TOP 10: Os passeios mais incríveis de Bonito

Está programando um roteiro por Bonito e não tem ideia de quais passeios colocar na sua programação? Nesse post vou fazer uma lista que pode te ajudar: meus passeios favoritos em Bonito!

Eu costumo fazer essa lista de passeios para os destinos em que você encontra muitas opções, como é o caso de Bonito. Nos posts anteriores já falei sobre esses atrativos detalhadamente e também já publiquei uma sugestão de roteiro para você seguir:

Veja aqui um roteiro de 4, 5 ou 6 dias em Bonito

Mesmo assim, é normal que os viajantes queiram saber quais foram os passeios que eu mais gostei e quais considero realmente imperdíveis. Nesse post vou mostrar tudo isso. Bora então ver essa lista:

1. Abismo Anhumas

Eu não tinha como não colocar o Abismo Anhumas em primeiro lugar. Esse foi, sem dúvidas, o passeio mais emocionante e que mais mexeu comigo durante a viagem.

Abismo Anhumas, passeio em Bonito - MS

Claro que é uma atração que envolve um pouco de adrenalina e alguns requisitos, mas, se você realmente puder fazer o passeio, não deixe ele de lado!

Veja aqui como foi minha visita ao Abismo Anhumas


2. Flutuação no Rio da Prata

Como já comentei ao longo dos posts, as flutuações estão entre os melhores atrativos de Bonito. Por conta do calcário, a água de Bonito é extremamente transparente e perfeita para essa atividade.

Flutuação do Rio da Prata | Bonito MS

A Flutuação no Rio da Prata foi muito especial, principalmente por conta de um evento inusitado que pude presenciar. Mas também acredito que mesmo em sua forma clássica, essa flutuação merece estar no seu roteiro.

Bônus: Visite também a Lagoa Misteriosa

Aproveitando sua visita na Recanto do Rio da Prata, outro passeio imperdível para o seu roteiro é a Lagoa Misteriosa, que fica no mesmo atrativo da flutuação. Infelizmente ela não permanece aberta o ano inteiro –  por isso eu não consegui fazer a visita. De outubro a abril uma formação de algas acaba impendindo as visitas.

Se a sua viagem for fora dessa época, não deixa de incluir o passeio no roteiro!

Veja aqui como foi minha Flutuação no Rio da Prata


3. Flutuação no Rio Sucuri

Eu sei que já temos uma flutuação na lista dos passeios, mas a ideia aqui é listar em sequência os passeios que mais gostei. Assim como a anterior, a Flutuação no Rio Sucuri foi super especial.

Flutuação no Rio Sucuri, em Bonito

De uma maneira geral, pra mim, as duas flutuações estão empatadas!

Veja aqui como foi a Flutuação no Rio Sucuri


4. Gruta do Lago Azul

Um passeio completamente diferente dos anteriores, porém tão especial e incrível quanto eles. A Gruta do Lago Azul é um passeio de contemplação e não de contato tão direto, mas ainda assim você vai se surpreender ao entrar na gruta e ver de perto um dos tons de azul mais lindo que um lago pode ter.

Gruta Lago Azul, Bonito - MS

Se for a sua primeira vez em um lugar como esse, pode se preparar porque é de ficar emocionado.

Veja aqui como é a visita na Gruta do Lago Azul


5. Cachoeira Boca da Onça

Fazer trilhas e visitar cachoeiras é sempre um programa legal, melhor ainda se for em um lugar tão lindo quando Bonito. Nesse passeio, além de estar em contato com a natureza, você vai ter o privilégio de visitar a Cachoeira Boca da Onça, a maior do Mato Grosso do Sul.

Cachoeira Boca da Onça, Bonito - MS

É um ótimo passeio para curtir com amigos, família ou mesmo para ir sozinho e fazer amizades – como foi o meu caso.

Veja aqui como foi o passeio pelas trilhas e cachoeiras da Boca da Onça


6. Estância Mimosa

Também digo que esse passeio meio que ficou empatado com o anterior. Na verdade, a visita na Estância Mimosa foi um dos passeios que mais gostei em Bonito. A atenção recebida lá, as cachoeiras visitadas e o almoço caseiro, preparado no fogão à lenha, sério… tem tudo para tornar seu dia inesquecível!

Eu não pensaria duas vezes em voltar na Estância Mimosa. Se quiser mais uma dica, aqui vai: não deixe de provar o doce de leite caseiro que eles servem de sobremesa… maravilhoso!

Veja aqui como foi a minha visita na Estância Mimosa


7. Gruta de São Miguel

Diferente da Gruta do Lago Azul, a Gruta de São Miguel é um passeio com uma beleza diferente e também especial. Se você nunca visitou uma gruta nessas proporções, vai se impressionar com essa visita.

Gruta São Miguel, em Bonito

Perto do receptivo você também pode ter a chance de encontrar algumas araras, que sempre enchem o passeio de alegria.

Veja aqui como é a visita na Gruta de São Miguel


8. Passeio de Bote no Rio Formoso

O passeio de Bote pelo Rio Formoso é uma atividade diferente e que pode te proporcionar um dia super divertido, ainda mais se tiver crianças na viagem. Eu adorei e voltaria muitas outras vezes se fosse possível.

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

No mesmo atrativo você encontra outras atividades fora o passeio de bote, o que pode ser uma boa caso você não queira ir no bote, mas esteja acompanhado de outras pessoas que querem fazer – assim dá pra todo mundo se divertir.

Veja como é o passeio de Bote no Rio Formoso


9. Buraco das Araras

Sua experiência no Buraco das Araras pode depender um pouco da sorte, já que os animais lá vivem livres. Como eu coloquei a Flutuação no Rio da Prata em segundo lugar e o Buraco das Araras é logo ao lado, não tem como você deixar esse atrativo de lado.

Buraco das Araras, Jardim - Bonito MS

O Buraco das Araras não vai ocupar muito tempo no seu roteiro e pode, sim, ser uma das experiências mais legais da viagem – especialmente se você for pra lá no período de reprodução das araras, quando acontecem as revoadas em grupo.

Veja aqui como é o passeio ao Buraco das Araras


10. Cachoeiras da Serra da Bodoquena

Por fim, meu último atrativo nesse TOP 10 são as Cachoeiras da Serra da Bodoquena. Mas não precisa achar que, por ter ficado em último seja um passeio que não vale a pena. Eu adorei a experiência e acho que se você tiver tempo, vale a pena encaixar na sua programação – afinal, quem não gosta de visitar lindas cachoeiras?!

Cachoeiras Serra da Bodoquena, MS

O atrativo é relativamente novo se comparado aos demais, mas tem tudo para proporcionar um dia super especial.

Veja aqui como é o passeio nas Cachoeiras da Serra da Bodoquena


Quais passeios visitar em Bonito

Como você pôde ver, a lista de passeios em Bonito é grande e a disputa acirrada. A cidade tem atividades para todos os gostos e tipos de viajantes. Têm passeios para quem gosta mais de aventura, para quem só quer relaxar e para quem quer voltar para casa de alma lavada.

Espero que você consiga selecionar aqueles que mais se encaixam com o seu perfil. Tenho certeza de que Bonito será uma das suas viagens mais especiais e inesquecíveis.


Hospedagem em Bonito

Se você estiver procurando pousadas ou hotéis em Bonito, minha dica é dar uma olhada no Booking.com, um site parceiro do blog e também um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo!

Bonito Ecotel - Hotel Sustentável em Bonito, MS

No Booking, além de encontrar os melhores preços, você faz sua reserva com segurança. Sempre que puder, faça suas reservas de hotéis pelos links aqui do blog, assim você garante sua estadia e ainda me ajuda, sem gastar nada a mais com isso.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Bonito


Pacotes especiais para Bonito

Se você quiser a dica de uma agência para organizar sua viagem, com total segurança, praticidade e ótimas condições de pagamento, minha sugestão é a Venturas, que organizou todos os detalhes da minha viagem.

Hoje, a Venturas também é parceira do blog e está me levando para destinos incríveis. Entre em contato com eles e pode dizer que me conhece ou que chegou lá pelo blog Um Viajante. Você receberá condições especiais para fechar os pacotes e essa pode ser uma boa oportunidade para realizar a viagem.

Acesse o site e entre em contato com a Venturas!

Espero que essa lista ajude você a decidir quais passeios fazer em Bonito. As opções são diversas, mas o destino é incrivelmente especial. Se tiver qualquer sugestão de passeio para fazer em Bonito ou alguma dúvida, pode deixar um comentário aqui no post. Um beijo, um abraço, até mais, valeuuu!

Robson viajou para Bonito em nome da SBA!Descubra Bonito com a Venturas!Reserve seu hotel em Bonito no Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

12 Comments

    1. Robson Franzói

      Grande Lucas!! É verdade.. eu acabei não visitando a Lagoa Misteriosa pois ela fecha de outubro a abril… eu fui em Janeiro. Mas acabei de colocar esse item como um bônus para o passeio do Rio da Prata, já que é no mesmo atrativo. Quem tiver sorte de pegar ela aberta tem que aproveitar mesmo!! Valeu a dica!!

      Reply
  1. carlos

    Passeio da Nascente Azul tbm é bem lindo, bem completo, da para fazer varias atividades neste local sem a necessidade de se deslocar de carro, entre eles , flutuação, balneário , mergulho com cilindro, tem a maior tirolesa do Mato Grosso do Sul 450 metros, pendulo humano, Quick Jump, um mix de atividades além do restaurante.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Opa, boa dia Carlos!! Mais um pra eu colocar na lista, vou ter que voltar logo pra Bonito para fazer tudo que ficou faltando. Tá anotado!

      Grande abraço!!

      Reply
  2. Surucuá

    Robson, como bem descrito em seu post, Bonito é um paraíso natural que todo brasileiro deveria conhecer. Um lugar lindo com suas águas cristalinas e límpidas. É maravilhoso!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Simmm!!! Pura verdade! É lindo e eu já estou fazendo planos para voltar… quero visitar todos os cantinhos e rever os que mais gostei

      Reply
  3. Andresa

    Olá! Adorei as dicas! E qual a melhor câmera para levar nesta viagem. Uma GoPro, DSRL ou uma compacta com as duas opções, como a Nikon Coolpix W300?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oii Andresa!! Tudo bom? Então, eu sempre comento que a GoPRO é uma câmera complementar a DSRL. No caso de Bonito, por ter muito passeio com água, eu recomendo que leva alguma câmera de água, seja a GoPRO ou a combinada. Só não dá pra ir sem uma opção de água, como levar apenas uma DSLR.. aí eu acho que não é jogo hehe

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  4. Felipe

    Olá, parabéns pelo trabalho, está me ajudando estabelecer meu roteiro de viagem. Minha dúvida: para as trilhas e cachoeiras vale mais apena a Estância Mimosa ou a Boca da Onça?
    Abraço!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Felipe!! Tudo bem? Obrigado pela mensagem!!! Fico feliz que chegou aqui e curtiu o conteúdo

      Então, são dois passeios muito legais… Na Boca da Onça você vai ver uma das cachoeiras mais famosas da região, já na Estância Mimosa o clima de fazenda é mais especial… e as cachoeiras pelo caminho são lindas também, sem falar no almoço maravilhoso. Eu gosto muito dos dois passeios, difícil escolher entre eles… vai ter que voltar para visitar o que ficou de fora dessa vez rsrs

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *