Roteiro Chile: Atacama e Santiago em 10 dias incríveis

O Chile é um destino que surpreende, encanta e certamente vai te conquistar. Veja aqui um roteiro de 10 dias completos em que você vai curtir a capital Santiago e também as belezas do Deserto do Atacama.

Muitas pessoas chegam aqui no blog buscando informações sobre o Chile, especialmente sobre o Deserto do Atacama e também sobre a capital do país, Santiago. A dúvida mais frequente é sobre o melhor roteiro, os passeios no deserto e a quantidade de tempo suficiente para aproveitar a viagem.

Roteiro Chile: Atacama e Santiago em 10 dias incríveis

Minha ideia então é passar nesse post um roteiro ideal para quem conhecer os dois destinos: Deserto do Atacama e Santiago, em uma única viagem. Tudo bem tranquilo e sem correrias, para você conseguir aproveitar a viagem de verdade.

Na sequência também vou postar outras opções de roteiros, para quem tem menos ou mais dias disponíveis. Enquanto isso, caso você queira ver mais informações sobre o Chile, tanto do Atacama, de Santiago e também de outras regiões do país, vale a pena dar uma olhada no conteúdo que já publiquei no blog.

Veja aqui todos os posts publicados sobre o Chile

Confira todos os posts sobre o Atacama

Roteiro Atacama e Santiago: quantos dias são necessários

Bom, começando então a falar do roteiro de viagem ao Chile, onde a capital Santiago e o Deserto do Atacama são as principais atrações.

Sei que é um itinerário que muitos viajantes têm vontade de fazer e ficam com dúvidas sobre quantos dias são realmente necessários para realizar a viagem.

Com base em todas as vezes em que já estive no Chile, em especial no Atacama e em Santiago, acredito que 10 dias seria o tempo perfeito para você conhecer os dois destinos em uma mesma viagem – como falei anteriormente, um roteiro ideal para quem quer viajar tranquilamente.

Tempo de viagem no Atacama

Sobre o Atacama, sempre recomendo ao menos 5 dias completos para conhecer uma boa parte do deserto. Também reforço que, na minha opinião, não vale a pena ficar menos de 4 dias.

Valle de La Luna, Deserto do Atacama - Chile

Se você tiver entre 6 ou 7 dias só para o Atacama, pode ter certeza que será uma experiência incrível! Com mais tempo ainda, eu já cogitaria estender a viagem até o Salar de Uyuni, na Bolívia.

Tempo de viagem em Santiago

Agora, falando de Santiago, recomendo ao menos 4 dias completos para curtir a cidade. É possível, sim, ficar menos tempo ou muito mais, já que você também pode visitar vinícolas e até mesmo ir para Viña del Mar e Valparaísomas tudo vai depender das suas prioridades.

Cerro Santa Lucía - Santiago - Chile

SegurosPromo com desconto!

Nessa sugestão de roteiro pelo Chile, vamos pensar então em deixar 4 dias para Santiago e 6 dias para o Atacama.

Roteiro Chile: Atacama e Santiago na mesma viagem

Agora que você já tem uma ideia melhor do tempo médio necessário para conhecer tanto Santiago quanto o Atacama, vou começar a detalhar nosso roteiro.

Primeiro, sempre é importante contar com o tempo que você vai gastar para sair do Brasil e chegar ao seu destino – dependendo de onde você mora, pode ter que fazer muitas escalas.

Viajando do Brasil para o Chile

A sua porta de entrada para conhecer o Chile é a capital, Santiago, que recebe voos diretos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e também Porto Alegre. Caso more em outra cidade, já pode contar com uma escala a mais no seu itinerário.

Cordilheira dos Andes - Viagem Chile

Das várias viagens que já fiz ao Atacama, muitas acabei indo direto para o deserto – sem passar alguns dias em Santiago. Essa viagem é possível, porém um pouco mais desgastante.

Além do voo de 4 horas até Santiago, você precisa pegar um voo para Calama (mais umas 2 horas) onde fica o aeroporto mais próximo do deserto. De Calama ainda precisa pegar um transfer que vai te levar até San Pedro de Atacama – cerca de 1 hora de estrada.

Fazer tudo isso no mesmo dia é algo que cansa um bocado, mas faz parte e pode, sim, ser a sua opção.

Para economizar na passagem aérea, caso não tenha encontrado alguma promoção, eu recomendo comprar o trecho Santiago – Calama separado do seu trecho partindo do Brasil. Já fiz um post bem detalhado sobre isso e com dicas para comprar passagens baratas para o Atacama, vale a pena dar uma olhada:

Veja aqui como economizar na passagem aérea para o Atacama.

Roteiro Atacama e Santiago: por onde começar a viagem

Por conta dessa questão de deslocamento e conexões, eu, particularmente, acho melhor você visitar primeiro Santiago e depois o Atacama. Já fiz das duas formas e não existe uma certa ou errada, é apenas uma sugestão.

Como o Atacama é um destino que tende a gastar mais nossa energia, começar por ele pode te deixar um pouco cansado para fazer Santiago no final – é só por esse motivo que recomendo essa sequência.

Roteiro Chile: organizando a sua viagem

Minha ideia nesse post é ajudar você a organizar um roteiro de 10 dias pelo Chile, mas você tem total liberdade de alterar esse roteiro, inverter a sequência da viagem ou mesmo trocar a ordem dos dias.

Outro ponto que vai interferir bastante é a agência que você vai escolher no Atacama, já que é preciso conciliar a data dos passeios escolhidos com o que eles têm disponível. E, claro, o horário do seu voo pode modificar alguns pontos do roteiro.

Começando a viagem por Santiago

Vou começar a descrever o dia a dia desse roteiro, porém vou tentar fazer de uma forma resumida. Minha ideia é fazer outros posts com opções de roteiros detalhados, tanto para Santiago quanto para o Atacama assim fica mais organizado e esse post não fica tão gigante.

Dia 1: chegando no Chile

Bom, agora que você já teve um panorama geral desse roteiro, vamos às dicas práticas. Como comentei, o voo do Brasil para Santiago dura 4 horas. Vamos imaginar então que você saiu do Brasil na parte da manhã e vai chegar em Santiago perto do horário do almoço.

Arte nas ruas de Santiago - Chile

É um horário legal para chegar, pois até você sair do aeroporto e ir para o seu hotel, vai ser próximo do horário comum de check-in. Assim você se instala com calma e já pode sair para curtir a cidade.

Aproveite e veja aqui como se locomover em Santiago

Ainda não fiz um post detalhando hospedagens em Santiago, mas será um dos próximos que você vai ver por aqui. De qualquer forma, recomendo muito que você fique no Bairro Bellavista uma região bem delícia da cidade.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Santiago.

Aproveite o restante do primeiro dia para curtir essa região, bater perna e sentir o clima da cidade. Santiago me conquistou e acho que pode acontecer o mesmo com você.

Roteiro Santiago - Chile - Bellavista

Ahh, uma ótima pedida para o primeiro dia é trocar seu dinheiro por pesos chilenos. Também tem um post bem completinho sobre isso, incluindo sobre qual é a melhor moeda para levar para o Chile:

Câmbio em Santiago: onde trocar e qual moeda levar

Se o tempo estiver limpo, uma sugestão para terminar esse dia seria no Sky Costanerao mirante do prédio mais alto da América Latina. Mas veja bem, pois se tiver com o tempo fechado, você pode não ver nada – aí não vale a pena.

Dia 2: Santiago e os seus cerros

Para o seu segundo dia de viagem, recomendo acordar cedo para curtir os vários pontos de Santiago. Se gosta de café, minha primeira sugestão é deixar o do hotel de lado e visitar o Bloom Café, localizado no bairro Lastarria bem perto da estação de metrô Bellas Artes.

Veja aqui minhas sugestões de cafés e o melhor chocolate quente de Santiago.

Depois do café, vale explorar essa região. Uma ótima pedida é o Museo Nacional Bellas Artesque tem entrada gratuita.

Desse ponto você não estará distante de onde ficam as principais casas de câmbio de Santiago caso não tenha feito isso no primeiro dia, essa é a hora!

Vale a pena passar pela Plaza de Armas, onde você vai ver a Catedral de Santiago, o Museu Histórico Nacional e vários outros prédios históricos.

Catedral de Santiago, Chile

De lá você pode descer pela rua Paseo Ahumada, uma das principais e super movimentas, chegando na rua Agustinas e também na rua Moneda. Outra opção bem legal é passar pela rua Paseo Bandera, que ganhou uma interferência de cores e hoje é uma grande atração no centro de Santiago.

Super indico fazer o caminho de volta pela rua Agustinas, passando pelo Teatro Municipal de Santiago.

Logo em frente você estará no Cerro Santa Lucía, que vale muito a visita – tem um post sobre esse cerro de quando fui a Santiago pela primeira vez.

Cerro Santa Lucía - Santiago - Chile

Para terminar o dia, curta o pôr do sol em outro cerro, dessa vez o Cerro San Cristobal que não fica muito distante… para quem gosta de andar um pouco.

Para jantar, indico o Patio Bellavista, ou em algum dos restaurantes da região.

Dia 3: um passeio saindo de Santiago

Para o seu terceiro dia em Santiago deixo como sugestão um passeio fora da cidade – não que ela não tenha mais coisas para ver, na verdade tem muita! Mas para esse tempo disponível no roteiro, é legal mesclar as atrações.

Opção 1 – Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

Esse é um dos passeios mais procurados por quem visita Santiago pela primeira vez. O lugar é realmente muito bonito, além de se transformar no inverno.

Embalse el Yeso em Cajón del Maipo

Eu já visitei mais de uma vez e sempre considero um lugar para voltar – por ser muito bonito. Mas confesso que com neve ele fica ainda mais lindo.

É uma atração que vai tomar praticamente um dia inteiro do seu roteiro, já que fica distante. Existem algumas agências que oferecem passeios para lá – e também motoristas particulares.

Em breve vou postar aqui no blog uma lista de agências que recomendo para você fazer os passeios saindo de Santiago. Caso queira um tour privativo, tem um motorista de Uber que já me atendeu em Santiago e já me levou para Cajon del Maipo – nesse post você pode pegar o contato dele.

Opção 2 – Valle Nevado e Farellones

Para quem está indo viajar perto dos meses de inverno, sei que ver neve pode ser um grande sonho. Caso você tenha mais tempo e realmente vontade de curtir a neve, minha sugestão é passar alguns dias no Valle Nevado ou mesmo em Farellones.

Valle Nevado Chile- Um Viajante

Caso não tenha mais dias, também é possível fazer um bate-volta saindo de Santiago. É mais cansativo, ainda mais pelas curvas na estrada, mas que vão mostrar a você um lugar lindo!

Opção 3 – Um dia visitando vinícolas

A terceira opção seria para quem quer aproveitar a viagem para conhecer alguns dos melhores vinhos do Chile. Vou fazer um post detalhando esse roteiro de vinícolas, mas já adianto que dá para conhecer algumas em um mesmo dia – assim que publicar o post, atualizo essa informação aqui.

Dia 4: últimas horas em Santiago e viagem para Calama

Minha sugestão é que você programe o seu voo de Santiago para Calama para o final desse quarto dia – assim você tem tempo de fazer mais alguma coisa em Santiago.

Uma das opções seria visitar alguma vinícola no período da manhã, como a Concha y Toro.

Casa de Don Melchor Concha y Toro

Ela é a mais popular e mais visitada também. Apesar de ter outras ótimas opções em Santiago, gosto da proposta deles e de como estruturam o passeio.

Caso você não curta vinhos e prefira um passeio diferente, recomendo muito o Museu da Memória e dos Direitos Humanos. Sério, é uma visita sensacional!

Viajando de Santiago para o Atacama

Bom, sua viagem para Calama pode ser no meio da tarde ou no final desse dia – não tem problema nenhum chegar à noite por lá.

Vale lembrar que são 2 horas de voo e mais 1 hora de transfer de Calama para San Pedro de Atacama.

Chegando no aeroporto de Calama, você vai ver que os transfers têm preços praticamente tabelados. Se quiser uma sugestão, eu recomendo o transfer Pampa. Eles são sérios, pontuais e nunca tive problemas.

Aeroporto de Calama - Deserto do Atacama - Chile

Você pode inclusive já comprar o transfer para ida e volta, mesmo que não tenha o horário certo em mãos – depois pode informar por telefone ou mesmo pedir ajuda para o seu hotel ligar para eles.

Caso você saia mais cedo de Santiago e chegue em San Pedro de Atacama ainda durante o dia, aproveite para ir até a agência que fechou os passeios e também para explorar o povoado – ideal para quem tem menos tempo, assim já começa o próximo dia com passeios logo pela manhã.

Calle Caracoles - San Pedro de Atacama- Chile

Agora, se você chegar tarde em San Pedro, mais para a noite, aí é melhor separar a primeira parte do dia seguinte para ir na agência e andar pelo povoado – deixe para fazer o primeiro passeio só na parte da tarde.

Dia 5: primeiro dia do roteiro no Atacama

Antes de mais nada, já quero adiantar que vou fazer mais posts sobre roteiros no Atacama, então esse aqui é apenas uma primeira sugestão. Outro ponto importante é que recomendo, sim, que feche seus passeios ainda no Brasil – assim você evita gastar tempo e não corre o risco de escolher algo que depois pode se arrepender.

Vou deixar aqui o link de um post em que falo sobre qual agência recomendo no Atacama, bem como várias informações e desconto nos passeios:

Veja aqui qual agência recomendo no Atacama

Valle de la Luna e Valle de la Muerte

Caso você opte por fazer um só passeio nesse dia, o que é bom para ir se aclimatando com a altitude, minha sugestão é que tenha o povoado de San Pedro na parte da manhã e o Valle de la Luna e Valle de La Muerte na parte da tarde, com o pôr do sol.

Pôr do sol no Valle de la Muerto - FlaviaBia Expediciones

Lembrando que no caso de fazer o passeio com a FlaviaBia, você tem a opção do passeio tradicional e também do trekking no Vale de la Luna – onde você pode andar nas dunas do vale. Eu recomendo muito essa segunda opção!

Quando retornar para San Pedro, aproveite para jantar em um dos restaurantes do povoado. Uma boa opção é o La Estaka, que eu gosto muito e sempre recomendo.

Dia 6: Lagunas Altiplânicas, Piedras Rojas e Salar de Atacama

Para esse dia da viagem, sugiro um dia completo de passeios, começando com Lagunas Altiplânicas. A FlaviaBia Expediciones oferece uma opção que leva também ao mirante de Piedras Rojasuma ótima combinação e que logo vou compartilhar aqui com detalhes.

Lagunas Altiplânicas - Miscanti - Atacama - Roteiro
Laguna Miscanti – Lagunas Altiplânicas, Atacama
Mirante Piedras Rojas - Atacama, FlaviaBia
Mirante Piedras Rojas – Salar de Talar, Atacama

Infelizmente uma parte do passeio de Piedras Rojas segue interditado, mas já fiz essa versão com a FlaviaBia e recomendo muito!

Para fechar o dia, a dicas é curtir o pôr do sol no Salar de Atacamaque rende momentos inesquecíveis. Vale a pena esperar um pouquinho além do pôr do sol para ver os flamingos voarem de uma laguna para outra – é muito lindo!

Incrível pôr do sol no Salar de Atacama

De volta a San Pedro, outra opção de jantar, para quem quer um lugar especial, é o Restaurante La Casona muito bom também!

Dia 7: Salar de Tara (Lagunas Andinas)

O passeio ao Salar de Tara é um dos que vai tomar um dia inteiro do seu roteiro. Considero ele um dos mais encantadores e imperdíveis do Atacama.

Salar de Tara, Atacama

Hoje, por conta de ter uma parte fechada, a FlaviaBia tem uma versão do passeio que leva até as Lagunas Andinas passando por boa parte do passeio tradicional de Tara.

Essa versão não é nada parecida com as Lagunas Altiplânicas, é totalmente diferente. Posso garantir que é um dos passeios mais lindos!

Lagunas Andinas - Atacama

Para a dica dessa noite, vamos deixar os restaurantes de lado. Quem tal conhecer o Roots Café!?! É uma delícia, tem um ambiente pequeno, porém bem descolado. Sempre gosto de ir lá – em qualquer hora do dia.

Dia 8: Geyser El Tatio, Laguna Cejar e Laguna Tebinquiche

Nessa altura da viagem você já estará bem aclimatado com a altitude, por isso recomendo os Geysers El Tatio. É um passeio que começa bem cedo e que, normalmente, tem baixíssimas temperaturas – por isso você precisa ir preparado.

Geyser El Tatio, Atacama

Acho uma experiência incrível e recomendo muito! Tente incluir no seu roteiro, especialmente se for a sua primeira vez perto dessa força da natureza.

Em combinação com esse dia, recomendo a Laguna Cejar com Laguna Tebinquiche – que promete, possivelmente, o pôr do sol mais lindo da viagem.

Voltando a falar da FlaviaBia Expediciones, ela é uma das poucas agências autorizadas para te levar em um refúgio da Laguna Tebinquiche. Juro, é um dos lugares mais bonitos do Atacama!

Laguna Tebinquiche - Pôr do sol no Atacama

Para a sugestão da noite, de onde comer em San Pedro de Atacama, existe um restaurante chamado Baltinache. Ele é mais reservado e muitas vezes precisa de reserva – você pode pedir para o seu hotel te ajudar com isso ou mesmo com a equipe da Flavia – a comida é simplesmente divina!

Dia 9: Lagunas Escondidas ou Subida ao Vulcão Lascar

Para o seu penúltimo dia de viagem vou deixar duas opções de passeiosse tiver mais dias, faça ambas!

Opção 1: Lagunas Escondidas de Baltinache

A primeira opção para esse dia seria o passeio de full day nas Lagunas Escondidas de Baltinache. Esse lugar é surreal de lindo e merece entrar para o seu roteiro.

Lagunas Escondidas de Baltinache - Atacama

Confesso que já estive nas Lagunas Escondidas algumas vezes e ainda fico surpreso com a beleza do lugar – as lagoas parecem pinturas, de tão lindas.

Como já comentei, cada agência tem um itinerário diferente. Se fizer esse passeio com a FlaviaBia, como eu fiz, você ainda vai passar pelo ônibus abandonado do desertoque é outro ponto bem legal para sua viagem!

Ônibus Abandonado - Atacama

Opção 2: Ascensão ao Vulcão Lascar

Bom, essa segunda opção é um pouco diferente e também depende do clima e do passeio estar aberto. Mas posso garantir que subir um vulcão no Atacama é uma das experiências mais incríveis que você pode realizar na vida.

Ascensão ao Vulcão Lascar - Atacama

Seja o Vulcão Lascar, que foi o que subi pela primeira vez, ou mesmo outro da região. Essa é uma experiência surreal. Vou deixar aqui o relato da minha aventura para ter uma ideia do que espera por você.

Veja aqui como foi subir ao Vulcão Lascar

E para a noite em San Pedro, agora que a viagem está chegando ao fim, não posso deixar de recomendar o Lolaum bar/restaurante super divertido, com gente animada e que rola até Karaokê. Vale a pena passar lá!

Dia 10: Termas de Puritama

Para fechar seu roteiro com chave de ouro, você não pode deixar de fora as Termas de Puritama. Existe a opção com trekking ou simplesmente a versão para relaxar – depende de você a escolha.

Termas de Puritama - Atacama

Para que seja viável fazer esse passeio no seu último dia, preste bastante atenção nos horários do seu voo de volta. Recomendo que você ainda durma em San Pedro e saia na madrugada do dia seguinte para pegar o primeiro voo.

Considere essa opção, especialmente se for chegar em Santiago e já pegar o voo para o Brasil sair no dia seguinte é o melhor que você faz!

E assim você fecha seu roteiro de 10 dias completos no Atacama, com tudo de melhor e mais especial que esse destino pode oferecer!

Eu, óbvio, sou suspeito para falar, mas tenho certeza de que, seguindo esse roteiro e fazendo seus passeios com uma boa agência, essa viagem vai ser a mais especial da sua vida.

Passeios com desconto no Atacama

Como já falei algumas vezes aqui, hoje consigo oferecer um desconto especial com as agências que recomendo. Vou deixar aqui um formulário em que você pode mandar uma mensagem diretamente pra FlaviaBia Expediciones e pedir informações sobre os valores dos passeios para as datas da sua viagem.

FlaviaBia Expediciones - Agência San Pedro de Atacama

Caso você não tenha as datas definidas, pode informar isso na mensagem. Mas não se esqueça de sempre comentar que chegou na agência pelo blog Um Viajante. Essa é uma forma que tenho de mensurar os leitores de blog e assim conseguir mais coisas legais para compartilhar aqui

Posts úteis para sua viagem ao Atacama

Para fechar esse mega post do Roteiro Santiago e Atacama, aqui estão os links de alguns posts que podem ajudar bastante na sua viagem:

Onde ficar no Atacama: dicas dos melhores hotéis
Compras no Atacama: preços e lojas em San Pedro
Câmbio no Atacama (mas lembre-se que em Santiago é melhor).

Caso você queria falar com outra agência, vou deixar um link para uma segunda opção que recomendo e que também tem desconto para leitores – acesse aqui.

E é isso, viajante!! Espero que esse super roteiro ajude no planejamento da sua viagem. Caso você queira que eu faça uma planilha desse roteiro, deixe um comentário por aqui e eu providencio! Se tiver dúvidas ou sugestões, fique à vontade para comentar também. Valeu!!

PARA SUA VIAGEM AO ATACAMA
Cadastre o seu e-mail e receba dicas personalizadas até a data da sua viagem.
RESERVE SEU HOTEL NO ATACAMA
Booking.com
Sempre que fizer sua reserva, você contribui com o blog Um Viajante e não gasta nada a mais com isso.

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

17 Comentários

  1. Gabriel Correa

    Olá Robson,

    Estamos indo para o Chile e seguimos vários conselhos seus, mas senti falta da indicação da agência para Cajon del Maipo e Valparaíso.

    Até perguntei pra FláviaBia se tinha alguma indicação mas ainda não.

    Excelente conteúdo parabéns.

    Abçs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Gabriel, tudo bem? Que legal que organizou sua viagem com as dicas do blog.. fico feliz com essa mensagem. Ainda mais feliz em saber que fez os passeios com a Flávia, tenho certeza que foi incrível!

      Então, estou organizando os posts para publicar sobre Santiago… já fiz com mais de uma agência e quero dar as melhores dicas… ainda não consegui atualizar isso. Mas logo vou postar!!

      Muuuito obrigado pela mensagem.. Grande abraço!!!

      Reply
  2. moscardini

    oie achei tudo muito interessante!
    Vou viajar dia 21 de julho para o chile , vou chegar dia 22 de madrugada e vou embora no dia 27 de madrugada tbm, gostaria de viajar santiago em dois dias e o atacama em dois dias tbm, seria possivel, ?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oeee!! Tudo bem? Que legal que vai fazer essa viagem!! Então, olha só.. vou te dar uma conselho de amigo: não divida essa viagem em dois destinos. O melhor pra você é ficar e aproveitar os 4 dias em um único lugar. O deslocamento até o Atacama vai te tomar muito tempo.

      Eu acho que você aproveitaria mais se ficasse só em Santiago… ou, caso queira muito, só no Atacama. 2 dias e cada é pouco.. de verdade. Não vale a pena…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  3. Camila Arcanjo

    Boa tarde Robson, estamos preparando nossa viagem e amando seus posts! Obrigada pelo detalhamento.
    Gostaria de lhe perguntar se você utilizou o real nos pagamentos (passeios/alimentação/ estadia) ou se tem que trocar por CLP ?
    Inclusive para comprar ticket de metro em Santiago

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cami!! Tudo bem? Que bom que está curtindo os posts!! Fico muito feliz, de verdade!

      Então, você precisa sim trocar por pesos. Pode fazer a troca lá mesmo em Santiago… pode trocar reais, dólares ou outra moeda que tenha. Mas não dá pra pagar as coisas em reais não, precisa fazer o câmbio.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  4. Ana Luisa

    Boa tarde Robson, que dicas incríveis! Obrigada pelos detalhes que fazem toda diferença com quem está planejando a viagem, quer aproveitar tudo ao máximo e ter uma viagem inesquecível. Para uma viagem com esta qual a melhor época? Queria muito pegar um dia pelo menos na neve, em algum cerro, qual indica?
    Muito obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana!!! Tudo bem? Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!!

      Olha só, publiquei agora um post bem completo sobre o Clima no Chile. Acho que vai ser uma boa fonte de informação pra sua viagem.. dá uma olhada lá:

      https://umvia.me/climachile

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana!! Tudo bem?? Que bom que curtiu o post, fico feliz!!

      Olha só, publiquei agora um post bem completo sobre o quanto custa viajar para Santiago. Acho que vai ser uma boa fonte de informação pra sua viagem.. aí você soma isso com os passeios que vai fazer no Atacama. Olha só:

      Quanto custa viajar para Santiago: https://umvia.me/custosantiago

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  5. Bruno Fecchio

    Fala Robson, beleza? Parabéns pelo blog…também tá sendo bem útil pra eu planejar minha viagem.
    Com relação a internet no celular, vale a pena comprar um chip pré-pago chegando lá em Santiago? Qual operadora compensa mais?
    Abraços!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Bruno! Tudo bem e você? Olha, pra usar em Santiago eu comprei na Claro… foi ótimo!! Tem uma opção com redes sociais ilimitadas e é bem barato, valeu super a pena! Dependendo do horário que você chegar, pode conseguir comprar no aeroporto. Mas ele vende em uma lojas que parecem umas banquinhas com várias coisas…

      Eu comprei direto na loja da claro, mas no centro de Santiago… não no aero.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  6. Mauro

    Olá Robson, tudo bem? Achei seu blog agorinha e estou achando muito massa. Suas fotos são muito bacanas, tem um alto contraste e um “tapa” na saturação que me agrada muito. E também, além de organizado, tem muitas informações valiosas. Obrigado por compartilhar.
    Aqui vc sugere um passeio em Cajón del Maipo ou Farellones/Valle Nevado. Estamos indo agora no início de Setembro e não temos intenção de esquiar, mas contemplar as paisagens nos interessa. Cajón del Maipo é viável nesta época? Abs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Mauro!! Que bom que chegou aqui e curtiu o conteúdo!! Fico muito feliz em saber, de verdade!!

      E aí, como foi sua viagem?? Eu queria ter te ajudado antes mas só agora vi sua mensagem… estou com muitos comentários acumulados por conta das últimas viagens. Me conta como foi!!! Deu tudo certo??

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *