Roteiro de 4, 5 ou 6 dias em Bonito

Planejando uma viagem para Bonito? Veja aqui uma sugestão de roteiro de 4, 5 ou 6 dias completos na cidade. O que fazer, quais passeios contratar e dicas para organizar sua viagem.

Bonito é, sem dúvidas, um dos destinos mais lindos e incríveis do Brasil. Localizado no Mato Grosso do Sul, a 223 km de Campo Grande, Bonito tem tudo para te surpreender e conquistar.

Confesso que não esperava encontrar um lugar tão organizado e preparado no que se diz respeito ao ecoturismo fiquei realmente admirado e feliz com o que descobri.

Flutuação no Rio Sucuri, em Bonito

Imagina um lugar extremamente limpo e consciente em relação ao meio ambiente… assim é Bonito! Você vai se surpreender com as cachoeiras, os rios e a água mais cristalina que talvez vá encontrar no mundo.

Nesse post, quero ajudar quem está planejando uma viagem para Bonito e quer definir um roteiro de 4, 5 ou 6 dias completos na região.

Roteiro de 4, 5 e 6 dias em Bonito

Bom, a primeira coisa que você precisa lembrar é que existe um tempo de deslocamento de Campo Grande, onde fica o principal aeroporto, até a cidade de Bonito.

Hoje existem voos que chegam no aeroporto de Bonito, porém nem sempre possuem preços atrativos – já que apenas uma companhia aérea faz esse voo. Mais pra frente vou escrever um post com dicas de como chegar em Bonito.

Eu quis ressaltar isso porque nesses roteiros vou considerar os dias completos que você vai ter em Bonito – fora o dia da chegada e o da partida.

Sendo assim, é importante considerar que: no roteiro de 4 dias, você vai precisar de um total de 6 dias de viagem. Para o roteiro de 5, será um total de 7 dias e, finalmente, para o roteiro de 6 dias, um total de 8 dias de viagem.

Eu preferi organizar dessa forma para ficar mais fácil de você entender a logística do roteiro. Agora vamos ao que interessa: as primeiras dicas para você planejar sua viagem para Bonito.

Viagem para Bonito: importante saber antes da viagem

Um ponto bem importante que você precisa saber ao montar seu roteiro em Bonito é que nem todos os passeios são próximos da cidade. Muitas vezes você vai precisar pegar a estrada e andar alguns bons quilômetros até o atrativo.

Estrada em Bonito, MS
Saindo da Flutuação do Rio Sucuri, Bonito MS

Aqui eu já aproveito para ressaltar outro ponto importante para quem está começando a planejar a viagem: todos os passeios de Bonitos precisam, obrigatoriamente, serem fechados com uma agência.

Tudo lá é extremamente controlado para que não exista excesso de pessoas nos lugares e que isso acabe prejudicando o meio ambiente. Algo muito interessante é que o preço de todos os passeios é tabelado, ou seja, você não vai encontrar variações de preços entre as agências.

Por conta disso, eu acho mais fácil você sair de casa com tudo organizado e reservado, assim não vai gastar tempo fazendo lá, o que já poderia ter feito em casa. Nem sempre temos muitos dias de folga para viajar, por isso aproveitar seu tempo com passeios é a melhor escolha que você faz!

Meu pacote de passeios foi todo fechado com uma mesma agência, a Venturas Viagens. Assim, quando cheguei lá, tudo estava organizado: reservas, horários… tudo certinho.

No final do post eu vou falar um pouco mais sobre a Venturas e como você pode ter boas opções para fechar um pacote com eles.

Viagem para Bonito: roteiro e quais passeios fazer

Vamos falar então do que interessa aqui: o roteiro de viagem para Bonito! Eu passei 6 dias completos lá, ou seja, precisei de 8 dias contando com a ida e a volta. Aqui vou te passar como foi cada dia da minha viagem mas, como sua base será fixa na cidade de Bonito, você pode ajustar e alternar os dias conforme achar melhor – ou também, de acordo com a disponibilidade dos passeios.

Em alta temporada e feriados, por exemplo, o movimento em Bonito é grande e muitos passeios acabam esgotando. Por isso, eu volto a ressaltar a importância de fechar tudo com antecedência.

Bonito: 1º dia de viagem
Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel e Passeio de Bote no Rio Formoso

Para o primeiro dia de viagem você consegue programar esses 3 passeios: dois na parte da manhã e um na parte da tarde! Se quiser realmente aproveitar a viagem, vai ter que cair da cama cedinho em quase todos os dias.

Minha sugestão é que você comece o dia visitando a Gruta do Lago Azul, que é um dos lugares mais famosos de Bonito. Uma caverna incrível com um lago de água azul absurdamente lindo! Tente agendar esse passeio para umas 8h30 da manhã, mais ou menos.

Gruta Lago Azul, Bonito - MS

Pertinho dali já fica a Gruta de São Miguel, que pode ser seu próximo passeio. Nele, você vai visitar uma gruta gigante e ter um contato legal com a natureza. Pode agendar esse para às 10h da manhã, dá tempo suficiente para você chegar lá.

Gruta São Miguel, em Bonito

A visita vai terminar um pouco antes do almoço. Minha sugestão é voltar e almoçar no centrinho de Bonito. Nesse dia eu almocei no Tapera Restaurante e super recomendo – pedi um peixe com queijo, maravilhoso!

Para a tarde desse dia você pode programar o Passeio de Bote pelo Rio Formoso, que é uma delícia, refrescante e perfeito para deixar a viagem com clima de aventura. Eu agendei esse passeio para às 15h foi o tempo de almoçar e chegar lá bem tranquilo.

O Eco Park Porto da Ilha, em Bonito

A noite do primeiro dia pode ser uma boa oportunidade para passear pelo centrinho e ver como é gostoso o clima da cidade.

Resumo do dia:

Gruta do Lago Azul | 8h30 | Sair do hotel às 7h30 | Veja o relato do passeio
Gruta de São Miguel | 10h | Sair direto do passeio anterior | Veja o relato do passeio
Passeio de Bote no Formoso | 15h | Sair para o passeio às 14h | Veja o relato do passeio


Bonito: 2º dia de viagem
Flutuação no Rio Sucuri e visita na Estância Mimosa

O segundo dia de passeios em Bonito será de contato ainda mais intenso com a natureza. Nesse dia seu roteiro poderá ter esses dois passeios: um na parte da manhã e outro na parte da tarde, já incluindo o almoço.

Mais uma vez o dia vai começar bem cedinho! Tente agendar sua Flutuação no Rio Sucuri para às 8h30 da manhã. As flutuações são algumas das principais atividades que você deve incluir no seu roteiro – e essa vale muito a pena!

 

Flutuação no Rio Sucuri, em Bonito

De lá você vai sair direto para o próximo passeio, que é a visita na Estância Mimosa. Eu simplesmente amei esse atrativo! Você vai chegar lá bem no horário do almoço e vai ter uma deliciosa comida caseira à sua espera – não deixe de provar o maravilhoso doce de leite! Sério, uma delícia!

Estância Mimosa, Passeio em Bonito - MS

Você vai passar todo o seu restante de dia nessa fazenda, com trilhas e banhos de cachoeiras.

À noite, se restar forças, pode sair para jantar em um dos restaurantes de Bonito. Eu recomendo muito a Casa do João, o meu favorito na cidade – voltei lá 3 vezes e não tenho vergonha de falar.

Resumo do dia:

Flutuação no Rio Sucuri | 8h30 | Sair do hotel às 7h30 | Veja o relato do passeio
Estância Mimosa | 12h00 | Ir direto do passeio anterior | Veja o relato completo


Bonito: 3º dia de viagem
Flutuação no Rio da Prata e Buraco das Araras

Esse dia vai reservar duas atrações que ficam no município de Jardim, a cerca de 50 km de Bonito. Vai ser então um bate-volta.

A Flutuação no Rio da Prata é uma das mais famosas para quem vai fazer essa atividade – eu recomendo muito que você inclua no seu roteiro. Tente agendar a flutuação para às 9h da manhã, já que é um pouco longe. Você vai precisar sair do hotel por volta das 7h30, isso se não tiver algum imprevisto na estrada – no post sobre esse passeio eu comentei mais sobre isso.

Flutuação do Rio da Prata | Bonito MS
Foto do acervo do Rio da Prata, com a água cristalina.

Lá meio no atrativo rola um almoço e eu super recomendo! Mais uma vez aquela comidinha caseira de fazenda que não tem como não amar!

De lá você vai visitar outro atrativo que fica na região de Jardim, que é o Buraco das Araras. Um lugar que chama a atenção pelo visual e, principalmente, pelos seus moradores: as lindas araras. Pode tentar agendar esse passeio para o comecinho da tarde, entre 14h e 15h.

Buraco das Araras, Jardim - Bonito MS

De lá você volta pra Bonito para descansar e passear pela cidade. Pode ser um dia bom também para você agendar seu teste no Abismo – caso vá fazer o passeio!

Resumo do dia:

Flutuação no Rio da Prata | 9h | Sair do hotel às 7h30 | Veja o relato completo
Buraco das Araras | 15h | Sair direto do passeio anteriorVeja o relato completo


Bonito: 4º dia de viagem
Passeio até as cachoeiras da Boca da Onça

Mais um dia reservado para um bate-volta saindo de Bonito, dessa vez para as famosas Trilhas e Cachoeiras da Boca da Onça. Nesse passeio você vai fazer trilhas tranquilas, tomar banho em cachoeiras, dentre elas a própria Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul.

Cachoeira Boca da Onça, Bonito - MS

Programe sua visita para às 8h30, assim você chega cedinho e tem mais tempo de aproveitar o dia na estrutura do atrativo.

É um dia pra relaxar e curtir a natureza, perfeito para quem já está encerrando a viagem por aqui.

Piscina Boca da Onça - Bonito

Para a noite, uma boa pedida é jantar em outro restaurante da cidade – comer de novo, sim! Quero! Minha dica é o restaurante Juanita, que é mais simples e mais em conta que a Casa do João e tem uma comida ótima!

Resumo do dia:

Cachoeiras da Boca da Onça | 8h30 | Sair do hotel às 7h30 | Veja o relato completo


Bonito: 5º dia de viagem
Passeio para as cachoeiras da Serra da Bodoquena

Outro dia fazendo um bate-volta saindo de Bonito e indo para a região das Cachoeiras da Serra da Bodoquena. Esse é um atrativo relativamente novo, porém bem legal para quem curte trilhas, cachoeiras e quer passar um dia em contato com a natureza – no estilo do passeio na Boca da Onça.

Cachoeiras Serra da Bodoquena, MS

Pela distância, tente programar sua chegada para às 9h da manhã. Você vai precisar sair do hotel umas 7h30 para chegar lá no horário.

Eu deixo ele como um adicional para quem tem mais tempo de viagem e curte essa pegada de passeio com banho de cachoeira – vale a pena!

Resumo do dia

Cachoeiras das Serra da Bodoquena | 9h | Sair do hotel às 7h30 | Veja o relato completo


Bonito: 6º dia de viagem
Visita ao incrível Abismo Anhumas

Eu deixei aqui para o final do roteiro o passeio que mais gostei de fazer em Bonito! Apesar de incrível, ele é mais caro e nem todo mundo consegue realizar. O Abismo Anhumas é uma caverna que você só consegue entrar por uma corda de rapel.

Abismo Anhumas, passeio em Bonito - MS

Toda estrutura e organização te oferecem a máxima segurança possível, então você pode ir sem medo! Nesse passeio só entram 20 pessoas por dia, por isso é muito importante se programar com antecedência!

Eu já escrevi todos os detalhes sobre como foi a minha experiência e recomendo muito que você tente incluir o passeio no seu roteiro.

Para a visita, você precisa de um dia, já que a sua descida vai ser por volta das 8h30 da manhã e a saída da caverna só depois das 14h. Você normalmente vai chegar novamente em Bonito depois das 15h no dia desse passeio.

Chegando nesse horário em Bonito, uma boa pedida é provar o Sorvete Frito, popular na rua principal da cidade, ou até mesmo o Pastel de Carne de Jacaré, caso você queira provar a iguaria sem gastar muito – carne de jacaré no restaurante é muito cara e tem gosto de frango, melhor mesmo gastar no pastel!

Resumo do dia:

Abismo Anhumas | 8h30 | Sair do hotel às 7h30 | Veja o relato completo


Viagem para Bonito: sua programação

Bom, nesse post eu passei sugestões de passeios para quem tem até 6 dias completos em Bonito. Como a sua base vai ser fixa na cidade, a ordem dos dias pode ser alternada sem nenhum problema.

Flutuação no Rio Sucuri, em Bonito

O que você precisa fazer agora é ver quantos dias você tem disponível e quais desses passeios aqui vão fazer parte do seu roteiro.

Como comentei, eu deixei o Abismo para o sexto dia, mas isso não quer dizer que você não possa incluir ele no seu roteiro de 4 ou 5 dias. Eu achei esse passeio incrível e acredito que vale muito a pena se você tiver condições.

Vale ressaltar que nesse roteiro existem dois passeios de flutuação, do Rio Sucuri e do Rio da Prata, e dois passeios de trilhas com cachoeiras, da Boca da Onça e da Serra da Bodoquena. Para quem tem menos dias ou precisa cortar alguma coisa, minha sugestão seria retirar um desses que são mais parecidos.

Se precisar de ajudar ou palpite no seu roteiro, deixa um comentário aqui no post que eu vejo como te ajudar!

Vale a pena alugar carro em Bonito

Para conseguir realizar a viagem exatamente com essa programação, eu precisei fazer os passeios com um carro alugadodeixando de lado o transfer oferecido pela agência.

Foi a primeira vez que fiz uma viagem dessa forma e posso dizer que curti muito! Foi bom demais ter a minha autonomia, ir por conta, dirigir até os lugares, parar na estrada para fotografar quando tinha tempo… enfim, foi muito bom! É uma ótima opção, principalmente se você tiver com quem dividir a despesa do carro.

Faça um orçamento para alugar seu carro com a RentCars

Alugando seu carro com a RentCars você vai ajudar o blog e não vai gastar nada a mais com isso. Sempre que puder faça sua reserva pelos links, vou ficar muito feliz, de verdade!

Onde ficar em Bonito

Durante essa viagem eu conheci e me hospedei em 3 hotéis diferentes – para poder recomendar as melhores opções aqui para você. Todos eles foram ótimos e posso indicar com segurança:

Wetiga Hotel | Veja aqui o relato completo | Faça aqui sua reserva
Marruá Hotel | Veja aqui o relato completo | Faça aqui sua reserva
Bonito Ecotel | Veja aqui o relato completo | Faça aqui sua reserva

Caso queira ver mais opções de hotéis em Bonito, minha sugestão é dar uma olhada no Booking.com, um dos sistemas de reservas mais confiáveis do mundo e que também é meu parceiro.

Marruá Hotel em Bonito, MS

No Booking, além de encontrar hotéis com os melhores preços e promoções, você garante sua estadia com total segurança. Sempre que puder, faça suas reservas pelos links aqui do blog, assim você garante sua hospedagem e ainda me ajuda, sem gastar nada a mais com isso.

Veja aqui as melhores opções de hospedagem em Bonito

Pacote de viagem para Bonito

Como eu já tinha comentado lá no começo do post, Bonito é um destino que você vai precisar agendar todos os passeios e montar sua programação. Eu recomendo que você faça uma cotação com a Venturas, que foi a agência que organizou todos os detalhes da minha viagem.

Hoje a Venturas é parceira blog e está me levando para destinos incríveis, que agora estou compartilhando por aqui. Se você não tiver tempo para se programar e quiser uma agência de confiança para te ajudar, fica aqui a minha sugestão.

Ao entrar em contato com a Venturas, comente que você é leitor do blog Um Viajante, eles estão oferecendo condições especiais para os leitores.

Acesse aqui o site da Venturas para entrar em contato.


Eu viajei para Bonito como embaixador da marca SBA, que tem uma proposta supor voltada ao mundo dos viajantes. Conheci o trabalho deles e fiquei super feliz em ver que a marca tem uma filosofia super parecida com o que eu acredito. Recomendo que você conheça o trabalho deles, já que a SBA compartilha muitas dicas e informações legais de viagem no blog da marca:

Acesse aqui o blog da SBA

Espero que tenha curtido esse post completão e continue acompanhando as dicas de Bonito. Se você tiver qualquer dúvida para montar seu roteiro ou quiser deixar uma sugestão, fique à vontade para comentar aqui no post! Valeuuu!! Beijo, abraço e até mais!

Robson viajou para Bonito em nome da SBA!Descubra Bonito com a Venturas!Reserve seu hotel em Bonito no Booking.com

About The Author

Robson Franzói é um jovem de Curitiba que tenta inspirar outros viajantes a explorarem diferentes lugares do mundo. Decidiu correr atrás dos seus sonhos e hoje vive desse blog, seu projeto mais especial. Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece. Suas fotos já estão ficando conhecidas e seus vídeos inspiram muitos viajantes. Aproveite e acompanhe o Instagram e também o Canal Um Viajante.

Related posts

60 Comentários

  1. Renata

    Boa noite, Robson. Adorei as dicas, mas gostaria de saber se estes passeios podem ser feitos com uma criança de 09 anos.
    Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rê!! Tudo bom?? Olha, pelo que eu me lembro, podem sim!! Bonito tem uma super estrutura para receber os pequenos viajantes… eles amam!!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  2. Camila

    Olá, tudo bem? Adorei suas dicas. São incríveis.
    Vou agora em Novembro para Bonito. Tenho 3 dias inteiros + 1 tarde. Estou pensando em fazer os seguintes passeios: Gruta do lago azul, flutuação aquário natural, trilha do boiadeiro (quadriciclo) e fazenda San Francisco/Pantanal (day use – com almoço).

    Você acha bacana ou acha que devo priorizar outros passeios? Tem alguma sugestão? Será a minha primeira vez em Bonito.

    Muito obrigada.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Cami!! Tudo bem e você? Que bom que chegou aqui e curtiu as dicas!!

      Assim, alguns desses passeios que você listou eu não fiz… mas por exemplo, eu recomendo muito a flutuação no Rio da Prata… ou a do Rio Sucuri. Não pensou em fazer essas?

      Sobre fazenda com cachoeiras e almoço, eu gostei muito da estância Mimosa e também a Boca da Onça. São passeios que eu recomendo muitoo!!!

      Ahhh, se você ainda estiver procurando hospedagem, eu sempre peço para, quando for possível, você fazer a reserva pelo Booking através dos links do blog. Você não vai gastar nada a mais com isso e ainda ajuda o blog

      Aqui você encontra hotéis em Bonito: http://umvia.me/bkbonito

      Qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjsss

      Reply
  3. Gabriela Lopes

    Olá, tudo bem? Adorei suas dicas.
    Estou indo à Bonito no final de novembro.
    Vou chegar em Bonito por volta de 12:00. Você acha que nesse dia consigo encaixar algum passeio?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Gabi!! Tudo bom? Feliz que curtiu o post… imagino que sua viagem já está aí.. Então, se você já for com ele acertado… acho que dá tempo sim. Tem passeios que começa a tarde, então daria pra encaixar. Mas seria melhor já ter ele contratado, pra otimizar seu tempo

      Se precisar de ajuda me dá um grito aqui. Bjooo

      Reply
      1. Priscila

        ola, boa tarde.
        gostei das dicas e poderia passar o contato da empresa que te guiou nos passeios. estou indo em março saindo do rio dia 13/03 com retorno dia 20/03.
        em questao a valores, quanto +- tenho que reservar?

        Reply
        1. Robson Franzói

          Oi Pri!! Tudo bom? Então, a agência que me atendeu lá em Bonito, nessa primeira viagem, foi a Big Tour. Você pode ir lá e ver tudo certinho com eles.

          Sobre os valores, eu coloquei ao longo dos posts aqui no blog. Vou fazer um detalhado também, mas tudo vai depender dos passeios que você escolher.

          Bom, se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

          Reply
  4. ana paula

    olá , tudo bem? Adorei suas dicas e pretendo fazer o roteiro que você indicou. Pretendo ficar 6 dias passeando por lá. Você recomenda o aluguel de um carro, o que achou dos trajetos? Dá pra chegar fácil? Alugou um carro comum? É bem sinalizado? obrigada e parabéns pelas valiosas dicas.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana!! Tudo bem e você? Simm!! Recomendo alugar carro, pra você ter mais independência por lá. Eu peguei um carro bem simples, um Fiat Uno. Deu pra fazer tudo numa boa, mesmo os trajetos mais longos. Os trajetos normalmente são bons sim, apesar de ter algumas partes de estrada de terra… Mas foi super divertido! Ahh e é tudo super bem sinalizado sim!!!

      Eu recomendo muito o site da RentCars para você pesquisar o carro e fazer a sua reserva, vou deixar aqui o link. Além de conseguir bons preços, você ajuda o blog sem pagar nada a mais com isso

      Link: http://umvia.me/rentcars

      Espero ter ajudado Se precisa de alguma coisa é só me dar um grito por aqui. Bjoooo

      Reply
  5. Patricia Geronymo

    Olá boa tarde,
    Pretendo ir em Janeiro, vc acha um período ruim por causa das chuvas ? Outra coisa , meu marido não come peixe , me preocupo de não encontrar carne com facilidade pra ele rsrs

    Por tudo que li, como pretendo ficar 5 noites , vc acha que devo fazer as 2 flutuações : Rio da Prata e Sucuri valem a pena ?

    Muito Obrigada

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Patricia, tudo bom? Você vai fazer a viagem na mesma época que eu fiz…. é uma época que pode ter chuvas sim, mas eu não sofri com elas não.. você pode dar sorte. Existe a possiblidade das águas estarem um pouquinho mais turvas por conta da chuva, mas falando pela minha experiência… ainda assim foi lindo. Se você tiver tempo, programe as duas sim… pois como tem essa questão da época, seria legar tem duas oportunidades de fazer uma ótima flutuação. Eu reservaria as duas sim!!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito por aqui!! Bjoo

      Reply
  6. Ivan

    Olá, excelentes dicas!

    Estou pensando em ir no próximo carnaval (início de março/19) e ficar lá durante 4 dias. O que você acha? É uma boa data para curtir estes passeios em Bonito? Minha dúvida é se a data do ano é boa.

    Obrigado!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Ivan, tudo bom? Eu acho que é uma boa data sim… especialmente por ser próximo ao carnaval, mas não sendo exatamente durante ele. Viajar em datas próximas aos feriados longos, como esse, é uma boa pois o movimento tente a não ser muito grande – já que a maioria das pessoas vai viajar exatamente no feriado. Acho que tem tudo para ser uma ótima data… aproveite muitoo!!

      Se precisar de qualquer coisa me dá um grito por aqui!! Abraçooo!!

      Reply
  7. Sueli Rebocho

    Oi Robson!
    Gostei muito do seu blog e me ajudou muito com as dicas para Bonito.
    Viajarei para lá no periodo de 23/01 a 30/01.
    Se vc tivesse que escolher entre os passeios Flutuação Rio da Prata e Flutuação no Rio Sucuri, qual deles vc escolheria?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Su!!! Puxaaa, que difícil!! hahaha Eu amei muito os dois passeios… O que mais gostei no Rio da Prata foi que a guia veio na água comigo, mostrando os peixes, as espécies e tudo mais. Já no Sucuri ele ficou no barco e nós na água.. acho que esse foi um diferencial positivo para o Rio da Prata

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui!! Bjooo

      Reply
  8. Beatriz

    Olá Robson, tudo bem?

    Gostaria de saber se essa programação foi montada junto a agência ou vc fez por conta? Há alguns pacotes prontos, mas não inclui todos esse lugares pela agência Ventura.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Bea!! Tudo tudo bem e você? Então, falando com eles você normalmente consegue personalizar a sua programação sim. Enviando uma mensagem ou mesmo ligando lá e passando os detalhes da sua viagem, eu acredito que eles possam personalizar sim.

      Se precisar de qualquer coisa é só me dar um grito aqui!! Bjoss

      Reply
  9. raquel

    Oii estou querendo ir para bonito. vc teria como me falar mais o menos quanto que eu iria gastar la com pousada, comida, passeios?
    nos vamos em março em 2019 e queria umas dicas

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Raquel, tudo bom? Ahhh eu tenho certeza que você vai amarrr Bonito!! É um destino incrível!!

      Então assim… os valores vão depender muito dos passeios que você escolher e também das pousada/hotel. Nos posts eu coloquei o valor médio dos passeios, assim que você definir o roteiro vai ser mais fácil de somar… e aí da pra ver o valor no hotel no Booking. Eu recomendo muito que faça sua reserva de hotel no Booking, que além de ajudar o blog, vai garantir sua reserva com segurança. Vou deixar aqui o link do Booking pra você: http://umvia.me/booking

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!!

      Reply
  10. Ana

    Olá Robson,
    Que viagem mais incrivel hein! Adorei as dicas
    Sabe me dizer que pessoas que não sabem nadar conseguiria aproveitar os passeios? Quais os passeios não indicados (considerados mais “perigosos” para quem não sabe nada? Pois acredito que tenha colete nos passeios.

    Obrigada! bjs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ana!! Tudo bom? Ahhh é uma viagem incrível e inesquecível!! Pode ir tranquila, em Bonito eles são muito preocupados com a segurança. E sempre tem colete sim, então dá pra fazer qualquer passeio… Sei que pra quem não sabe nadar, uma flutuação pode dar um pouco mais de medo… mas eu recomendo tentar… pois é super seguro e muito lindo!!!

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjooo

      Reply
  11. Danielle Cirilo

    Oie!!

    AMEI, AMEI, AMEI!

    Estou me programando pra ir pra Bonito. Vi um pacote com passagem aérea e hospedagem super em conta.
    Consigo fechar apenas os passeios com essa agencia que vc indicou??

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Dani!! Tudo bom? Simm, acredito que consegue fechar um pacote de passeios com eles sim. Tenta mandar uma mensagem ou dar uma ligadinha pra central deles

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjoo

      Reply
  12. rebecca

    Oie! td bem?
    comprei um pacote para bonito, mas naquele esquema que posso escolher 3 datas diferentes e a cia escolhe uma delas.
    e tou com muita duvida!
    li que no verao, como chove mais, as aguas podem ficar um pouco turvas – e meu principal motivo de ir eh a flutuação.

    mas tenho medo de passar frio se for no inverno.

    tou indecisa. vc pode ajudar?
    beijo

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Rê!! Tudo bem e você? Jura que tem esse esquema de comprar e escolher 3 datas e depois a companhia que define uma delas?? Nossa, essa eu não conhecia heheh..

      Então, eu fui na época de chuva e realmente a água pode ficar mais turva sim… se bem que eu dei sorte e nem achei que prejudicou tanto. Mas hoje eu voltaria fora da época de chuva para pegar a água no 100% dela. Não fica com medo de frio não, se você tem como ir na melhor época.. aproveitaa!! Se joga!!! Hahaha

      Precisando de qualquer coisa me dá um grito aqui!! Bjoo

      Reply
      1. rebecca

        tudo bem também!
        juro que isso existe! será que posso falar o nome? enfim, é no HU, Hotel Urbano. Fiquei sabendo por que uma amiga comprou uma viagem num preço bem bom pra Pipa e adorou tudo.
        ai fui pesquisar.
        Como dia 25 é natal, 27 é aniversario do meu namorado e dia 5 de janeiro é aniversario de namoro decidi dar um presente mais elaborado, vi o pacote pra bonito e nos presenteei com isso!
        massa né? eu ainda não dei, espero que ele goste hahaha

        mas voltando ao foco: obrigada pela dica! vou no inverno mesmo!
        quando voltar da viagem te conto como foi hahaha beijooooo

        Reply
  13. Nina

    Olá, tudo bem! Agradeço pelas dicas e queria saber se vale a pema levar meu snorkel ou os passeios já incluem os equipamentos pra flutuação. Valeu!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Nina!! Tudo bem e você?? Ahh sim, então.. os passeios já tem os equipamentos. Só leve o seu se você realmente preferir usar ele e tiver espaço na mala, se não pode ficar tranquila que lá tem sim…

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  14. Helen

    Olá Robson, muito bacana você ter colocado todo o roteiro!! Vai ajudar bastante! Estou planejando uma viagem para Bonito agora em Fevereiro. Gostaria muito de seguir todo o roteiro de 6 dias, porém tenho uma dúvida e gostaria por gentileza da sua sinceridade… Você acha que uma pessoa obesa (140 kg) pode fazer os passeios nas cavernas com os mergulhos e tudo o mais? Ou tem lugares mais estreitos que seria melhor evitar?
    Muito obrigada. bjs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Helen!! Tudo bom? Desculpa não te responder antes, uma correria por aqui. Então, não sei se já foi a sua viagem ou se está agora em Bonito.

      Assim, Bonito é um dos lugares no Brasil mais preparados para receber viajantes – pelo menos que eu conheço. Tudo lá você vai ter que fechar com agência e eles são mega cuidadosos. Se por ventura tirar alguma problemas para você fazer o passeio, eles vão te avisar. Mas acredito que boa parte não terá problemas não.

      Depois me conta aqui como foi a viagem!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito

      Reply
  15. elaine

    Oi Robson td bem?
    Estou indo para Bonito em julho , ficaremos 8 dias, vamos em 4 adultos e duas crianças de 12 anos.
    Meu marido usa muleta , vc acha que não seria possível fazer alguns desses passeios?
    Parabéns pelo blog, pela minha pesquisa o melhor!
    Ainda não fechei nada e indicaremos o seu blog com certeza.

    Reply
  16. Michele

    Olá, queria tirar uma dúvida, estou pensando em ir à Bonito no mês de março. É uma época boa para fazer os passeios?
    Outra dúvida, há alguma restrição de passeio para gestante? Em março estarei de 5 meses!!!

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mi!!! Tudo bom? Então, sobre o clima em março, vai depender muito do que você pretende fazer. É o finalzinho da época de chuva, mas eu fui nesse período e foi uma delícia a viagem.

      As águas ficam um pouco mais turvas nesse período, diferente da época de seca. Mas da pra ir sim!!

      Sobre passeios para gestantes… assim, o mais aconselhável é você confirmar com seu médico o que você pode ou não fazer. Comentar sobre as flutuações e tal. Só o abismo que provavelmente deva ficar de fora.

      Bom, espero ter ajudado.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Mah!! Tudo bom? Olha, depende da operadora!!! Se me recordo bem, a Claro é a que funciona melhor… pro restante, só Wifi.

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  17. MARINA RAMOS

    Li sua dicas e amei. Estou indo com uma amiga em abril. Mas estou querendo agendar tudo agora se possível esta semana.Até pq aposentado precisa se organizar. rs. Para facilitar nas suas sugestões tenho 64 anos e a minha amiga 40. Como não vou ter muitos dias (4). Gostaria que vc me desse sugestão
    – Entre Serra da Bodoquena ou Boca da onça ambas muito semelhantes
    – Rio Sucuri ou Rio da Prata ambas tbm semelhantes

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Marina!! Tudo bom? Planejar é bom pra todos, não tem idade não haha. Feliz que você chegou aqui e curtiu as dicas… obrigado mesmo pela mensagem!

      Então vamos lá, eu ficaria com Boca da Onça. Agora entre Sucuri e Rio da Prata é difícil, os dois são muito bons. O que mais gostei no Rio da Prata é que a guia foi na água comigo… mostrando as espécies de peixes, plantas e tal. Esse foi um bom diferencial…

      Ahhh.. e se você ainda não fez sua reserva de Hotel, deixa eu te pedir aqui… sempre que puder, tenta fazer no Booking pelos links do blog. Assim você me ajuda e não gasta nada a mais com isso

      Vou te passar o link aqui:
      http://www.booking.com/searchresults.html?city=-630754&aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Te agradeço, de coração!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  18. Juliana

    Boa Tarde, Robson
    Tudo Bom?
    Estarei indo a Bonito em Abril com mais um Casal, vamos ficar 4 dias e gostaria de saber se você locou o Carro de Campo grande a bonito ou somente em Bonito? e Quanto que você gastou de Gasolina? E vale a Pena ir de Carro?
    Os passeios que vamos fazer são, Flutuação Nascente Azul, Gruta do Lago Azul, Passeio de Bote Rio Formoso, Flutuação Rio Sucuri e Cachoeira Estancia Mimosa. Também estou em Dúvida entre Rio Sucuri e Rio da Prata? Desses passeios que vamos fazer você tiraria algum dele e colocaria outro?
    Vi que você colocou alguns restaurante? Nos locais dos passeios a comida é boa e barata? O que você sugeria para a noite?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ju!! Tudo bom e você? Então, eu contratei o carro só em Bonito… mas você pode contratar em Campo Grande também (eu preferi um transfer).

      Não lembro exato quanto gastei de gasolina, mas foi pouco. Abasteci umas duas vezes apenas… era um UNO bem econômico.

      Acho que os passeios que você escolheu estão muuito bons. Vai amar Bonito!

      Entre Sucuri e Rio da Prata, é uma escolha difícil. Os dois são muito bons. O que mais gostei no Rio da Prata é que a guia foi na água comigo… mostrando as espécies de peixes, plantas e tal. Esse foi um bom diferencial…

      Ahhh.. e se você ainda não fez sua reserva de Hotel… sempre que puder, tenta fazer no Booking pelos links do blog. Assim você me ajuda e não gasta nada a mais com isso

      Vou te passar o link aqui:
      http://www.booking.com/searchresults.html?city=-630754&aid=375355&no_rooms=1&group_adults=1

      Na rua principal tem muitos restaurantes. Eu amei o restaurante Casa do João. Não é pelo preço, mas é muuuuito bom!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  19. Giulianna

    Olá, tudo bem?
    Amei suas dicas, mas infelizmente eu e meu namorado não dirigimos, então dependeria do translado da agência, assim reduz a quantidade de passeios que consigo fazer, né?
    Como chegar em bonito? melhor pegar ônibus do aeroporto de campo grande pra lá?
    Junho seria boa época pra ir?
    Att,
    Giulianna

    Reply
    1. Robson Franzói

      Ooii Gi, tudo bem e você?? Que bomm que curtiu as dicas, fico feliz com sua mensagem. Então, sobre depender do translado… se você conseguir organizar bem com a agência que escolher, pode até fazer a mesma quantidade de passeios.

      Sobre como chegar em Bonito, você pode pegar um ônibus ou até ver um serviço de transfer. Junho é uma boa época pra ir sim!!

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  20. ivanete rodrigues

    ola Robson,
    Estou indo a bonito no final deJulho eu e meu filho que tem 13 anos.
    vamos ter 7 dias inteiros,vc acha que ficaria muito dificil pra fazer os passeios de van compartilhada, pois nao dirijo ainda

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Ivanete!! Tudo bem?? Ahhh que demais que vai fazer essa viagem… vocês vão amar!! Ahhh você pode fazer com van compartilhada sim, com os transfers das agências. É só legal combinar certinho, organizar o roteiro e horário com eles, pra vocês aproveitarem ao máximo

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
  21. Rodrigo

    Tudo bem Robson?
    Parabéns pelas dicas, muito top mesmo!!
    Quero levar meus filhos de 12 e 15 anos em julho, sei que é uma época com mais estiagem,
    mas gostaria de saber se conseguiremos fazer os passeios e mergulhos, e se fica muito frio por la?
    Abraços

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Rodrigo, tudo bem e você? Ahhh eu acho que tem tudo pra ser incrível… esse é um dos destinos que eu teria amado conhecer nessa idade deles.

      Vocês devem conseguir fazer os passeios de mergulho sim… e acho que frio não deve ser muito o problema por lá, já que a média nesse mês varia perto de 20ºC…

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  22. Thalia Xavier

    Olá, Robson!!! Que lugar incrivel *-*

    Fiquei com algumas duvidas, não sei se você consegue me dar uma força, rs…
    O que você acha desta viagem pra uma pessoa ir sozinha? Vale a pena? Outro ponto, eu não sei dirigir, tem bastante ônibus ou carros próximos ao centro de Bonito que fazem o trecho até essas atividades? Por fim, como vou sozinha, fico receosa de passar por esses lugares sozinha, nestas atividades quando você foi tinha bastante turista nos trecho junto?

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Thalia!! Tudo bem?? Ahhh esse receio de viajar sozinha é super normal… Eu acho que Bonito é um destino muito bacana pra viver essa experiência. Lá a estrutra é super boa e também tudo muito seguro.

      Você pode contratar os transfers para todos os passeios diretamente com a agência, então não precisa se preocupar com a locomoção. E nos passeios você vai sempre encontrar outros viajantes… pode ter certeza que será incrível! Vai amar!!!

      Espero ter ajudado… Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito aqui. Grande abraço!!

      Reply
  23. Raíja

    Olá, estou pensando em ir por um pacote que achei um preço super em conta, no dia 20/08..Chego no aeroporto de Campo Grande as 9:30hs e meu hotel fica no centro de Bonito (Pousada Lucca) minha votla é as 16hs de Campo Grande do dia 24/08. Um passeio que está incluso no pacote é a gruta de São Mateus no segundo dia pela manhã…gostaria de aproveitar o máximo de tempo possível para conhecer os principais locais.
    O que você me sugere, no dia 20/08 devo chegar por volta das 16hs no hotel…já queria fazer algo e no dia de volta, gostaria de fazer algo bem cedinho, devo sair para ir para o aeroporto umas 11hs no máximo…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Raíja!! Tudo bem? Que legal saber que conseguiu esse pacote e vai conhecer Bonito, pode ter certeza que vai amar!

      Então, como será o seu transporte por lá? Você vai alugar carro ou vai fazer com transfer das agências? Pois isso determina como vai ser o seu ritmo também. Como sua chegada é por volta das 16h, eu acho melhor você separar esse tempo para se organizar… pegar os tickets se for necessário (caso você ainda não tenha as reservas dos passeios em mãos) e depois saia para passear pelo centro mesmo.

      Já no ultimo dia… você teria que incluir alguma passeio não muito distante. O ideal é saber como será a sua locomoção, para ver o que você pode incluir.

      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Grande abraço!!

      Reply
    1. Robson Franzói

      Obrigado Lourdes!!! Fico feliz que gostou do conteúdo!!
      Se precisar de qualquer coisa é só dar um grito aqui!! Bjoo!!

      Reply
  24. Andre Nascimento

    Adorei os seus comentários e foi muito importante na minha viagem, porém deixo a dica aqui, que vale muito a pena alugar um carro, pois as pessoas terão muito mais liberdade e os lugares são lindos, apenas procurem no planejamento de viagem alugar um carro na Unidas ou Localiza, pois elas tem lojas na cidade de Bonito, locadoras como a Movida, caso tenham algum problema no veículo, terão que viajar por 600 km aproximadamente cerca de 8 horas (ida e volta) para realizar a troca do veículo, pensem no Custo X Benefício, o barato pode custar caro.

    Reply
    1. Robson Franzói

      Boaa Andre!! que bom que deu tudo certo na sua viagem!! Fico feliz!! Boa dica sobre as locadoras.

      Você pode encontrar elas também na rentcars e ainda ajuda o blog ao reservar pelo link aqui… é sempre uma grande ajuda!!

      Vou deixar o link para pesquisa de carros e reservas: http://umvia.me/rentcars

      Valeuuuuu

      Reply
  25. Mário

    Boa noite Robson

    Agosto é um bom mês para ir a Bonito? Os passeios ficam muito cheios neste mês?

    Obrigado e muito legal as suas dicas.

    Abs

    Reply
    1. Robson Franzói

      Grande Mário!! É uma ótima mês sim… em julho tente a ser mais cheio, por conta das férias… mas agosto é mais tranquilo. Aproveita!!

      Se tiver qualquer outra dúvida me dá um grito aqui

      Reply
  26. wivian

    ‘Tarde,Robson.
    Pretendo ir com meu namorado em setembro.Minha ideia de locomoção em Bonito é a moto.Existe aluguel de moto?
    Um dos passeios que quero fazer é o rapel no abismo Anhumas.Devo reservar um ou 2 dias para ele?Li que tem um treinamento no dia anterior à descida…

    Reply
    1. Robson Franzói

      Oi Wivian!! Tudo bem? Olha, eu acho que você consegue alugar moto sim… mas tem que dar uma pesquisada. Talvez precise pegar em alguma locadora de Campo Grande.

      Eu confesso que acho carro mais prático para esse viagem, até pra você levar as coisas.. mas deixo com você a escolha.

      Sobre o abismo… você pode separar 1 dia para o passeio e separar só uma parte de outro dia dia para o treinamento. Não se esquece que tem que organizar isso antes… pois é bem limitado!

      Se tiver qualquer outra dúvida é só me dar um grito

      Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *