio na Roda Gigante de Foz

A Roda Gigante de Foz é um passeio de contemplação e tem tudo para ser um momento delicioso na sua viagem. Apesar de ser suspeito para falar, pois sou apaixonado por rodas gigantes, tenho certeza de que você vai gostar muito da experiência.

Não vou negar, sendo bem transparente, que os viajantes que têm medo de altura vão sentir um friozinho na barriga e até ficar com as mãos suando – o que é super normal, já que estamos falando de uma altura equivalente a um prédio de, pelo menos, 30 andares.

Mas também quero reforçar que esse é um passeio muito seguro e que tem a proposta de ser uma experiência tranquila, e não algo radical.

Eu recomendo que você já chegue na Roda Gigante com o ingresso comprado, especialmente se for fazer o passeio no final da tarde, quando o movimento por lá é maior.

Como eu sempre destaco aqui no blog, o Loumar Turismo é a agência local de Foz do Iguaçu que eu super recomendo para a sua viagem. Além de ter um serviço de muita qualidade, é muito mais prático fazer um pacote com todos os ingressos que você precisa, transporte e até hotel, pois assim consegue um desconto especial e mais facilidade para o pagamento.

Apesar do ingresso da Roda Gigante de Foz não ser caro, quando você soma com os outros atrativos do destino e, também, se estiver com mais pessoas na viagem, fechar tudo em um único lugar é muito mais prático.

Você pode falar diretamente com a Loumar nesse link pelo WhatsApp ou usar o formulário que vou deixar no final do post.


Quando eu cheguei na Roda Gigante de Foz, já perto do final da tarde, tinha uma fila de umas trinta ou quarenta pessoas na minha frente, o que não foi um problema.

Cabine Roda Gigante de Foz do Iguaçu: como é o passeio

Só para você ter uma ideia da experiência e de como é tranquilo, a roda gigante nem precisa parar para você embarcar. Ela tem um movimento contínuo e bem lento… você entra na cabine com a roda gigante em movimento.

A volta completa na Roda Gigante de Foz tem duração de 20 minutos aproximadamente e, apesar de as cabines comportarem até 8 pessoas, quando eu fiz a visita eles permitiram que casais ocupassem uma cabine, famílias de até 8 pessoas ou até quem estivesse sozinho fosse sozinho mesmo na cabine – o que não é muito comum em outras rodas gigantes que eu já visitei.

Normalmente você divide a cabine com mais pessoas, mas, nesse caso, pude fazer o passeio na Roda Gigante de Foz com uma cabine só para mim 😀

Confesso que fiquei mais surpreso com o passeio do que esperava. O entardecer em Foz do Iguaçu é sempre famoso por ser muito bonito e, claro, ter a chance de curtir esse momento nas alturas é ainda mais especial.

No dia em que fiz o passeio, vi um senhorzinho que deixou de ir pois estava com medo da altura, por isso quero reforçar aqui: se você tem medo, tente ficar tranquilo e não deixe passar essa oportunidade. O passeio é muito seguro e tranquilo… você com certeza vai amar a experiência.


🪁 Aproveitando que você está por aqui, se quiser mais dicas de viagens, roteiros, lugares, fotografia... Me dá um grito no Instagram @umviajante

Siga: instagram.com/umviajante

Estrutura do atrativo

A Roda Gigante de Foz do Iguaçu é um atrativo bem completo e que oferece uma ótima experiência na viagem. Além de curtir a volta e o visual do passeio, por lá você tem uma área para fazer um lanche, comprar uma pipoca ou uma bebida para refrescar os dias quentes do oeste do Paraná.

Apesar de a vista lá do alto ser linda, eu confesso que amo as fotos onde temos a roda gigante de plano de fundo. Para mim ela tem um ar lúdico e muito especial, sendo um cenário perfeito para muitas ocasiões.

Eu dei sorte e o céu no entardecer do dia que fiz a visita foi um verdadeiro espetáculo – rendeu fotos que fiquei apaixonado!

Melhor horário para ir

A Roda Gigante de Foz funciona de terça a domingo, sendo de terça a quinta-feira das 12h às 20h, e de sexta a domingo das 11h30 às 20h30. Na segunda-feira o atrativo não abre, então é importante se programar!

  • Importante: os horários e dias de funcionamento podem variar ao longo do ano.

Eu, particularmente, considero o final de tarde o melhor horário para você fazer o passeio. Veja no seu aplicativo de celular o horário em que o sol vai se pôr e tente chegar com pelo menos 1 hora de antecedência ou até um pouco antes que isso.

É legal tentar ver os últimos raios de sol durante a sua volta na Roda Gigante.

Preço e ingresso Roda Gigante de Foz

O ingresso para a Roda Gigante de Foz do Iguaçu custa R$ 79 reais por pessoa na bilheteria no valor padrão. Comprando com antecedência você pode ter um desconto.

Comprando o ingresso com a Loumar, com valor que verifiquei em setembro de 2023, o valor do ingresso estava em R$ 59 reais por pessoasempre confira o valor atualizado!

Vale destacar que a Loumar sempre faz ações promocionais e você pode conseguir seu ingresso pagando ainda mais barato. Envie uma mensagem pelo WhatsApp para receber informações sobre os valores para sua viagem ou utilize o formulário abaixo para receber informações diretamente da agência.


🚨 ALERTA PROMO: Reserve hotel com a Loumar e ganhe ingresso para o Movie Cars! 🚗

Além de todas as vantagens e descontos que comentei, a Loumar está com uma promoção super legal para os leitores do blog! Ao entrar em contato por esse link, para cada quarto que você reservar, você GANHA 1 ingresso do Movie Cars! Isso mesmo… se você reservar 2 quartos, vai garantir 2 ingressos! Essa promoção é por tempo limitado, então não deixa pra depois!! 💚 💙


Lembrando que leitores do blog Um Viajante têm um desconto especial com a Loumar e, também, um atendimento exclusivo. Para receber o desconto especial é importante usar o formulário ou esse link do WhatsApp.

Mais de uma volta com um ingresso

Sim, isso mesmo! Esse é um dos diferenciais da Roda Gigante de Foz que eu nunca tinha visto em outro destino. Até a minha visita, pelo menos, você tem a possibilidade de dar quantas voltas quisesse com um único ingresso.

A única exigência é que, ao completar uma volta, você deve descer e pegar a fila novamente, o que faz todo sentido, já que têm pessoas ali esperando pela volta delas.

Como a fila anda rápido, você pode tranquilamente aproveitar para passear várias vezes na roda gigante.

Onde fica e como chegar na Roda Gigante de Foz

A Roda Gigante de Foz está localizada na Rua Quixadá, 127, bem próximo ao Marco das Três Fronteiras e a nova Ponte da Integração, cerca de 15 minutos de distância do centro de Foz.

A Loumar oferece o serviço de transporte tanto para a Roda Gigante quanto para o Marco das Três Fronteiras, Cataratas do Iguaçu, Paraguai e todos os principais atrativos de Foz do Iguaçu.

Eu já utilizei também o transporte de aplicativo na cidade, porém ultimamente não está fácil usar Uber em Foz. Já fiquei quase uma hora tentando conseguir um veículo, pois eles sempre cancelavam a viagem – normalmente para corridas mais curtas é ainda mais difícil.

Alugar um carro pode ser uma ótima pedida. Eu já fiz a viagem com carro alugado e foi uma experiência incrível: você tem mais liberdade para fazer os seus horários, aproveita tudo no seu ritmo e curte muito o destino.

  • Dica: você também pode alugar um carro em Foz diretamente com a Loumar, assim já coloca no pacote tanto o carro quanto os ingressos.

Passeios para combinar com a Roda Gigante

Além do Marco das Três Fronteiras, que fica bem ao lado da Roda Gigante de Foz, outro passeio que é uma ótima pedida para o seu roteiro é o CityTour de Foz do Iguaçu.

No passeio tradicional do CityTour você vai terminar a viagem no Marco das Três Fronteiras, podendo ser uma opção visitar a Roda Gigante.

Mas, pensando em não deixar essa programação muito corrida, a Loumar criou um circuito especial com CityTour + Roda Gigante + Marco das Três Fronteiras num horário especial. Nesse passeio você vai ter uma programação perfeita e ainda vai fechar o seu dia com o espetáculo incrível no Marco das Três Fronteiras.

Roda Gigante de Foz vale a pena?

Sim! Vale a pena fazer o passeio e conhecer a Roda Gigante de Foz do Iguaçu. Essa dica vale ainda mais, especialmente, para quem nunca teve a oportunidade de fazer um passeio como esse.

Roda Gigante de Foz vale a pena?

Em muitas cidades ao redor do mundo existem rodas gigantes famosas e muito grandes. Nem todos têm a chance de conhecer esses lugares e fazer esses passeios, por isso, se você estiver em Foz, não deixe a oportunidade passar!

Guia Especial de Foz do Iguaçu

Como eu falei, Foz do Iguaçu é um destino muito especial para mim e, por isso, aqui no blog você encontra um guia especial com muitos conteúdos para ajudar na sua viagem.

Vou aproveitar para deixar aqui um vídeo de Foz do Iguaçu que produzi em uma das viagens que realizei – você com certeza vai ficar ainda mais inspirado para viajar.

Aproveite e me acompanhe também nas redes sociais no @umviajante e se inscreva no canal para ver outros destinos ao redor do mundo. 

Espero que esse post ajude na sua viagem para Foz e tenha dado um gostinho de como é o passeio na Roda Gigante de Foz. Se tiver qualquer dúvida ou quiser compartilhar a sua experiência, fique à vontade para deixar um comentário!!! Quem sabe nos vemos em Foz 😉

PARA SUA VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU
Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem. [wpforms id="42445"]
RESERVE SEU HOTEL EM FOZ DO IGUAÇU
Booking.com
Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

Escrito por

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *